Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gancheira Kona Dew Plus
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Gancheira Kona Dew Plus

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Gancheira Kona Dew Plus
    Postado: 24 Nov 2014 as 10:56
amigos,

estava pedalando tranquilamente com minha bike (Kona Dew Plus 2012), no seu modo altamente otimizada pro asfalto, com pneus de road e o escambau. Subi duas vezes o Pico do Jaraguá com os camaradas de speed, e depois íamos só até o primeiro retorno na Band. Ali, na frente da polícia do km 18 (pra quem conhece - pra quem não sabe, é uma subidinha bem sem vergonha), estávamos em 4, pedalando e conversando, ritmo sossegado. De repente, uma barulheira e algo prende minha roda traseira. Saldo final, a gancheira estourou, meu cambio traseiro foi pros raios e foi decapitado pela roda. A pior parte: não estava forçando, não estava na maior do cassete, não estava trocando de marcha. Era um trecho liso de asfalto, e a gancheira simplesmente subiu pra glória. Dafuq? 

Montei ela no modo single speed e voltei pra casa, mas agora está aquela alegria pra achar a gancheira. Tanto aqui quanto nos sites gringos, achei uma informação que me deixou cabreiro. Achei um modelo de gancheira para Dew Plus ATÉ 2011, e um modelo pra 2013. Da 2012 que é bom, nada. Confused

Logicamente, prefiro achar aqui, pq se for comprar uma na gringa nessa época do ano, só chega aqui em fevereiro, ou depois do carnaval. Estou colocando fotos da gancheira, e na minha pesquisa genérica, vi que ela se parece bastante com uma da Soul e outras bikes que eu achei no ML. Estou pedindo ajuda pra ver se alguém sabe onde acho uma, ou se alguém tem uma Kona e pode ver a gancheira (supostamente existem poucas variações entre os modelos da marca)  pq senão o plano B é ir nas lojas com o quadro na mão e ficar testando gancheira que "quase encaixe". Aí o resto vai na lima LOL 

fotos (da gancheira torta e do belo resultado da quebra) Angry

Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 18:42
  Que azar hein?!. Com certeza o material já estava fadigado.

  Esta gancheira realmente parece com a da minha Soul. Leve apenas a gancheira em alguma loja que venda Soul e coloque uma perto da outra para comparar.

 
Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 22:36
Oi Klhada , olha posso até estar enganado mas essa gancheira com cara de elmo medieval me parece semelhante a alguns modelos da Gios e da Aerotech. Veja mas nao se anime tanto,, posso estar enganado :
http://www.rufusbike.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_br&codigo_produto=1638

Depois me fale
Voltar ao Topo
alourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2013
Rio Preto
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2014 as 21:10
Kra da uma olhada aqui nesse site... O pessoal fabrica a gancheira é só mandar as fotos para eles...

http://www.gantechgancheiras.com.br

Voltar ao Topo
marciocostabass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
botucatu
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocostabass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2014 as 21:31
Se decidir importar
ja comprei deles para minha Ridley,por coincidência comprei em novembro chegou em março .mais veio
ridley orion
"believe in miracles
I believe in a better world for me and you"the ramones
strava     
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 00:39

Favor remover

Editado por Guto Nunes - 05 Dez 2014 as 14:46
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 10:07
agradeço a todas as dicas, e aviso que já achei e já instalei a gancheira nova Big smile

fui numa loja aqui perto (Moema Bike), mostrei os pedaços. O cara me puxou uma sacola de supermercado cheia até a boca de gancheiras. Shocked

olhou, olhou, e pegou uma que era praticamente idêntica a minha. Pra não falar que montou perfeita, precisei limar um cantinho, mas praticamente só até tirar a tinta, e já encaixou. Sucesso!

agora meu câmbio Shimano Zee bonitão, esse subiu no telhado sem volta Ouch
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 10:36
Tem um camarada no ML que produz gancheiras, mas agora que não precisa mais...
Que pena ter moido o câmbio Klhada, e ainda bem que não aconteceu algo pior.

Já tive que fazer gambiarra pra rodar como single, mas lá na Serra da Graciosa, com o câmbio do Fininho sendo detonado porque um cachorro partiu atrás e ele deu um trancão passando as machas detonou a orelha do câmbio, fazendo a corrente pular sempre pra fora da guia. Até a gancheira de aço da Miyamura dele entortou com a ogrice. E com ela torta, foi um inferno fazer um câmbio Yamada de 7v passar as 9v do 105 dele, só em Florianópolis conseguimos resolver desentortando a gancheira em uma oficina especializada. Até lá o Fininho rodou só com 8 catracas ficando sem a 11 dentes favorita dele. rsrs



Editado por FAB1000 - 27 Nov 2014 as 11:03
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 10:40
Favor remover

Editado por Guto Nunes - 05 Dez 2014 as 14:46
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X