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GAMBIARRA NA BIKE?!?!?! |
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marcos_netto
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Gurizada, Ou o André Santos vai ficar sem cortar bifes em casa, ou vai cagar no "vaso gelado"...Posso cobrar royalties se for usada a tábua de carnes? |
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Marcos Netto
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André Santos
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Sem chances!
A tua idéia foi da tábua de cortar legumes, e carne, a minha é feita com tábuas de frios.
Quanto ao vaso ainda restaria a parte do assento propriamente dito.
Ou, será que é com essa parte que o Humberto pretende fazer a sapatilha dele? Afinal; sapatilhas assim não são muito ergônomicas, talvez ele esteja pensando em usar um daqueles almofadados.
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marcos_netto
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Marcos Netto
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humberto ssa
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Pessoal, não arranquei a tampa exclusivamente para este fim.
É que a parte do assento quebrou e sobrou a tampa depois que substitui TODO o conjunto.
Quem faz gambiarra sabe: sobrou material guarda que um dia pode ser útil.
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ginasticadeacademia.blogspot.comVisitem!!!
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André Santos
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Essa aqui poderia entrar no tópico Souveniers de Beira de estrada/trilha, masm como dá pra fazer uma gambiarra legal, melhor postar aqui mesmo. Agora; contribuindo com mais uma gambiarra: |
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adrianomtb
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Sobre gambits: "A necessidade faz a criatividade" Meu pai costuma dizer que nessa vida só não tem jeito pra morte, hehehe, então no resto a gente se vira pra sair do sufoco. Já fiz muitas gambiarras e acho que sempre terei que fazer enquanto pedalar (espero que cada vez menos) Algumas coisas que já fiz: - abrir nova rosca nas peças com rosca espanada (tenho até um jogo de macho p/ parafusos de 7 mm de diâmetro, usado no lugar do original de 6 mm) - usar latinha de coca-cola entre a gancheira do quadro e o parafuso do câmbio (rosca totalmente espanada) - fixar o suporte de caramanhola no quadro com arrebite (o quadro perdeu a rosca) - usar trava-rosca no mov central pq o quadro, adivinha: estava com a rosca espanada, hehehe) (esses 3 últimos gambits fiz num quadro que já peguei com todas as roscas espanadas, consegui usar por 2 anos sem qq problema ) - remendar câmara de ar com esparadrapo (não ficou muito bom ) - tentar colar câmara de ar com super bonder (também não deu certo ) - abrir corrente usando prego, martelo e uma porca - fazer espátula com eixo de roda - sti "adaptado", rsrsrrs (coloquei um trocador de alavanca na curva do guidão da speed, p/ não ter que tirar a mão do guidão para trocar de marcha) - usar camara de ar como fita de guidão - prender ímã do velocímetro no raio com durex - amarrar uma lanterna no guidão pra usar como farol O lance do cadenciômetro tb já tinha feito, justamente com um Cateye Tomo XC, mas agora não lembro como cheguei àquela fórmula p/ achar 1,67 A última gambiarra que fiz foi adaptar dois suportes de caramanhola Cateye porque com a furação original deles não dava p/ usar os dois num quadro pequeno, então tive que dar um jeito: Às vezes tb tenho que adaptar algumas ferramentas, a 1ª foto mostra o que eu deveria comprar, a 2º a gambiarra que eu fiz: Chave de segurar cassete: A "original": O produto genérico das Organizações Tabajara: (Essa aí de cima eu fiz com a alavanca de um saca-pedivela LIFU) Ferramenta usada para conferir se o aro está centralizado: Original: Organizações Tabajara: (um pedaço de madeira, um parafuso e um pouco de criatividade me fizeram economizar um bom dinheiro, rsrsrsr) Taí um pouco das minhas gambits, depois se lembrar de mais algumas coloco aqui de novo. E atire a primeira pedra quem nunca fez uma gambiarra, hehehehe Editado por adrianomtb - 27 Dez 2009 as 01:03 |
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André Santos
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Essa aí, é de um usuário que inclusive criou o tópico na coluna errada, mas mesmo a moderação já tendo movido o mesmo, melhor colocar o link aqui pra caso alguém queira tentar já enccontrar tudo num lugar só.
