Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garfo KSW 29. É seguro?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garfo KSW 29. É seguro?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garfo KSW 29. É seguro?
    Postado: 19 Set 2016 as 13:13
Olá amigos! Encontrei esse garfo KSW 29" por 160 reais. O garfo mais em conta sem ser OEM é o Mosso M5 que está custando 319,00, o dobro. Cry

Quando a gente está com $$$ sobrando fica fácil mas ultimamente tenho tido despesas mensais fixas onde qualquer 100 reais faz diferença no fim do mês. Sabem como é... Sleepy

Então eu gostaria de trocar minha horrível suspensão por um garfo rígido. Bike OGGI Hacker 29". Big smile

Será que esse garfo KSW é seguro? Alguém conhece essa marca? Será imitação do TSW? Shocked

Valeu! Clap
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2016 as 14:06
Kra minha impressão sobre o garfo , acho que ele e imitação do fib , é muito parecido com ele e tbm é nacional assim como o fib.
Aqui em bh ele custa 100 , eu pensei em comprar ele mais achei a ponta dele bem fina , imagino que ele da aquele efeito sob frenagem onda a ponta fica oscilando e isso me deixa cismado apesar de nunca ter tido nenhum incidente.
Enfim acho que vale os 100 , 160 é muito.
Quando vi ele tinha 2 na loja ele por 100 e um "taiwan" por 170 , comparando os 2 não tive dúvidas e fui no taiwan apesar de não ter marca era muito mais bem feito , e não me arrependi , mesmo usando disco 203 o garfo não torce nada.
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2016 as 14:27
Originalmente postado por misera misera escreveu:

 Aqui em bh ele custa 100 , eu pensei em comprar ele mais achei a ponta dele bem fina , imagino que ele da aquele efeito sob frenagem onda a ponta fica oscilando e isso me deixa cismado apesar de nunca ter tido nenhum incidente.

Isso é preocupante, esse estreitamento na ponta que voce mencionou. Uma fratura ali por conta de um buraco ou raiz é chão na certa. Se o tombo ocorrer em uma pacata estrada de terra tudo bem, mas no asfalto com carretas bitrem vindo logo atrás é morte na certa! Ouch

Não queria aço carbono e de Cromo é muito caro para minhas condições atuais.

Vou aguardar mais alguma opinião. Obrigado por responder!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2016 as 14:45
Olha yang , eu acho que esse perigo não e tão grande assim , o fib alguns já usaram e não tiveram problema , esse ksw eu desconfio que seja feito pela mesma empresa por que eles parecem identicos.
O mosso tbm é outro que deforma mais muitos usam sem nenhum problema , eu minha vida inteira usei garfos onde isso acontecia e nunca deu nada.
Como eu falei acho que ele vale os 100 que custa aqui , 160 acho muito , e fuja do garfo monaco/alfameq/volare , aquele sim varios relatos de problema inclusive de partir durante uma freada,
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2016 as 15:13
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Olha yang , eu acho que esse perigo não e tão grande assim , o fib alguns já usaram e não tiveram problema , esse ksw eu desconfio que seja feito pela mesma empresa por que eles parecem identicos.
O mosso tbm é outro que deforma mais muitos usam sem nenhum problema , eu minha vida inteira usei garfos onde isso acontecia e nunca deu nada.
Como eu falei acho que ele vale os 100 que custa aqui , 160 acho muito , e fuja do garfo monaco/alfameq/volare , aquele sim varios relatos de problema inclusive de partir durante uma freada,

Não achei por 100 em lugar algum. Aproveitando sua boa vontade o que acha do garfo Venzo? E o MOB?

Monaco eu já sabia que era fraco, mas para mim Alfameq foi surpresa, pensava que era bom. 

Bom saber.
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2016 as 15:34
Voltei. De fato o FIB se parece bastante com o KSW, mas aquelas canelas fininhas me assustam bastante. Será que seguram um biker de 90 Kg passando em um buraco de asfalto a 50 Km/h?

O Mosso M5 apesar de custar 319 ele tem melhor acabamento e uma aparência mais robusta. Além do mais o alumínio 7005 do Mosso é mais rígido que o 6061 do FIB. 

Eu gosto mais do 6061 por que pode ser que a torção até impeça a fratura, essa torção do metal não ocorre tambem nos garfos de Cromo mas não nos de aço carbono?

