Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Full Suspension - Tire suas dúvidas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Full Suspension - Tire suas dúvidas

 Responder Página  123 6>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Full Suspension - Tire suas dúvidas
    Postado: 28 Dez 2009 as 15:25
Prezados amigos do Pedal.

No fórum antigo estávamos com um tópico sobre bike full, as principais diferenças entre os vários sistemas existentes e as vantagens e desvantagens de cada um.
O Mestre Jassa contribuiu com um farto material e experiência, assim como outros membros do fórum.
Acho interessante se pudemos construir novamente um tópico sobre o assunto, garanto que vai tirar dúvidas de muita gente.

Abração a todos e bom pedal.

Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2009 as 21:34
Esse é um que venho querendo reviver desde os meus primeiros posts no novo fórum. Já at´tentei ver se dava pro Pedro resgatar ele, mas parece que não dá.
Bom tópico, pena que eu não li ele todo.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2009 as 22:29
Valeu pelo post André, mas infelizmente o link está dando erro e não acessa mais o fórum antigo, foi justamente por isso que também gostaria de ver esse tópico por aqui.

Abração e obrigado.
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2009 as 22:34
Esses dias comecei a pensar se valeria a pena gastar uma  grana em um novo quadro full, no mínimo um Giant Anthem X, ou investir em um shock  Fox Float RP 23 para meu quadro Astro XTC.

Será que com um shock desse já não estaria bem servido?

Abração
Voltar ao Topo
digo107 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2007
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:2418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digo107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2010 as 19:28
Knucle Box é esse sistema:


Normalmente usado pelas Diamond Back full e se não me engano, por algumas Commençal. É um sistema anti-bob que parece ser muito eficiente, tem até um site desse sistema, veja:


Parece bem interessante e eficiente.
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2010 as 14:38
Bem; Vamos ver se conseguimos construir novamente um tópico no mesmo nível do antigo. Aqui segue uma informação, postada originalmente pelo membro Royo que considero bastante pertinente pra quem ainda não está no mundo das Full Suspension's, inclusive peço que se possível o mesmo possa explicar a parte que destaquei (se foi erro de digitação, ou se eu estou precisando mesmo de que desenhemEmbarrassed):
 
O curso de 100mm, 120mm são na roda traseira, e não no shock. Os sistemas de suspensão, e link's estão ali justamente pra desmultiplicar esse movimento da roda pra que o shock use um curso menor.
 
Isso é a relação da suspensão.
 
Nas Trek's vem até marcado no link da suspa qual é essa relação. 
 
 
No caso é 2.4:1. Ou seja, pra cada 2,4mm que a roda se move o shock se move 1mm, aí pra ter 100m de curso na roda você só precisa de um shock de 41,6mm de curso.
 
As Meridas Mission, e as Specialized Epic usam o sistema LRS, Low Ratio Suspension, onde essa relação é bem menor. Algo em torno de 100mm na roda pra 80mm no shock.  O que dá uma relação de 1,25:1. Com isso é possivel usar shock's com pressões mais baixas, e ter maior controle sobre a linearidade da suspa.


Editado por André Santos - 06 Abr 2010 as 23:16
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2010 as 14:42
Puta topico legal!!! Vou acompanha-lo!
Scott Aspect 20(2009)- Slx, Deore, Xcr, Alex, Truvativ GXP1, Selle Italia Transan X0, Freios Shimano Hidra, Scott Comp

KHS ALITE 2000 - Sram X7, Avid BB7, Avid SD7, Spinner Aeris, Vzan, Truvativ, FSA
Voltar ao Topo
vitoror Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2009
Brasília
Offline
Mensagens:345
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitoror Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2010 as 18:25
Eu tenho uma Giant Antehm 0 2008 que utiliza a suspensão Maestro com uma Fox RP23 curso de 90mm, mesmo com o pró pedal aberto ela da pouquissimo bob.

