| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Funcionamento e eficiência do freio a disco!
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Funcionamento e eficiência do freio a disco!

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bruno med Ver Drop Down


Registrado: 07 Nov 2016
minas gerais
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bruno med Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Funcionamento e eficiência do freio a disco!
    Enviado: 11 Nov 2016 as 17:31
Pessoal a questão é a seguinte, fiquei muito tempo sem pedalar e estou voltando agora, muita coisa mudou e um das que mais me causava expectativa era os freios a discos hidraulicos, sou do tempo do velho e bom V-brack, conto que essa minha expectativa não foi muito boa como esperava, andei em algumas bikes com freios hidraulicos e de verdade não achei grandes coisas, e digo q tive a impressao de não feirar tão bem quanto a resposta e efetividade como o V-brack, pode ser os freios que experimentei não eram os melhores ou não estavam regulados de maneira correta, a roda não trava, a resposta um um pouco mais lenta, foi oq me pareceu, o que vcs tem a falar sobre isso, é assim mesmo? é questão de adaptar? agradeço os comentarios.
Voltar para o topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Desconectado
Mensagens:1464
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ramai Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Nov 2016 as 17:37
Pode ser que os freios não estavam bem regulados, com as pastilhas muito afastadas dos discos... Aí a manete fica muito "baixa"!

Uso freio à disco mecânico e volta e meia tenho que regular a distância das pastilhas. Creio que no hidráulico seja parecido...

Abs!


Editado por Ramai - 11 Nov 2016 as 17:37
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar para o topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Desconectado
Mensagens:765
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelook32 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Nov 2016 as 17:55
Travar o Vbrake trava da mesma forma que um a disco (no seco, obvio) questão é modulação e que força se aplica na manete....  aliás, nem sempre travar a roda de imediato é a maneira eficaz e segura de frear, senão não teriam inventado o ABS.

mas se o que testou estava borrachudo, provavelmente precisava manutenção.
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:4820
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Nov 2016 as 18:44
Freio a disco é indiscutivelmente melhor que v-brakes. Pode realmente ter sido o freio que você usou.

Lembrando - travar a roda não é o objetivo de um freio. Mas é desejável as vezes na roda traseira.

A graça do disco hidráulico (bom) é que você sente muito a intensidade da frenagem antes de travar (modulação). Fora algumas outras muitas vantagens.

O maior diferencial é em chuva e lama, mas também tem a questão das rodas, se empenadas ou amassadas, frearem igual com discos.

De qualquer maneira, as melhores peças hoje (quadros, suspensões e aros) são feitos somente pra discos. Ai to falando de desempenho mesmo.

Se for pra passear, v-brake não é nenhum problema.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Desconectado
Mensagens:210
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FernandoXC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Nov 2016 as 19:42
Cara, ou você testou freios com as pastilhas contaminadas, ou com algum problema, porque não tem comparação de um bom freio a disco hidráulico para um v-brake. A modulação é infinitamente superior, o controle da bike nas curvas e descidas é muito maior... etc. Concordo que um bom v-brake é bem melhor que aqueles freios a disco mecânicos xing ling, mas não se comparam a um bom freio a disco hidráulico.  
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X