O garfo MOB esta fora de questão, muito bonito mas bem carinho! Mais de 600 pratas! Confused

Já vi o tal garfo JAVA aqui no Brasil, em média 750 reais. Também não dá para mim. Disapprove

Estou em dúvida entre o FIB e o Mosso. 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2016 as 16:03
A alfameq ja foi top la nos anos 90 , essa de hj é lixo , o garfo monaco em cada loja vão dizer um nome , alfameq volare monaco , mais é o mesmo.
Garfo venzo eu não conheço , mob conheco o de cromo el tenedor , violento , eu iria nele mais minha $ituação assim como a sua não permite, mais é loco , cromo é pra sempre.
Agora pra ver como esse negocio de preco e engraçado , o ksw tem por 100 aqui , mais o m5 ta difícil , 470 pratas
, por 320 eu iria nele , excelente garfo.
A torção nos garfos de aco carbono e cromo acontecem sim , assim como nos quadros , por isso mesmo eles são mais confortaveis , mais o material permite que isso aconteça sem perigo de ruptura , porém , no meu caso o garfo de cromo que acontecia isso era um da diamond back que era extremamente fino , fino mesmo metade desse ksw , já um da gt que tinha tubos mais grossos não acontece (garfo de 1994 que eu ainda uso).
Entre o ksw por 160 ou mosso m5 por 320 ? eu iria de mosso se o seu orçamento permite.
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2016 as 16:22
Originalmente postado por misera misera escreveu:

A alfameq ja foi top la nos anos 90 , essa de hj é lixo , o garfo monaco em cada loja vão dizer um nome , alfameq volare monaco , mais é o mesmo.
Garfo venzo eu não conheço , mob conheco o de cromo el tenedor , violento , eu iria nele mais minha $ituação assim como a sua não permite, mais é loco , cromo é pra sempre.
Agora pra ver como esse negocio de preco e engraçado , o ksw tem por 100 aqui , mais o m5 ta difícil , 470 pratas
, por 320 eu iria nele , excelente garfo.
A torção nos garfos de aco carbono e cromo acontecem sim , assim como nos quadros , por isso mesmo eles são mais confortaveis , mais o material permite que isso aconteça sem perigo de ruptura , porém , no meu caso o garfo de cromo que acontecia isso era um da diamond back que era extremamente fino , fino mesmo metade desse ksw , já um da gt que tinha tubos mais grossos não acontece (garfo de 1994 que eu ainda uso).
Entre o ksw por 160 ou mosso m5 por 320 ? eu iria de mosso se o seu orçamento permite.

Sim, MOB El Tenedor. 

Estou inclinado a vender algumas peças de reserva aqui para pagar a diferença do FIB pro Mosso.

Minha OGGI 29 é preta. Qual garfo acha mais legal? O branco ou o preto, são o mesmo preço. Lembrando que meu guidão é TSW branco, 31.8. Acho bonita a raiação preta com garfo branco.
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2016 as 16:27
=

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2016 as 16:58
Cor já é questão de gosto mesmo né , quem tem que gostar é vc hehe.
Eu ja curto bikes com o máximo de preto que puder , mais tbm gosto das combinações escandalosas que tinha nos anos 90 , rosa com verde , quadro polido com pecas lilás azul anodizado , preto com dourado e por ai vai kkkkk.
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 10:45
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Cor já é questão de gosto mesmo né , quem tem que gostar é vc hehe.
Eu ja curto bikes com o máximo de preto que puder , mais tbm gosto das combinações escandalosas que tinha nos anos 90 , rosa com verde , quadro polido com pecas lilás azul anodizado , preto com dourado e por ai vai kkkkk.
=
Acho que vou ficar com o garfo preto dessa vez. 

O FIB eu reparei em inúmeras fotos e relatos, as soldas são muito mal feitas e o suporte de freio costuma vir torto e empenado. Eu já estou lascado mesmo, 150 reais a mais ou a menos não vai me deixar rico ou pobre, rsrsrsrsrsrs.

De fato o MOB El Tenedor 29 de Cr-Mo é bacana, mas custa quase o valor de um quadro, hehehehehe.

Valeu pela ajuda.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 12:06
O que eu uso é esse aqui , to gostando dele.

http://www.kfbikes.com.br/garfo-de-aluminio-para-bike-29/p
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 12:17
Originalmente postado por misera misera escreveu:

O que eu uso é esse aqui , to gostando dele.

http://www.kfbikes.com.br/garfo-de-aluminio-para-bike-29/p

Ele parece legal apesar de ser OEM. Acontece que meu freio Shimano à disco, os parafusos são do tipo do garfo Mosso - para trás - e esse seu garfo os parafusos entram pela lateral do suporte do garfo.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 12:27
Sim , tem que usar adaptador , mais esse ai é o tawian que eu estava falando , é bem rigido ele.


Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 12:29
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2016 as 10:21
Originalmente postado por misera misera escreveu:


Ficou legal na sua bike. Qual a medida do eixo até a coroa desse garfo? Voce usa adaptador?

Só não gostei do adesivo do aro, hehehehe. Na loja eu já tinha arrancado os da OGGI, eles são Extreme também. No mais a bike tem um grafismo legal.
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2017 as 21:55
Pessoal, dúvida:

ksw é um modelo da marca wendy, conforme o vendedor me falou?


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-855016970-garfo-wendy-aro-26-rigido-aluminio-preto-brilhante-_JM

Abraços, 

Marcos
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2017 as 10:33
Não sei exatamente como anda a KSW, mas pelo que eu tenho visto é uma marca de importadores ao estilo Vicinitech. A Wendy e acredito que a Fib também são produtores nacionais, ela fazem seus produtos aqui mesmo usando alumínio padrão 6061. O que o vendedor te disse é balela, são marcas bem diferentes, acredito que produtos bem distintos também.
Voltar ao Topo
RodolphoMerlim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2015
Campo Grande-RJ
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolphoMerlim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2017 as 14:21
Estou montando minha MTB Híbrida com garfo KSW. Em breve deixo meu relato completo...rsrs
Por hora, achei o garfo firme e de acabamento bom. Paguei 129 (já somando o valor do frete) por ele, e acho que valeu muito a pena. O garfo é extremamente leve (pesa incríveis 690gr) e o formato muito semelhante ao garfo da Mosso (e idêntico ao Fib)!!!
Voltar ao Topo
wilneto89 Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2017
Joinville
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilneto89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2017 as 16:43
Comprei o garfo KSW 26 e só tive dor de cabeça. O acabamento é terrível e o garfo não para de estalar desde o primeiro dia, não recomendo. Quero comprar um FIB ou um mosso para poder pedalar tranquilo de novo.
Voltar ao Topo
Riyuzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Riyuzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 15:29
Desculpe ressuscitar o tópico, mas recentemente montei uma urbana 29 com garfo ksw e queria saber se alguém j's está usando ele a algum tempo e se já teve problemas ? Estou na dúvida se deixo assim mesmo ou troco por um FIB, vlw pessoal.
Voltar ao Topo
RodolphoMerlim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2015
Campo Grande-RJ
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolphoMerlim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 15:40
Não vi muita diferença do KSW pro FIB.
Tenho a minha a 6 meses, e até agora tá tudo tranquilo. Curti bastante esse KSW, principalmente pelo fato dele ser muiiiito leve.
Voltar ao Topo
Riyuzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Riyuzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 17:34
Obrigado pelo feedback, fiquei preocupado pois um cara postou no face que sofreu um acidente por causa do ksw, rompeu a espiga em uma descida a 50km. Mesmo o garfo funcionando bem , não é dos melhores, vou usar ele por um tempo, futuramente acho que pegarei um mosso.
Voltar ao Topo
RodolphoMerlim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2015
Campo Grande-RJ
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolphoMerlim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 17:53
Não passei por nenhum momento extremo pra te falar que ele é tão resistente assim, mas pra um passeio/treino leve, ele aguenta numa boa!!!
Se for pra trocar, que seja por um bem melhor, como o nosso. O Fib seria como trocar 6 por meia dúzia rsrsrs
Voltar ao Topo
RodolphoMerlim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2015
Campo Grande-RJ
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolphoMerlim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 17:54
MOSSO***
Voltar ao Topo
gbraghirolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbraghirolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2017 as 20:37
Comprei um ksw também. Não me parece confiável. 
Ele é muito mole (dá pra ver ele trabalhando facilmente), parece até uma suspensão mas pelo preço que se paga, não acho que isso seja uma coisa boa hahaha.
O meu também está estalando. Vou trocar o mais rápido possível.
Voltar ao Topo
Djum Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Djum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 20:58
Boa noite pessoal, estou aqui ressuscitando o tópico pelo seguinte motivo, estou ajudando meu sogro a comprar uma bike e hoje encontramos uma no Olx que atende bem ao que estamos procurando, a idéia dele é usar a bike nos fins de semana, ir na padaria e etc, ou seja nada de uso hardcore, levando em consideração alguns componentes a bike está valendo a pena, mas tem um porém, o garfo é um ksw 29 rígido, é apesar de a bike estar sem folhas e bem regulada, nós notamos que o garfo trabalha um pouco na hora da frenagem, a principio parece ser apenas uma folga, mas o que realmente me preocupa é que meu sogro tem 108 kg, será que esse garfo aguenta ?
Voltar ao Topo
gbraghirolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbraghirolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 22:50
Eu troquei o meu ksw, e não tenho coragem nem de vender. É muito mole e estava fazendo uns barulhos.
Se o resto da bike vale a pena recomendo trocar apenas o garfo. O pessoal fala bem dos garfos da Mosso.
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 07:57
O meu mosso m5 estrala direto, só não troquei pois vou partir pra uma suspensão a ar. Mas acredito que sejam casos isolados, já que muita gente tem comprado e quase zero reclamação. Fui premiado rs

