| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Garfo de caloi 10 pra solda
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Garfo de caloi 10 pra solda

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
unstopablo Ver Drop Down

João Pessoa
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de unstopablo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Garfo de caloi 10 pra solda
    Enviado: 19 Jun 2017 as 10:27
Bom dia, ciclistas. Tudo bem? Leio os tópicos do fórum frequentemente, mas esta é a primeira vez que recorro por ajuda.
Pois bem, tenho uma Caloi 10 do modelo antigo, porém o garfo de aço dela, quebrou próximo a espiga. A minha dúvida é: soldar um garfo, mesmo que seja de aço, vale a pena? Eu não consigo achar um lugar aqui em João Pessoa que venda o garfo antigo, e no mercado livre não sai por menos de 120 reais, graças ao frete.
Obs: Sim, sou um universitário bem liso.
Obs2: Segue anexo a imagem do garfo. http://imgur.com/Hqc9FHU
Voltar para o topo
Belvedere Ver Drop Down

Florianópolis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Belvedere Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 4 horas 53 minutos atrás as 00:48
Olá amigo, infelizmente não tem jeito de soldar esse garfo no ponto.
Primeiro: A quebra se deu bem no ponto de apoio entre a espiga e a base.
Segundo: O cara que vai soldar teria que ser um Jedi para conseguir soldar e manter o alinhamento perfeito entre as espigas
Terceiro: o custo de pintura e solda mais o risco de o garfo ficar perneta acho que não compensa o trabalho.
Fernando Messina
Voltar para o topo
Dorfo Ver Drop Down

Atibaia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dorfo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 1 hora 10 minutos atrás as 04:31
Soldar não vai ficar 100% mais. Não recomendo. Primeiro porque vai ficar desalinhado,mesmo que pouco mais vai. Segundo porque soldar faz perder a têmpera do metal que já está enfraquecido devido a idade. Terceiro porque além desses fatores se ainda pegar um soldador ruim e fizer uma péssima solda, complica ainda mais a situação. Peças de ferro quando quebram dependendo da situação não se partem por completo, agora depois de soldada ficam com o material a sua volta fragilizado devido a perca da têmpera e quando se rompem é de uma vez. Imagina você andando com sua bike com o garfo soldado e num momento em que passa por um buraco ou vai transpor uma guia esse garfo quebra, você cai e quebre um dente que seja. Eu tratei um esses dias e custou 250 pilas (não foi por tombo, foi um simples tratamento de canal). Imagine quanto não fica um implante que seja. É só pra ter uma noção que não vale o risco. Se esse garfo do ML for de boa qualidade e compatível com sua bike, tá de graça.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.