Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freio  shimano slx ou hayes stroker ride 6
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freio shimano slx ou hayes stroker ride 6

 Responder
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
farcopel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2008
rio de janeiro
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farcopel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freio shimano slx ou hayes stroker ride 6
    Postado: 14 Out 2009 as 14:51
Ola!!

Atualmente estou usando freio a disco mecânico avid bb7 com manete xtr modelo bem antigo na minha astro defense, mais estou querendo mudar para hidraulico, ai e que surgem as duvidas, escolhi dois modelos que tem valores que estão ao meu alcançe shimano slx 2009 ou Hayes stroker ride 6.

Qual os amigos recomendam em questão de efeciência  e em questão a manutenção, pois shimano usa olhe mineral e haies usa dot 3


Hayes stroker ride 6


shimano slx 2009


Porque o homem veio do barro!!!
Voltar ao Topo
Black Aypim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:1023
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Aypim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 03:09
Os stroker ryde dão um pouco de problema, a galera reclama um bocado da manete dele. Os Stroker Trail já têm a manete melhor e ele sim é pau-a-pau com o SLX.

Na minha opnião, em termos de qualidade de frenagem, construção e durabilidade, os shimano são os melhores. Nessa faixa de preço o SLX tá meio sem concorrente...
Voltar ao Topo
farcopel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2008
rio de janeiro
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farcopel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 13:45
Originalmente postado por Black Aypim Black Aypim escreveu:

Os stroker ryde dão um pouco de problema, a galera reclama um bocado da manete dele. Os Stroker Trail já têm a manete melhor e ele sim é pau-a-pau com o SLX.

Na minha opnião, em termos de qualidade de frenagem, construção e durabilidade, os shimano são os melhores. Nessa faixa de preço o SLX tá meio sem concorrente...


Black, valeu pela dica, pelo que eu li sobre os shimanos e quanto ao oleo ser mineral  em caso de algum vazamento o oleo não estraga a pintura e a durabilidade dos shimanos e bem maior.
valeu.

 
Porque o homem veio do barro!!!
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 14:35
Apesar dos Hayes terem uma boa reputação, dos que eu experimentei, achei sem modulação e quando parece q tem modulação, não freiam bem. Fora isso na aparencia e design acho muito toscos. Quanto aos shimano, são beem melhor acabados e  o funcionamento é impecável. Por isso hoje uso o SLX e estou muito satisfeito c/ eles.  
Usei o deore 525 por 2 anos , e nesse período nenhuma manutenção ( Ultima vez q abri o freio achando q tinha de sangrá-los, não precisei pois estavam perfeitos ) somente troca de pastilhas. Hoje esse deore está na bike do meu filho e funcionando perfeitamente.
 
Então se não tivesse shimano, eu iria de avid mas hayes não estaria na minha lista.
 
Abração!
 
 
 
 
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 15:52

Uso Stroker Trail, nada a reclamar, muito bons. O sistema de posicionamento da entrada da mangueira na pinça (banjo) me ajudou bastante. Conta a favor do Hayes tb a troca super fácil de pastilhas. Estão na mesma faixa de preço do SLX.

Olhando pelo design do SLX, parece que ao se ajustar o alcance do manete acaba-se empurrando o êmbolo de acionamento do freio para dentro. Isso não ocorre no Stroker. Por outro lado eu gostaria de ter um sistema de ajuste de posicionamento das pastilhas como no XT.



Editado por Hamud - 30 Out 2009 as 16:08
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 16:54
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Uso Stroker Trail, nada a reclamar, muito bons. O sistema de posicionamento da entrada da mangueira na pinça (banjo) me ajudou bastante. Conta a favor do Hayes tb a troca super fácil de pastilhas. Estão na mesma faixa de preço do SLX.

Olhando pelo design do SLX, parece que ao se ajustar o alcance do manete acaba-se empurrando o êmbolo de acionamento do freio para dentro. Isso não ocorre no Stroker. Por outro lado eu gostaria de ter um sistema de ajuste de posicionamento das pastilhas como no XT.