Quanto ao acabamento, ele é lindo, nem se compara aos demais citados, como FIB e KSW.
Voltar ao Topo
ivan.gomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivan.gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 21:00
Tô pensando em pegar essa KSW. Galera que usa a mais tempo, dá pra dizer se tá rolando ainda? Se tiveram problemas? Se tão vivos pra contar história? haha
Voltar ao Topo
RodolphoMerlim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2015
Campo Grande-RJ
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolphoMerlim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 08:15
Amigo, pelo preço que paguei, ta vale muiiito a pena!!!
Pra bike de passeio acho q vale a pena, mas pra atividade diária, longas distâncias e frenagens mais fortes, acho que podem trazer problemas a curto prazo.
Como ando pouco, não tive nenhum problema com a minha.
Voltar ao Topo
ivan.gomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivan.gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 08:29
Olá Rodolpho,

Uso a bike diariamente para ir trabalhar, mas em trecho urbano. Meu freio não encaixa naquele Mosso, e eu não gosto de adaptações pra freio. Penso que um Mosso com adaptação não adianta muito...

Tu usa sua bike com que frequência? Trecho urbano na maior parte do tempo?
Voltar ao Topo
ivan.gomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivan.gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2018 as 09:54
Só pra dizer que fui numa bicicletaria ontem e vi essa KSW: sem chance. O negócio parece que vai quebrar no primeiro solavanco!
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 04:17
Tenho 2 bikes urbanas há anos, uso um garfo rígido de alumínio Mônaco(980g) e um KSW(680g), nunca tiveram problemas, eu so trocaria pordois de fibra de carbono(estilo JAVA).Sobre o comprimento do eixo até a base da direção, Mônaco é 2cm maior, KSW é bem curto, a frente da bike fica bem baixa.A espiga da Mônaco é de aço carbono(enferruja), enquanto da KSW é de alumínio.Sobre estralos: quem costuma ter problemas é causado por aperto errado da mesa, qualidade da direção, qualidade da pinça de freio ou erro no aperto da tampa de direção, quando bem instalados, são garfos nacionais excelentes.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 17:24
Comprei um VIVATEC por R$398 e veio com defeito, trqouei pelo TSW de R$298, todo garfo corre o risco de ter defeito de fabricação, por isso é melhor comprar em loja física e ter 90 dias de garantia.
Voltar ao Topo
mouraddl Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mouraddl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2020 as 01:34
UP !    Rss     . . .

Alguém sabe onde vende garfo de alumínio, mais alto, com espiga de aço , aro 29 pra comprar ? Tem que ser algum lugar que venda pela Net.
O único que achei foi o Fib, mas parece que não fazem mais dele.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2020 as 10:23
Originalmente postado por mouraddl mouraddl escreveu:

UP !    Rss     . . .

Alguém sabe onde vende garfo de alumínio, mais alto, com espiga de aço , aro 29 pra comprar ? Tem que ser algum lugar que venda pela Net.
O único que achei foi o Fib, mas parece que não fazem mais dele.

Ciclo Peças Ribeirão Preto, anunciam no Ml tb: FIB, Mônaco ou KSW!!!
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2020 as 11:00
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2020 as 14:01
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1565061665-garfo-rigido-tsw-aro-29-aluminio-preto-ahead-set-freio-mtb-_JM#position=4&type=item&tracking_id=9a5d2565-380f-46c3-a555-798acc645899

Garfo Rígido Tsw Aro 29 Alumínio Preto Ahead Set Freio Mtb


TSW é ótimo, comprei por R$400,00 novo, uso há alguns meses e super aprovo! No aro 700 para a minha 29', nas minhas 26' uso: FIB, KSW e MÔNACO. Todos com cerca de 900g, VIVATEC não recomendo, troquei 2 vezes e balançava componente interno solto(problema de fabricação).
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X