Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fuji Ace, Strada, Sprint 10? Procuro Mais?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fuji Ace, Strada, Sprint 10? Procuro Mais?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pqd_RJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pqd_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fuji Ace, Strada, Sprint 10? Procuro Mais?
    Postado: 01 Ago 2017 as 03:29
Fala pessoal, tenho aprendido muito com tudo que tenho lido aqui no fórum e de antemão já agradeço por todo conhecimento adquirido.

Pensei muito em pegar uma caloi 10, aqui no RJ achei na casas Bahia por 1.000 com a possibilidade de dividir em 1milhão de vezes sem juros, o que ajuda bastante haha...Mas lendo o fórum percebi que talvez o melhor fosse pegar uma bike usado e não a caloi 10, que com um pouco mais de investimento dava pra pegar algo melhor. Meu orçamento é bem apertado e pesquisei bastante esses dias, acabei ficando em duvida entre três bikes e como sou marinheiro de primeira viajem total, to naquele cagaço de só escolher e fazer uma merda e depois me arrepender haha... Então se alguém pudesse me ajudar, seria grato, vou colocar os detalhes que obtive das bikes abaixo:

Caloi Sprint 10 - R$1,450
Trocadores STI ,câmbio dianteiro,câmbio traseiro shimano 2300 ,cassete SRAM 11/28, pé de vela SRAM Vero 50/34
Rodas vzan spin pneu traseiro vitória zaffiro, pneu dianteiro Kenda, 700x23
Selim GT silicone
Avanço GT original
Freios tektro
8v

Caloi Strada - R$1,500
Garfo de Carbono Caloi
Mesa 90mm - 31.8mm
Guidão Zoom 42cm
Selim Fizik Arione
Pedal: não incluso no valor.
Grupo:
STI: Shimano Sora 2x8v
Cambio diant: Shimano Sora 2v
Cambio tras: Shimano Sora RD-3500
Pedivela: Truvativ x SRAM Integrado - 53x39
Cassete: 12-32
Roda traseira com cubo shimano c/ pneu 28mm.
Roda dianteira com cubo origin 8 c/ pneu 28mm.

Fuji Ace - R$1.300,00

Grupo Sora
24v- 3 coroas e 8 catracas


Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2017 as 09:04
Pra mim a Strada ta mais no jogo.

Tem certeza que é garfo de carbono? Foi trocado o original?

Se sim, é o ponto de destaque dela.

No mais também ta legal.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2017 as 09:12
São 3 bikes bem próximas, acho que no quesito performance devem andar lado a lado, mas pelo conjunto já são melhores que a C10. A fuji parece ser um modelo antigo, se for olhar redrobe o cuidado pois pode estar muito rodada ou mal cuidada. Entre Sprint e Strada, a segunda é interessante pelo garfo de carbono que vai aliviar um pouco o peso e trazer mais conforto, selim fizik que é top, é mais conjunto, porem analise bem se a bike foi bem cuidada e se esta em bom estado.
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2017 as 10:36
Pelo selim fizik é possível que essa caloi strada seja da leva de quadros kinesis, o vermelho ou o branco. Caso tenha acesso à bike confirme a marca do quadro, se for o caso mais alguns pontos pra ela.

Se ficar na dúvida poste uma foto aqui, a gente consegue identificar.
Voltar ao Topo
Pqd_RJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pqd_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2017 as 11:25
Originalmente postado por Ricardoszy Ricardoszy escreveu:

Pelo selim fizik é possível que essa caloi strada seja da leva de quadros kinesis, o vermelho ou o branco. Caso tenha acesso à bike confirme a marca do quadro, se for o caso mais alguns pontos pra ela.

Se ficar na dúvida poste uma foto aqui, a gente consegue identificar.

Beleza Ricardo, aí estão as fotos:








Voltar ao Topo
Pqd_RJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pqd_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2017 as 11:32
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

São 3 bikes bem próximas, acho que no quesito performance devem andar lado a lado, mas pelo conjunto já são melhores que a C10. A fuji parece ser um modelo antigo, se for olhar redrobe o cuidado pois pode estar muito rodada ou mal cuidada. Entre Sprint e Strada, a segunda é interessante pelo garfo de carbono que vai aliviar um pouco o peso e trazer mais conforto, selim fizik que é top, é mais conjunto, porem analise bem se a bike foi bem cuidada e se esta em bom estado.

Valeu camarada, agradeço as dicas!

Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Pra mim a Strada ta mais no jogo. 

Tem certeza que é garfo de carbono? Foi trocado o original? 

Se sim, é o ponto de destaque dela. 

No mais também ta legal.

Opa, vou confirmar esse detalhe!
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2017 as 12:05
Strada sem duvida! Esse foi um dos melhores quadros da Caloi, feito pela Kinesis.