Quanto as tábuas de frios:
Putz! Está um perrengüe achar uma por R$1,99 que não seja mais fléxivel que a palmilha do tênis. Outro dia entrei numa loja escrito bem grandão do lado de fora "Fulana Presentes R$1,99". Olhei, olhei, e achei uma quase tão rígida quanto a da Sanremo aqui de casa, estava já pegando o par pra comprar quando vi a etiqueta com o preço de R$4,99 . Aí larguei de mão, e sai da loja. Estou ainda amadurecendo bem a idéia pra ver se vai valer à pena mesmo gastar R$10 num troço que nem sei como vou conseguir cortar sem danificar ao ponto de jogar fora. Pensei em usar uma faca aquecida pra pelo menos demarcar a linha de corte, e depois usar uma serra de tubo de PVC, mas não estou muito confiante ainda não.
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André Santos
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HeHeHeHe!
Consegui comprar as tábuas de frio por R$3,99 cada. Levei inclusive a entre-sola de madeira pra ver se a tábua teria área suficiente para eu fazer uma entre-sola de plástico. Amanhã já começo no projeto da André Santos Cycling Shoes de novo.
Aproveitando para postar a imagem da gambiarra com a tampinha da válvula de ar da câmara.
Essa aí foi feita numa válvula Schrader apenas porquê eu quebrei a minha chavinha para trocar o pino desse tipo de válvula, mas em válvulas do tipo presta sequer precisa deixar plástico entre as roscas da tampinha, e da válvula (se bem que, em teoria deve ajudar a vedar melhor assim), pois a tampinha da válvula presta tem um espaço aonde não pega rosca, e é ali que o plástico segura o ar no caso do pino quebrar, já na válvula Schrader não existe esse espaço então é recomendável que se deixe plástico entre as roscas.
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André Santos
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Mais uma gambiarra espalhada pelo pedal.
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=15526&title=mais-uma-utilidade-para-a-camara-de-ar Editado por André Santos - 31 Dez 2009 as 20:24 |
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glauciots
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adrianomtb, a chave de segurar o cassete ficou jóia!
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kinguiorasta
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Tô aprendendo e me divertindo muito com esse tópico... rs
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Mafu
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Pelo meu longo tempo de estrada, fui "obrigado" a fazer algumas gambiarras.
Listando algumas: - mesa de bike bmx (aquele modelo da Extra Ligth) feita em fundição com alumínio de panelas e sobras de serralherias. (quebrou) - furos de câmaras tapados com super bonder - manchão de pneu feito de seda (fica muito bom). - booster para freio cantiveler e v-brake com uso de roldana para multiplicar a força. - reparo em shock traseiro com uso de gaxeta de freio traseiro de Chevette. - fiz um canote telescópico muito antes de ser lançado comercialmente (ano 2000), em uso até hoje. - conserto de câmara de ar com fio dental: dê um "beliscão" no lugar do furo, torça e amarre com o fio dental ou, amarre antes e depois do furo. - manchão com embalagem de barra de cereais. - uso de margarina (não tinha graxa) para montagem das esferas de um pinhão comum. - adaptação de uma Rock Shox Mag 20 para uso de mola, aproveitando o sistema hidráulico original (não se encontrava reparo e estava vazando ar) - tubeless com pneu comum e selante com fita de câmara de ar 16". - fita metálica para tira folga de encaixe de pedevela. - canudinho de refrigerante como trava rosca. - mola de espingarda de chumbinho em suspensão. - câmara de ar de speed como capa de mola de suspensão. - margarina como lubrificante de elastômeros (sem sal). E outros que vou me lembrar depois. |
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Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa. |
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adrianomtb
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Vida longa às Organizações Tabajara,
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adrianomtb
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Putz, essa é a gambiarra do ano, hehehehe. Uma vez um amigo me perguntou se podia colocar óleo de cozinha na corrente da bike |
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André Santos
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André Santos MTB Scarpe! O material:
Começando a esculpir a jóia:
Nesse ponto o melhor mesmo é usar uma faca de cortar pão velha apenas pra fazer os sulcos em volta da palmilha. Depois de tracejado, continue usando a ponta da faca pra ir sulcando mais o desenho da palmilha no plástico. A serra da faca não serve pra nada! Mais à frente explico porquê.
Agora sim tirando a "sapatilha" da tábua de frios:
Pronto. Apesar do serrilhado da serra de cano de pvc, foi muito mais eficiente a parte quebrada. Cortava o plástico como se tivesse sido quebrada pra este fim.
Saindo a primeira entre-sola!
Interessante que as partes mais difíceis de tirar são o calcanhar, e a ponta do pé diferente de quando se usa madeira que a parte mais difícil fica por conta da parte externa do pé.
Trabalho de hoje concluído, depois de lixar as bordas com uma lixa grão 80.
