| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Oficina e Manuteno das Bikes
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Garfo ahead set para caloi 10
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Garfo ahead set para caloi 10

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
vasodecristo Ver Drop Down
Bloqueado

RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de vasodecristo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Garfo ahead set para caloi 10
    Enviado: 27 Nov 2012 as 17:04
Boa tarde galera. Recentemente comprei uma Caloi 10 e durante um treina na Dutra fui atropelado por uma van... bem, tive que colocar a bike na oficina e aproveitei para fazer uns ups... coloquei o novo grupo Shimano Tourney para bicicletas speed, raios, freios etc.
Porm, quero aproveitar e colocar um garfo novo e mesa no estilo ahead set. Como sou leigo no assunto de mecnica de bikes gostaria de saber se qualquer garfo de speed serve e se possvel uma relao das peas que vou precisar trocar para tornar esse up possvel.
Obrigado e bom pedal para todos.
Voltar para o topo
Bloqueado

RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de vasodecristo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2012 as 22:15
Ningum para dar uma luz a galera?
Voltar para o topo
sassota Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de sassota Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2012 as 22:22
caloi 10 se no me engano medida standard com rosca, no qq garfo q serve.

pra por mesa ahead set, precisa por um adaptador.

http://lista.mercadolivre.com.br/adaptador-mesa-ahead

Editado por sassota - 27 Nov 2012 as 22:24
a verdade absoluta uma s e cada um tem a sua...
Voltar para o topo
Ricardoszy Ver Drop Down

So Paulo - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ricardoszy Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2012 as 22:44
Sem contar a caixa de direo que bem chatinha de encontrar na medida standard.
Voltar para o topo
Bloqueado

RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de vasodecristo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2012 as 22:48
Ento essa Caloi 10 da foto tem adaptador? obrigado
Voltar para o topo
Bloqueado

RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de vasodecristo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2012 as 22:56
Originalmente Postado por vasodecristo vasodecristo Escreveu:

http://shack.us/photo/my-s/24/caloi10garfocarbono.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar para o topo
brunoleite Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de brunoleite Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2012 as 23:08
Tava todo mundo achando que era Caloi 10 antiga, que a caixa de direo standard de 1 polegada.

No sei qual medida a direo da sua Caloi 10, provavel que seja over (1 1/8 polegadas), mas isso vc confere pelo dimetro do garfo que vc tem atualmente.

Vc vai precisar de um garfo, uma caixa de direo aheadset, uma mesa, espaadores e talvez um guido, caso no encontre uma mesa na medida do guido que vc j tem.
Voltar para o topo
Bloqueado

RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de vasodecristo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2012 as 23:11
Originalmente Postado por brunoleite brunoleite Escreveu:

Tava todo mundo achando que era Caloi 10 antiga, que a caixa de direo standard de 1 polegada.

No sei qual medida a direo da sua Caloi 10, provavel que seja over (1 1/8 polegadas), mas isso vc confere pelo dimetro do garfo que vc tem atualmente.

Vc vai precisar de um garfo, uma caixa de direo aheadset, uma mesa, espaadores e talvez um guido, caso no encontre uma mesa na medida do guido que vc j tem.

Valeu Bruno, mas a minha caloi 10 igualzinha essa da foto, s que est com o garfo e aquela mesa em L originais.
Queria que ela ficasse igual a essa da foto.
Voltar para o topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Restrito

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Carvalho_BR Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2012 as 00:06
pra ficar igual a da foto vai ter q comprar um garfo com espiga standard e sem rosca.
caso nao queira comprar outro garfo, vai ter q usar um adaptador.

Voltar para o topo
Bloqueado

RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de vasodecristo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2012 as 01:14
Originalmente Postado por Carvalho_BR Carvalho_BR Escreveu:

pra ficar igual a da foto vai ter q comprar um garfo com espiga standard e sem rosca.
caso nao queira comprar outro garfo, vai ter q usar um adaptador.

Eu quero trocar o garfo sim Carvalho_BR. Ento tenho que comprar um garfo com espiga standard sem rosca (j um comeo). Mas em relao caixa de direo, como seria para se encaixar no quadro? Teria que ser com rosca? Ser que vai ser difcil achar essas peas? abs
Voltar para o topo
Restrito

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Carvalho_BR Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2012 as 01:44
caixa de direcao standard (1") aheadset.
a caixa de direcao qdo modelo nao-aheadset, rosqueada na cabea da espiga, nao no quadro.
como a espiga nao vai ter rosca, precisa de uma caixa aheadset (q nao tem rosca, entra no headtube em cima e embaixo por encaixe/pressao)
nenhum misterio, mas atualmente pode ser mais dificil de encontrar na medida standard.
caso nao encontre nas lojas a do rio eu acho q tenho uma ritchey logic novinha aki no ba - tinha comprado de reserva pra bikezinha do meu filho.
se prepara pra gastar uns 60-70 reais numa caixa dessa...

