Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Frequência cardíaca altíssima
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Frequência cardíaca altíssima

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Frequência cardíaca altíssima
    Postado: 02 Abr 2012 as 20:51
Pessoal, fui ontem no pelotão do Jockey e verifiquei que a minha frequência cardíaca média ficou em 181 batimentos durante 57 minutos. A frequência máxima chegou a 194 batimentos. Tenho 32 anos, 1,78m, 86kg. Será que podem dar uma opinião sobre o que vocês acham?
Voltar ao Topo
EDU ALMEIDA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:664
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EDU ALMEIDA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 21:11
Veloni,

Me diga uma coisa, apenas por curiosidade, e acredito que deve ajudar um pouco a chegar a uma resposta.
Esta diferença nos dados de ontem foi significante em relação aos demais treinos de seu historico?
Tambem é importante avaliar como esta distribuindo sua carga de treinos.
Não sou da area da saúde, nem treino assim como pensas, mas existem foristas aptos a lhe responder a altura, ou quase. Portanto são questões que ajudam a definir melhor a resposta para o amigo.


"Here I am...on the road again..."
Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 21:16
Edu,

No Jockey, a frequência fica sempre entre 177 e 181. Nos treinos no rolo que eu faço durante a semana, a frequência fica próxima de 162 batimentos. Lembrando que os treinos no rolo tem duração de 1 hora.
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 21:27
Considerando que o ideal, segundo meu médico, é trabalhar em até 85% da submáxima (220 - idade = submáxima), sua frequencia está acima.

Minha opinião é ta forçando mt.

Acontece que nessa idade o corpo agüenta e enfartar com 32 anos só se tiver problema cardíaco pré-existente ou estiver tomando anabolizantes, for usuário de drogas ou for fumante crônico. Isso acaba sendo um convite ao exagero.

Só pra exemplificar:

Tenho 31 anos, 1,80 e peso 110kg. Minha Velocidade média num percurso misto q tenho feito é de 27km/h. A média está boa considerando outros ciclistas mais leves da mesma faixa etária e altura. Tão fazendo de 28 a 32km/h. Minha media cai por causa das subidas pq uma coisa é puxar quase 120kg (considerando meu peso + bike + caramanhola). Outra é puxar 80 a 90kg. Então não tem jeito. hehe

Minha FC vai de 72% a 87% da sub-máxima. Qq coisa acima disso eu já fico ofegante. E segundo o Polar, trabalho mais tempo nos 80 e poucos % do que abaixo. Isso é ótimo pra condicionamento e consumo calórico.

Se eu quiser acompanhar o pessoal mais leve até consigo, mas vou elevar minha FC pra cento e tantos %, prejudicando todo o pedal. Sem falar q é prejudicial e um sofrimento desnecessário.

Então a dica é: trabalhar condicionamento pra manter a FC até o limite de 85% da SM. Só uma questão de treino.
Voltar ao Topo
Aristóbulo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2011
Recife - PE
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aristóbulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 21:43
Veloni, recomendo a visita à esse tópico.

Tá com meu mesmo problema. Altíssimo BPM médio. Falta de condicionamento físico. Estou completando uma planilha pra melhorar o meu sugiro o mesmo pra você, caso esse seja o problema.

Se você vem treinando muito pode ser sinal de cansaço. Descanse, faça pedaladas de recuperação.

Ah, não usa essa regra do "220 - idade". Faça um teste de campo ou um ergométrico para saber sua FCM exata. Ainda não fiz mas pretendo fazer em breve.
"Eddy Merckx me ensinou: ‘Ataque mesmo que seja dolorido. A dor passa e você vai longe’." Jens Voigt

"Sofra. Sacrifique-se." Bjarne Riis

"Não apenas treine... Treine direito." CTS
Voltar ao Topo
Nato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:389
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 21:43
Originalmente postado por veloni veloni escreveu:

Pessoal, fui ontem no pelotão do Jockey e verifiquei que a minha frequência cardíaca média ficou em 181 batimentos durante 57 minutos. A frequência máxima chegou a 194 batimentos. Tenho 32 anos, 1,78m, 86kg. Será que podem dar uma opinião sobre o que vocês acham?


