Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freios Disco Shimano Hidra Deore M596 2012
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freios Disco Shimano Hidra Deore M596 2012

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
44283 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Manaus
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 44283 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freios Disco Shimano Hidra Deore M596 2012
    Postado: 04 Nov 2011 as 00:13
Pessoal,

Procurei topico sobre esse freio e não achei nada.

Alguém está usando esse freio? Ele é superior ao M575?

Confused
Voltar ao Topo
44283 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Manaus
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 44283 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 15:52
Ninguém?
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 17:28
É um freio muito novo no mercado ainda acredito que ninguém aqui tenha eles no momento.

 Um Colega de pedal meu esta para comprar o grupo Deore 2012 30v com esses freios.

 No mais ele deve ser sim melhor que o anterior a Shimano eu nunca vi piorar os freios nos modelos mais novos.

 Existe também o SLX com Ice Tech o Deore não conta com essa tecnologia Somente XTR Xt e SLX 2012.

Big smile
Voltar ao Topo
44283 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Manaus
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 44283 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 17:31
Valeu pela informação Kaus.

Uma pergunta: vai dar alguma diferença eu instalar freios shimanos com rotores 6 furos?? Alguém já fez isso?? Deu problema?


Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 17:38
Se for optar pelo Deore 6 Furos ou center lock é indiferente pois não vai contar com rotores ice tech.

 Rotores Ice tech é mais fácil achar Center lock  agora 6 furos ice tech só vi os XT lá fora aqui no Brasil nada ainda.
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 17:39
No mercado livre parece que já tem 6 furos com ice tech.
Voltar ao Topo
Fabitus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
São Paulo
Offline
Mensagens:486
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 19:15
eu já andei, a Shimano tem a bike de Test Ride DEORE, levou lá no test ride da bike expo também para experimentação.
 
ele é superior, senão me engano em 14% em relação ao modelo anterior.
 
agora vem também com um rotor diferente, é o RT62 senão me engano.
 
enfim...o preço tá barato, o produto é bom, eu arriscaria.
 
falow,
 
fabitus
Voltar ao Topo
Pizzaia Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2010
Araraquara
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pizzaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 19:35
Eu tenho este freio.
faz pouco mais de 1 mês que comprei, mas como é meu 1º freio a disco não tenho referencias pra falar se ele é bom ou ruim. Mas eu estou contente com ele, gostei da modulação dele e do design.
Eu uso ele com discos shimano 6 furos. Mais pra frente pretendo colocar discos Ashima ou IceTech, mas mais por aparência msm.
Eu consegui eles por 429 sem os discos. Se interessar fala que eu te passo a loja por MP.

Abs


Voltar ao Topo
HUSKVAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HUSKVAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 22:04
tenho o freio xt 2012, mas os rotores nao sao ice tech, to procurando para comprar, alguem sabe onde encontro? Prefiro loja, mesmo pagando um pouco mais caro.
melhor um pessimo dia de trilha q um otimo dia de trabalho
Voltar ao Topo
tofanetto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Mar 2007
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tofanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 23:35
Originalmente postado por Pizzaia Pizzaia escreveu:

Eu tenho este freio.
faz pouco mais de 1 mês que comprei, mas como é meu 1º freio a disco não tenho referencias pra falar se ele é bom ou ruim. Mas eu estou contente com ele, gostei da modulação dele e do design.
Eu uso ele com discos shimano 6 furos. Mais pra frente pretendo colocar discos Ashima ou IceTech, mas mais por aparência msm.
Eu consegui eles por 429 sem os discos. Se interessar fala que eu te passo a loja por MP.

Abs


fala pra mim onde vc comprou!
Voltar ao Topo
Pizzaia Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2010
Araraquara
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pizzaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 17:16
Originalmente postado por tofanetto tofanetto escreveu:

Originalmente postado por Pizzaia Pizzaia escreveu:

Eu tenho este freio.
faz pouco mais de 1 mês que comprei, mas como é meu 1º freio a disco não tenho referencias pra falar se ele é bom ou ruim. Mas eu estou contente com ele, gostei da modulação dele e do design.
Eu uso ele com discos shimano 6 furos. Mais pra frente pretendo colocar discos Ashima ou IceTech, mas mais por aparência msm.
Eu consegui eles por 429 sem os discos. Se interessar fala que eu te passo a loja por MP.

