Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Full Suspension Qual comprar, ajuda
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Full Suspension Qual comprar, ajuda

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kaayapezzuti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kaayapezzuti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Full Suspension Qual comprar, ajuda
    Postado: 28 Set 2018 as 13:58
Boa tarde Pessoal tudo bom?

Vou direto ao assunto,

A um tempo eu tive uma bikee FS, da caloi, aquelas SK bem frajuta, porém quebrava um galho legal, e eu adorava o fato dela ter suspenção na frente e atras.

Sempre gostei de suspenções do conforto que elas trazem e do trabalho feito por elas, Brisa dez de criança minha.

Roubaram minha bike e estou em duvida sobre qual comprar,

Eu ja estava em mente em comprar a Caloi Helite Full Suspension, porém eu nunca testei antes, 
Esse mes teve Shimano Fest um evento onde pude testar uma bike full suspension e me apaixonei

Oggi Cattura Carbon Full suspension - ótima, muito massia do jeito que gosto, com regulagem dos amortecedores etc.

Agora fica a dúvida,

Com base na experiencia de vocês, qual bike das duas vale mais a pena?

Oggi Cattura Full Suspension, ou Caloi Elite Full Suspension,

Preço

Oggi = R$ 16.000,00
Caloi = R$ 8.500,00

E também, quais bikes full suspensiona vocês indicariam dentro dessas faixas de preço?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 14:06
Entre essas duas não tem nem como comparar.
A diferença de preço é abismal.

De uma olhada nas Scott Spark, Niner Rkt, Specialized Epic 2018 (se tiver com desconto)...
Voltar ao Topo
kaayapezzuti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kaayapezzuti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 14:08
Entendo, mas em questões de qualidade?

Uma usa Rock Shocks, mas componentes shimano,

A diferenca de preço é gigante, porém e a qualidade? 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 14:47
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 15:07
dificilmente alguém vai conseguir mensurar quanto de qualidade é inserida na cattura pelo (quase) dobro do preço. Já teve um doido questionando isso aqui um tempo atrás...

A engenharia é algo que não se consegue "pegar" da mesma forma que uma Lei também não se consegue... É a diferença entre fato e uso, mas isso não vem ao caso.

Qual vai ser seu uso? A cattura é bem melhor, mais leve, mais precisa e mais atualizada. No seu uso vc precisará de tudo isso? Se precisar faz sentido o gasto a mais

Entretanto, como GHD falou, tem uma enorme gama de FS entre as duas. Vale a pena analisa-las também.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
kaayapezzuti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kaayapezzuti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 15:50
Eu vi que a maioria tem uma media de prço parecida com a cattura, porém são de aluminio,

Meu uso não exige necessariamente uma de carbono, pois eu vou usar no dia a dia, e também para fazer umas trilhas, lazer a esporte. nada muito hard, porém gosto de ter em mãos bons materiais levando em conta o investimento alto.

a que eu mais gostei de todas essas em termos de beleza, foi a http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Spark-970-19820

Ja a canodable achei o preço muito acima do meu orçamento.



Mas a minha dúvida é, quando eu andei na cattura, eu me apaixonei pelo amortecimento macio dela, e o poder de regulagem, e ela realmente éra muito macia, parecia que estava andando daqueles cardilac antigos (rsrs)

Infelizmente não tive a oportunidade de andar em mais bikes full,
Existe algum show room onde posso esperimentar diversas fulls e andar?

Será que todas consigo regular a macies dos amortecedores? para determinados momentos e uso da bike?

Na cattura, eu lembro de pular com o corpo em cima da bike, e ela amortecia bastante, além dos (mm) dos amortecedores serem bem satisfatorios, ser de carbono e shimano deore8000


Voltar ao Topo
kaayapezzuti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kaayapezzuti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 15:55
A coisa que mais me broxa na cattura, é o tamanho

Quando eu andei eu achei ela muito grande, as rodas muito grandes, tenho 1,79 de altura.