Impressões:
1º: A de caixa de batata seria a sapatilha de fibra de carbono do Lance Armstrong, talvez até por conta da espussura da madeira ser maior. Essa de tábuas de frios quando eu tirei a primeira a impressão que tive foi que parecia que não era plástico, mas elcatex. Contudo apesar de ser bem mais flexível que a de madeira, acredito que dará sim pra prender os taquinhos (vou demorar um pouco pra fazê-lo já que não estou com a plaquinha aonde vão serem roqueados que quero usar, no momento só tenho as da Sidi, e estou querendo usar uma igual aquela que acompanha o jogo de taquinhos da Wellgo na página 2 deste tópico), e ter um rendimento de uma boa sapatilha (apesar de já ter exprimentado no tênis dando umas caminhadas sairei daqui a pouco pra testar no pedal).
2º: Mesmo na fase de corte, USE uma máscara contra poeira, e luvas pois não dá pra se dar ao luxo de segurar no cabo dos instrumentos.
Breve posto mais sobre o experimento. Editado por André Santos - 02 Jan 2010 as 18:30 |
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André Santos
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Chegando do Test-Drive!
Well:
Considerando que ao tirar a primeira entre-sola da tábua de frios, quase larguei de mão a outra tábua intacta por a flexibilidade me lembrar a que eu tentei fazer com elcatex (aliás ainda tenho que revirar os entulhos pra comparar), considerando que ao colocar no tênis nem se percebia nada em relação à de madeira, acho que não posso dizer que o resultado foi psicológico não. Também não sei se posso dizer que foi um sucesso, pois não usei os mesmo pneus da outra tentativa. Mas, estava rendendo claramente mais o pedal hoje, e acabei caindo no pedal filosófico, e começei a imaginar o que usaria pra fazer os cravos da sola já que estou usando um tênis de futsal (fut o escambal! é tênis de andar na rua mesmo), aí me veio na cabeça a seguinte questão que sinceramente não sei responder:
Ao colocar ao menos o taquinho, a sola não se afastaria do corpo do pedal, porém SPD sem cravos do lado a flutuação parece que é 100%. Mas, ao colocar os cravos o tênis ficaria apoiado no corpo do pedal por eles deixando a sola, e o material da entre-sola suspensos. Isso basicamente me parece ser o que acontece com as sapatilhas de speed, pras de MTB. Seria isso o porquê das sapatilhas de speed serem muito mais rígidas do que as de MTB? Nesse caso acho que vou voltar pra entre-sola de madeira. Editado por André Santos - 02 Jan 2010 as 23:14 |
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marcos_netto
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André,
Agora que não tem mais chance pro bife na tua casa eu iria te sugerir outra gambiarra com o rolo de macarrão. Mas acho que esse a tua patroa vai fazer um bom uso quando descobrir a sacanagem com as tábuas...HAUHAHAHAHAHHAHA!
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Marcos Netto
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pedarilhos
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Galera com as gambi nivel alto ein!!
Mto bom!! Curti o esquema do mr. tuff...... testou ja?? Estou preparando um topico no meu blog sobre mr. tuff alternativos.... posso adicionar esse? eheheh |
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ricardoxem
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pedarilhos encontrei o tópico para você.
http://www.pedal.com.br/forum/mr-tuffy-caseiro_topic15136.html?KW=mr+tuffy Mas já que estamos falando de gambiarras e experiências com elas vou contar a minha. Tenho uma MTB simples. Uma Caloi Aluminun que comprei no final de 2009. Estou usando a bike atualmente para uso na cidade e viagens em estradas de asfalto. Por esse motivo coloquei troquei os pneus originais por um par de Kenda Slick 1.5" Fiz esse Mr. Tuffy alternativo para essa bike e sinceramente não recomento. Tenho até que reiterar meu comentário pois nesse tópico que te envio acima postei falando relativamente bem da alternativa. O que aconteceu foi que após uns 300km rodados fiz uma viagem de uns 30km e náo senti no momento, mas quando cheguei em casa o pneu estava vazio e quando abri, a fita Silver Tape tinha se "movido" (náo descolou, apenas se movimentou :-S) e fez com que a borda das tiras do plástico PET ficassem à mostra, cortando um pouco a câmara. Retirei tudo fora e consegui remendar. Mas agora vou providenciar um Mr. Tuffy de verdade. Foi uma tentativa mal sucedida. Espero que ajude. Abraço, Ricardo. |
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Mafu
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Abandonem essa gambi do Mr. Tuff e abracem a gambi do tubeless.
