| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Full Suspension Qual comprar, ajuda
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Full Suspension Qual comprar, ajuda

Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Out 2018 as 19:33
Originalmente Postado por kaayapezzuti kaayapezzuti Escreveu:

Eu ja dei uma boa pesquisada, e agora estou em dúvida ainda sobre

E a

Tem algumas diferenças, porém andei nas 2 as duas são boas, não pude andar em uma e outra na mesma hora.

Porém essa specialized me encantou também, tem o curso do garfo dianteiro de 130mm

Acredito que poderia andar com ela normal, e arriscar em algumas trilhas, alguns saltos.

Porém a specialized é aluminio e a Cattura Carbon
Uma da garantia vitalicia, e a outra 2 anos

Vocês iriam de que? alguém conhece as duas?

A Spz vai ter permitir muito mais "abuso" e trilhas mais pesadas.
A Oggi é totalmente XC, ainda tem a questão da garantia de apenas 2 anos.

A decisão acho que recai no uso que vc pretende ter.
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
Voltar para o topo
kaayapezzuti Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kaayapezzuti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Out 2018 as 19:38
é, isso que pensei

A oggi ser mais fraca caso faça algum down, 

Mas em termos de componentes e bike em si, a specialized esta com vantagem ou ambas são parecidas?

Por cima, eu achei a SPz mais bonita, mas tenho meu medo para questões de manutenção, etc o preço ser mais inacessivel e a diferença de peso é em média 3kg
Voltar para o topo
azazel66 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Out 2018 as 20:34
   São propostas diferentes como dito... uma é trail bike (SPZ) a oggi é XC....

Eu sou da linha trail... mas na cidade a XC acredito ir melhor...

Não sei qual seria melhor escolha, depende do perfil...

Manutenção acho que seria pouca diferença... talvez seja mais fácil de executar na SPZ.

Sobre ser mais fraca... só se tu salta alguns metros pra significar algo... agora, passar uma pedra ou outra... um meio fio... não vejo grandes diferenças...

Editado por azazel66 - 29 Out 2018 as 20:36
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar para o topo
StFred Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de StFred Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Out 2018 as 08:15
Como o amigo disse, são 2 bikes com propostas bem distintas:

A Cattura é carbono, voltada pra XC (Cross Country/Estradão) e tem uma geometria mais pra corrida e prioriza o peso e a performance

A Stumpjumper é uma trail bike que dá pra usar até pra All mountain/Enduro (os atletas da Specialized usam no mundial). Negócio dela são trilhas mais técnicas, saltos e downhill.

Ei iria de Specialized fácil. Mais valorizada pra revenda, e uma bike que, no longo prazo, dá pra deixar top de linha e não desvaloriza.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Out 2018 as 08:50

Eu ja dei uma boa pesquisada, e agora estou em dúvida ainda sobre

E a

Tem algumas diferenças, porém andei nas 2 as duas são boas, não pude andar em uma e outra na mesma hora.

Porém essa specialized me encantou também, tem o curso do garfo dianteiro de 130mm

Acredito que poderia andar com ela normal, e arriscar em algumas trilhas, alguns saltos.

Porém a specialized é aluminio e a Cattura Carbon
Uma da garantia vitalicia, e a outra 2 anos

Vocês iriam de que? alguém conhece as duas?
Specialized de olhos fechados, na minha opinião muito mais bike, além do que quando quiser fazer um upgrade e trocar de bike, certeza que a SPZ vai te render um melhor negócio.
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Out 2018 as 08:57
Não concordo com recomendações sem saber qual será o uso.

Se for pra "passeio" e pedaladas em estradões, não tem como justificar uma Stumpjumper com seus 130mm e 3kg a mais.

Assim como não tem como recomendar a Cattura pra um "enduro" ou descidas casca grossa.
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Out 2018 as 09:56
Alguém já parou para aconselhar o rapaz adequadamente? kkkkk

Valos la, eu tenho uma Full Specialized Epic e um Speed Caloi Strada R....

Conforto esta mais ligado ao tipo de pedal, ao ajuste em você na bike, ao seu condicionamento, alongamento, etc...

Para pedais no asfalto me sinto muito mais confortável em minha speed do que na Full, chego muito menos cansado, meu rendimento é melhor, meu corpo fica melhor apos o pedal... O mesmo não posso dizer se cometer a loucura de por minha speed na terra, rs...

