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Furação de quadro tem conserto?

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Átila D.M. Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Átila D.M. Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Furação de quadro tem conserto?
    Enviado: 08 Ago 2017 as 16:00
Fala ae pessoal, tudo bem?
Queria tirar uma dúvida a respeito de uma bela caca que eu fiz. Ontem quando resolvi instalar o suporte da caramanhola, sem querer eu apertei demais e estourei a rosca de um dos furos do downtube. Agora meu parafuso gira em falso.

Por acaso existe reparo para esse tipo de problema?
Nóis capota mais não breca!
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_Júlio_ Ver Drop Down


Registrado: 30 Mar 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de _Júlio_ Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Ago 2017 as 16:11
Eita, consegue perceber se espanou a rosca ou se estourou a "suporta" porca que é anexada ao quadro ?

Se espanou a rosca o recomendado seria passar um macho da mesma medida e fio de rosca, para tentar refaze-la e se não der certo, terá que furar e passar um com a medida imediatamente superior.

mas com muito cuidado e muito lubrificante pra não estragar mais ainda.

Agora se o quadro for de carbono, não aconselho fazer isso, e sim mandar para um especialista.

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Gryphon Ver Drop Down
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Registrado: 05 Jun 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gryphon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Ago 2017 as 16:38
Há algumas alternativas.

Uma delas é que muitos quadros não oferecem essa rosca nativa no material do quadro, mas usam um rebite com a rosca. É uma tecnologia vinda dos aviões. Se for assim, basta eliminar esse rebite e instale um novo. Mas faça isso em um lugar especializado.

Outra possibilidades é não usar as roscas de quadro e fixar no lugar usando braçadeiras. Era assim com as antigas Caloi 10 e ainda hoje acho uma alternativa melhor que furar um quadro que originalmente não tinha essa furação.
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dionei Ver Drop Down
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Registrado: 11 Jan 2013
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dionei Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Ago 2017 as 17:19
É só trocar o rebite. Precisa tirar o velho, o que geralmente é feito passando uma furadeira pra terminar de destruir dele, depois deixar ele sair pelo furo no movimento central (que precisa ser desmontado).
Depois coloca um rebite novo e já era. 
Nesse vídeo estão colocando em um quadro que não tinha os furos. O processo depois de feito o furo é igual:
Não precisa ter o alicate.. usei o esquema descrito nesse post para instalar os rebites e usar no bagageiro e funcionou:
O importante é o caminho :)
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Átila D.M. Ver Drop Down
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Registrado: 01 Jul 2007
Mogi Mirim - SP
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Átila D.M. Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Ago 2017 as 22:16
Originalmente Postado por _Júlio_ _Júlio_ Escreveu:

Eita, consegue perceber se espanou a rosca ou se estourou a "suporta" porca que é anexada ao quadro ?

Se espanou a rosca o recomendado seria passar um macho da mesma medida e fio de rosca, para tentar refaze-la e se não der certo, terá que furar e passar um com a medida imediatamente superior. 

mas com muito cuidado e muito lubrificante pra não estragar mais ainda. 

Agora se o quadro for de carbono, não aconselho fazer isso, e sim mandar para um especialista. 


No caso é um quadro de alumínio, um Giant ATX LTD recém adquirido kkk
Infelizmente ocorreu o pior, estourei a porca do suporte. Então o parafuso e a rosca giram juntos no quadro.

Originalmente Postado por Gryphon Gryphon Escreveu:

Há algumas alternativas.
Uma delas é que muitos quadros não oferecem essa rosca nativa no material do quadro, mas usam um rebite com a rosca. É uma tecnologia vinda dos aviões. Se for assim, basta eliminar esse rebite e instale um novo. Mas faça isso em um lugar especializado.

Outra possibilidades é não usar as roscas de quadro e fixar no lugar usando braçadeiras. Era assim com as antigas Caloi 10 e ainda hoje acho uma alternativa melhor que furar um quadro que originalmente não tinha essa furação.

Nossa! Pensei que essas roscas eram soldadas de alguma forma no quadro. Então no meu caso é como se eu tivesse "soltado" a pressão de aperto do rebite né? Será que é caro o reparo ( mais de 100 reais por ex)?

Originalmente Postado por dionei dionei Escreveu:

É só trocar o rebite. Precisa tirar o velho, o que geralmente é feito passando uma furadeira pra terminar de destruir dele, depois deixar ele sair pelo furo no movimento central (que precisa ser desmontado).
Depois coloca um rebite novo e já era. 
Nesse vídeo estão colocando em um quadro que não tinha os furos. O processo depois de feito o furo é igual:
Não precisa ter o alicate.. usei o esquema descrito nesse post para instalar os rebites e usar no bagageiro e funcionou:

Ah, então tem solução. Há lugares que fazem este reparo e instalam um novo rebite. Que susto man! Achei que tinha condenado meu quadro kkk

Galera, muito obrigado pelas respostas. Agora fiquei mais aliviado kkkk
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dionei Ver Drop Down
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Registrado: 11 Jan 2013
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dionei Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Ago 2017 as 23:34
As vezes quando se aperta demais ele se solta do quadro.. o rebite novo custa centavos. Vão te cobrar só o serviço, que não deve ser nada caro não :)
O importante é o caminho :)
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dts Ver Drop Down
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Registrado: 01 Ago 2008
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Nov 2017 as 09:52
Acho tarde mas não precisa nem trocar o rebite se a rosca estiver Ok e vc conseguir tirar o parafuso.

A técnica:

1 pegue um cubo com eixo de pressão (aqueles de aço).
2 remova a porca do eixo de pressão.
3 rosqueie o eixo (posição aberta) com cubo e tudo dentro do furo de fixação da garrafinha.
4 aperte o eixo de pressão como se tivesse prendendo a roda no quadro.

O eixo de pressão vai puxar a parte interna do rebite conta a parte externa do mesmo. 
Vai fazendo com cada vez mais pressão até que o parafuso pare de rodar.

Salvei muitos quadros de carbono e alumínio assim.
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