 
Ôu! Não vai me mandar uma bomba aqui  pq disse que não gosto da hayes hein???LOL
 
Véio, não sei se foi coincidencia, mas sério, nenhum dos hayes que eu usei, senti firmeza no acionamento, como disse acima, ou era cavalo ( travava na hora ), ou então quando tinha um pouco de progressividade, ficava borrachudo. Sei-lá se eu levei azar e todos que eu experimentei ( usei ) estavam ruinsCry.
Agora quanto aos avid's, esses sim delícia de acionamento experimentei os three e os five ( Juici )
e tambem os bb7 que achei muito bons mesmo sendo mecanicos.
 
Abração!!
 
PS. ce viu a minha citação no rodapé?LOL
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 17:01
 
Sem falar  system with Servo Wave technology qua aumenta em 20% a potência dos freios SLX Shimano eu iria de SLX.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 17:12
Originalmente postado por Edbike Edbike escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Uso Stroker Trail, nada a reclamar, muito bons. O sistema de posicionamento da entrada da mangueira na pinça (banjo) me ajudou bastante. Conta a favor do Hayes tb a troca super fácil de pastilhas. Estão na mesma faixa de preço do SLX.

Olhando pelo design do SLX, parece que ao se ajustar o alcance do manete acaba-se empurrando o êmbolo de acionamento do freio para dentro. Isso não ocorre no Stroker. Por outro lado eu gostaria de ter um sistema de ajuste de posicionamento das pastilhas como no XT.

 
Ôu! Não vai me mandar uma bomba aqui  pq disse que não gosto da hayes hein???LOL
 
Véio, não sei se foi coincidencia, mas sério, nenhum dos hayes que eu usei, senti firmeza no acionamento, como disse acima, ou era cavalo ( travava na hora ), ou então quando tinha um pouco de progressividade, ficava borrachudo. Sei-lá se eu levei azar e todos que eu experimentei ( usei ) estavam ruinsCry.
Agora quanto aos avid's, esses sim delícia de acionamento experimentei os three e os five ( Juici )
e tambem os bb7 que achei muito bons mesmo sendo mecanicos.
 
Abração!!
 
PS. ce viu a minha citação no rodapé?LOL

Pode ficar tranquilo, meu estoque de bombas está pequeno e vou guardar para outras ocasiões, ahauhauahuahauhau.

Cara, eu to achando os Stroker Trail excelentes. Só tive um único problema. Como a rodinha de ajuste do manete gira dentro dele, acabou acumulando poeira e isso impedia que o manete retornasse completamente. bastou uma espirrada de WD40 e pronto, freios novos. Quando fui instalar no Sonix precisei girar um pouco a entrada da mangueira na pinça traseira. Tava muito apertado e acabei fazendo força demais para soltar, resultado: escorreu um pouquinho de óleo e o freio traseiro ficou um tiquinho mais baixo que o dianteiro. Vou testar amanhã e ver se afetou algo, creio que não.

Vi a citação sim, me rachei de rir quando li, ahauahuahauhauahauahauhau.LOLLOLLOL

"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 17:48
Que fique bem claro aqui que o Hayes são excelentes freios usuaria sem problema um freio Hayes, a questão aqui é qual dos dois nesse caso ficaria com o shimano SLX que apesar de "novos" carrega a linhagem nobre do freio a disco deore XT antigos sem duvida um freio notavel. 
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 17:51

Originalmente postado por 5 th elemento 5 th elemento escreveu:

Que fique bem claro aqui que o Hayes são excelentes freios usuaria sem problema um freio Hayes, a questão aqui é qual dos dois nesse caso ficaria com o shimano SLX que apesar de "novos" carrega a linhagem nobre do freio a disco deore XT antigos sem duvida um freio notavel. 

Concordo plenamente, entre o Stroker Ryde e o SLX, SLX com ABSOLUTA certeza. Só comentei do Stroker Trail pq ele tá no preço do SLX.

"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2009 as 00:40
a Hayes comprou a Manitou. Essa marca não é fraca não, se a escolha for pelo nome Shimano...
Eu voto nos freios Hayes, tenho um Hayes Gram.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2009 as 13:21
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

a Hayes comprou a Manitou. Essa marca não é fraca não, se a escolha for pelo nome Shimano...
Eu voto nos freios Hayes, tenho um Hayes Gram.