Veloni ontem o ritmo estava um pouco mais forte que o normal?
Eu sou mais novo (24 anos...) mas meu batimento é alto, então tenho que treinar bastante (veja bem, treino estruturado e que leva tempo para trazer resultados) para baixar...
Mas isso provavelmente é que está faltando condicionamento (pode ser, mas o ideal é ver um médico pq eu não sou médico LOL)
E bora sofrer no Jockey!
Voltar ao Topo
rafarafa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Ipaussu
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafarafa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 22:50
Veloni,

Imagino que já tenha feito todos os exames pré-requisitos para atividade física, sim?

Se neles nada acusou, provavelmente é falta de condicionamento. Treino estruturado (de preferencia com o acompanhamento de um profissional) e um pouco de paciência farão com que vc chegue num mesmo desempenho a uma frequencia cardíaca mais baixa.


Voltar ao Topo
Fabricio_Antunes Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 11 Mai 2009
Itu
Offline
Mensagens:971
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_Antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 22:59
Veloni indico que faça um teste de Vo2 máx para saber seus limites e parâmetros para os treinos...tbém acho bom fazer um teste ergométrico.

Tenho 36 anos, 1,78 e peso 78kg e meu batimento tbém é alto (ex-fumante) mas conforme vou aumentando os volumes dos treinos (Ironman) meu batimento médio vai diminuindo, fiz os 2 testes e meu VO2 máx é um pouco acima mesmo.

Bons treinos.
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 23:00
Não tem nada demais nessa frequência. Se está preocupado ou tem histórico de problemas cardíacos na família, procure um médico (melhor) ou faça um teste ergoespirométrico (para pelo menos descobrir suas zonas cardíacas corretamente).




Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 23:29
Originalmente postado por Aristóbulo Aristóbulo escreveu:


Ah, não usa essa regra do "220 - idade". Faça um teste de campo ou um ergométrico para saber sua FCM exata. Ainda não fiz mas pretendo fazer em breve.


Essa é uma regra recomendada pela minha cardiologista até eu fazer o teste ergométrico semana q vem. É uma regra genérica que te dá parâmetros. Então sim, pode usar como norte até um exame detalhado.
Voltar ao Topo
Aristóbulo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2011
Recife - PE
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aristóbulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 23:35
Originalmente postado por Zenbr Zenbr escreveu:

Originalmente postado por Aristóbulo Aristóbulo escreveu:


Ah, não usa essa regra do "220 - idade". Faça um teste de campo ou um ergométrico para saber sua FCM exata. Ainda não fiz mas pretendo fazer em breve.


Essa é uma regra recomendada pela minha cardiologista até eu fazer o teste ergométrico semana q vem. É uma regra genérica que te dá parâmetros. Então sim, pode usar como norte até um exame detalhado.

Foi exatamente o que eu quis dizer com: "Faça um teste de campo ou um ergométrico para saber sua FCM exata. Ainda não fiz mas pretendo fazer em breve."

Essa conta só serve para não ir treinando tudo doido.
"Eddy Merckx me ensinou: ‘Ataque mesmo que seja dolorido. A dor passa e você vai longe’." Jens Voigt

"Sofra. Sacrifique-se." Bjarne Riis

"Não apenas treine... Treine direito." CTS
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 23:42
conforme o preparo físico melhora, vc consegue o mesmo desempenho batendo menos o coração.
.
nem que você queira, acima de 185 qualquer um esta anaeróbico, produzindo acido lático, fadigando muito.
.
isso não é treino, deve ser apenas tiro ou treino de sprint.
.
não é recomendado forçar tanto, simplesmente porque isso não é inteligente, é como extrair força total de um motor zero km, que ainda não está amaciado.
.
andar a 190 bpm é pedir pra cair duro no chão. isso não se faz toda hora constantemente.

.
aconselho ler mais sobre o assunto ou mesmo comprar um livro voltado a treinamento específico do ciclismo.
.
acima do limiar de lactato apenas em corriga ou pega de treino... ou treino específico... é como andar no vermelho de temperatura do seu carro... vc não irá muito longe no vermelho.
Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 16:06
Agradeço a atenção de todos que contribuíram com valiosas informações. Hoje eu procurei um médico, que solicitou uma porrada de exames, mas ele suspeita de anemia. Só me faltava essa, eu, gordinho e com anemia.
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 12:45
Originalmente postado por veloni veloni escreveu:

Agradeço a atenção de todos que contribuíram com valiosas informações. Hoje eu procurei um médico, que solicitou uma porrada de exames, mas ele suspeita de anemia. Só me faltava essa, eu, gordinho e com anemia.


isso é falta de FERRO!




hummmm...