Mas vc conhece alguem que tem uma cattura? os reviews são positivos?

vc iria preferir uma Specialized de Aluminio, ou uma Oggi de Carbono e componentes de qualidade equivalentes?

Meu uso vai ser variado, vou usar no dia a dia para ir trabalhar, para passear, e gosto de andar em qualquer terreno, sentir os amortecedores trabalhando, não para competição. Porém se surgir a oportunidade de alguma prova eu faria se tivesse condições.

Eu gosto de ter equipamentos de boa qualidade, geralmente além doque preciso assim fico seguro se quiser tentar algo mais arriscado. ( ja que o investimento é relativamente alto )


Dei uma olhada nas Bikes que o GHD falou, todas na mesma faixa de preço, e importadas, porém de aluminio, qual vc iria preferir? uma Carbono com componentes a altura, ou uma Aluminio?

Mas peço que leve em consideração a qualidade da bike em si, e não a marca
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 15:59
A Cannondale está abaixo do preço da Cattura. Não entendi pq vc disse que ela está acima do orçamento.

Além disso, por ser modelo 2018 de alumínio, da pra achar com desconto. Teve um usuário aqui domforum que acho que conseguiu uma por 13500 reais.
Voltar ao Topo
kaayapezzuti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kaayapezzuti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 16:06
Sim, eu falei bestera, quis dizer a NINER não a Cannodale

Mas vc preferiria uma de Aluminio ou de Carbono, pela mesma faixa de preço, e componentes de qualidade a altura?

Quanto ao amortecimento da Cannodale, é bem macio? vc conhece?
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 16:18
Originalmente postado por kaayapezzuti kaayapezzuti escreveu:

a que eu mais gostei de todas essas em termos de beleza, foi a http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Spark-970-19820


Mas a minha dúvida é, quando eu andei na cattura, eu me apaixonei pelo amortecimento macio dela, e o poder de regulagem, e ela realmente éra muito macia, parecia que estava andando daqueles cardilac antigos (rsrs)

Existe algum show room onde posso esperimentar diversas fulls e andar?

Será que todas consigo regular a macies dos amortecedores? para determinados momentos e uso da bike?



Não entendi nada quase da história.. vamos por parte... teu uso vai ser mais urbano, com trilha vez ou outra certo? se tiver aí quantos km de cada ajuda um pouco...

Tu terá coragem de usar ela no dia a dia? mencionou que roubaram uma KS tua, uma dessas full chamam muito a atenção...

E por último, qual o teto de gasto que estamos falando? entre essas duas tem uma infinidade de bikes...

Dessas bikes que são FULL funcionais (excluo as URT), todas têm regulagem de amortecimento atravé de bomba de ar de alta pressão (bombas de shock, não de pneu nem de posto) e tu ajusta ao teu gosto!

Sobre experimentar, só ir nas lojas e testar...

Sobre o tamanho, tem que ver qual teu quadro (deve ser L), mas faça um bike fit virtual, tem vários... Tamanha da roda, em duas pedaladas tu acostuma.

E uma opinião minha... não vai na scott 970... ela tem o shock (amortecedor traseiro) invertido, e a trava fica nele, praticamente no movimento central... é quase impossível mudar ela em movimento... e a partir da 960 tens trava remota pras duas suspenções e canote retrátil... minha opinião (de quem pesquisou muito sobre as duas hehehe)..
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 16:20
Originalmente postado por kaayapezzuti kaayapezzuti escreveu:

Sim, eu falei bestera, quis dizer a NINER não a Cannodale

Mas vc preferiria uma de Aluminio ou de Carbono, pela mesma faixa de preço, e componentes de qualidade a altura?

Quanto ao amortecimento da Cannodale, é bem macio? vc conhece?


Entre alumínio e carbono... qual a diferença de peso real?