Voltar para o topo
Voodoo Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citao de Voodoo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2012 as 07:03
Carvalho, voc est equivocado. Caloi 10 nova over, no standard!
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar para o topo
velocycle Ver Drop Down

Brasil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de velocycle Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2012 as 07:36

Carvalho,

por mais incrvel que parea verdade, o head tube deste quadro over e o garfo standard de rosca, eles utilizam uma caixa de direo over com rosca para o garfo standard.

Tanto que o Garfo Apro que aparece na foto postada acima over, pode notar que ele no esta com adaptador ahead set e o que aparece na foto a espiga do garfo.

Garfo Apro

O amigo criador do tpico, somente tem que comprar uma caixa de direo over ahead set, um garfo com espiga over ahead set e uma mesa nova ahead set.

Pode procurar pela internet que voc vai ver vrias fotos de Caloi 10 que tiveram seu garfo original trocado por garfo na medida over ahead set.

Espero ter ajudado...Thumbs Up

Editado por velocycle - 28 Nov 2012 as 07:38
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, ento no se esquea de clicar acima em Obrigado!
Voltar para o topo
Bloqueado

RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de vasodecristo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2012 as 11:46
Originalmente Postado por velocycle velocycle Escreveu:

Carvalho,

por mais incrvel que parea verdade, o head tube deste quadro over e o garfo standard de rosca, eles utilizam uma caixa de direo over com rosca para o garfo standard.

Tanto que o Garfo Apro que aparece na foto postada acima over, pode notar que ele no esta com adaptador ahead set e o que aparece na foto a espiga do garfo.

Garfo Apro
http://www.biketechmogi.com.br/loja/produtos_detalhes.php?cPath=23&products_id=2684&session_cliente=g497u6jeucehdnqc58014gkh73 - http://www.biketechmogi.com.br/loja/produtos_detalhes.php?cPath=23&products_id=2684&session_cliente=g497u6jeucehdnqc58014gkh73

O amigo criador do tpico, somente tem que comprar uma caixa de direo over ahead set, um garfo com espiga over ahead set e uma mesa nova ahead set.

Pode procurar pela internet que voc vai ver vrias fotos de Caloi 10 que tiveram seu garfo original trocado por garfo na medida over ahead set.

Espero ter ajudado...Thumbs Up

Valeu mesmo Velocycle! vou comear a pesquisar o preo das peas agora ento. como voc disse, eu realmente j vi vrias fotos de Caloi 10 com sistema ahead set. Porm eu tenho s mais uma pergunta. A caixa de direo ahead set over tem s uma medida? (A medida seria esse "over" mesmo ou tem vrias medidas "over"). Estou perguntando isso porque vi comentrios das medidas em polegadas para ahead set. Muito obrigado!
Voltar para o topo
Bloqueado

RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de vasodecristo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2012 as 11:55
Prezados colegas, sabem me dizer se essa caixa serve?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441586556-caixa-de-direco-gts-ahead-set-1-18-hdm-90a-_JM

obrigado.
Voltar para o topo
bruno_h2 Ver Drop Down

So Paulo - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de bruno_h2 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2012 as 12:11

Caloi 10 com fulcrum... :S E eu achava que j tinha visto de tudo nessa vida em matria de bike rsrsrs....

"I'm no pro material..."
Voltar para o topo
Restrito

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Carvalho_BR Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2012 as 12:22
opa, valeu por me apontarem o equivoco.
alias, ignorancia mesmo - eu nao imaginava q a caloi tinha feito essa loucura de garfo over e COM rosca...
Voltar para o topo
Bloqueado

RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de vasodecristo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2012 as 12:31
Prezados colegas, sabem me dizer se essa caixa serve?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441586556-caixa-de-direco-gts-ahead-set-1-18-hdm-90a-_JM

obrigado.
Voltar para o topo
Bloqueado

RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de vasodecristo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2012 as 13:51
Algum para ajudar???
Voltar para o topo
RaphaCavalcanti Ver Drop Down

Ja - So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RaphaCavalcanti Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2013 as 15:44
Oi Pessoal! Esse meu primeiro post aqui no Pedal, e no sei se estou fazendo direito (me desculpem por qualquer coisa). Mas, estou com a mesma dvida sobre a Caloi 10, mas, no meu caso se posso colocar uma mesa ahead set numa caloi 10 sprint, ano 88, orginal. Posso?
Voltar para o topo
Voodoo Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Voodoo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2013 as 15:57
Originalmente Postado por RaphaCavalcanti RaphaCavalcanti Escreveu:

Oi Pessoal! Esse meu primeiro post aqui no Pedal, e no sei se estou fazendo direito (me desculpem por qualquer coisa). Mas, estou com a mesma dvida sobre a Caloi 10, mas, no meu caso se posso colocar uma mesa ahead set numa caloi 10 sprint, ano 88, orginal. Posso?

