Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gancheira horizontal pq?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Gancheira horizontal pq?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarcosVMDS Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 11 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosVMDS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Gancheira horizontal pq?
    Postado: 17 Mar 2013 as 20:03
Salve!

Então, estou prestes a montar uma bike nova e como não manjo muito pesquiso aqui pelo fórum, me interessei em fazer uma single speed..
E pesquisando sobre eu li que a gancheira do quadro deve ser horizontal, mas não entendi por que.
Necessariamente tem que ser?
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar akinaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2013 as 20:27
Originalmente postado por MarcosVMDS MarcosVMDS escreveu:

Salve!

Então, estou prestes a montar uma bike nova e como não manjo muito pesquiso aqui pelo fórum, me interessei em fazer uma single speed..
E pesquisando sobre eu li que a gancheira do quadro deve ser horizontal, mas não entendi por que.
Necessariamente tem que ser?


A gancheira horizontal se faz necessária para que se possa esticar a corrente, mas um quadro com gancheira vertical pode ser usado, desde que você use um tensionador de corrente, neste caso um cambio velho pode ser usado para isso.

Leia e pesquise neste tópico, todas as suas dúvidas tem resposta aqui

http://www.pedal.com.br/forum/single-speed-filosofia_topic1305.html

[]´s
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2013 as 20:33
Sim. Tem que ser! a razao é simples: vc precisa tensionar a corrente sem o auxilio de um cambio com mola. Com uma gancheira vertical vc não consegue fazer isso. A distância do eixo traseiro em relação ao movimento central tem que poder ser ajustada. Se for uma bike só single speed ou com marcha interna, até dá para usar um tensionador de corrente (que é um tipo de cambio, mas que não cambia nada :-) ). Mas se for uma fixa ou uma bike com contra-pedal, dai já não dá porque o tensionador não aguenta o tranco de vc pedalar para tras. 
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X