Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freios Avid X9
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freios Avid X9

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freios Avid X9
    Postado: 08 Set 2013 as 04:00
Olá pessoal boa noite.Comprei uma bike  specilized e ele veio com freio avid x7,em questão de  frenagem não tenho nada que reclamar.Mas o caso foi que o freio em menos de  seis meses começou a descascar,dando um aspecto de peça velha numa bike nova.Ai usei a garantia da sram,atraves da proparts e eles trocaram,só que o outro durou pouco tb e já esta tb descascando.Resumo o fluido por ser corrossivo,ataca a peça,pois não tem nenhum vasamento levo sempre para manutenção,pois freio é o item mais importante numa bike.Ai tenho direito a uma nova troca pois a garantia me dar esse direito ai pensei,trocar pelo mesmo seria trocar seis por meia duzia e logo o outro estaria com o mesmo problema.Ai pensei e falei com o dono da loja que me vendeu a bike,se ele podia entrar em contato com a proparts e trocar pelo avid x9,o meu é um x7 e eu pagaria a diferença.O lojista falou,vou entrar em contato com a proparts,mas tem que eu ficar cobrando senão nada aconteçe.Levando a bike para lavar e fazer  lubrificação cobrei dele de novo,que disse que não consegui falar com o responsavel,pois o mesmo estava em um evento,e disse fale vc com ele.Eu disse vc tem mais moral para conseguir essa troca pq são parceiros comerciais doque eu,que sou somente um consumidor.Resumindo ele quer passar a obrigação dele para mim de resolver o problema.E eu que já sou cliente antigo de mais de 15 anos ou mais,imagina se eu entrasse na loja hoje.Vender é bom assumir os problemas  quando eles surgem,alguns não tem o bom senso de resolver.Mas eu não vou deixar por menos pois eu comprei na loja dele não foi uma bike barata não,foi uma specilized stupjumper ht comp.Outra que ele me falou que eu que tenho que pagar o sedex de envio do freio para troca na proparts,isto é certo ter que pagar por uma peça em garantia?Assim que eu conseguir a troca,eu vendo e compro um xt que usa oléo mineral e não é agressivo com avidx7 e acabo com esse problema.Abraços.
Voltar ao Topo
FGC Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 26 Ago 2013
Campinas
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FGC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2013 as 10:41
Originalmente postado por Omega Omega escreveu:

Olá pessoal boa noite.Comprei uma bike  specilized e ele veio com freio avid x7,em questão de  frenagem não tenho nada que reclamar.Mas o caso foi que o freio em menos de  seis meses começou a descascar,dando um aspecto de peça velha numa bike nova.Ai usei a garantia da sram,atraves da proparts e eles trocaram,só que o outro durou pouco tb e já esta tb descascando.Resumo o fluido por ser corrossivo,ataca a peça,pois não tem nenhum vasamento levo sempre para manutenção,pois freio é o item mais importante numa bike.Ai tenho direito a uma nova troca pois a garantia me dar esse direito ai pensei,trocar pelo mesmo seria trocar seis por meia duzia e logo o outro estaria com o mesmo problema.Ai pensei e falei com o dono da loja que me vendeu a bike,se ele podia entrar em contato com a proparts e trocar pelo avid x9,o meu é um x7 e eu pagaria a diferença.O lojista falou,vou entrar em contato com a proparts,mas tem que eu ficar cobrando senão nada aconteçe.Levando a bike para lavar e fazer  lubrificação cobrei dele de novo,que disse que não consegui falar com o responsavel,pois o mesmo estava em um evento,e disse fale vc com ele.Eu disse vc tem mais moral para conseguir essa troca pq são parceiros comerciais doque eu,que sou somente um consumidor.Resumindo ele quer passar a obrigação dele para mim de resolver o problema.E eu que já sou cliente antigo de mais de 15 anos ou mais,imagina se eu entrasse na loja hoje.Vender é bom assumir os problemas  quando eles surgem,alguns não tem o bom senso de resolver.Mas eu não vou deixar por menos pois eu comprei na loja dele não foi uma bike barata não,foi uma specilized stupjumper ht comp.Outra que ele me falou que eu que tenho que pagar o sedex de envio do freio para troca na proparts,isto é certo ter que pagar por uma peça em garantia?Assim que eu conseguir a troca,eu vendo e compro um xt que usa oléo mineral e não é agressivo com avidx7 e acabo com esse problema.Abraços.