Hayes é um grupo grande, fabrica sistemas de freio para motos, carros, maquinário agricola, bikes, etc. Ou seja, de freio a disco os caras entendem. Só a divisão do grupo que cuida da área de bicicletas é composta por 5 empresas, dentre elas a Answer, Manitou e Hayes Disc Brakes.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2009 as 02:06
eu não vou muito com a cara dos freios hayes vi alguns hfx9 darem problema e depois disso a hayes não me passa muita segurança, no caso ai eu iria de shimano slx se seguir o shimano xt já será um freio excelente se for melhor então nem se fala, só ficaria na duvida se a comparação fosse com avid ai eu já iria de avid gosto muito da marca e to super satisfeito com os avid bb7.
Voltar ao Topo
farcopel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2008
rio de janeiro
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farcopel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2009 as 20:55
Galera, valeu pelas dicas mas com certeza eu vou de slx.


brigadão .
Porque o homem veio do barro!!!
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2009 as 03:02
Só tem uma coisa que até hoje me incomoda nos freios Shimano, a necessidade de tirar a manopla pra colocar... Será que é tão difícil assim colocarem um sistema de tampa??
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
farcopel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2008
rio de janeiro
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farcopel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2009 as 12:48
Hamud, concordo com vc. iria facilitar bastante.
Porque o homem veio do barro!!!
Voltar ao Topo
Twister69 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2009
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:230
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Twister69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2010 as 01:43
me ajudem pessoal eu tenho 3 opções:
Shimano Hidraulico Deore Bl-m486 novo
hayes stroker ryde (pouco usado, hidráulico)
BB7 (manual) (novo)
Os preços estão bem próximos, qual que está valendo mais a pena?


Editado por Twister69 - 08 Jan 2010 as 02:05
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2010 as 16:05
eu ficaria com o usado dependendo das condições do freio e pastilhas acho q é um freio bem superior aos outros.
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2010 as 22:57
Eu uso um Hayes HFX9 há 3 anos e o maior problema deles pra mim era a questão do ajuste do manete.
Era feita a sangria e a altura ficava perfeita. Alguns rolés depois o freio subia e, mesmo com a regulagem no fim, a manete ficava alta demais.
Um colega mecânico resolveu o problema aumentando a rosca da haste do pistão em cerca de 1/2 polegada.
O freio ficou perfeito.
Vantagens do Nine:
- pastilhas fáceis de achar e de trocar;
- óleo fácil de achar e barato;
- peças de reposição fáceis de se achar;
- boa potência;
- baixíssima manutenção;
Sei que ele não foi citado na pergunta do tópico, mas é uma boa opção a se considerar pelas vantangens que apresenta.
Mandando abrir a rosca, seu único defeito é corrigido.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
geonsp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2011
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geonsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2012 as 23:17
Aproveitando o tópico,

entre os mecanicos, os avid são superiores aos shimano??
Voltar ao Topo
JJSdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2010
tangara
Offline
Mensagens:681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JJSdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2012 as 01:06
com toda a certeza meu caro !!!
gios 4 freaks
Voltar ao Topo
CLValle Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 06 Jan 2012
RS
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CLValle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2012 as 15:52
Eu concordo plenamente com os caras Shimano toda vida.

eu também estou comprando um freio a disco mas nao sei em qual investir pois meus freios alivio hidraulico estragaram no pistao depois de 4 anos de uso sem sangria e agora nao sei o que comprar avid juice 3 ou deore m535 (http://www.pedalnatrilha.com/index.php?site=produtoDetalhe&id=433) os dois estão com o mesmo preço em minha cidade entao gostaria de saber qual dos dois comprar o cara da bicicletaria disse que os shimano sao melhores mas eu ouvi dizer que os avid juice 3 eram melhores e ai quais voces acham?

Voltar ao Topo
CLValle Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 06 Jan 2012
RS
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CLValle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2012 as 01:05
Originalmente postado por CLValle CLValle escreveu:

Eu concordo plenamente com os caras Shimano toda vida.

eu também estou comprando um freio a disco mas nao sei em qual investir pois meus freios alivio hidraulico estragaram no pistao depois de 4 anos de uso sem sangria e agora nao sei o que comprar avid juice 3 ou deore m535 (http://www.pedalnatrilha.com/index.php?site=produtoDetalhe&id=433) os dois estão com o mesmo preço em minha cidade entao gostaria de saber qual dos dois comprar o cara da bicicletaria disse que os shimano sao melhores mas eu ouvi dizer que os avid juice 3 eram melhores e ai quais voces acham?



Nimquem me respondeuCry
me respondam estou precisando de freios.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X