Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Furinho em cima da solda, quadro novo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Furinho em cima da solda, quadro novo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jp0133 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jp0133 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Furinho em cima da solda, quadro novo
    Postado: 22 Set 2021 as 10:13
Ola a todos.
Comprei um quadro da marca Elleven , o qual pretendo montar hoje.
Ao dar uma olhada mais de perto acabei encontrando um pequeno furo q me parece ser uma falha na solda.
Segue a imagem, minha camera não foca bem mas da pra ver


E ai pessoal, isso é um problema?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2021 as 11:22
Pela foto não dá para saber, esta desfocado, deve ser somente um ponto de "falha" do acabamento do cordão de solda, aparentemente não é um defeito, mas acompanhe para ver se não aparece uma micro fissura no ponto
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
jp0133 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jp0133 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2021 as 11:26
tirei uma foto melhor

Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2021 as 14:25
falha na solda mesmo, e eu diria que é defeito pq a solda deveria ser integral ali pra unir as partes, um furo pode ser concentrador de tensões e virar uma trinca/fissura futuramente
e isso pq parece um ponto falho mesmo, que nao pegou certo a solda, por como está o formato e as linhas de solda em volta.. se fosse consequencia de bolha ai seria até mais preocupante

enfim, o problema depende muito também do local.. se estiver sob muita tensão ou não, determina se é algo mais ou menos crítico
eu registraria bem por fotos o local e enviaria pra marca, ou melhor ainda voltar aonde você comprou e questionar

pode não dar nada se o restante da solda der conta, mas acho melhor questionar pra estar certo msm.. no mínimo se trincar no futuro, você tem todos registros de foto e contato pra acionar a marca/loja
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
jp0133 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jp0133 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2021 as 17:45
Complicado, mandei um email pra Elleven vou ver oq eles me dizem, qualquer coisa devolvo o quadro. Ia pegar um First mas acabei me arriscando nesse pq gostei da cor. Enfim obrigado pela resposta.
Voltar ao Topo
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2021 as 11:43
Mais preocupante do que a falha na solda é a evidência de que o controle de qualidade da empresa não é rígido.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2021 as 12:25
Originalmente postado por daa daa escreveu:

Mais preocupante do que a falha na solda é a evidência de que o controle de qualidade da empresa não é rígido.
falha no controle de processo e no de qualidade né..

e a galera as vezes não se liga mas isso é uma das coisas que reflete na peça ser mais barata que os concorrentes..
o produto caro de marca tem custo embutido de verificação após cada etapa de produção, custo de descarte de peças reprovadas, tudo isso ta ali, bem como reposição em garantia depois e tal.. ai claro, rola uma margem extra pela marca pq sabem que podem cobrar a mais

e isso pq o colega do tópico até inspecionou, pegou a falha e ficou curioso e ai foi atrás.. pq ouso dizer que a maioria de quem compra nem olha, e se vê algo acaba deixando pra lá e arriscando
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X