Eu gosto de geometria slack, ângulo de direção fechado, e amortecedores com mais curso (trail, não enduro).
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
kaayapezzuti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kaayapezzuti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 16:50
Opa, Obrigado pelo retorno

Sim, a ideia é usar no dia a dia, na verdade me roubaram porque fui idiota.
(Sempre ia no super mercado e deixava ela ali no canto e o segurança dava uma olhada, nesse dia, eu deixei no canto e o segurança foi jantar, quando voltei sumiu. E eu não tinha prendido)

A vantagem da Cattura, é que ela vem com 1 ano de seguro contra roubos

O teto de gasto seria uns 16k, ja chutando bem acima do meu orcamento, só to chutando isso porque experimentei a cattura e apaixonei. ai daria um jeito de conseguir

O que você quer dizer com FULL FUNCIONAIS?

Mas a questão da regulagem dela não é pelo peso? pois se eu deixar mais mole ela não coincide com o meu meso (por ex) e não vai exercer seu desempenho ideal.

Esse amortecedor da cattura tem 4 regulagens, 

Sim pelo que vi, meu quadro ideal é o L

A 970 é inferior a 960? 

E elas são macias? na regulagem mais macia, ela conserta qualquer irregularidade?
Voltar ao Topo
kaayapezzuti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kaayapezzuti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 16:52
Entendi, acabei não comparando o peso,

sei que a cattura tem 12,5kg

não entendo muito sobre angulação, amortecedores com mais curso, acredito serem melhores e mais macios certo?

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 16:58
A maciez tem a ver com a regulagem.
Mais curso te permite ir em locais mais técnicos e mais difíceis.

No site da Scott tem o peso.
E sim, quanto menor o número, mais top a bike. A 960 é superior a 970.

Aqui tb tem algumas informações
http://goo.gl/JFRA36
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 17:10
Originalmente postado por kaayapezzuti kaayapezzuti escreveu:

Opa, Obrigado pelo retorno

Sim, a ideia é usar no dia a dia, na verdade me roubaram porque fui idiota.
(Sempre ia no super mercado e deixava ela ali no canto e o segurança dava uma olhada, nesse dia, eu deixei no canto e o segurança foi jantar, quando voltei sumiu. E eu não tinha prendido)

1. A vantagem da Cattura, é que ela vem com 1 ano de seguro contra roubos

2. O teto de gasto seria uns 16k, ja chutando bem acima do meu orcamento, só to chutando isso porque experimentei a cattura e apaixonei. ai daria um jeito de conseguir

3. O que você quer dizer com FULL FUNCIONAIS?

Mas a questão da regulagem dela não é pelo peso? pois se eu deixar mais mole ela não coincide com o meu meso (por ex) e não vai exercer seu desempenho ideal.

4. Esse amortecedor da cattura tem 4 regulagens, 

5. Sim pelo que vi, meu quadro ideal é o L

6. A 970 é inferior a 960? 

7. E elas são macias? na regulagem mais macia, ela conserta qualquer irregularidade?



Vou por partes, colegas me corrijam se eu falar besteira!

1. Concordo que é bacana, mas, é só um ano! hehehehe;

2. Isso tem que cuidar, experimente outras bikes nas lojas, enfim... mas se essa foi o santo... paciência, pq se não levar ela, vai dormir pensando nela, acordar, comer e trabalhar pensando nela huehuehue!

3. Observe a inserção do triângulo de suspensão nas bikes modernas e nas bikes antigas.. O sistema URT (Unified Rear Triangle - Triangulo traseiro unificado) tinha o mov. central preso nele, e conforme a bike balança, a distancia do central para o selim muda, além de quê, ao pedal a suspensão é comprimida, absorvendo o impacto.. o usuário "misera" explicou isso num tópico, depois vejo se acho ele. Outra é os amortecedores em si, a caloi KS era a que você possuía né? ou li errado? tinha apenas uma mola, e não um amortecedor, os amortecedores hj possuem molas a ar (aqui a gente regula a pressão com base no peso, e ajusta finamente conforme o uso e o gosto do ciclista), bem como ajuste de compressão de alta e baixa velocidade (depende do modelo, alguns não possuem), ajuste de trava e ajuste de retorno (a velocidade que demora pra mola voltar a posição inicial antes do impacto que gerou o deslocamento, é onde o amortecedor converte a energia cinética que a mola absorveu em calor no corpo do amortecedor, e evita de vc levar um "coice" do amortecedor (o retorno é suave)).

