Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garfo com suspensão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garfo com suspensão

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
matheusluzirao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2012
Santos sp
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusluzirao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garfo com suspensão
    Postado: 24 Dez 2012 as 02:46
Olá pessoal, tenho um garfo com suspensão azonic com 100mm de curso (igual a esse http://www.youtube.com/watch?v=a6s7_5uqbcU), é uma suspa bem simples, e tem um regulador, mas ela ta com um problema, q td vez que "volta" pra sua posiçao normal, ela faz uma "estalo" bem alto, como se fosse uma batida, por dentro, ja fui em algumas bicicletarias e todas nao souberam me informar o problema/soluçao, alem de ter q trocar o garfo hehe, acho que é isso mesmo que vou ter que fazer, mas como ando meio sem $, queria saber se alguem sabe algum jeito de arrumar isso, ou se sabe qual problema é esse e como ele aconteceu assim do nada kk ;( valeuu
Voltar ao Topo
matheusluzirao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2012
Santos sp
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusluzirao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2013 as 03:27
up ?
Voltar ao Topo
adrianocwb Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 07 Jan 2013
pinhais
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianocwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2013 as 00:05

Teria que abrir, e ver o estado das molas e elastometros (se tiver), provavelmente devem estar danificados, mas dá para troca-los. O problema é que estas suspensões simples as vezes nem tem como trocar nada ou fazer uma manutenção adequada, dependendo do caso é melhor trocar por um garfo rigido ou uma suspensão com mais qualidade. 

Voltar ao Topo
matheusluzirao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2012
Santos sp
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusluzirao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2013 as 04:49
Originalmente postado por adrianocwb adrianocwb escreveu:

Teria que abrir, e ver o estado das molas e elastometros (se tiver), provavelmente devem estar danificados, mas dá para troca-los. O problema é que estas suspensões simples as vezes nem tem como trocar nada ou fazer uma manutenção adequada, dependendo do caso é melhor trocar por um garfo rigido ou uma suspensão com mais qualidade. 


entendi kk, bem, nesse caso entao, alguem me recomenda alguma, até uns 200 ou 300 de 'boa' qualidade ?? (com suspensão, nao rigida kk)
Voltar ao Topo
adrianocwb Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 07 Jan 2013
pinhais
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianocwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2013 as 13:49
 Nessa faixa de preço é complicado, mas acho que a melhor é a proshock e80r, bem leve e funciona relativamente bem (se for comparar com as de outra marca mais simples) e tem as RST: Capa, Gila, Omega que são razoáveis também.   
Voltar ao Topo
matheusluzirao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2012
Santos sp
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusluzirao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2013 as 05:50
Originalmente postado por adrianocwb adrianocwb escreveu:

 Nessa faixa de preço é complicado, mas acho que a melhor é a proshock e80r, bem leve e funciona relativamente bem (se for comparar com as de outra marca mais simples) e tem as RST: Capa, Gila, Omega que são razoáveis também.   

E oq tu acha de uma trotz que nem essa +-  [ http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452486083-suspenso-trotz-100-mm-com-trava-o-melhor-custo-beneficio-_JM ]

Obs: nao sei se pode postar link de vendas, se nao puder, desculpe kk ;)
Voltar ao Topo
adrianocwb Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 07 Jan 2013
pinhais
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianocwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2013 as 08:32

Nunca ouvi falar dessa marca, mas achei interessante que tem trava no guidão, acho que dá para arriscar.



Originalmente postado por matheusluzirao matheusluzirao escreveu:

Originalmente postado por adrianocwb adrianocwb escreveu:

 Nessa faixa de preço é complicado, mas acho que a melhor é a proshock e80r, bem leve e funciona relativamente bem (se for comparar com as de outra marca mais simples) e tem as RST: Capa, Gila, Omega que são razoáveis também.   

E oq tu acha de uma trotz que nem essa +-  [ http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452486083-suspenso-trotz-100-mm-com-trava-o-melhor-custo-beneficio-_JM ]

Obs: nao sei se pode postar link de vendas, se nao puder, desculpe kk ;)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X