Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fui demonizada, diz ciclista trans...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fui demonizada, diz ciclista trans...

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fui demonizada, diz ciclista trans...
    Postado: 07 Abr 2022 as 06:46
Fonte: https://www.osul.com.br/fui-demonizada-diz-ciclista-trans-barrada-em-competicao-feminina/

Citar Fui demonizada, diz ciclista trans barrada em competição feminina


“Ninguém deveria ter que escolher entre ser quem é e praticar o esporte do seu coração”, afirmou ela.

Foto: Reprodução

A ciclista transgênero Emily Bridges afirma que foi “molestada e demonizada” depois que soube que não poderia competir no Campeonato Nacional de Omnium do Reino Unido, na categoria feminina.

Bridges tem 21 anos de idade e afirma que forneceu as evidências médicas que comprovam que ela tinha condições de participar do seu primeiro evento feminino, na modalidade Omnium – uma competição de ciclismo de pista, composta de várias provas combinadas. Mas ela diz que ainda tem “pouca clareza” sobre sua “suposta inelegibilidade”.
“Ninguém deveria ter que escolher entre ser quem é e praticar o esporte do seu coração”, afirmou ela em uma postagem no Twitter.
Bridges afirma que passou seis meses em contato com a Federação Britânica de Ciclismo e com a União Ciclista Internacional (UCI – o órgão regulador internacional do esporte), sobre os critérios de elegibilidade que ela deveria atender para participar da competição, que foi realizada em Derby, na Inglaterra, no primeiro fim de semana de abril.
As regras sobre transgêneros da Federação Britânica de Ciclismo, que foram atualizadas em janeiro de 2022, exigem que as ciclistas tenham nível de testosterona abaixo de 5 nanomols por litro por um período de 12 meses antes da competição. Bridges afirma que forneceu à Federação e à UCI provas de que ela atende a esse critério, “até porque meu nível de testosterona tem estado muito abaixo do limite estabelecido pelas normas nos últimos 12 meses”.
Mas a UCI informou à Federação Britânica que, como os campeonatos nacionais são utilizados para atribuir pontos ao ranking internacional, a participação de Bridges somente poderia ser permitida se a sua elegibilidade para competições internacionais fosse confirmada – e este processo ainda está em andamento. Por isso, a Federação Britânica declarou no final de março ter sido informada pela UCI que “com base nas suas orientações atuais, Bridges não está autorizada a participar” do evento.
Segundo Bridges, “apesar do anúncio público, ainda não tenho total clareza sobre a conclusão da minha inelegibilidade. Sou uma atleta e apenas quero voltar a competir. Espero que eles reconsiderem sua decisão de acordo com as regras”.
E ela acrescenta: “Tenho sido incessantemente molestada e demonizada por pessoas que querem promover pautas específicas. Eles atacam tudo o que não for a norma, sem se preocupar com o bem-estar dos indivíduos ou de grupos marginalizados”.
Bridges afirma que sua privacidade também foi “totalmente violada” e recebeu “abuso dirigido” nas redes sociais, “apesar de eu ainda não ter corrido na categoria feminina”.
Bridges começou a terapia hormonal em 2021, como parte do seu tratamento de disforia de gênero. Ela continuou a competir nas corridas masculinas, mas inscreveu-se provisoriamente na lista inicial feminina para o Campeonato Nacional de Omnium do Reino Unido.
Segundo a revista especializada britânica Cycling Weekly, Bridges participa de um estudo na Universidade de Loughborough, na Inglaterra, para rastrear seus próprios dados de potência com níveis reduzidos de testosterona – e afirma que esses dados demonstram uma redução de 13 a 16% dos seus resultados de potência após seis segundos, um minuto, cinco minutos e 20 minutos.
Bridges também conta que recebeu reações variadas ao falar em público sobre sua transição, mas muitas mulheres ciclistas enviaram mensagens de apoio.

