Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Frequência Cardíaca - treino pra Baixar %
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Frequência Cardíaca - treino pra Baixar %

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JuniorE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2014
Birigui
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JuniorE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Frequência Cardíaca - treino pra Baixar %
    Postado: 02 Fev 2015 as 10:14
Galera... pedalo já a uns 5 anos... e nunca usei nenhum tipo de cinta para monitorar minha frequencia cardiaca.
Nesse começo de ano, comprei o garmin 510.. e fiquei meio assustado.

Tenho 27 anos... e em subidas meu cardio chega nos 198.. 200 fácil...  

Pesquisei bastante e vi que hoje nao usam mais aquele método de ( 220 - idade ) para descobrir o FCM ( frequencia cardiaca maxima )

Gostaria de saber, se alguem já passou por algum medico esportista e tem conhecimento de como treinar para baixar essa aceleracao em subidas...  pois quando meu cardio chega nos 190... já estou no limite e minhas pernas nao aguenta mais. rsrs
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 17:45
Originalmente postado por JuniorE JuniorE escreveu:

Galera... pedalo já a uns 5 anos... e nunca usei nenhum tipo de cinta para monitorar minha frequencia cardiaca.
Nesse começo de ano, comprei o garmin 510.. e fiquei meio assustado.

Tenho 27 anos... e em subidas meu cardio chega nos 198.. 200 fácil...  

Pesquisei bastante e vi que hoje nao usam mais aquele método de ( 220 - idade ) para descobrir o FCM ( frequencia cardiaca maxima )

Gostaria de saber, se alguem já passou por algum medico esportista e tem conhecimento de como treinar para baixar essa aceleracao em subidas...  pois quando meu cardio chega nos 190... já estou no limite e minhas pernas nao aguenta mais. rsrs


ehhh.... quando eu tinha essa idade tb conseguia fazer isso :-). Bom, essa formula é bem furada, pois não leva em consideração um monte de coisas, e além disso tem uma boa "margem de segurança". Esses caras aqui apresentam uma formula um pouco melhor: http://www.ntnu.edu/cerg/hrmax, mas tb não levam em consideração tudo.

A melhor forma mesmo de descobrir a FCM é em um teste de esforço, ou simplesmente use o máximo que vc já viu o garmin marcando (descontando algum tipo de pico/valor inconsistente). Mas pelo que vc está falando, falta perna e não coração. Então vc precisa é de um trabalho de força.

Quanto a frequencia, bom... ela não vai baixar :-). O ciclismo tem esse negocio estranho que vc não treina para sofrer menos, e sim para sofrer por mais tempo!
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
andre.segatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2012
Boituva
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre.segatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2015 as 16:49
Bela resposta lyra, to começando a monitorar a frequência agora, então estou aprendendo ainda...Estava usando a parada do 220-idade...O máximo q cheguei foi 178 numa subidona, coração na boca e perna fraca...tenho 25 anos...Ainda não consigo interpretar oq isso significa direito rsrsrs...noção bem básica...

Como estou 5 kg acima do ideal..Comprei o relógio para atingir a zona alvo de queima de gordura, só q no ciclismo andar nessa zona é impossível, qualquer pedaladinha já ultrapassa a zona de queima de gordura...Vc sabe me dizer se eu pedalar 1 hr acima da zona de queima de gordura eu queimaria menos gordura q só pedalando 1 hr nessa zona???


André
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2015 as 17:28
Originalmente postado por andre.segatto andre.segatto escreveu:

Bela resposta lyra, to começando a monitorar a frequência agora, então estou aprendendo ainda...Estava usando a parada do 220-idade...O máximo q cheguei foi 178 numa subidona, coração na boca e perna fraca...tenho 25 anos...Ainda não consigo interpretar oq isso significa direito rsrsrs...noção bem básica...

Como estou 5 kg acima do ideal..Comprei o relógio para atingir a zona alvo de queima de gordura, só q no ciclismo andar nessa zona é impossível, qualquer pedaladinha já ultrapassa a zona de queima de gordura...Vc sabe me dizer se eu pedalar 1 hr acima da zona de queima de gordura eu queimaria menos gordura q só pedalando 1 hr nessa zona???




Esse negocio é engraçado... toda hora alguem descobre alguma coisa e dai muda tudo! Primeiro tinha essa noção da tal da zona de queima de gordura (o que é só parcialmente verdade), depois passaram a considerar que o que importava era queimar caloria (não importa se na tal da zona, ou acima dela). Agora já existem estudos dizendo que se vc queimar 300 calorias em 1hr de exercicio de média intensidade, ou se queimar as mesmas 300 em 30 minutos em um treino com tiros, a segunda opção é melhor!

