| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Freio v brake alhonga alumínio vale a pena ?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Freio v brake alhonga alumínio vale a pena ?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Midnight Ver Drop Down

Bahia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Midnight Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Freio v brake alhonga alumínio vale a pena ?
    Enviado: 13 Jul 2021 as 18:28
Gostaria de uma descrição de quem já usou se trava muito? a parte que vai a mola é palstica ? Se sim durou ? Pois os Shimano estão 170 no ml com frete se não me engano é um M422 e como minha bike é uma 26 comum quadro rígido urbana não queria fazer esse investimento acho desnecessário,

Promax avid e tektro pesquisei e nao encontrem nas lojas online sempre está fora de estoque, espero algum desse aparecer para compra ou compro alhonga ou até o Shimano ?
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2021 as 07:25
A base plástica costuma dar problema pra manter a regulagem, convivo com isso na bike da minha filha. Além do mais, ela costuma causar atrito e “pesar” o manete, ainda que pouco.

Uma situação onde isso fica evidente é quando usamos o “freio de estacionamento” nas nossas bikes (uma fita de velcro que usamos pra aplicar o freio dianteiro e evitar que a bike caia à toa): é mais difícil aplicar uma frenagem 100% na bike da minha filha, enquanto na minha e da minha esposa é mais tranquilo (Logan em alumínio na bike dela e Shimano BR-M422 nas nossas). Pra compensar eu ajusto o freio dela bem justinho, com o manete numa posição boa pra ela, mas tenho que manter a roda bem alinhada. Desse jeito ela consegue até dar um RL (ou voar por cima do guidão de vez em quando...).
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2021 as 11:37
Dexa eu ver se entendi... o da Logan é ao menos melhor que o Alhonga pois tem base de metal e o da Alhonga é somente de plástico? É isso? Pergunto pois o acabamento externo do Alhonga parece até melhor que o da Logan. Tô errado?

Editado por Ligeirinho - 14 Jul 2021 as 11:53
Voltar para o topo
Midnight Ver Drop Down

Bahia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Midnight Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2021 as 11:51
Sendo assim acho que vou andar sem freio por uns dias e ponho um shimano valeu pelo feedback
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2021 as 11:52
msg repetida... corrigindo erro...

Editado por Ligeirinho - 14 Jul 2021 as 11:53
Voltar para o topo
Midnight Ver Drop Down

Bahia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Midnight Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2021 as 11:52
Pelo que vi o alhonga só perde pro Logan pela parte plástica em questão de acabamento mas n gosto do Logan a regulagem é ruim pakas
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jul 2021 as 11:27
Nos Logan da minha filha, a base é de plástico e isso, ao que me parece, é a causa dos problemas pra regulagem do freio dela. Convivo com isso, como disse, mas é um saco.

Só não pus um Shimano na bike dela pq ela já tá ficando maior que a bike. Não vale a pena.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jul 2021 as 18:51
Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

Nos Logan da minha filha, a base é de plástico e isso, ao que me parece, é a causa dos problemas pra regulagem do freio dela. Convivo com isso, como disse, mas é um saco.

Só não pus um Shimano na bike dela pq ela já tá ficando maior que a bike. Não vale a pena.

Essa base em algum momento cede para o parafuso e não é mais possível regular.
Voltar para o topo
Midnight Ver Drop Down

Bahia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Midnight Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jul 2021 as 22:38
É amigo acho que não vou por Logan pra fazer upgrade não, como você disse a base de lastico incomoda bastante
Voltar para o topo
juniorcarp Ver Drop Down

cabo frio
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de juniorcarp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2021 as 09:26
Eu gosto do poder de frenagem do Logan é bem forte e confiável. Porém ele tem as limitações de um freio de 30 a 40 reais. 
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2021 as 06:23
Originalmente Postado por juniorcarp juniorcarp Escreveu:

Eu gosto do poder de frenagem do Logan é bem forte e confiável. Porém ele tem as limitações de um freio de 30 a 40 reais. 

Defina "forte e confiável", pq eu percebo uma diferença gritante pro Shimano. Lembrando que eu tô nos 120kg+ e ainda costumo carregar alforges cheios na bike (nunca acima de 25kg, devido ao limite do bagageiro). Pro meu caso, não acho o Logan forte.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X