A FOX RP23 realmente faz a diferença, muito estável, ótima regulagem.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2010 as 22:22
Será que eu teria muita diferença se trocar meu manitou swinger 3 way por um Fox RP23  na minha Astro XTC? Ou é muito shock para pouco quadro?

Flw.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
kleberpg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São SebastiãoSP
Offline
Mensagens:753
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberpg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2010 as 23:04

Depois de ler o Royo falando de como é otimo ter uma Full, estou pensando em comprar um quadro, mas tenho um grande problema, não quero migrar para o freio a disco, sendo assim, gostaria de indicações de quadros Full que utilizem V-break.

Jundiai/São Sebastião-SP
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2010 as 23:19
Galera, flata bastante sistemas aii...Aqui vai mais um os das Alemãs Corratec das quais tenho paixão:

O sistema é o 2Circle Suspension...
Quem quiser saber mais entrem no site da Corratec:
Aqui estão as provas do crime...LOL



Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2010 as 23:31
Não só falta uma pancada de sistemas, como falta o povo que entende comentando.
Eu até hoje não sei direito o que é um shock com plataforma.
Pra ser considerado um legitimo four bar horst link tem que ter link no chainstay, ou no seatstay? O oposto a regra leva que nome?
Voltar ao Topo
vitoror Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2009
Brasília
Offline
Mensagens:345
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitoror Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2010 as 23:36
Cacete que bike é essa tem tempo que não vejo o site da corratec
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2010 as 23:38
HAHAHA...
Fala ai Corratec é fogo!
Se vc ver as HT WC, uma mais linda que outra...
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2010 as 23:50
Originalmente postado por kleberpg kleberpg escreveu:

Depois de ler o Royo falando de como é otimo ter uma Full, estou pensando em comprar um quadro, mas tenho um grande problema, não quero migrar para o freio a disco, sendo assim, gostaria de indicações de quadros Full que utilizem V-break.


qual o motivo de naõ querer usar disco?    fator financeiro , peso ou outro?
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
kleberpg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São SebastiãoSP
Offline
Mensagens:753
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberpg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 00:12
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Originalmente postado por kleberpg kleberpg escreveu:

Depois de ler o Royo falando de como é otimo ter uma Full, estou pensando em comprar um quadro, mas tenho um grande problema, não quero migrar para o freio a disco, sendo assim, gostaria de indicações de quadros Full que utilizem V-break.


qual o motivo de naõ querer usar disco?    fator financeiro , peso ou outro?
 
Eai Royo blz...
Com certeza é o custo, porque eu acabei de comprar um par de rodas Vzan Extreme.
O custo da manutenção e a facilidade de reparo do V-Break tambem me influencia, e ainda acho que não preciso de um freio a disco, pois ja peguei lama, chuva e barro, não perdi desempenho na frenagem.
Jundiai/São Sebastião-SP
Voltar ao Topo
williamsatler Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2010
Manhuaçu-MG
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williamsatler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 00:54
kleber, o dia que você colocar um par de freios a disco na sua bike você vai arrepender de não ter colocado antes, e quanto ao custo e so você comprar um freio bom que não te da problema nenhum, eu tenho um juicy carbon a unica manutenção com eles e pastilhas e voltando ao assunto de quadros full, entra na onda também eu tenho um epic marathon e é o melhor up que dei em minha bike.
  
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 01:10
Kleber...
Tem o Sundown FS3, e o Astro XTC e agora o Neo 2.4


Abraços
Voltar ao Topo
Pedromo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2010
Jau
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedromo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2010 as 00:54
Fala galera!!Vou curtir muito este tópico.Comprei um quadro Stumpjumper FSR PRO 2009 e vou comecar a montar a tão sonhada FULL!!Tô no forum faz um ano e com certeza ,lendo os tópicos e todas as informações da galera não deu outra,tô migrando pra elas!!São muitas duvidas e devagar a gente vai aprendendo!!Agradeço desde já !!
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [ Ghandi ]
Voltar ao Topo
Pedromo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2010
Jau
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedromo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2010 as 23:34
Se alguem puder me dar uma luz ,de forma mais completa ,do funcionamento do sistema brain da specialized vai me ajuidar muito.No manual do quadro nao fala nada!valeu
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [ Ghandi ]
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 00:24
Originalmente postado por Pedromo Pedromo escreveu:

Se alguem puder me dar uma luz ,de forma mais completa ,do funcionamento do sistema brain da specialized vai me ajuidar muito.No manual do quadro nao fala nada!valeu
Pedro, caso você entenda bem inglês, no site da Specialized tem um vídeo bastante explicativo sobre os sistemas Brain que a marca usa.
Confira:
(clica ali embaixo no vídeo denominado "Brain explained"... e como vc tem uma Stumpjumper, não deixe de ver também o vídeo denominado "Stumpjumper Setup")
 
Valeu
CARPE DIEM
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 01:14
Esse tópico veio à calhar! Valeu Rover!!

Estou pensando atualmente de trocar a minha hard para uma full. Não tenho idéias ainda do que comprar, mas acham que o meu tamanho (1,92 m) seria problema na hora de encontrar um quadro?

Um abraço
Voltar ao Topo
Pedromo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2010
Jau
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedromo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 03:55
Valeu Wolver1ne !!muito bom o link !!muito explicativo.Peguei um quadro igual a esse do video semana passada e não vejo a hora de montar e sentir o que é uma full.

Carpa,tambem tenho 1,92 e sei que não é facil chegar num quadro ideal com essa altura!!Tenho uma scott scale XL que me encaixo muito bem.As specializeds são mais compridas,tem o top tube maior,e pode ficar uma bike grande pra vc.Depois de fazer bike fit e quebrar a cabeça e experimentar ,comprei um quadro Stumpjumper FSR pro Large(19,5).O quadro XL(20) da scott é muito parecido com o L da Specialized.Meu conselho é que vc faça um bike fit antes da compra.Minha primeira bike foi uma rockhooper 21 e ficou grande,não me encaixava nela....fiquei com um mico na mão e depois de um ano tentando vender,dei a bike na compra do quadro e é claro,perdi uma grana.Abrçs
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [ Ghandi ]
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 12:40
Originalmente postado por kleberpg kleberpg escreveu:

Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Originalmente postado por kleberpg kleberpg escreveu:

Depois de ler o Royo falando de como é otimo ter uma Full, estou pensando em comprar um quadro, mas tenho um grande problema, não quero migrar para o freio a disco, sendo assim, gostaria de indicações de quadros Full que utilizem V-break.


qual o motivo de naõ querer usar disco?    fator financeiro , peso ou outro?
 
Eai Royo blz...
Com certeza é o custo, porque eu acabei de comprar um par de rodas Vzan Extreme.
O custo da manutenção e a facilidade de reparo do V-Break tambem me influencia, e ainda acho que não preciso de um freio a disco, pois ja peguei lama, chuva e barro, não perdi desempenho na frenagem.
 
Kleber, um dos motivos de ter comprado um Astro Defense (quadro) foi a utilização de vbrake, e este aceita muito bem. Agora, dependendo o uso, as rodas Extreme são muito fracas para downhill por exemplo, neste caso eu recomendo a Deep da Vzan.
A Defense, tem 6 polegadas de curso, podendo ser reduzido para outras duas regulagens com menos curso (não lembro agora as medidas de redução).
Porém o Shox que veio com a minha (um Manitou) deixa bastante a desejar, pois constantemente tenho de colocar pressão nele (talvez seja pelo meu peso mosca de 110kg).
Estou a procura de outro shock para o meu peso, e que tenha trava (estou pensando nessa possibilidade), porém este investimento ainda está no papel.
 
 
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 13:48
Vamos nos ater ao tópico, por favor. Sei que dá vontade mas é bom evitar essa coisa de "tenho 1,.., será que tal quadro fica bom pra mim?"