4. Existem as regulagens possíveis, mas a pressão é teoricamente infinita, cada regulagem ajusta uma característica... vamos as regulagens do X-Fusion Nude da scott 960 - Eu ajusto a pressão de ar, e a velocidade de retorno... e durante o pedal eu ajusto o estilo de pilotagem numa alavanca (em que eu escolho quantas camaras de ar vão operar pra ter mais progressividade da mola (quanto mais afunda, mais força necessária pra ela afundar o mesmo tanto novamente) ou linearidade (10kg afunda 1mm, 20kg afundam 2mm).. cada bike possui suas jogadas, tem que ver o quê interessa mais...

5. Tire as medidas, faça o bike fit, pegue as medidas do fabricante e compare! meça duas, corte uma vez só!

6. Sim, a scott é o inverso, quanto o maior o número na serie, pior a bike... a 900 é a top da serie 29" e as 700 são a top na serie 27,5" (tem algumas variações, como RC que é voltada a competição e Tuned que são bikes que mudam a geometria e aceitam rodas 27,5 e 29".

7. Como te falei, é o ajuste que tu quer inserir no amortecedor, tu coloca um ajuste inicial com base no peso, e regula depois finamente pro teu gosto... a exemplo: eu peso 85kg, e o ajuste de peso é 95lbs no garfo e 155lbs no shock... mas eu acho duro, eu pedalo na paz... então uso 85-90 no garfo e 140 no shock (não há final de curso nem nada... e eu acho macia na medida...

8. Também tem bikes que focam conforto (trail bikes) e bikes que focam pedalada (XC bikes) o segundo tipo identifica melhor quando tu pedala e assim rouba menos energia, tendendo a ser menos complacente com obstáculos... o contrário ocorre no primeiro tipo.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 17:16
Originalmente postado por kaayapezzuti kaayapezzuti escreveu:

Entendi, acabei não comparando o peso,

sei que a cattura tem 12,5kg

não entendo muito sobre angulação, amortecedores com mais curso, acredito serem melhores e mais macios certo?



a 960 pesa 14,5 kg... mas tem uma pegada mais trail... eu gosto mais...

mais curso como o dito, te permite abusar mais, não necessariamente mais conforto...

Direção mais fechada a bike perde agilidade pra pedalar e ganha estabilidade pra descer (principalmente em descidas técnicas)...

Macies só tem a ver com a quantidade de ar... nada além... (noque que falei os psi antes... mas eles variam em função do fabricante... por exemplo, no garfo da proshock minha calibragem é 120 lbs e no rockshox judy da scott é 90)

Cuida pra não confundir ela ser macia, com ela ser molenga... ela não pode ficar balançando a toa... é tipo carro... suspensão boa é aquela que absorve o impacto sem tu balança em cima da bike!
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 17:17
Full funcionais seriam bikes mais bem projetadas , onde a suspensão traseira realmente presta pra alguma coisa.

No caso da ks ela usa um sistema URT , bem antigo e muito ruim , não me admira vc ter se apaixonado pela primeira full descente que andou hehehe.

Experimente outras , vc deu bobeira na ks e ela foi roubada mais pode apostar , essa ai muitos tentarão roubar , dá uma conferida nesse seguro contra roubo o que exatamente ele cobre , algumas vezes é somente na presença do dono e no caso de deixar ela na rua não cobre.

Providencie uma boa tranca.
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 17:26
Cara, eu acho que você tinha que especificar mais... tipo se vc quer uma bike pra brincar mesmo na trilha, se roda mais em asfalto ou trilha. Entre esses dois preços tem bike demais. Se for uma bike pra brincar mesmo e até arriscar um pouco, tem a Niner 9 2-Star > http://static.ninerbikesbrasil.com.br/bikes/modelo/jet-9/jet-9-2-star-nx-eagle-my19

Se for rodar muito no asfalto, aí esquece essa, vai detonar pneu rápido demais.