Prezado, não consegui entender.

Você diz que o fluído é muito corrosivo e isso causa o problema de descascar. Mas também diz que não há vazamento. 
Afinal, o que está descascando?


Sobre pagar o sedex, o problema é da loja. Foi ela quem te vendeu, ela que tem que ir atrás do revendedor e fazer valer a garantia.
A loja paga o sedex de envio, assim como a Sram vai pagar o sedex de volta pra loja.

Uma dica que eu te dou já que o lojista está tentando de enrolar, peça um "papel"/comprovante de entrada de serviço na loja constando a requisição de garantia do freio. Já vi casos do lojista ficar enrolando o cliente até acabar o prazo de garantia e no final das contas acontecer da loja "virar e dizer: Essa pica não é mais minha."

Se você tiver tempo, pegue e ligue sim para a Proparts e conte inclusive o que está acontecendo com a loja.
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 03:35
Originalmente postado por FGC FGC escreveu:

Originalmente postado por Omega Omega escreveu:

Olá pessoal boa noite.Comprei uma bike  specilized e ele veio com freio avid x7,em questão de  frenagem não tenho nada que reclamar.Mas o caso foi que o freio em menos de  seis meses começou a descascar,dando um aspecto de peça velha numa bike nova.Ai usei a garantia da sram,atraves da proparts e eles trocaram,só que o outro durou pouco tb e já esta tb descascando.Resumo o fluido por ser corrossivo,ataca a peça,pois não tem nenhum vasamento levo sempre para manutenção,pois freio é o item mais importante numa bike.Ai tenho direito a uma nova troca pois a garantia me dar esse direito ai pensei,trocar pelo mesmo seria trocar seis por meia duzia e logo o outro estaria com o mesmo problema.Ai pensei e falei com o dono da loja que me vendeu a bike,se ele podia entrar em contato com a proparts e trocar pelo avid x9,o meu é um x7 e eu pagaria a diferença.O lojista falou,vou entrar em contato com a proparts,mas tem que eu ficar cobrando senão nada aconteçe.Levando a bike para lavar e fazer  lubrificação cobrei dele de novo,que disse que não consegui falar com o responsavel,pois o mesmo estava em um evento,e disse fale vc com ele.Eu disse vc tem mais moral para conseguir essa troca pq são parceiros comerciais doque eu,que sou somente um consumidor.Resumindo ele quer passar a obrigação dele para mim de resolver o problema.E eu que já sou cliente antigo de mais de 15 anos ou mais,imagina se eu entrasse na loja hoje.Vender é bom assumir os problemas  quando eles surgem,alguns não tem o bom senso de resolver.Mas eu não vou deixar por menos pois eu comprei na loja dele não foi uma bike barata não,foi uma specilized stupjumper ht comp.Outra que ele me falou que eu que tenho que pagar o sedex de envio do freio para troca na proparts,isto é certo ter que pagar por uma peça em garantia?Assim que eu conseguir a troca,eu vendo e compro um xt que usa oléo mineral e não é agressivo com avidx7 e acabo com esse problema.Abraços.


Prezado, não consegui entender.

Você diz que o fluído é muito corrosivo e isso causa o problema de descascar. Mas também diz que não há vazamento. 
Afinal, o que está descascando?


Sobre pagar o sedex, o problema é da loja. Foi ela quem te vendeu, ela que tem que ir atrás do revendedor e fazer valer a garantia.
A loja paga o sedex de envio, assim como a Sram vai pagar o sedex de volta pra loja.

Uma dica que eu te dou já que o lojista está tentando de enrolar, peça um "papel"/comprovante de entrada de serviço na loja constando a requisição de garantia do freio. Já vi casos do lojista ficar enrolando o cliente até acabar o prazo de garantia e no final das contas acontecer da loja "virar e dizer: Essa pica não é mais minha."

Se você tiver tempo, pegue e ligue sim para a Proparts e conte inclusive o que está acontecendo com a loja.