Essa tá testada e aprovada. Outra gambiarra interessante é o safa-onça feito de pino de tomada elétrica, para cabo de freio. |
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Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
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glauciots
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Safa-onça?!?!?!
WTF?!?!? |
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Skatena
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É, na própria tábua de frios esta escrito "multiuso" então... rsrsrs, boa idéia essa André!!! |
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Catta
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Como é a gambi do tubeless?
Sobre o mr. tuff, não abandonem ainda: uso há mais de 5 anos, com ótimos resultados, um mr tuff de couro! Não mastiga a câmara, é barato(~2 reais cada), e durável(ainda não precisei trocar a tira). O couro deve ser aquele amaciado, usado em bancos de carro por exemplo, e deve ser colocado com a parte lisa voltada para o pneu. Mto bom! |
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danielbns
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adrianomtb na verdade nem precisa dessa chave para abrir k7 vou colocar aqui as fotos do metodo para não precisar dessa chave segue as fotos: dessa forma vc usa seu proprio pedivela como trava k7, o pedal bate no pneu e trava o sistema, a corrente tenta puxar mas o pedivela está travado com o pedal no pneu, elimina a chave q trava k7 e só precisa de uma mão pra abrir a tampa do k7, esse sistema funciona melhor pra quem usa single speed pois o k7 atrapalha um pouco mas é só proteger o quadro dos dentes do k7 q tbm da certo. Editado por danielbns - 18 Jan 2010 as 12:32 |
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marciocbf
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Curti essa do saca-k7!! Editado por marciocbf - 18 Jan 2010 as 12:38 |
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Andre PRO
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Muito Bom o assunto.
Vou começar a levar canivete e fita auto fusao para as trilhas.
Estava com folga na caixa de direção e não sabia o que era Valeu pela dica vou fazer um anel na oficina.
Com relação aos itens:
remendo interno de pneu com jogo americano e
palmilha sapatilha de tabua de cortar carne;
Nao aconselho as gambiarras, pois colocam em risco o biker, já que um pneu pode estourar ou uso continuo da sapatilha tabajara pode causar danos suas articulações.
Gambiarra = solução alternativa TEMPORÁRIA!!!!!!!
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Faça hoje o que vc nao fez ontem como se fosse ontem
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Gordonrj
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Ri muito de alguns posts.. pqp
Eu que achava as minhas gambiarras grande coisa .. vi que ainda sou iniciante no assunto..
No momento só me recordo de 3 gambiarras que tenha feito .
- Usar uma corda bem ruim para remendar e amarrar os cabos de freios de uma monark antiga que ainda possuo .
- Usar cadarço de tenis para travar a prancha de surfe no rack da bike.. ja que a corda elastica se partiu em milhoes de pedaços..
- Depois de ter minha roda traseira quase destruida por um problema no cambio , e ter alguns raios quebrados tentei colocar os quebrados e/ou torcidos junto aos outros para continuar usando a bike.. pelo menos aguentou um bom tempo
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Mafu
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Safa-onça é uma peça que substitui a cabeça do cabo de aço de freio, aquela que encaixa na manete. Nas bikes mais antigas, o alinhamento das manetes não era dos melhores e era muito comum os cabos desfiarem e partirem junto à manete. Como sempre tinha cabo sobrando na outra ponta, bastava usar um safa-onça, que tem um parafuso para apertar o cabo, e encaixá-lo de novo no manete. Nem precisava retirar o cabo do lugar. |
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Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa. |
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Mafu
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Dê uma procurada no fórum que tem tópicos explicando tudo em detalhes. Mas basicamente, você usa uma fita de aro feita a partir de uma câmara de ar 16", com o aproveitamento do respectivo bico encaixado no aro, monta pneu comum e usa um selante dentro para fazer a vedação e tapar furos que venham a ocorrer. Uso no DH há quase três anos e nunca precisei tapar um furo sequer. Somente uma vez tive dois cortes numa pedra que me obrigaram a trocar o pneu, mas os furos normais são vedados instantaneamente, sem perda de pressão. De quebra você consegue uma melhora geral no desempenho do pneu tanto de aderência quanto de resistência à rolagem. Aqui tem bastante informação: TUBELESS |
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Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
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glauciots
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Agora me lembrei o que é. Já usei também, hehehe
Valeu!!!
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darlancs
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Mano ri demais de vc com sua fita isolante! Tú é comédia velho, solda tudo com fita isolante!