Editado por Arantes89 - 28 Set 2018 as 17:27
Giant Reign 2 2015
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 17:28
ele tá confundido trava com ajuste. 

O ajuste é feito pelo peso. A trava serve para limitar o curso da suspensão. 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Fernando_PaNeTo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fernando_PaNeTo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 18:20
Qual a diferença de conforto para ruas entre a 'full' da Caloi KS e uma bike urbana com suspensão no canote?
Na minha opnião, Caloi KS não é Full.
Voltar ao Topo
kaayapezzuti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kaayapezzuti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 18:27
1: kkk mas ai os outros anos eu faço dou um jeito acho que não deve ser muito caro um seuguro

2: é complicado haha, depois que andei nela, é como você falou, durmo, acordo, sonho com ela. E fico igual cachorro quando vejo alguem andando de bike

3: Sim a que eu tinha, era um que eu vi uma vez que podia dar problema no joelho por causa da posição

4: Entendi

5: Vou fazer agora

6: Entendi, pensei que fosse ao contrario igual carro

7,8: entendi

Vou dar uma pesquisada melhor, e ver se tem algumas lojas onde eu posso experimentar as fulls
Voltar ao Topo
kaayapezzuti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kaayapezzuti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 18:31
Entendi, 

a que eu experimentei acho que era macia não mole, pois ela estava bem macia e desregulada acho.

Quando freava ela abaixava bem os garfos, e quando peguei uma descida de rampa, em alta velocidade percebi que ela quicava um pouco mas acho que é só regulagem.

Também dei uns saltinhos montado e ela descia legal o curso, talvez seja porque estava com baixa pressão


Sim sim, se pegar uma bike boa, ou providenciar um forte
Voltar ao Topo
kaayapezzuti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kaayapezzuti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 18:34
Legal, é exatamente isso que eu procuro

Amortecimento de impactos e irregularidades,

haha, sim é um pessimo sistema que a sk usava, lembro que li vários relatos em que ela abusava do joelho do ciclista pela sua posição. sem contar que era uma absorção bem ruim.

Porém quebrava um galhão
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 18:35
seguro é de 5 a 10% o valor da bike por ano, mais o valor da franquia... geralmente não é muito barato.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 18:39
Apenas experimenta outras antes , é como se vc tivesse tido um fusca a vida toda e de repente dirige uma ferrari e fica maravilhado com ela.

Mais existe lamborghini masserati bmw ... aí um dia vc ta todo feliz com sua ferrari e dirige uma lamborghini e pensa , poxa esse carro é mais gostoso de dirigir , se eu soubesse disso não tinha comprado a ferrari.

Sua experiência com full é pouca e qualquer uma mesmo a mais barata que fosse ai na casa dos 5mil já ia te deixar maravilhado.

Não estou dizendo pra não comprar essa apenas experimente outras com sistemas diferentes e veja se te agrada mais.

Quem nunca comeu melado quando come se lambuza.
Voltar ao Topo
kaayapezzuti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kaayapezzuti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 18:41
Entendi, na verdade
80% do meu uso vai ser na cidade, porém eu quero o conforto de como se estivesse desnendo uma montanha saca?

Se eu pular da calçada que tenha um bom amortecimento, se passam em lugares bem inregulares com pedras buracos ver os amortecedores trabalhando.

Mas tenho a idéia de fazer trilhas também,


A questão do pneu, não é so trocar? colocar um 50%50%? ou trocar sempre que for fazer trilha?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 18:43
Sim vc pode colocar um slick na cidade e trocar quando for fazer trilha.
Voltar ao Topo
kaayapezzuti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kaayapezzuti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 18:45
Entendi,

no caso da cattura, ela tem 4 regulagens na suspenção traseira, para determinadas situações.

se eu usar uma trava de terreno extremamente irregular, em um ambiente urbano, qual resultado eu vou ter? ela bem macia? mais dura.

