Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transmissão 1x9, 48x11-40
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transmissão 1x9, 48x11-40

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Transmissão 1x9, 48x11-40
    Postado: 23 Mai 2017 as 23:14
Fala galera!!

Tô afim de mudar pra sistema de 1 coroa, mas gostaria de uma coroa com mais de 44 dentes, e um cassete de 11-42. Da pra fazer isso e continuar com conforto na troca das marchas?



Editado por Daniel Moreira - 25 Mai 2017 as 16:57
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 02:19
Fluidez?Tipo agua?
Vou entender o termo como "nao vai faltar marcha etc etc'
Tendo dinheiro,muito,muito mesmo,vc monta um pedivela SRAM CX1 (bcd 110mm)com a coroa que deseja,pois coroa narrow so vai ate 38d,seja qual BCD for.Acima de 38 é a especifica pra Ciclocross,a SRAM CX1(so a coroa ta mais de 400R$)
Depois um cubo SRAM XD,pois os normais a menor sera 11d,nao 10d.10d so no XX1,nen no GX nen no NX(acho q no SRAM NX tem 10d,nao tenho certeza)
mas Shimano nen Sunrace trabalhao com 10d,somente 11-xx

Opçao barata(nao sei se é pobre ou rico)é um pedivela BCD 104 com uma coroa narrow 38d Nottable,mais um cassete Sunrace 10v 11-42,cambio e trocador 10v.Mais caro tem 11v,de 11-46.
10v somente 11-42,mas tem as gambis supercog 44 e 46,porem ja montado,pra ter 46d somente se "apelar' pra 11v.
E porque 46 na maior?Pra responde a tua pergunta.
Nao,usando uma coroa 42d,por exemplo,mesmo com 42d no cassete, ficara pesada,isto logico,se tratando de uma MTB q vai rodar em terreno de MTB.
E nao,uma 29er nao precisa de uma coroa maior q 38d.

A minha esta com 38 X 11-40 9v.Com 38x40 da pra subir ate bem(antes eu tinha 38/24x11-32 8v),porem,é bem pesado.Tanto que eu nao recomendo.Esta bike é bastante usada na cidade e asfalto,e os estradoes com poucas subidas longas,apesar de ser uma MTB 29er,por isto escolhi a 38.
Hoje,depois de rodar,eu nao recomendo 38 se a maior ainda for 42.
Recomendo se for 11-46 11v,se for 10v/9v 40d ou 42d eu recomendo uma coroa 36d.

Para MTB 29er eu recomendo 38x11-46 11v ou 36x11-42 10v.
Uma coroa 38d em uma 29er da uma final igual uma 42d em uma 26er,cerca de 45km/h a 90rpm
Ah sim,se for uma 26er o que digitei mudaria ligeiramente 2 dentes na maior,mas como disse,eu nao achei(nao digo que nao existe)coroa Narrow wide maior q 38d sem ser de grupo de Ciclocross
Grupo pois so a SRAM tem,a Shima nao tem nada 1X pra CX
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 02:21
Minha relaçao ou a que vc pede sao pra XCM maratona e Cyclocross
Se pretende subir muitos morros sugiro abortar e diminuir a coroa pra uns 34d ou subir pra 11-46/10/46 ou 10/50 se for bem$$$$
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 09:52
Se o uso for pra cidade, acho que fica legal, só não sei até aonde será interessante. Dá pra montar um pedivela com coroa unica de 42 por exemplo, mas como não tem narrow nesse tamanho precisaria de um guia de corrente pra garantir que tudo vai ficar no lugar, no final a bike perderia só alguns gramas e uma coroa mais leve. Mas partindo desse principio, se for gastar muito é bem melhor pensar num nexus, é bem mais pratico em varios sentidos, perfeito pro uso urbano.

Mas se for pra MTB, vai na dica do Devair que é melhor, 38T pra trilha já é bruto.
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 09:57

newhouse,

No aliexpress tem narrow de tudo que tamanho. Peguei uma 52T bcd 104 pra minha dobrável.