Para uso misto, eu aconselharia uma Hardtrail (suspensão apenas na frente) 2x10 ou 2x11 sem nem pensar duas vezes... O conforto que você quer você consegue regulando a suspensão dianteira e abaixado a pressão dos pneus... Com 10 mil você consegue excelentes bikes....

Agora se quer realmente que realizar seu sonho de uma Full, a Caturra não esta ruim de preço não, da ate para achar por 11.700 a vista e 13 Mil a prazo:

Mas com a dica que o GHD deu da Cannodale, não fica atras não:

Para seu tipo de pedal, não pegaria algo com pegada Trail, não vai desenvolver legal na cidade ou asfalto, da ate dó... então descarte a Specialized...

Editado por rafael_rtg - 30 Out 2018 as 09:58
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
rafael gimenes Ver Drop Down

Votorantim - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael gimenes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2018 as 08:45
Geometria do Quadro Cattura
consegui essa info com um revendedor já que o site da oggi é muito fraco e não tem essas informações super importantes.
Voltar para o topo
rafael gimenes Ver Drop Down

Votorantim - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael gimenes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2018 as 08:46
Originalmente Postado por rafael gimenes rafael gimenes Escreveu:

Geometria do Quadro Cattura
consegui essa info com um revendedor já que o site da oggi é muito fraco e não tem essas informações super importantes.

Link da imagem melhor
http://ibb.co/eMxqyV - https://ibb.co/eMxqyV
Voltar para o topo
arivaldo Ver Drop Down

Sobradinho
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de arivaldo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jan 2019 as 22:03
Já comprou?
Voltar para o topo
kaayapezzuti Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kaayapezzuti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jan 2019 as 14:02
Sim, ja estou com ela,

StumpJumper 2019

e muito satisfeito

Voltar para o topo
arivaldo Ver Drop Down

Sobradinho
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de arivaldo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jan 2019 as 21:45
Linda! Sucesso nas trilhas!
Eu ia sugerir outra, mas essa é bacana também.
Voltar para o topo
krynook Ver Drop Down

Maceió
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de krynook Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Abr 2019 as 05:47
Ao amigo do tópico já que teve a oportunidade de andar nas duas oggi e specialized. Qual gostou mais?
Voltar para o topo
leotassinari Ver Drop Down

Itapira-sp
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leotassinari Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2019 as 11:22
Oque vcs acham da xc 100 b-twin? Ela está vindo com 1x12 , oque acham perto das fulls de entrada da cannondale , Specialized e a oggi catura?
Voltar para o topo
fgpala Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fgpala Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Abr 2019 as 20:12
Boa noite amigos, poderiam me da dar uma ajuda?
Estou negociando uma GIOS stage 1 para um freeride, UA e DH leve.
E dono me diz que o ano dela é 2016 porém ele comprou ela ano passado e diz que usou por menos de 6 meses, ela está sem suspa pois ele vendeu separado para lucrar mais com a venda. Vamos la as duvidas:
1 - pelas fotos vocês acham que está valendo a pena pagar R$ 1600 nela?(é o máximo que quero gastar mesmo rs.)
2 - Qual é a mm da suspa indicada para esse quadro para um iniciante(tenho 92 kg e 1,78)
3 - Qual suspa me indicam até R$ 900 para iniciar?
4 - sou de SP-z/n se tiver alguém interessado em dar uns roles da um toque que passo o meu contato.
Obrigado desde já.

Voltar para o topo
Connington Ver Drop Down

Mato Grosso
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Connington Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mai 2019 as 01:28
Originalmente Postado por fgpala fgpala Escreveu:

Boa noite amigos, poderiam me da dar uma ajuda?
Estou negociando uma GIOS stage 1 para um freeride, UA e DH leve.
E dono me diz que o ano dela é 2016 porém ele comprou ela ano passado e diz que usou por menos de 6 meses, ela está sem suspa pois ele vendeu separado para lucrar mais com a venda. Vamos la as duvidas:
1 - pelas fotos vocês acham que está valendo a pena pagar R$ 1600 nela?(é o máximo que quero gastar mesmo rs.)
2 - Qual é a mm da suspa indicada para esse quadro para um iniciante(tenho 92 kg e 1,78)
3 - Qual suspa me indicam até R$ 900 para iniciar?
4 - sou de SP-z/n se tiver alguém interessado em dar uns roles da um toque que passo o meu contato.
Obrigado desde já.