Procuro uma bike onde eu possa regular a maciez dos impactos, eu sei que quanto mais macia mais rendimento eu perco em uma subida, ou um sprint, mas eu gosto de sentir que estou flutuando saca?
Voltar ao Topo
kaayapezzuti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kaayapezzuti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 18:48
hahaha, 

é exatamente isso, ótima colocação.

Vou experimentar mais bikes full, mas existem show rooms onde possuem algumas fulls?

Pois quando vou nos revendedores, poucos tem bikes full, e para testar.

vc é de sp? sabe algum lugar para me indicar?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 19:02
Não sei dizer , sou de bh , aqui mesmo acrdito que a única que tenha bikes a disposição pra experimentar seja a loja conceito da sense.
Voltar ao Topo
kaayapezzuti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kaayapezzuti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 19:14
Muito bom,

serve pra ter uma noção
Obrigado!
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2018 as 19:33
Originalmente postado por kaayapezzuti kaayapezzuti escreveu:

Entendi,

no caso da cattura, ela tem 4 regulagens na suspenção traseira, para determinadas situações.



Tu tá trocando as bolas aqui...

Ela tem 4 posições de funcionamento do lockout (trava)... deve ser uma solta, uma intermediaria solta, uma intermediaria presa, e uma travada... (claro, elas devem mudar o funcionamento e previsibilidade do shock... mas é ainda uma posição de operação...)

Regulagens são:
1. Câmara de ar
2. Trava (que no caso tem 4 posições)
3. Retorno (rebound)
4. Compressão hidráulica (alguns poucos modelos tem)...

essas posições quê tu fala, são variáveis conforme o quê busca... se pedalar no plano com ela solta... vai ter "pedal bob" acontecendo (tu pedala, e o shock absorve)... então cabe a vc dosar isso... e quanto mais progride até travar, menor o pedal bob...

os shock comum da fox, costumam ter 3 (da scott tbm) quê são solto, intermediário e travado... mas as demais regulagens são iguais, com o mesmo princípio...

Essa posição de alavanca (trava) aplicam mudanças em movimento pra adaptar a bike ao terreno ou ao desempenho que espera... mas as outras regulagens é que calibram o shock e definem o grau de conforto, não a trava... essa da trava é, como dizer... um capricho... não define em nada o funcionamento sabe?

Não sei se me fiz entender...
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 09:30
Meus 5 centavosLOLLOLLOL.

Tenho 3 full, uma enduro 27.5, uma xc 29" e uma trail 27.5, são bikes com propostas bem diferentes e de resultados bem diferentes, não faço estradão, somente deslocamentos para as trilhas, tenho 1,90 m de altura, e a 29" acho um caminhão na trilha.

Na minha opinião, bike  de carbono é pra quem é patrocinado, principalmente se não é um ciclista de nível alto e com experiência, quem ta aprendendo faz cagada e a bike as vezes sofre, se for da turma que compra terreno em todo pedal pode detonar a bike rapidinho, seguindo o mesmo raciocínio, invista em uma bike com componentes de qualidade, porém, eu sempre achei que é o ciclista que tem que ser leve e não a bike.Thumbs Up

Fuja do sistema de schok traseiro DYAD, que são aqueles  invertidos, lá fora já é dificil achar quem dá manutenção, aqui no BR, alguns poucos e em cidades polo como são paulo, belo horizonte, etc....

Pelos seus relatos de objetivo de uso, uma bike de 120mm de curso de suspensão será mais que suficiente, se for fazer XC de estradão, uma trava na suspensão dianteira é recomendavél, faz diferença nas subidas.

Tem um modelo de suspensão que vem na scott, que a trava é dupla, quando você trava a dianteira trava junto a suspensão traseira.

No shimano fest experimentei uma full da groove, acho que raf50, ou algo assim, porém achei a bike bem "delicada", pelo preço está no range que pretende gastar, mas achei ela bem fraquinha.

