Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GARFO CANNONDALE SPEEDY - Quebrou
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GARFO CANNONDALE SPEEDY - Quebrou

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wilsonn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar wilsonn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GARFO CANNONDALE SPEEDY - Quebrou
    Postado: 11 Mai 2015 as 07:57
Falaaaa galeraa... blzaaa ???

olha ae o que aconteceu com a speedy de um brother aqui da cidade de Araçatuba.
Andando sozinho no final do dia, já estava escuro.
Saiu para treinar, e de repente o garço quebra ao meio e ele vai pro Chão de CARA ! 
Não vou postar a foto dele pois ficou feio pacaramba.... 
Segue a foto do Garfo !!
Vale lembrar que ele trabalha numa loja que são revendedores oficiais da marca cannondale, e antes de quebrar o garfo, ele teve um problema no quadro da mesma bike e a cannondale nao dava resposta nenhuma se ia trocar ou nao o quadro dele. Speedy ano 2014, novissima.
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 10:44
coloque informações adicionais...

modelo da bike, tipo de problema no quadro, etc
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
wilsonn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilsonn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 13:23
o modelo da bike é a supersix evo... 

vou esperar ele colocar no facebook o e posteriormente coloco aqui pra vcs saberem o que aconteceu..

foda que acabei de comprar uma caad8... #medo
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 13:57
que um quadro ou garfo podem quebrar isso é pode acontecer com qualquer marca, inclusive as grandes, lógico q isso não pode ser algo frequente como ocorre com marcas de baixo custo... veja isso como um azar do seu amigo msm, acidentes acontecem e agradecer a Deus pelo pior não ter acontecido... agora a questão da canseira q a Cannondale tá dando nele com relação a garantia isso sim é de se preocupar
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 16:26
Cara, esse é um dos meus maiores medos, o tombo deve ser muito feio. Pior que meu garfo nem é tão top assim.
Voltar ao Topo
onoda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar onoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 20:57
estranho quebrar do nada assim, mesmo sendo de carbono é um garfo cheio de tecnologia aplicada juntamente com o quadro.
Como o wilsonn mesmo disse ja estava no final do dia e escurecendo, talvez possa ter batido em algo e nem percebeu com o susto da queda.
Tambem não descarto defeitos de fabricação, tem que analisar bem o estrago geral da bike.

melhoras aí pro seu brother, o importante é sobreviver e se recuperar, e se não rolar garantia troca de marca e bola pra frente.
♪ Hime Hime Hime, Suki Suki Daisuki, Hime, Hime ♪
Voltar ao Topo
AndreLimaBSB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreLimaBSB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 21:17
Quebrou só uma "perna" do garfo é isso mesmo? Como ficou a roda?
#NQSF
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 22:21
sim,garfos rigidos de carbono quebrao bem ali,onde existe um esforço maior,no meio da alavanca
Ponto de apoio 1:pe da espiga,ponto de apoio 2.exio das rodas,esforço:no freio,a roda trava,quebra no meio da alavanca q foi gerda...
Qdo o garfo é ruin,tipo os de carbono chineses,eles quebrao sempre no pe da espiga,como estamos acostumados a ver de aço de bikes de "mercado"
Ja garfo de carbono 99% sao tapered,entao,ou quebra no meio(como na foto)ou na parte 1 1/8,nao no pe do garfo.E ai a mesa vem junto...
Falha estrutural comum em garfos de carbono.O unico garfo q eu nao achei foto dele quebrado é o da Niner,MAS O ORIGINAL,q o ML ta cheio de merda com um adesivo Niner por 600~700 reais,o origa,1500R$
Serio,é xique,é lindo,mas garfo rigido,se me fosse oferecido,prefiro mil vezes o MOB ElTenedor de 1.5 de cromo de 300R$ q um carbono china de 700R$.POnho 1.5kg contra 550g mas tenho segurançao.Como ja foi dito aqui,o garfo é a peça mais importante no quesito segurança,seguido,logico,do sfreios.

ALIASS..foi o qme fez vender meu Mosso M3 e pega um FIB,parece burrice,e pode ate ser,mas o Mosso tem espiga em aluminio,o FIB,em aço.Foi sim coisa da minah cabeça,mas "confio"mais no FIB(q veio com soldas tortas)e o M3 era simplesmente perfeito.Mas eu olhava a espiga de aluminio,ja me cagava...
Voltar ao Topo
Wcontador Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2014
SP
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wcontador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 10:54
Já ouvi falar de outras quebras parecidas em garfo da Cannondale, mas n achei nada... 
Voltar ao Topo
carbonfiber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Recife
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carbonfiber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 11:22
Tá loco. Que queda feia!

Não tenho conhecimento de problemas nos garfos da Cannondale, nem os ultra nem os premium das CAAD.

Quanto tempo de uso? Peso do ciclista? Já tinha acontecido uma queda?
Voltar ao Topo
marcao78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
xanxere
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcao78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 10:21


cannondale synapse, lombada de asfalto, e barranco
Voltar ao Topo
Augusto Pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augusto Pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 09:00
Oi Marcão
Espero q esteja bem.
Acabei de pegar uma Synapse 2015.

Qual o ano da bike da foto?
Carbono ou Alumínio?

Abs
Voltar ao Topo
marcao78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
xanxere
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcao78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 13:17
e uma 2014, carbono synapse shimano 105, ne um desnivel de asfalto que pega aquela brita fina, escutei um estalo, estava ne uns 20 a 25 km por hora, e barranco, sorte que meu capacete e dos bons, ainda todo dolorido mas nao quebrei nada, mais o susto tinha comprado ela em marco desse ano mesmo.
Voltar ao Topo
Augusto Pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augusto Pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 20:11
O que nossos amigos da Cidade disseram?
Voltar ao Topo
Augusto Pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augusto Pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 16:09
Opa, amigos da Cannondale.
Como foi o processo?

Aproveitando, houve sinais antes? 
Barulhos ou algo?

Voltar ao Topo
Wcontador Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2014
SP
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wcontador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 22:54
eu conheço o q caiu com a supersix, de araçatuba.. amigo meu..

soube q a cannondale deu pra ele mais duas bikes.. no início dificultaram um pouco, mas depois fizeram acordo (sem necessidade de processo judicial). 

a ideia dele era competir, mas parece q largou mão.. 
Voltar ao Topo
marcao78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
xanxere
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcao78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2016 as 11:11
lembrando do topico, garantia efetuada so da bike synapse, medico capacete essas coisas esqueca que nao ganha garantia, so se entra com advogado, olha no meu ver foi ultima cannondale que comprei na vida, ja estao mandando uma nove troquei ela nem vou montar.
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2016 as 11:24
De forma alguma estou defendendo o fabricante (nunca tive nenhum produto da marca), mas para quem já leu ou estudou sobre estatística probabilística, sabe que o fato de um garfo de boa qualidade ter quebrado por alguma falha na fabricação (ou não), apesar de raro, pode acontecer com qualquer um.

Não existe nenhuma empresa que fabrique um produto com 0% de falhas. Lembram do chinês que destruiu sua Lamborghini de R$1,6 milhões de reais por ela não funcionar, ter voltado com defeito várias vezes do conserto? Então... 
[]'s Gori
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X