1- 1600 não está em um preço ruim, mas eu ainda pediria um desconto 1500 até 1400, as stage são um pouco ruim de venda, desvaloriza bastante, teria que saber tbm qual freio está na bike e qual o shock, acho que é um dnm.
2- A suspensão indicada se não me engano é até 180mm, mas geralmente quem tem esse quadro uma 200mm.
3- Com 900 reais, talvez vc consegue uma Domain usada 180mm single, ou se der sorte uma 66 ou domain DC. Recomendo vc a pesquisar em grupos do facebook de vendas de peças de Downhill, sempre acha algumas peças boas e não muito cara. E tome cuidado ao comprar suspensão, se as regulagens estão ok, e se a suspa tem desgaste na haste, soldas, trincos etc, pq é furada.
4- Não sou de sp. Flw
Voltar para o topo
fgpala Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fgpala Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mai 2019 as 21:04
consegui fechar em 1500.
Os freios são da bengal hidráulicos com disco de 160.
A suspensão que estou vendo é uma RST storm super de 180mm que está sendo vendida a 900 nova.
Encontrei uma usado no mercado livre Suspensão Rock Shox Domain 302 U-turn (115-160mm) por 1000 reais.
o ruim dessa rock shox é que tem juros e o frete está muito alto.
Voltar para o topo
Connington Ver Drop Down

Mato Grosso
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Connington Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2019 as 14:31
Originalmente Postado por fgpala fgpala Escreveu:

consegui fechar em 1500.
Os freios são da bengal hidráulicos com disco de 160.
A suspensão que estou vendo é uma RST storm super de 180mm que está sendo vendida a 900 nova.
Encontrei uma usado no mercado livre Suspensão Rock Shox Domain 302 U-turn (115-160mm) por 1000 reais.
o ruim dessa rock shox é que tem juros e o frete está muito alto.

Tentar ver se acha uma domain 180mm usada, vale mais a pena que uma storm.
Voltar para o topo

Itapira-sp
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leotassinari Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jun 2019 as 10:21
Qual seria melhor a Specialized ou a Scott 960?
Voltar para o topo
azazel66 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jun 2019 as 11:40
Qual spz?
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar para o topo

Itapira-sp
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leotassinari Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jun 2019 as 14:07
Essa aí de entrada Full alumínio e a scott spark 970
Voltar para o topo
Alcprinbhmg6 Ver Drop Down

BH/MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alcprinbhmg6 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2019 as 15:05
que esta achando da nave ?
Voltar para o topo
Alcprinbhmg6 Ver Drop Down

BH/MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alcprinbhmg6 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2019 as 15:05

Sim, ja estou com ela,

StumpJumper 2019

e muito satisfeito

Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Ago 2019 as 10:09
Pessoal, vou ressuscitar esse tópico para pedir a opinião de vocês. 

Estou com uma proposta de troca onde me ofereceram uma bike como parte, que pode ser uma Oggi Cattura Sport Deore ou uma Cannondale SCALPEL SI 6, terei que voltar uma quantia mas é a mesma quantia independente de qual eu escolha, ambas as bikes são "0km", então gostaria que me indicassem qual seria a melhor escolha "na visão geral" e comentem o pq por favor Smile

Sobre o uso das bicicletas, minha HT atual se tornará uma "viajante", gosto de ciclo viagens, em contra ponto, também quero ir para algo um pouco mais "radical" por isso me interesso por uma Full, mesmo que de entrada, pois será minha primeira e imagino que ainda não seja capaz de tirar proveito de uma full de topo de linha.

Edit: Passei aqui só pra deixar o link dos modelos delas:

Desde já, muito obrigadoWink

Editado por cdamaso - 22 Ago 2019 as 10:24
Voltar para o topo
MarioAmaya Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarioAmaya Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Ago 2019 as 16:42
Ninguém palpita nesta escolha?

Vejo que é um caso clássico em que, dado o mesmo preço, elas se compensam em áreas diferentes. Uma tem quadro de carbono e a outra componentes de gama mais alta. 

E agora?

Voltar para o topo
Neonunes Ver Drop Down

NAtal-RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Neonunes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2019 as 10:43

Sim, ja estou com ela,

StumpJumper 2019

e muito satisfeito

Essa bike é uma gostosura, parabéns! Só não vá comprar pão com ela e esquecer sem uma trava descenteWink
Devagar se vai longe...
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <12
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.