Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garfo de carbono e eixo de "porca"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garfo de carbono e eixo de "porca"

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
xandylauw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2019
barra mansa RJ
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandylauw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garfo de carbono e eixo de "porca"
    Postado: 18 Nov 2019 as 23:23
Boa noite galera,

tenho uma bike speed meio velha parada aqui em casa, uma SOUL VENTANA, e gostaria de transformar ela em uma urbana para resolver as coisas do dia a dia, mas me surgiu uma duvida. 

Ela possui um garfo de carbono. Minha dúvida e se posso trocar o eixo dela, que é um eixo de blocagem normal, por um eixo mais simples, preso por porcas mesmo e utilizar no garfo de carbono, isso pra inibir os roubos de rodas que vemos por aí... 

não encontrei nada sobre isso. 

Gostaria de saber se é seguro ou pode danificar com o uso?? Pois o carbono apesar de resistente tem certas fragilidades dependendo do uso. Nem sei qual o torque certo deveria ter na porca do eixo...
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2019 as 06:09
A porca vai pressionar mais que a blocagem. O garfo tem insertos de metal onde o eixo apoia? Se tiver, me parece de boa, mas vamos ver o que mais a galera fala aqui.

Agora, dá pra usar ela com blocagem no dia a dia, basta prender ambas as rodas. Uma trava com cabo de 1,5m geralmente é suficiente para as rodas, aí vc pega outra mais curta e fina pro selim. Minha esposa usa exatamente isso.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Online
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2019 as 07:02
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X