Abs


fala pra mim onde vc comprou!

foi na www.ciclopedal.com.br
no site deles não tem o freio, mas na loja tem.
Pode ligar lá que os caras são gente boas!
Voltar ao Topo
44283 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Manaus
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 44283 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 17:20
É de confiança comprar por internet nessa loja?
Voltar ao Topo
paulobardasson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2010
S.M. MADALENA
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulobardasson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 21:53
Tad's, eu estou usando esse freio o M595 a mais ou menos uns 3 meses e não tenho do que reclamar, inclusive um amigo meu que usa um avid ficou doido no meu freio, naum tenho como estabelecer parametro pq é meu primeiro hidraulico, quanto aos rotores, eu uso rotores de 6 furos na minha bike, pq eu tinha freio shimano deore mecânico antes e por isso naum troquei os rotores.
Voltar ao Topo
Ze-Da-Bike-JF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Jf
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ze-Da-Bike-JF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2012 as 11:52
o freio e bom sim e possui a tecnologia  icetec eu ando de DOWNHILL prefiro dh extremo e o freio para bem (disco 203mm) 
Voltar ao Topo
laertejr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laertejr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2012 as 13:07
Sou leigo em freios a disco, e gostaria de saber se um rotor avid g3 ou hs1 é compativel com esse freio (cubo das rodas 6 furos)

Valeu
Laerte Jr
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2012 as 23:25
[QUOTE=Ze-Da-Bike-JF]o freio e bom sim e possui a tecnologia  icetec eu ando de DOWNHILL prefiro dh extremo e o freio para bem (disco 203mm) [/QUOTE
errado! o m596 nao possui tecnologia icetech.
mas vejo que nao faz falta,to usando ele,peguei umas descidas cascas e ele se comportou bem,recomendo!
quanto ao rotor,penso que pode ser usado com a maioria dos modelos disponiveis,seja CL ou 6bolts.
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
paulino29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Londrina
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 22:29
Olá pessoal.
Atualmente uso os freios hidráulicos Shimano M446
na minha bike e preciso comprar outro kit de freios hidráulicos para montar na bike que estou montando pra minha filha.
Pensei em colocar os freios hidráulicos DEORE 596
que possui o sistema "Servo Wave".
Estou em dúvida se compro outro M446 (R$ 280,00) ou compro o Deore M596 (R$ 480,00)
Quais são as vantagens do Deore 596 em relação ao M446?
Será que o custo X benefício compensa? Uso XC leve... rsrs.
Grato.

Keep 29eriding
Voltar ao Topo
caveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2011
Guarabira
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 22:46
Originalmente postado por paulino29er paulino29er escreveu:

Olá pessoal.
Atualmente uso os freios hidráulicos Shimano M446
na minha bike e preciso comprar outro kit de freios hidráulicos para montar na bike que estou montando pra minha filha.
Pensei em colocar os freios hidráulicos DEORE 596
que possui o sistema "Servo Wave".
Estou em dúvida se compro outro M446 (R$ 280,00) ou compro o Deore M596 (R$ 480,00)
Quais são as vantagens do Deore 596 em relação ao M446?
Será que o custo X benefício compensa? Uso XC leve... rsrs.
Grato.

Cara usei o M446 por pouco tempo e te digo: era quase igual ao meu V brake shimano, pois ele era bem regulado. Não achei essas coisas todas que diziam do disco hidraulico até que um dia ...
Andei com o M596 e pronto! Todos os problemas resolvidos com R$ 450,00 muito bem pagos nesses freios. Sem comparação. E olhe que eles estao novos, falta ainda "amaciar" eles.
Abrço
29er é a vez.    -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.

Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia.
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 22:57
Originalmente postado por caveira caveira escreveu:

Originalmente postado por paulino29er paulino29er escreveu:

Olá pessoal.
Atualmente uso os freios hidráulicos Shimano M446
na minha bike e preciso comprar outro kit de freios hidráulicos para montar na bike que estou montando pra minha filha.
Pensei em colocar os freios hidráulicos DEORE 596
que possui o sistema "Servo Wave".
Estou em dúvida se compro outro M446 (R$ 280,00) ou compro o Deore M596 (R$ 480,00)
Quais são as vantagens do Deore 596 em relação ao M446?
Será que o custo X benefício compensa? Uso XC leve... rsrs.
Grato.