Mas verifique o tamanho de quadro ideal para vc, elas aparentam ter tamanhos diferentes.
Verifique tbm se vc "se encaixa" na Strada, pois a espiga do garfo está cortada no talo.
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2017 as 22:40
Originalmente postado por Pqd_RJ Pqd_RJ escreveu:

Originalmente postado por Ricardoszy Ricardoszy escreveu:

Pelo selim fizik é possível que essa caloi strada seja da leva de quadros kinesis, o vermelho ou o branco. Caso tenha acesso à bike confirme a marca do quadro, se for o caso mais alguns pontos pra ela.

Se ficar na dúvida poste uma foto aqui, a gente consegue identificar.

Beleza Ricardo, aí estão as fotos:



Como imaginei, é o quadro kinesis, sem dúvida iria nela. Mesmo que tenha algum componente mais desgastado você pode trocar com o tempo.
Como o colega disse, o tamanho é muito importante, se for compatível com sua altura e não houver avarias no quadro, vai estar muito bem servido.
Voltar ao Topo
rogeriosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rogeriosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 10:35
Eu iria de strada tb.

Mas vale a observação do garfo estar cortado no talo e das coroas serem 53x39 (uso essa combinação e é tenso nas subidas....rs)
<font color=BLUE>Motor é para os fracos! - Resposta dada a um motoqueiro na rua -
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 11:09
Eu subo de 39x32 é fica bem aceitável, tem que pegar uma pirambeira boa pra precisar de mais. O problema é que o cassete 12/32 não é bem um cassete de estrada, pra um iniciante fica até bom, mas no pelotão vc pode sentir a diferença. Porem se vc for analisar, a maioria dos k7s de 8v passam por alguma limitação pra estrada, não tem como fugir, show mesmo só o 12/23, que é mais indicado pro plano, e o 12/28 da sunrace que não é mas produzido. 

Então, acredito que essa relação da Strada tá boa pra quem pretende começar no ciclismo de estrada. A Sprint também tá interessante usando coroa compacta e a Fuji com coroa tripla não fica pra trás.


Editado por newhouse - 02 Ago 2017 as 11:10
Voltar ao Topo
dagombb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
SBC - SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagombb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 19:56
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

. O problema é que o cassete 12/32 não é bem um cassete de estrada, .


Newhouse, tenho uma sprint e gostaria de testar o cassete 12-32. Você teve que alterar o câmbio original ?
O meu grupo e o basico 2300
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 09:29
Acredito que terá que mudar sim, a sprint antiga vinha com o cambio RD-2300-SS (braço curto), a recomendação da shimano é até 28T, pra usar 32T teria que ser o RD-2300-GS (braço longo). Porem o cambio claris (RD-2400) foi remodelado e suporta tranquilamente até 32T, nesse caso se vc tiver o claris dá pra usar esse cassete sem problemas. Segue o material da shimano:


Outra opção interessante é usar 11/28 com coroa 50/34, mas ficaria mais caro que trocar o cambio, não sei se seria vantajoso.
Voltar ao Topo
rogeriosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rogeriosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 12:48
Originalmente postado por dagombb dagombb escreveu:

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

. O problema é que o cassete 12/32 não é bem um cassete de estrada, .


Newhouse, tenho uma sprint e gostaria de testar o cassete 12-32. Você teve que alterar o câmbio original ?
O meu grupo e o basico 2300

Cara, eu tenho 90kgs e uma sprint com 39 x 28. Se vc tiver dificuldade pra subir é pq tá faltando treino e não por conta das marchas.

Pra vc ter uma idéia a 1 ano atrás subia a vista chinesa em 1:40:00, começo desse ano entrei pra uma equipe de triathlon e tenho treinado bem mais. Minha ultima subida fiz em 32 minutos sem forçar muito. Mesma bike e mesma relação.

<font color=BLUE>Motor é para os fracos! - Resposta dada a um motoqueiro na rua -
Voltar ao Topo
dagombb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
SBC - SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagombb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 19:05
Na verdade minha Sprint está desmontada a meses, quando transferi parte das peças para um novo quadro, que por falta de atenção e estudar mais o assunto , comprei maior do que deveria. O saldo é que não ando com a speed há um ano.
Esse final de semana fiz o Audax com minha híbrida, montada por mim mesmo, relação típica de mtb. Mas a maioria esmagadora usa bikes speed, pelo rendimento obviamente.
Mas enquanto não posso comprar minha Diverge estou pensando em testar a Sprint com uma relação mais leve para administrar melhor a energia em pedais de 3 dígitos.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2017 as 11:37
Se a sua bike estiver sem pedivela e k7, dá pra montar uma combinação bem interessante usando o pedivela A070 da Shimano e o k7 R86 da Sunrace, rodando com 34x28 fica bem leve e não sai tão caro. Só não digo que 39x28 é bem leve pq tem uns morros que eu treino aqui perto de casa com uma inclinação absurda, então dependendo da região onde o sujeito mora vai precisar de uma relação leve.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X