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Dá pra montar um pedivela com coroa unica de 42 por exemplo, mas como não tem narrow nesse tamanho precisaria de um guia de corrente pra garantir que tudo vai ficar no lugar, no final a bike perderia só alguns gramas e uma coroa mais leve.

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 10:06
Aks, nunca tinha visto maior que 38, essa nem eu sabia! Se tem, ai já fica mais interessante.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 10:14
52T? O troço tem quantas polegadas de diâmetro? LOL
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 10:46

Não medi, mas 52T é um tamanho normal para pedivela de speed e dobrável aro 20.

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

52T? O troço tem quantas polegadas de diâmetro? LOL

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 11:05
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Se o uso for pra cidade, acho que fica legal, só não sei até aonde será interessante. Dá pra montar um pedivela com coroa unica de 42 por exemplo, mas como não tem narrow nesse tamanho precisaria de um guia de corrente pra garantir que tudo vai ficar no lugar, no final a bike perderia só alguns gramas e uma coroa mais leve. Mas partindo desse principio, se for gastar muito é bem melhor pensar num nexus, é bem mais pratico em varios sentidos, perfeito pro uso urbano.

Mas se for pra MTB, vai na dica do Devair que é melhor, 38T pra trilha já é bruto.

tem sim, eu tenho uma 42 NW e mais usuários no fórum também tem. Comprei no Ali por coisa de 30 dólares. Existe até coroa 52 assim.

Meu uso é exatamente esse, cidade, mas eu pego baastante subida com a bike (floresta da tijuca, vista chinesa, estrada das canoas, alto da boa vista, etc). São lugares com inclinação ate 15%. É meio sofrido mas no asfalto, com uma bike leve (9,5k) e pneus mais finos dá pra encarar. Se for pra mountain bike, sem chance!
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 11:26
Valeu galera!

Isso de "vai faltar marcha" tá fora de questão, já fiz as contas. Uma coroa entre 40 e 48t e um cassete 11-40 me atenderiam perfeitamente.

O uso é urbano, mas eu forço bastante e pulo muita guia e até desço calçadões as vezes.

Minha preocupação é com o conforto na troca das marchas, porque o meu grupo TZ já tá engasgando muito nas trocas.

A ideia do Nexus eu acho interessante, mas ainda tô completamente perdido em relação à possíveis combinações de peças e preços em comparação com o alívio m4000 que pretendo pegar.


Editado por Daniel Moreira - 24 Mai 2017 as 15:14
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 17:40
Desculpa a ignorância e o off-topic... o que seria coroa "narrow"?
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 17:56
Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

Desculpa a ignorância e o off-topic... o que seria coroa "narrow"?
google ajuda 
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 18:13
nossinhora mano,era so fala e sao as coroas com dentes diferentes,uma narrow,uma wide,ou seja,um normal e um fino,e se encaixao extamente no desenho da corrente


MAS PAREM as maquinas::oiasó qui eu achei

https://revistaridebike.com.br/2017/03/23/sunrace-lanca-cassete-de-50-dentes-para-mtb/

Ja tenho,caso se confirme,o upgrade(pra daqui uns 3 anos) seria entao coroa 38 com este cassete.Se com o 46 eu acredito que,pelo lugar onde ando,nao faltara,com 50 sobe igual um 24x36,q é uma marcha q nao tem onde usar aqui,famosa quase-vovozinha