Editado por pugpugpug - 04 Abr 2012 as 12:45
Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 16:16
Originalmente postado por pugpugpug pugpugpug escreveu:

Originalmente postado por veloni veloni escreveu:

Agradeço a atenção de todos que contribuíram com valiosas informações. Hoje eu procurei um médico, que solicitou uma porrada de exames, mas ele suspeita de anemia. Só me faltava essa, eu, gordinho e com anemia.


isso é falta de FERRO!




hummmm...



Meu negócio é esse aqui.


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 17:42
Estou tentando imaginar o veloni com esta tanguinha e o resultado não é bom. LOL


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 18:58
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Estou tentando imaginar o veloni com esta tanguinha e o resultado não é bom. LOL



KKKKKKKKK
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 21:28
Por aqui parece que está ao contrário:
Sinto cansaço, mas a FC não sobe.
Em princípio, pode ser sintoma de cansaço do dia anterior, etc, pois nesse caso o coração não reage... 
Mas nunca se pode utilizar exatamente a FC como parâmetro


Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 21:50
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Estou tentando imaginar o veloni com esta tanguinha e o resultado não é bom. LOL



Você não perde uma, né?Big smile
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 23:36
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Estou tentando imaginar o veloni com esta tanguinha e o resultado não é bom. LOL





kkkkkkkkkkkk

eu ri...
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2012 as 11:54
Originalmente postado por Match Match escreveu:

Por aqui parece que está ao contrário:
Sinto cansaço, mas a FC não sobe.
Em princípio, pode ser sintoma de cansaço do dia anterior, etc, pois nesse caso o coração não reage... 
Mas nunca se pode utilizar exatamente a FC como parâmetro

Somos 2, fazendo os 2x20 quando pego plano forço andando a quase 50 km/h e meu bpm cai para até 155, fora da faixa de treino.
Seria nosso condicionamento aeróbico muito bom?Shocked Já acabei treino com FC max de apenas 177 bpm fazendo as duas séries de 20 min (a) LT.
Voltar ao Topo
Guslow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2010
S.J.Campos
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guslow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2012 as 12:13
Melhor coisa que você pode fazer é ir a um cardiologista.
Fiquei surpreso com a matéria do Esporte Espetacular mostrando que a maioria dos atletas profissionais de vôlei não fazem avaliação cardíaca.
É como se os carros de corrida não passassem por revisões no motor.
Todo começo de ano eu faço um check-up para ver está tudo Ok.
Voltar ao Topo
Aristóbulo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2011
Recife - PE
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aristóbulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2012 as 12:25
Originalmente postado por Guslow Guslow escreveu:

Melhor coisa que você pode fazer é ir a um cardiologista.
Fiquei surpreso com a matéria do Esporte Espetacular mostrando que a maioria dos atletas profissionais de vôlei não fazem avaliação cardíaca.
É como se os carros de corrida não passassem por revisões no motor.
Todo começo de ano eu faço um check-up para ver está tudo Ok.

Ah, sobre essa do EE. Também assisti. Está certo que as equipes devem se preocupar com seus atletas e fazer alguns testes para saber se está tudo ok. Mas por parte achei desinteresse dos atletas também. Exames de coração para praticantes de esportes é essencial. Não é preciso ninguém chegar e mandar você ir. Vá sem ninguém pedir, quando achar que é preciso.

Não me matem foi só uma opinião.
"Eddy Merckx me ensinou: ‘Ataque mesmo que seja dolorido. A dor passa e você vai longe’." Jens Voigt

"Sofra. Sacrifique-se." Bjarne Riis

"Não apenas treine... Treine direito." CTS
Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2012 as 12:53
O médico solicitou o teste ergométrico e o ecocardiograma. Tomara que não apareça nenhum resultado anormal.
Voltar ao Topo
TriVargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2009
São Paulo / Itu
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TriVargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2012 as 15:13
Veloni,
 
Fica tranquilo pq se tivesse algo anormal aí, vc já teria tido algum problema. A fórmula 220 - idade é uma regra teórica que não se aplica a tds as pessoas. Cada um tem sua frequencia máxima. Com esses exames vc descobre a máxima e partir dela traça as zonas de treinamento, recovery, endurance, tempo, sprint, VO2, etc...Pelotão Jockey 1h a 181bpm muito provável que vc estava fora da sua zona para esse tipo de treino que deveria ser uns 85% da máxima. Se considerar sua máxima 194, esse treino deveria esta no range entre 165-170bpm...
 