Continuando. Um dos primeiros sistemas foi o single pivot. Tão simples quanto possível. Um pivot, cujo posicionamento é crítico para a performance, e um shock ligado por outros dois rolamentos entre o triangulo dianteiro e a balança.
Pode ser bastante eficiente quando a posição do link é bem escolhida e é usado com um shock bom, mas costuma ter bastante bob. Até a pouco tempo a canon usava na rush e na prophet, que sairam de linha. Curti bastante o funcionamento da rush, fica com a suspensão independente da transmissão na coroa média, mas macia (e com mais bob) na coroa grande e quase travado quando se faz força na coroinha, tudo devido a posição do link bem na altura da coroa média.
Tem que cuidar nesse caso que 44-22 não é igual a 32-16, pois em 32-16 a suspensão funciona de forma mais eficiente, enquanto na 44-22 vamos ter mais bob e perda de força.

Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 13:52
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Vamos nos ater ao tópico, por favor. Sei que dá vontade mas é bom evitar essa coisa de "tenho 1,.., será que tal quadro fica bom pra mim?"

Continuando. Um dos primeiros sistemas foi o single pivot. Tão simples quanto possível. Um pivot, cujo posicionamento é crítico para a performance, e um shock ligado por outros dois rolamentos entre o triangulo dianteiro e a balança.
Pode ser bastante eficiente quando a posição do link é bem escolhida e é usado com um shock bom, mas costuma ter bastante bob. Até a pouco tempo a canon usava na rush e na prophet, que sairam de linha. Curti bastante o funcionamento da rush, fica com a suspensão independente da transmissão na coroa média, mas macia (e com mais bob) na coroa grande e quase travado quando se faz força na coroinha, tudo devido a posição do link bem na altura da coroa média.
Tem que cuidar nesse caso que 44-22 não é igual a 32-16, pois em 32-16 a suspensão funciona de forma mais eficiente, enquanto na 44-22 vamos ter mais bob e perda de força.
 
Muito interessante franciscok, acho bem legal o sistema da Diamond Back... (citado já)
 
Sugestão, sempre colocar uma foto de uma bike e/ou quadro com o sitema, ajuda a ilustrar (ao menos para mim, um completo leigo no assunto)
 
Acompanhando o topico
Scott Aspect 20(2009)- Slx, Deore, Xcr, Alex, Truvativ GXP1, Selle Italia Transan X0, Freios Shimano Hidra, Scott Comp

KHS ALITE 2000 - Sram X7, Avid BB7, Avid SD7, Spinner Aeris, Vzan, Truvativ, FSA
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 14:09
Blz darlancs, só que agora deveria estar entudando, não postando aqui. Quando estiver com mais tempo edito esse post e coloco umas fotos. O imageshack tá uma saco.
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 14:17
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Blz darlancs, só que agora deveria estar entudando, não postando aqui. Quando estiver com mais tempo edito esse post e coloco umas fotos. O imageshack tá uma saco.
O loco, uhahuahuau, ta ralando aqui franciscok, num dá tempo de nada quase, o Pedal é minha maior fonte de informação... se eu pesquisar muito não vou conseguir trabalhar e muito menos pedalar (que já esta difícil!)
 
vlw!
 
DCS
Scott Aspect 20(2009)- Slx, Deore, Xcr, Alex, Truvativ GXP1, Selle Italia Transan X0, Freios Shimano Hidra, Scott Comp

KHS ALITE 2000 - Sram X7, Avid BB7, Avid SD7, Spinner Aeris, Vzan, Truvativ, FSA
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 14:44
Citar O sistema é o 2Circle Suspension...
Quem quiser saber mais entrem no site da Corratec:
Aqui estão as provas do crime...LOL




Peraê... essa Corratec tá tendo uma ereção????ConfusedDead
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 16:37
Tem vontade de montar em uma?
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 16:42
Tem vontade de montar em uma? [2]