Tem que usar adaptador. um tipo de espiga que vai dentro da espiga de rosca original do garfo, que deixa uma parte para fora onde voc prenderia a mesa ahead. Alguns desses adaptadores so standard, ento precisa usar uma luva que eleva o dimetro para over, medida padro hoje em dia das mesas. Mas essa luva vm com o adaptador.

O adaptador esse aqui:

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar para o topo
oDouglas Ver Drop Down

RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de oDouglas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2013 as 16:09
Originalmente Postado por Voodoo Voodoo Escreveu:

Tem que usar adaptador. um tipo de espiga que vai dentro da espiga de rosca original do garfo, que deixa uma parte para fora onde voc prenderia a mesa ahead. Alguns desses adaptadores so standard, ento precisa usar uma luva que eleva o dimetro para over, medida padro hoje em dia das mesas. Mas essa luva vm com o adaptador.

O adaptador esse aqui:

Fiz uma pergunta mais ou menos parecida num tpico old... Gosto muito do design do garfo antigo das c10, porm gostaria de mant-lo sendo ahead set. Ser que esse adaptador no trar problemas futuros? Veja bem, se chama ADAPTADOR, gambiarra mais ou menos... LOL
oDouglas
Voltar para o topo

Ja - So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RaphaCavalcanti Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2013 as 16:10
Obrigado Voodoo! Me diz mais uma coisa... Faz pouco tempo que comecei a andar de speed (e na realidade faz tempo que no ando de bicicleta). eu tenho 90Kg. Voc acha que esse adaptador vai aguentar? Pergunto por que eu queria aumentar a distncia entre o selim e o guido. Acredito que se a mesa vai ser maior ou mais longa, a chance de quebrar maior, no ?
Voltar para o topo
Voodoo Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Voodoo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2013 as 16:14
Quebra no, sou um troglodita de quase 100 kg e nunca consegui essa proeza.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar para o topo

Ja - So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RaphaCavalcanti Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2013 as 21:22
hehehe Acho que no cheguei ainda no nvel troglodita, estou no cheiinho.
Obrigado Voodoo!
Voltar para o topo

Ja - So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RaphaCavalcanti Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2013 as 21:48
Outra dvida que me veio... Isso serve para a de Alumnio, ela resistente? tanto quanto a de carbono?
Voltar para o topo
denisedognini Ver Drop Down

Sao paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de denisedognini Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2014 as 17:16
Amigos, desculpem desenterrar o tpico (P de Ouro para mim!), mas esse adaptador confivel? O mecnico colocou para mim, na Sprint antiga, mas, sei l, fiquei com meda...

E, emendando a pergunta, qual a medida do aperto da rosca que prende o garfo no quadro (caixa de direo isso?). que se eu aperto muito, a direo no vira. Se aperto pouco, fica meio boba demais... Tenho tanto medo dessas coisas quebrarem de uma hora para outra e eu perder os dentes...

http://shack.us/photo/my-s/593/1umu.jpg/ -

Originalmente Postado por oDouglas oDouglas Escreveu:

Originalmente Postado por Voodoo Voodoo Escreveu:

O adaptador esse aqui:

Fiz uma pergunta mais ou menos parecida num tpico old... Gosto muito do design do garfo antigo das c10, porm gostaria de mant-lo sendo ahead set. Ser que esse adaptador no trar problemas futuros? Veja bem, se chama ADAPTADOR, gambiarra mais ou menos... LOL
Voltar para o topo
denisedognini Ver Drop Down

Sao paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de denisedognini Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2014 as 17:21
Aqui d pra ver melhor, desculpe!

http://shack.us/photo/my-s/545/sfaf.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar para o topo
LPhellype Ver Drop Down

Recife,Pe
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de LPhellype Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2015 as 20:23
Big smileTongueTongueTongueTongue Bom, sei que o tpico antigo, mas no meu caso ficou assim. (Caloi 10 2014)
Voltar para o topo
chteles Ver Drop Down

brasilia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de chteles Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Out 2020 as 00:14
Algum ai indica um garfo que cabe na caloi 10 antiga mas que seja resistente e aguenta um tracklocross.
To querendo botar as rodas 700 e um garfo de qualidade.

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X