Agora,coroa narrow wide com bcd 104mm maior que 38 eu nao achei nao,e mesmo que achasse,agora agora eu iria na 36...
COmo disse,tem sim narrow wide acima de 38,mas bcd 110mm do SRAM CX1 (e o anterior,nao lembro no nome) ou 104mm do Ultegra/105/Dura ace
Em tempo: PEdivela de CX é 46/36 ou 48/36,neste caso de ser 48,usa-se um cassete 11-32,qdo é 46/36 usa 11-28,ou seja,igual,so nao tem tanta quebra de cadencia.
O "padrao" de CX é mesmo o 46/36.No caso do SRAM CX1 usa-se a 42 ou 44,pois é 10 na menor,ou 11 do grupo mais barato,tbm nao elembro,mas assim como no MTB a SRAM tem o grupo de pobre q nao usa free hub XD,porem começa do cassete 11v e nao 10v como nos grupos de rico.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 18:17
Como este caccetao da Sunrace,da pra pretender pular do 1x9 pra 1x11,com um grupo Microshift XCD,coroa 38 e caccetao 11-50
Resta saber se o cambio traseiro Microshift XCD "pegara" um cassete tao grande,ja q é desenhado pra 46d.
E ademais,tem tanta coisa caindo aos pedaços na minha bike q drive-train so daqui uns 15 anos pra mexer.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 18:19
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

nossinhora mano,era so fala e sao as coroas com dentes diferentes,uma narrow,uma wide,ou seja,um normal e um fino,e se encaixao extamente no desenho da corrente


MAS PAREM as maquinas::oiasó qui eu achei

https://revistaridebike.com.br/2017/03/23/sunrace-lanca-cassete-de-50-dentes-para-mtb/

Ja tenho,caso se confirme,o upgrade(pra daqui uns 3 anos) seria entao coroa 38 com este cassete.Se com o 46 eu acredito que,pelo lugar onde ando,nao faltara,com 50 sobe igual um 24x36,q é uma marcha q nao tem onde usar aqui,famosa quase-vovozinha

Agora,coroa narrow wide com bcd 104mm maior que 38 eu nao achei nao,e mesmo que achasse,agora agora eu iria na 36...
COmo disse,tem sim narrow wide acima de 38,mas bcd 110mm do SRAM CX1 (e o anterior,nao lembro no nome) ou 104mm do Ultegra/105/Dura ace
Em tempo: PEdivela de CX é 46/36 ou 48/36,neste caso de ser 48,usa-se um cassete 11-32,qdo é 46/36 usa 11-28,ou seja,igual,so nao tem tanta quebra de cadencia.
O "padrao" de CX é mesmo o 46/36.No caso do SRAM CX1 usa-se a 42 ou 44,pois é 10 na menor,ou 11 do grupo mais barato,tbm nao elembro,mas assim como no MTB a SRAM tem o grupo de pobre q nao usa free hub XD,porem começa do cassete 11v e nao 10v como nos grupos de rico.


era mais fácil copiar o texto do link, ou mesmo o cara procurar no google do que eu ter que explicar.

e o que "você achou" já tá rolando a uns 2 meses ou mais.. vc não acompanha o tópico do "alternativa xx1" não? logo vc? kkkk

 eu até te passei o link 42 nw do aliexpress no outro tópico, que você mais uma vez falou que não existe, e vc até leu e respondeu eu acho.. 

 seu maluco kkkkkk

vou tirar uma foto da minha coroa (do pedivela, não minha mãe) pra provar que existe kkkkkkkkkk

acho que o Jagwire usa uma coroa dessas na bike dele também  mas pode ter sido ilusão de óptica




Editado por TheLittle - 24 Mai 2017 as 19:38
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 18:20
https://pt.aliexpress.com/item/Bicycle-Chainring-BCD104-Circle-single-speed-Narrow-wide-NW-teeth-big-chain-ring-40T-42-50/32776620462.html?spm=2114.13010308.0.0.DbOgqp

taí seu doidão kkkkkkk

caso vc não acredite, vou montar na minha frankstein depois tiro foto pra você ver (tava só esperando a corrente nova chegar pra montar tudo zero, cassete coroa e corrente).
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 18:22
se quiser montar uma speed com coroa 52 narrow wide e cassete 11.46 de 11v (oou até 11-50), deve ficar interessante. problema que pro speed "sério" é necessário uma variação pequena de uma marcha pra outra pra controlar a cadência, coisa que é difícil ter com 11v num cassete tão grande.