Cada ummm que aparece...
Voltar ao Topo
Pedromo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2010
Jau
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedromo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 21:44
Discordo de não poder colocar o "tenho uma...ou tenho um...
Acho que o colega não leu o titulo do tópico onde está escrito "TIRE SUAS DUVUDAS".Minha intensão foi a de ajudar Wolver1ne a não cometer o mesmo erro que eu,tirando uma dúvida dele!!Alias,o topico tem esta finalidade!!
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [ Ghandi ]
Voltar ao Topo
Pedromo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2010
Jau
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedromo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 21:47
Falar em ereção numa corratec!!!Isso sim não tem nada a haver com bike full!!
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [ Ghandi ]
Voltar ao Topo
Marcelo Floriano Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2010
Lavras - MG
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Floriano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2010 as 01:03
Rover, vc foi muito feliz em explorar este assunto.
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2010 as 05:37
Originalmente postado por Pedromo Pedromo escreveu:

Discordo de não poder colocar o "tenho uma...ou tenho um...
Acho que o colega não leu o titulo do tópico onde está escrito "TIRE SUAS DUVUDAS".Minha intensão foi a de ajudar Wolver1ne a não cometer o mesmo erro que eu,tirando uma dúvida dele!!Alias,o topico tem esta finalidade!!
Na verdade, vc estava ajudando o Carpa hehehehe
Eu te ajudei postando links sobre o funcionamento do sistema Brain da "grande S"!
 
Mas assino embaixo o que vc escreveu a respeito do tamanho de quadro, pois eu passei exatamente pelo mesmo problema (tenho 1,91 e estou comprando uma Stumpjumper FSR Elite).
Para esse modelo de full, dos anos 2008-2009, o quadro L é o ideal... tem 19" no seat tube, e é mais comprida que o normal no toptube efetivo, o que a torna ideal para a gente que é grande (pernudo e braçudo). A desvantagem é que com isso o entre-eixos dela também é enorme, digno de uma full de DH (em torno de 1 metro e 15cm), o que a deixa um pouco menos ágil para single-tracks e slalons, apesar de a tornar mais estável em altas velocidades.
 
Segue o tópico!
CARPE DIEM
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2010 as 01:03
Originalmente postado por Pedromo Pedromo escreveu:

Discordo de não poder colocar o "tenho uma...ou tenho um...
Acho que o colega não leu o titulo do tópico onde está escrito "TIRE SUAS DUVUDAS".Minha intensão foi a de ajudar Wolver1ne a não cometer o mesmo erro que eu,tirando uma dúvida dele!!Alias,o topico tem esta finalidade!!
 
Acho que por um equívoco o título não condiz com a descrição inicial do tópico que o Rover propoem.
Então concordo com o Franciscok. Criando um tópico como o do link do fórum antigo que eu postei, haverá uma gama de informações muito mais ampla permitindo que mais pessoas se interem do assunto, e até mesmo esclareçam suas dúvidas, do que "eu tenho isso, será que funciona com aquilo". Até porquê se seguir por esse rumo, quando entrar alguém que está aderindo ao mundo das full suspension agora, este não vai entender o que é o "isso funcionar com aquilo".
Voltar ao Topo
Night Rider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
São Paulo- SP
Offline
Mensagens:405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Night Rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2010 as 16:44
Uma dúvida que eu tenho é:

Bike full combina com 29'r?

Tenho visto essa combinação recentemente e tenho a impressão de que por conta do peso aliado ao tamanho das rodas, suspa e etc, talvez elas fiquem muito morosas e tal.
Scott Scale
Super Italy 12v
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2010 as 18:06
Night Rider, eu prefiro uma 29er totalmente rigida, mas não tem nada a ver de não combinar com suspensão, tanto faz se dianteira ou traseira.
Lógico que aumenta ainda mais o peso.

Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2010 as 04:25
Vou aproveitar o tópico pra não ter que abrir um.

Será que vale a pena trocar o shock rock shox monarch 4.2 100mm por uma fox pra um quadro de XC tipo kHS Xc team? Ou em termos de funcionalidade não vale a pena ou talvez custo beneficio?


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2010 as 05:24
Quais os sistemas de suspensão atualmente e qual o melhor?
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X