Olá.Desde já obrigado pela atenção do meu relato e tentar me ajudar.Vamos as perguntas.O freio avid x7 quando comprei a bike não demorou quase seis meses começou a descascar.Levo sempre a bike para fazer mantenção, e nunca notei nenhum vasamento que justificasse esse descascar da peça.Inclusive usei a garantia e troquei a primeira vez numa boa.Mas pareçe que esse lote veio com problema e o outro  não demorou muito e começpou a descascar tb.Ai que os problemas começaram.Pois tenho direito a garantia a proparts não negou,o que eu queria era que o lojista falasse com Leandro ou Leonardo que são responsaveis por esse setor e trocasse para mim por um avidx9 para eu testar se esse era melhor e eu pagava a diferença.Ai o lojista mostra ser bastante tratante e fica ,fazendo pouco caso.Mas se eu entrasse na loja dele hoje para pegar uma stupjumper S Works ele,era todo sorriso parendo uma p.u.t.i.n.h.a. Mas conforme vc falou ,peça em garantia corre por conta da lojista.Vou telefonar já sabendo que não posso resolver pois eles só tratam com pessoa juridica e eu sou pessou fisica .Abraços.
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 04:31
Tb não entendi mto bem o pq de ter descascado já q não tem vazamento... mas blz

Eu uso o Elixir 9 na minha bike há mais de 1 ano e é só alegria, não tenho problemas com ele, ainda bem
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
slipppi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Jul 2013
Birigui
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar slipppi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 13:47
estranho mesmo.. uso o elixir x0 .. 2 anos. .e está impecavel
Voltar ao Topo
Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bullseye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 15:39
Meu x7 também ta descascado!! Igual ele falou... Pode ter sido algum lote com pintura mais frágil...
Voltar ao Topo
FGC Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 26 Ago 2013
Campinas
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FGC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 15:51
Prezado, 
Ainda não entendi o local onde está descascando.
Manete? Corpo do manete? Pinça? 

É descascado mesmo, como se fosse saindo a tinta por lascas ou ela está se desgastando pelo atrito com os dedos no manate por exemplo?
Na pinça devido ao calor (se é que isso é possível...)?

Fica um pouco difícil compreender a situação sem você dizer o local e postar uma foto.

Att.
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 02:31
Originalmente postado por VictorRFR VictorRFR escreveu:

Tb não entendi mto bem o pq de ter descascado já q não tem vazamento... mas blz

Eu uso o Elixir 9 na minha bike há mais de 1 ano e é só alegria, não tenho problemas com ele, ainda bem

Realmente ai está o misterio,a unica explicação que eu acho que não seja é que moro na orla.Mas sempre estou fazendo manutenção e sempre ao voltar,limpo os freios.
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 02:37
Originalmente postado por slipppi slipppi escreveu:

estranho mesmo.. uso o elixir x0 .. 2 anos. .e está impecavel

Vou passar na oficina essa semana,lá tem varias bikes,com freios avid para lavagem e manutenção,vou reparar,como estão eles para ter uma comparação com o meu.Detalhe é só o descascar pois ele está freiando normal,inclusive domingo na chuva o freio respondia muito bem.O detalhe é só estetico já pensei ate em mandar um pintor,que fez uma pintura na minha outra bike pintar mas se tenho direito a garantia vou usar ate acabar.
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 02:43
Originalmente postado por Bullseye Bullseye escreveu:

Meu x7 também ta descascado!! Igual ele falou... Pode ter sido algum lote com pintura mais frágil...

Valeu amigo,vem reforçar o que venho dizendo.Pois a peça em si está ok.Somente é estetico,Pois não tem vasamento nenhum.O chato que numa bike nova não cai bem.Vou tentar a troca por um avid x9 pagando a diferença se for possivel.
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 03:03
Originalmente postado por FGC FGC escreveu:

Prezado, 
Ainda não entendi o local onde está descascando.
Manete? Corpo do manete? Pinça? 

É descascado mesmo, como se fosse saindo a tinta por lascas ou ela está se desgastando pelo atrito com os dedos no manate por exemplo?
Na pinça devido ao calor (se é que isso é possível...)?

Fica um pouco difícil compreender a situação sem você dizer o local e postar uma foto.

Att.

Olá.A manete esta ok.O corpo onde pega o cabo que esta descascando..SE eu mesmo com a unha forçar poderar tirar a pintura,que vem em lascas.Coisa que não faço para não deixar a peça mais feia.
Conforme relato acima,um colega tb usuario desse freio,relatou o mesmo problema.Já não é uma coisa isolada e sim um lote talvez problematico.
http://imageshack.us/photo/my-images/819/1ex6.jpg/

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X