Comprei a minha gt na bike point sc, sempre aparece bikes com preço interessante, é so ter paciência.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 09:47
As da Groove são Slap 50 e Slap 70.
A 70 é consideravelmente melhor, muda quadro também.
Voltar ao Topo
2gfernandes Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2017
S.J. R. P
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 2gfernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 12:45
Eu estava na dúvida entre SPZ , CANNONDALE  ou a OGGI CATTURA.

Após muita pesquisa e teste drive acabei optando pela OGGI CATTURA e não tenho a reclamar, a bike não deixa a desejar entre as outras que estava vendo, pois o que vc paga a mais nas outras marcas são o nome que elas carregam. Sempre andei de cannondale não tenho que questionar ou criticar sistema de amortecimento o melhor que já andei.

Voltando a falar da CATTURA é um bike ágil com uma boa leitura de terreno das suspensões quanto dianteira quanto traseira, sem falar do sistema boost na roda dianteira que deixa a bike mais firme sem torção na roda e tem uma geometria agressiva. Quanto a calibragem do shox traseiro varia muito se vc quer mais rígida ou mole, estou andando com uma calibragem nem rígida e nem mole.

Pelo custo benefício que a CATTURA  oferece é uma bike para brigar com as grandes marcas.
Voltar ao Topo
Bikeraço Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2016
Timoteo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bikeraço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2018 as 11:54
Originalmente postado por 2gfernandes 2gfernandes escreveu:

Eu estava na dúvida entre SPZ , CANNONDALE  ou a OGGI CATTURA.

Após muita pesquisa e teste drive acabei optando pela OGGI CATTURA e não tenho a reclamar, a bike não deixa a desejar entre as outras que estava vendo, pois o que vc paga a mais nas outras marcas são o nome que elas carregam. Sempre andei de cannondale não tenho que questionar ou criticar sistema de amortecimento o melhor que já andei.

Voltando a falar da CATTURA é um bike ágil com uma boa leitura de terreno das suspensões quanto dianteira quanto traseira, sem falar do sistema boost na roda dianteira que deixa a bike mais firme sem torção na roda e tem uma geometria agressiva. Quanto a calibragem do shox traseiro varia muito se vc quer mais rígida ou mole, estou andando com uma calibragem nem rígida e nem mole.

Pelo custo benefício que a CATTURA  oferece é uma bike para brigar com as grandes marcas.


Olá. Sua cattura é a modelo 2x11 ou 1x11? Já viu o peso real dela, com ou sem pedal?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2018 as 11:58
12k, pra quem é grande vale a pena, preço de ocasião.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Scalpel-Si-5-29-17658
Voltar ao Topo
2gfernandes Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2017
S.J. R. P
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 2gfernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2018 as 16:30
Fala meu amigo!

A bike está pesando 11,7 kg com tubeless no pneu e pedal. Relação 1x11 configuração, coloquei um casset de 50 da sunrace.



Voltar ao Topo
kaayapezzuti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kaayapezzuti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2018 as 19:26
Desculpe a demora,

Obrigado pela resposta,

Agora estou em duvida quanto a Cattura ou a StumpJumper da Specialized
Voltar ao Topo
kaayapezzuti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kaayapezzuti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2018 as 19:31
Eu ja dei uma boa pesquisada, e agora estou em dúvida ainda sobre

https://www.specialized.com/br/pt/stumpjumper-29-masculina/p/154262?color=226080-154262
E a
https://oggibikes.com.br/cattura

Tem algumas diferenças, porém andei nas 2 as duas são boas, não pude andar em uma e outra na mesma hora.

Porém essa specialized me encantou também, tem o curso do garfo dianteiro de 130mm

Acredito que poderia andar com ela normal, e arriscar em algumas trilhas, alguns saltos.

Porém a specialized é aluminio e a Cattura Carbon
Uma da garantia vitalicia, e a outra 2 anos

Vocês iriam de que? alguém conhece as duas?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X