talvez no ígou fica viável.. sera?
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 18:33
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Como este caccetao da Sunrace,da pra pretender pular do 1x9 pra 1x11,com um grupo Microshift XCD,coroa 38 e caccetao 11-50
Resta saber se o cambio traseiro Microshift XCD "pegara" um cassete tao grande,ja q é desenhado pra 46d.
E ademais,tem tanta coisa caindo aos pedaços na minha bike q drive-train so daqui uns 15 anos pra mexer.

não faria isso..

faria um esforço e colocaria o XT 11mesmo pra não ter problemas, no máximo um SLX long cage.

usei o SLX cage médio com cog 48 e funcionou bem, mas não esticou tão bem a corrente no cog 11. Comprei um XT de 11v longo agora (na época que ainda tava 240 reais, dolar baixo e sem taxa) e chega em breve, deve ficar 100% daí. Acho que com 50 fica bom também.

aliás usei até um SLX de 10V médio, com extensor Gantech, com esse cog 48, até funcionou mas ficou bem ruim a passagem de marcha.

eu dei azar que 2 semanas após chegar o meu sunrace 46, apareceu esse 50 no ali. Se fosse optar comparia o 50 mesmo por 25 dolares a mais.

embora queira muito testar esses microshift e outros chinas, o preço dos modelos "top" deles não é tão mais barato que um SLX, aí nem acho que vale o risco.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 18:37
eu acho que poderiam mover essa discussão pro tópico "alternativa barata a xx1" lá tem uma discussão extensa e completa dos mesmos assuntos que estamos discutindo aqui.

só que é cômodo perguntar de novo por que muita gente tem preguiça de ler o tópico...

mas leia as ultimas 10 páginas que tem bastante exemplos de montagens e respostas a várias dúvidas repetidas 
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 22:04
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 22:56
lembre se que pra ficar alinhado a relação vc precisa colocar a coroa 44 na posição do meio. dependendo do seu quadro pode pegar no chainstay. meu mosso 675 a coroa 42 passa uns 2mm de distância, ou seja, 44 nunca passaria
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 23:03
Opa como o grande The Little disse olha só a coroa que uso:



Narrow wide 44 dentes, com bcd 104mm 4 parafusos. Está montada num pedivela SLX, cassete 10v 11-36, câmbio traseiro e trocador Sram.

A bike é essa carniça aí:
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 00:34
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

Desculpa a ignorância e o off-topic... o que seria coroa "narrow"?
google ajuda 


Tá, essa parte eu sabia... Mas o que me garante que a corrente encaixa certo? O hyperdrive?
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 09:39
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

...problema que pro speed "sério" é necessário uma variação pequena de uma marcha pra outra pra controlar a cadência, coisa que é difícil ter com 11v num cassete tão grande.

Na verdade, pra ciclismo de estrada competitivo acredito que 1x11 é meio inviável, talvez até exista alguma alternativa mas se a geometria variar muito ai complica. Mas pra uso urbano vai de boa, vc vai ter um salto maior entre as marchas mas perfeitamente aceitável no anda-para do transito.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 10:48
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

Desculpa a ignorância e o off-topic... o que seria coroa "narrow"?

google ajuda 



Tá, essa parte eu sabia... Mas o que me garante que a corrente encaixa certo? O hyperdrive?


o próprio desenho da corrente, un elo é por dentro do outro, tornando um mais estreito e outro mais largo sempre em sequência, sempre par.

por isso n existe coroa narrow wide de número de dentes impar
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 12:01
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

Desculpa a ignorância e o off-topic... o que seria coroa "narrow"?
google ajuda 


Tá, essa parte eu sabia... Mas o que me garante que a corrente encaixa certo? O hyperdrive?