Mas respondendo direto a sua pergunta: se vc pedalar 1hr acima da zona que queima, vc vai queimar mais gordura do que só pedalando 1hr nessa zona. A ideia é mais ou menos a seguinte: seu corpo consegue utilizar gordura para gerar uma certa quantidade de energia por unidade de tempo, digamos que 300 calorias por hora. Em um dado momento vc está em uma intensidade média, queimando 400 calorias. Se as gorduras conseguem contribuir com 300, então 75% da energia produzida vem das gorduras. Dai vc aperta o passo e começa a queimar 900 calorias por hora (alta intensidade). Bom, as gorduras continuam contribuindo com as mesmas 300 calorias, então agora elas só representam 33% do total, mesmo queimando o mesmo tanto! parece igual né? pois é... mas no final do treino a 900, o total gasto vai ser maior e vc vai precisar repor essa energia.. hm... que tal queimar mais um pouco de gordura então durante o repouso?

Os números não são exatamente esses, mas as proporções estão mais corretas.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
danielzj Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2013
Guarapuava / PR
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielzj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2015 as 11:52
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:




Quanto a frequencia, bom... ela não vai baixar :-). O ciclismo tem esse negocio estranho que vc não treina para sofrer menos, e sim para sofrer por mais tempo!

Adorei a última frase, verdade pura! hehehehe
Voltar ao Topo
andre.segatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2012
Boituva
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre.segatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2015 as 14:10
Lyra, vc disse que um treino mais intenso, mesmo acima da zona de queima de gordura, eu aceleraria meu metabolismo pra se recuperar, ou seja, com uma boa alimentação, posso continuar a queima gordura mesmo apos o término do exercício...Correto?

Valeu
André
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2015 as 14:29
Originalmente postado por JuniorE JuniorE escreveu:

Galera... pedalo já a uns 5 anos... e nunca usei nenhum tipo de cinta para monitorar minha frequencia cardiaca.
Nesse começo de ano, comprei o garmin 510.. e fiquei meio assustado.

Tenho 27 anos... e em subidas meu cardio chega nos 198.. 200 fácil...  

Pesquisei bastante e vi que hoje nao usam mais aquele método de ( 220 - idade ) para descobrir o FCM ( frequencia cardiaca maxima )

Gostaria de saber, se alguem já passou por algum medico esportista e tem conhecimento de como treinar para baixar essa aceleracao em subidas...  pois quando meu cardio chega nos 190... já estou no limite e minhas pernas nao aguenta mais. rsrs

A frequência máxima é efeito e não causa para um bom rendimento. Mais importante do que a frequencia máxima é a frequencia de repouso, essa sim, influi bastante no rendimento do esportista.
Um atleta com excelente condicionamento físico apresenta uma frequencia de repouso bem mais baixa do que um sedentário. Enquanto um sedentário apresenta uma frequencia de repouso média de 75bpm, a frequencia de Lance Armstrong, por exemplo, é de 32bpm.
O coração forte é como um motor de um carro. Quanto maior a potência, menor será o esforço , maior será o tempo de resistência, consequentemente seu rendimento em potência máxima e isso sem contar o tempo de recuperação que será bem menor.
Se você pedala a 5 anos e mesmo assim atinge os 200bpm, alguma coisa está errada. Não com sua saúde, mas sim no modo pelo qual você pratica sua atividade física. Então, faz o seguinte:
A primeira coisa é não ficar " esgoelando" pra ver até onde seu coração aguenta. Isso além de não ajudar em nada, é perigoso pra saúde.
Todos os dias ( preferencialmente, se não puder fazer isso diariamente, pelo menos não fique mais do que três dias sem praticar) antes de pedalar, você vai caminhar durante 1 hora a 6km/h ( passadas rápidas, mas não correndo) Isso vai fazer com que seu coração mantenha, durante 1 hora, um ritmo constante  mais ou menos a 122bpm. Após uma hora, aí você pega sua bike e vai pedalar normal ( nada de fazer grandes esforços, ainda não). Nas primeira semana você irá sentir-se cansado, na semana seguinte, seu coração irá se adaptar ( ficará mais " forte') e o cansaço irá diminuir gradativamente, até chegar ao ponto em que caminhar por uma hora e pedalar por mais 1 ou duas horas, pra você será normal e não sentirá cansaço algum.
Eu venho fazendo isso há 3 meses e meu rendimento praticamente dobrou. Antes, em qualquer subidinha eu colocava a relação mais leve de todas ( e olha que eu tenho megarange) e subia me esgoelando, agora, ha, faz tempo que eu não uso relação mais leve, ganhei 5km/h a mais na média, não fico mais " moído" depois de pedalar por longos períodos e tudo que fiz foi seguir essa orientação que me foi passada por um personal trainer.
Espero que tal dica ajude não só a ti, mas a todos que precisam. É simples, fácil e o mais importante, não tem que tomar " bomba" ou qualquer outro tipo de porcaria.


Fernando Messina
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X