Cara usei o M446 por pouco tempo e te digo: era quase igual ao meu V brake shimano, pois ele era bem regulado. Não achei essas coisas todas que diziam do disco hidraulico até que um dia ...
Andei com o M596 e pronto! Todos os problemas resolvidos com R$ 450,00 muito bem pagos nesses freios. Sem comparação. E olhe que eles estao novos, falta ainda "amaciar" eles.
Abrço
concordo com o caveira,tb to usando tem pouco tempo mas to gostando,pesquisei muito antes de optar por eles,o review no bike radar e de 5 estrelas,no forum  btt portugal a galera tb aprovou,entao comprei.
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
paulino29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Londrina
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 23:01
Originalmente postado por caveira caveira escreveu:

Cara usei o M446 por pouco tempo e te digo: era quase igual ao meu V brake shimano, pois ele era bem regulado. Não achei essas coisas todas que diziam do disco hidraulico até que um dia ...
Andei com o M596 e pronto! Todos os problemas resolvidos com R$ 450,00 muito bem pagos nesses freios. Sem comparação. E olhe que eles estao novos, falta ainda "amaciar" eles.
Abrço

Obrigado Caveira!
Sinto que apesar de hidráulicos os meus freios M446 necessitam de certa força, apesar de pararem bem.
Fiquei apertando os manetes do Deore 596 e parecem com manetes de freio de motocicletas. Não são tão "secas" quanto do M446. Será que é por causa do "Servo Wave"?
Grato.
Keep 29eriding
Voltar ao Topo
caveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2011
Guarabira
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2012 as 23:58
Originalmente postado por paulino29er paulino29er escreveu:

Originalmente postado por caveira caveira escreveu:

Cara usei o M446 por pouco tempo e te digo: era quase igual ao meu V brake shimano, pois ele era bem regulado. Não achei essas coisas todas que diziam do disco hidraulico até que um dia ...
Andei com o M596 e pronto! Todos os problemas resolvidos com R$ 450,00 muito bem pagos nesses freios. Sem comparação. E olhe que eles estao novos, falta ainda "amaciar" eles.
Abrço

Obrigado Caveira!
Sinto que apesar de hidráulicos os meus freios M446 necessitam de certa força, apesar de pararem bem.
Fiquei apertando os manetes do Deore 596 e parecem com manetes de freio de motocicletas. Não são tão "secas" quanto do M446. Será que é por causa do "Servo Wave"?
Grato.
São bem mais macias que o M446, além do designer infinitamente superior. Hoje fiz um pedal e deu pra testar bem nas decidas, breca bem melhor que o anterior, além de não perder tanta potencia de frenagem quando os mesmos esquentam. Eles apenas fizeram aquele tradicional barulho e não perderam a potencia. Muito bom mesmo. A respeito do Servo Wave, pra falar a verdade não li a respeito ainda, ou melhor, li mas não me recordo do que seja. Logo não posso opinar, apenas relatar fatos. 
Vlw
29er é a vez.    -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.

Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia.
Voltar ao Topo
caveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2011
Guarabira
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2012 as 00:00
Dica: não fique apertando os manetes por ai que você só vai querer para de comprar quando chegar no XTR o XX. hauhauhauhaua
29er é a vez.    -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.

Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia.
Voltar ao Topo
Massao Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2012
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Massao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2012 as 01:18
Uma dúvida... Tenho freios modelo M575, sabem me dizer se teria algum problema eu usar rotor ice tech ou só posso utilizar modelo normal?

Pergunto isso pois tenho interesse em mais pra frente trocar os M575 por um com sistema ice tech e gostei da aparência dos ice também... Fico com medo de comprometer alguma coisa na eficiência utilizando rotor ice tech nos freios M575.

Valeu!



Voltar ao Topo
magao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2012
Maceió
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2012 as 13:30
Não uso freios deores.. mais tem aqui em casa uma giant com m446.. e outra giant com SLX.. ambos 2012..

SLX FREIA MUITO MAIS!! MUITOOOO MAIS hehe...
Mais os m446 não fazem feio não.. bem regulado freiam bem

Tenho 115kg.. descendo estrada de barro a 50km/h.. com os SLX a fadiga é menor pois ele segura mais.. com os m446 a fadiga é bem grande por segurar mais nos freios.. chega sair fumaça dos discos..

Os discos são iguais.. RT53 160mm.. comprei agora os disco SLX ice tech.. ainda não instalei para saber..

Quanto a suavidade de um e outro.. o SLX é mais suave.. parece a mudulação melhor.. os m446 vc tem que fazer mais força para segurar bem e se quiser parar brutamente tem que ter um dedo bom hehe

Abraços,
Giant Trance Team 2006 Grupo SLX Susp Manitou Relic 130 TPC
Ex - Giant Revel 1 mod. 2011
Voltar ao Topo
ClaudioJF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2014
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ClaudioJF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 00:51
Pessoal, boa noite! Estou montando a minha bike 27v e comprei os passadores deore m 590, a minha dúvida é se a manete desse freio vai casar com os passadores ou se só funciona mesmo com passadores Ispec?
Obrigado pela ajuda!
Abs
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X