Look:
Resultado de imagem para narrow wide chainringResultado de imagem para narrow wide chainring

Retenção da corrente numa coroa NW:
Imagem relacionada
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 12:41
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 12:46
kkkkkkkk, às vezes eu racho de rir neste fórum!
Um chamando o outro de "doidão", "seu maluco"... O outro chamando a bike de "essa carniça aí"! LOLLOLLOL
hahahaha

Desculpa o off topic, galera, mas rachei de rir aqui! rsrs
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 13:14
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

kkkkkkkk, às vezes eu racho de rir neste fórum!
Um chamando o outro de "doidão", "seu maluco"... O outro chamando a bike de "essa carniça aí"! LOLLOLLOL
hahahaha

Desculpa o off topic, galera, mas rachei de rir aqui! rsrs

Eu n tinha falado nada só pra n ficar offtopic, mas ja que vc começou....Confesso que rachei tbm com os dois comentários. 

O Devair é um caso aparte. Tudo que ele escreve eu dou risada.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 13:34
figuraça kkk
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 13:52
Se existir uma demanda minima,os chineses fazem,fato.

Mas ainda figura como eu disse,coroa acima da 38 so pra CX mesmo,ou seja,CX de pobre,pega um pedivela de MTB bcd 104mm e faz um CX1 de pobre

Entao as coroas acima de 38 poderia ir pra "Alternativa barata ao CX1/Rival"
E 52T??ixi,o pessoal do CX usa no maximo 46t,se for com CX1 11-46(ou seja,nao sera um grupo fechado,o max do Force1/CX1 é 10-40)

O pessoal do Cyclocross(la fora logico)ja compete de coroa unica MAS NAO É TOTAl, como no XCO.Ja no XCM dizem que alguns,alguns ainda usa 2x10(ou 2x11)
Reitero,sendo uma MTB 29er padraozin,38 é o maximo mesmo com 11-46.Eu rodo de 38x11-40,nao sou o fodao mas da pra imaginar como roda simplesmente fazendo um teste,suba de 38x36 se tiver 2x10.
Vai sim,mas cansa bastante.Do 11-36 pra 11-40 da diferença,logico.Mas ainda é uma relaçao pra quem roda estradao.

Nao,nao é uma "alternativa barata ao XX1' e nao seria movido pois topicos onde se fala sobre a relaçao 1xX tem de monte,la so se fala sobre preços e marcas(acho,o topico ta com dzenas de paginas,por isto fica dificil de acompanhar)mas o principal,parece,so parece,que falamos aqui sobre COROAS(nao a mae de alguem,e sim as da bike)

Entao seria uma discussao mais sobre coroas unicas grandes?Aplicabilidade e usabilidade(o,to falando dificil)

MAs sim,nao sabia da coroa maior,e como disse,nao usaria,nao na 29er,usaria na gambihibrida se tivesse dinheiro pra por outro 11-40 com certeza absoluta,ela tem pneus 700x35C,nao pesa igual a aoutra
Mas ela ta dando adeus,vo remonta 26 e tenta vender ela 26er,pra faze o que?logico,compra peça pra 29er rigida....

Voltando,o cassete Sunrace 11-50 q eu desconehcia cai,pelo menos pra min,como uma bomba no mercada da Shimano e SRAM
Uso o Sunrace e aprovo,é sim mais fraco(uma paste pequeninissima do cormado descascou,nao durabilidade),mas o preço...

Editado por Devair - 25 Mai 2017 as 13:53
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 13:53
Corrigindo,Force1/CX1/Rival1 10-42.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 14:12
tenho CX1 de pobre e foi a melhor solução custo/benefício/desempenho que achei pra minha gambíbrida.

e se um dia quiser fazer MTB com ela posso colocar uma coroa um pouco menor, tipo 36, ainda fica bem viável.

de qualquer maneira, o ideal pra se usar cassete maior que 40 é ter um câmbio próprio pra isso. E tirando os câmbios 11v que já foram criados assim, são poucos câmbios 10v que funcionam direito sem nenhuma adaptação.

Dentre eles o novo Deore que vem com cassete 11-42. Qualquer outro câmbio Shimano 10v não é feito pra usar 42 dentes, embora dê pra adaptar com alongadores de gancheiras ou outros artifícios. Eu mesmo uso assim na gambíbrida e funciona bem, mas de modo geral não é recomendado e dificilmente fica perfeito.