Pois é... bem-vindos ao "novo normal"... Confused

Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:586
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 07:22
Criarem uma categoria/premiação só pra atletas trans resolveria isso mas nããão pra que pegar o caminho mais simples se a gente pode polemizar e gerar barulho né?

Era só, ainda que disputassem junto com os homens ou mulheres nas tomadas, computarem o tempo como o de uma terceira categoria.
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 09:55
Existe casos inversos, onde mulher agora homem, competem e obtém sucesso no esporte escolhido?


MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 10:21
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Existe casos inversos, onde mulher agora homem, competem e obtém sucesso no esporte escolhido?




No esporte, que eu saiba, não...
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 11:22
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Existe casos inversos, onde mulher agora homem, competem e obtém sucesso no esporte escolhido?




No esporte, que eu saiba, não...

Provavelmente porque, não importa o nível de testosterona no corpo, o DNA faz com que um se sobressaia sobre o outro!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 12:03
assunto bem delicado e complicado de se discutir.. pq simplesmente nao tem como ser justo com todo mundo

o corpo masculino gera mais adaptações e mais rápido do que o corpo feminino pra atividade física, mesmo com testosterona baixa, isso tem estudos que apontam, apesar de não serem totalmente conclusivos
até por isso tem normas que já estabelecem certos indicadores pra transgêneros poderem competir.. e ai eu acho que é um ponto chave dessa treta, se a Organização estabelece um critério de elegibilidade, vai atrair candidatos, não dá pra depois impedir quem se encaixa nesses critérios
ou pelo menos dê uma justificativa clara sobre o impedimento, o que pela materia parece que nao foi feito..

e só piora tb pq ou impedem atletas trans e vira descriminatório, quando o objetivo é exatamente integrar na sociedade
ou permite a competição, que pode ser um meio de vida pra essas pessoas trans, mas ai pode resultar em desvantagens pra outros atletas que também tem naquilo um meio de vida

criar uma categoria ou classificação a parte não faz o menor sentido, quando a ideia é exatamente o oposto de segregar


e válido dizer que a discussão de ser ou não justo integrar esses atletas trans, da eligibilidade deles pras competições, é uma coisa
outra é virar ataques em rede social e descriminações por conta da situação, que ai é condenável sempre
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 12:11
Alimentaram um monstro, agora lutem contra.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 12:24
isso é uma das maiores aberrações que existem.
Não só em ciclismo, mas tivemos recentemente o caso da nadadora trans que pegou a vaga (não lembro para qual torneio) de uma mulher não trans.
No BR temos caso da jogadora de vôlei, a Tifany, que jogava no masculino até seus vinte e tantos anos.
E o mais absurdo é no MMA, uma mulher trans que dá porrada em mulheres normais.

Sou a favor que participem do esporte. Mas competir de igual para igual não.
Não é preconceito, é questão de bom-senso e inteligência.
Quem não entende isso é um burro.
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 19:38

Nada contra a opção que cada um faz na sua vida...

Mas acho injusto para com as outras atletas, uma vez que não tem exatamente as mesmas condições fisicas.

O correto seria uma categoria especifica.

Como já disseram, ainda não vi trans competindo com outros homens...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2022 as 20:43
SE não me engano aqui no fórum (ou em outro lugar) eu perguntei sobre trans que passaram a competir em categorias masculinas e alguém postou uma matéria. Mas realmente pelo que noto SE isso existe as performances competitivos (por motivos óbvios) devem se pífias... Shocked

Editado por MarceloNeuriHaag - 07 Abr 2022 as 20:44
Voltar ao Topo
Sukhoi Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2021
Cachoeiro - ES
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sukhoi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2022 as 12:44
Tudo bem o cara escolher ser trans eu não tenho nada a ver com isso, mas lá no fundo o sujeito passar por tudo isso citado na matéria pra competir com mulheres no mínimo é pq não dá conta de competir com homens.
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:586
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2022 as 11:06
Solução simples:

Cria uma categoria "força livre" que nem em arrancada de carro/moto e pronto. Quem puder mais chora menos
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X