Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garfo caloi 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garfo caloi 10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Yuri_teix Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2017
Goiânia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_teix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garfo caloi 10
    Postado: 12 Jul 2017 as 20:12
Olá! Me cadastrei no fórum pra fazer essa pergunta, já que não achei nada semelhante na net (e seria um pouco difícil tbm).
Bom, eu tenho uma caloi dez há qse 3 anos, que aparentemente estava encostada pelo antigo dono, por causa de um acidente bem feio.
Semana passada, meu garfo quebrou. A mesa é uma Trans X de 22.2mm, comprei o parafuso de dentro, caixa de direção de rosca WG e hj eu encontrei o garfo.
Eu moro em Goiânia, e aqui só tem um lugar que vende esse tipo de garfo, e eles só tem um modelo. Comprei. Chegando em casa, vi que o garfo anterior é mais ou menos parecido, apesar de ter a rosca do espigão maior e o encaixe na mesa ser mais apertado, mas me parece que eventualmente isso se resolve. O problema principal no momento é que o encaixe para o parafuso da roda é mais estreito do que o anterior, e parece que no antigo o dono cortou as pontas, e soldou pontas maiores.

As perguntas são: como a rosca é menor e eu vou precisar cortar o espigão pra instalar, eu vou ter problemas com a rosca curta? O encaixe justo na mesa pode me dar problemas futuros? Existe uma medida maior para que o garfo se encaixe melhor, não tão justo assim? Eu consigo alargar os encaixes para a roda, ou só cortando e soldando os antigos?

Agradeço a paciência e colaboração.
Voltar ao Topo
chalenger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2015
RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chalenger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2017 as 21:24
Caramba varias perguntas em uma, mas vamo lá,  bem vindo ao forum um pouco sem luz mais tem gente rsrsrs.LOL

1/2/3 -cara falando assim não sei, postas umas fotos pro pessoal ver o problema e tentar formular uma solução, o encaixe na mesa não deve ser um problema mas e bem provavel que o espigão seja 25.4 assim numa mesa 22.2 é bem justo 3.2mm de diferença.

4- se tiver bastante material de espaço da pra alargar na furadeira e fazendo assim a roda encaixar, não recomendo soldar nada em garfo menos que o cara seja um profissional muito bom tipo soldador de navios rsrs.
Voltar ao Topo
Yuri_teix Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2017
Goiânia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_teix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2017 as 22:54
https://drive.google.com/folderview?id=0B0vYQfuLxVooQlJUVFZHOEF0cTg

Botei as fotos nessa pasta do Google drive. Tem o encaixe de roda do garfo novo, o do antigo, o encaixe dos dois garfos na mesa e a mesa. Espero que ajude no esclarecimento da dúvida
Voltar ao Topo
Yuri_teix Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2017
Goiânia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_teix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2017 as 22:56
Chalenger, agradeço a resposta. Não tinha pensado em usar a furadeira, é uma boa ideia, vou tentar.

Botei o link, vc pode olhar as fotos. Eu acho que ali não tem 3mm não viu huahuahu
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X