Boa sorte!
 
 
TriVargas
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2012 as 00:55
Oh Veloni, depois daquele dia que você me contou isso, me veio na cabeça. Será que você não está stressado, muito trabalho, muita fralda para trocar, dormindo pouco e por aí vai. Isso faz aumentar a FC, seja treinando, ao acordar, no dia a dia.

Se for, vai aparecer nos exames, aí você faz uma ioga, uma meditação e já fica beleza.Thumbs Up
Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2012 as 18:27
Marino, todos os fatores que você destacou fazem sentido, mas eu peguei os resultados dos exames de sangue hoje e eles apontaram 3 alterações na concentração de ferro. Vou levar os resultados para o médico analisar, mas as suspeitas iniciais de anemia devem se confirmar.

Abraço
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2012 as 20:49
Revendo os números que vc citou inicialmente, não vejo nada de estranho, pois com 32 anos a FCM deve ser de 190 pra cima mesmo. 
181 de média em tese é alto, até acima do LT regra geral. 
E o fato de se tratar de Jockey, que nem sei como é na prática, tb não quer dizer nada. Se é em pelotão já indica que eventualmente tem kara bem mais forte que faz com que o ritmo seja duro pra vc aguentar na roda.
Logo, tudo isso é beeeeeeeem relativo, pois muitas vezes é bem mais cansativo um treino de 30 minutos do que 3 h.
Tudo depende da Intensidade para o seu nivel, de forma que no seu exemplo o ritmo do pelotão foi bem forte pra vc. 
A não ser que vc diga que esse treino costuma ser facil, menos FC, etc, até porque vc nao é iniciante,  aí já muda de figura e pode ter a ver com a suposta anemia



Editado por Match - 09 Abr 2012 as 20:53
Voltar ao Topo
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2012 as 21:18
e... qndo a frequencia nao sobe : desculpe usar esse topico Veloni...mas acho q encaixa né... seguinte: no treino d sexta... fiz um CR de 5 kms...e a FC,, ia facinho la em cima... dando umas sprintadas entao ,, a danada disparava... ENTRETANTO... no outro dia... no mesmo esquema... onde a FC batia uns 175-180  ( tenho 52 e fazendo muita força chega nisso mas nao tou morto ainda )... a mesma nao chegava a 150...eu ria muito pois achei muiiito estranho...o q sera ?  
Voltar ao Topo
EDU ALMEIDA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:664
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EDU ALMEIDA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2012 as 21:31
Originalmente postado por adalberto melo adalberto melo escreveu:

e... qndo a frequencia nao sobe : desculpe usar esse topico Veloni...mas acho q encaixa né... seguinte: no treino d sexta... fiz um CR de 5 kms...e a FC,, ia facinho la em cima... dando umas sprintadas entao ,, a danada disparava... ENTRETANTO... no outro dia... no mesmo esquema... onde a FC batia uns 175-180  ( tenho 52 e fazendo muita força chega nisso mas nao tou morto ainda )... a mesma nao chegava a 150...eu ria muito pois achei muiiito estranho...o q sera ?  


Adalba, seu condicionamento esta tão bãum q a FC não sobe tão facil assim!!!...(pode ser alguma interferencia na cinta?!?!)

Camarada, apareça nos pedais, faz tempo que não lhe vejo...abração!!!



"Here I am...on the road again..."
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 01:08
em treinos fortes com pelotao e em competicoes é normal pedalar com o motor fervendo
eu participei da copa tres rios onde pedalei 60km em 1h35min com MEDIA de 185bpm - quando meu normal nos TREINOS mais forçados fica na MÉDIA de 175bpm




Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 21:15
Como eu disse laaaaa encima, FC que não sobe é um dos sintomas de cansaço, assim como FCRepouso mais alta no dia seguinte.
Nao sou eu quem diz, mas do que já li a respeito. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X