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danielbns
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essa semana vi no mythbusters eles fazendo um barco a vela com silver tape e uma armação de tubos finos de aço, depois eles fizeram um canhão de silver tape e no final eles levantaram um carro de 2 toneladas com cerca de 100 tiras de silver tape colando na lataria.
daqui a pouco não vai precisar mais de nada só de um rolo de silver tape. |
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glauciots
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neylima
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A gente tem que se virar não só pra consertá-las, mas pra carregá-las também !
GambiRack I - fixa nas longarinas da Perua Escort
GambiRack II - Pra esse eu comprei as barras transversais. Vou testar no Picasso.
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André Santos
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Tenho usado pneu com manchão assim por mais de 1 mil quilômetros, e o único porém é que ele já está ficando careca. Do resto não tem perigo nenhum, e digo com propriedade de causa porquê meus pneus sempre rodam na casa do over-pressure. Basta saber faze-lo da forma adequada. Inclusive existe um adesivo próprio pra fazer manchão da Park-Tool. O que pra mim joga essa estória que manchão é perigoso pro ralo.
Gambiarra = solução alternativa TEMPORÁRIA
ou
Gambiarra = solução ecológica
Quanto a sapatilha, se o tênis for confortável, e a entre-sola não for um tijolo de espessura, não tem porquê dar problema algum.
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dagombb
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Restrito Cadastrado em: 12 Jun 2009 SBC - SP Offline Mensagens:198 |
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Oh LOCO
Na minha opinião já deixou de ser gambiarra, isso é um SEMIPROFISSIONAL, hehehehe
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dagombb
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Veja só o que o qu o ser humano que anda de bike é capaz de mentalizar, show
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danielbns
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Cadastrado em: 25 Dez 2005 Rio de Janeiro Offline Mensagens:6899 |
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isso ai é o desespero de andar num dia de domingo sem dinheiro e com poucas ferramentas hehehe
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Andre PRO
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Cadastrado em: 04 Mar 2008 Porto Velho RO Offline Mensagens:236 |
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Chará,
Entendo a solução do manchão com pedaço de jogo americano, no caso de uma emergencia, mas uma vez na cidade ou no destino final, R$40 reais num pneu novo não é muito grana não né? Se for, me desculpe o comentário.
Já pensou, voce empresta a bike para seu sobrinho andar e naquela descidona com final em curva o pneu rasga no manchão!! Ai voce pensa nos R$40 contos.
Com relação a SUPER gambiarra da STC (Sapatilha com Tábua de Carne Powered by Tabajara ), com certeza ela pode resolver uma emergencia, mas para o biker ficar andando direto, ele poderá ter problemas sim.
Veja, por exemplo, estudos feitos por profissionais no quesito de sapatilha:
SPORT MTB Specialized
Nossa sapatilha mais popular. Tem desenho clássico, alto desempenho e preço acessível. A Sport utiliza a tecnologia BG, um dos principais diferenciais sobre a concorrência. • Tecnologia Body Geometry na palmilha e na entressola. • Palmilha: Ressalto na região dos metatarsos e suporte longitudinal do arco do pé reduz pontos de pressão isolados e inchaço. Entressola: apoio da parte frontal dos pés angulado em cunha varo (dedão mais alto que o dedinho), para auxiliar no alinhamento entre o joelho e o pé durante a pedalada. • A tecnologia BG ajuda a reduzir risco de lesões, aumenta a performance e o conforto. • Fixação ao pé com três tiras de velcro. • Cabedal em couro legítimo e tela. • Entressola em nylon reforçado com solado moldado que oferece boa tração fora da bike. Além do mais, a solução ecológica, fica comprometida com o resto da tábua de carne hehehe.
No mais este tópico está muito legal. Parabens para todos novamente.
abs
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Faça hoje o que vc nao fez ontem como se fosse ontem
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neylima
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Cadastrado em: 03 Nov 2008 Fortaleza - CE Offline Mensagens:7 |
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Valeu Dagombb, Também concordo com o André PRO. Creio que as gambiarras que possam comprometer a segurança (que realmente são as mais interessantes!!) devam ser só pra tirar a gente dum sufoco. Se não, você acaba se acostumando com a condição insegura. Já as gambi-techs, tipo a molinha de câmbio do Glauciots, que te dão funcionalidade a baixo custo, acho que devemos usar mesmo. Com imaginação e um pouco de habilidade a gente economiza e consegue usufruir de muito mais coisas. Vê só esse guia-esticador de corrente que fiz pra freeride do meu filho. Também leva a famosa "tábua de frios".
Ney |
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