O que fiz na minha mtb 29  foi usar um câmbio 11v no shifter 10V, com cassete 10v 11-42 adaptado pra 48 dentes. Funciona muito bem e é ficou pouco mais barato que tudo 11v pois já tinha o cassete, shifter e corrente 10v.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 14:23
Mas a essa minha bike é uma carniça mesmo, MTB 26 rígida, com guidão Drop, relação 1x10, vbrake, bike jaguara barata...
Montei pra usar no dia dia mesmo asfalto ruim, treino no Velódromo e autódromo, fim de semana estrada. Com essa transmissão dá tanto pra rodar a 45km/h num plano como subir uma serra a 10km/h. Não tem refresco numa subida como numa MTB de PDV duplo ou triplo, não tem velocidade final e transmissão bem escalonada como uma Speed, mas dá pra quebrar um galho.
Para um uso urbano é mais que suficiente.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 21:38



Editado por Skatena - 25 Mai 2017 as 21:42
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 21:50
Em uma MTB 29er a coroa pode ser 4 dentes menor quem em uma MTB 26er,ambos com pneus de mesma altura/tpi ,usando mesma cadencia e pedivela.

A velocidade final da minha é perto dos 46km/h e olha q nen tenhp perna,foi no asfalto e com um pouco de declive,e sim,em descidas,se eu pedalar mesmo,da overlap(ou seja,o pedla fica sem efeito)

Mas na descida??quem pedala na descida no asfalto?bem,tem sim,em comp.
Ai chega a subida e tenho 38x40,é de peida?nao,se nao for muito longa,e ademais,segue a Regra 19 da cartilha Anti Euro-Style,desmonta e empurra com todo a cara de pau de um anti euro-style(nao tenho pedal-clip,camisa colada,bermuda,oculos azul,capacete,enfim,anti euro-style)

NAO NAO recomendo 38 pra MTB,somente se for 11-46,caso contrario,apos meus testes(prometi q nao postaria sobre antes de testar bem)va de 36d

Ha,mas so 2 dentes nao farao diferença...
fazem sim.Nos 2 lados,na final 36x11 e na 36x40.Seria algo que eu recomendo hoje.Caso tenha 2 dentes a mais no cassete,rode muito XCMão,ai nao,pode ir de 38d de boa,eu tbm garanto.


Mas fuja de subidas 1000mt x 1000mt altimetria...
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 21:55
Voltando ao assunto pertinente,q ate mudou o topido de nome

48 x 11-40 = speed
46 ou 44(melhor 44)x 11-40 = CX(cyclocross)
43 x 11-40 = hibrida
36 x 11-40 = XCM amador

Na gambihibrida tem 48/38/28.A 48 vai bem no plano,cassete 11-32.Mas em algumas subidas a 28 faz-se nescessaria,donde deduzo q 48x40 nao rola pra uma hibrida nao.
E no asfalto,com 35C a 48x11 so descidao mesmo,gira com boa cadencia eu giro 48x15.Ponho o 11 so nos 'declives"


Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 22:57
Qual a durabilidade média dos componentes nessas relações 1 x qualquer coisa ?
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 23:26
Um cassete SLX que eu tinha chegou +- em 9mil km e morreu o 11t e o 13t, no mais estava de boa. O cog 42 como era pouco usado tbm estava inteiro. Corrente foram 3 KMC (rodízio a cada 500km). Câmbio traseiro x9, trocador e pedivela uso até hoje. Coroas usei uma 40t, uma 38t ambas ficaram meia vida. A 44t rodou 2mil km esse ano e está nova.
Acho que fazendo a manutenção correta dura bem.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 02:13
Aos colegas TheLittle e Jagwire...

Acho que não fui claro... Coroas Narrow Wide são sempre únicas, isso passou batido pra mim!
Acho que era o sono, ou realmente a ficha não caiu! Falha de new bee!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X