Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Full vs ht para maratona de 1 estágio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Full vs ht para maratona de 1 estágio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marcelo Medeiros Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2010
Guaratinguetá
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Medeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Full vs ht para maratona de 1 estágio
    Postado: 27 Jan 2021 as 10:57
Amigos. Pretendo participar de maratonas de 1 estágio, não tão técnicas, tal como Big Biker. Tenho 51 anos, e portanto, não tenho desempenho top. Sei dos prós e contras das bikes full. Minha dúvida é: Para provas desse tipo, uma bike full faz muita diferença? Confesso que não me importo com o conforto, e muitos atletas me dizem que as ht's são mais rápidas em percursos com mais ou menos 80% de estradão. Também considero o alto valor e a constante manutenção. Por favor, peço a opinião dos colegas mais experientes, especialmente quando bem fundamentadas. Após anos de pedal e outros esportes, conclui que não existe melhor nem pior, mas sim, o mais adequado conforme a situação. Obrigado.
Voltar ao Topo
danber2512 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danber2512 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2021 as 13:14
Originalmente postado por Marcelo Medeiros Marcelo Medeiros escreveu:

Amigos. Pretendo participar de maratonas de 1 estágio, não tão técnicas, tal como Big Biker. Tenho 51 anos, e portanto, não tenho desempenho top. Sei dos prós e contras das bikes full. Minha dúvida é: Para provas desse tipo, uma bike full faz muita diferença? Confesso que não me importo com o conforto, e muitos atletas me dizem que as ht's são mais rápidas em percursos com mais ou menos 80% de estradão. Também considero o alto valor e a constante manutenção. Por favor, peço a opinião dos colegas mais experientes, especialmente quando bem fundamentadas. Após anos de pedal e outros esportes, conclui que não existe melhor nem pior, mas sim, o mais adequado conforme a situação. Obrigado.


Depende do percurso.

Eu usaria full somente se o trajeto envolvesse muito trecho técnico, downhill e rock garden.

Os 2 ou 3Kg que uma full aumentam em relação à HT, ao longo de 60Km+, acabam se transformando em um grande gasto de energia.

Por outro lado o conforto é maior, diminuindo o desgaste do corpo gerado por vibração e impacto.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2021 as 14:03
Considerando sua avaliação realista de que não tem desempenho TOP, acredito que irá participar mais pela satisfação pessoal do que pela competitividade. Neste caso, eu iria numa HT. 

Com o valor de uma full básica você irá pegar uma HT de alto nível. Isso irá te ajudar um pouco no desempenho da maior parte da prova, que no caso de XCM é estradão.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2021 as 14:44
existem formas de deixar as HT bem mais confortáveis, pneu com regulagem abaixo de 30, canotes mais flexíveis, posição adequada, guidão com flexibilidade...

sendo realista em relação ao desempenho eu concordo com o colega acima, dá pra pegar algo excelente pelo preço de uma full de entrada.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2021 as 14:17
Bom custo benefício para competir na minha opinião são Sense impact sl ou race e soul 929. Modelos 2021. Bikes de alumínio tops.

Editado por LeoSilva - 30 Jan 2021 as 14:21
Voltar ao Topo
Marcelo Medeiros Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2010
Guaratinguetá
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Medeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2021 as 10:59
Prezados. Muito obrigado pela atenção e disposição de todos. Fui de muita ajuda. 
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2021 as 11:27
HT de carbono uma opção custo beneficio é a caloi elite carbon sport.



Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X