Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freio Ruim !
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freio Ruim !

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Matheusmoreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2018
Barra mansa-RJ
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheusmoreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freio Ruim !
    Postado: 05 Set 2018 as 13:20
Fala Galera , sou novato no fórum ..
Seguinte comprei uma bike recente uma oggi , e ela veio com freios GTS hidráulicos, sou bem pesado peso em torno de 105kg , porém fui dar um pedal e tem uma descida muito forte de uns 500 m no trágeto do pedal , e o freio esquentou e deixou borrachudo na hora e não parava mais , aí esfriou voltou um pouco mas não totalmente , achei que era problemas na marca do freio , peguei e troquei por um par da marca foss , mesma coisa freio esquentou também nesta descida .. e a bike do meu irmão com freios shimanos não esquenta.. será que pode ser marcas das pastilhas ou problemas de freio mesmo ou até mesmo pelo meu peso, alguém pode me ajudar em relação a esta dúvida ?
Voltar ao Topo
RS_BIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RS_BIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 13:32
Boa tarde,

Os freios hidráulicos GTS ou GTA são bons, freios hidráulicos de entrada. As pastilha de freios são menores que os de outra marcas, tem menos frenagem mas funcionam bem. O problema também pode estar nos discos de freio.

Os freios hidráulicos com melhor custo benefício são:  Veloforce, o novo High One e o Absolute. Eles utilizam as mesmas pinças e pastilhas do Shimano M315.  No caso do Veloforce e do High One eles são praticamente os mesmos do Shimano m315 e tem melhor custo benefício. 

Já os freios hidráulicos Yamada são bem inferiores e não valem a penas. Não conheço a marca Foss, nunca ouvi falar. 

Resumindo, todos os freios que utilizam o padrão de pinças e pastilhas Shimano (Veloforce, High One e Absolute) são excelentes e tem a mesma qualidade dos Shimano de entrada. 


Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 14:41
vc trocou freios ruins por outros tão ruins. Não irá resolver seus problemas

Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Anonimo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2018
Campinas-sp
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anonimo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 14:50
Originalmente postado por Matheusmoreira Matheusmoreira escreveu:

Fala Galera , sou novato no fórum ..
Seguinte comprei uma bike recente uma oggi , e ela veio com freios GTS hidráulicos, sou bem pesado peso em torno de 105kg , porém fui dar um pedal e tem uma descida muito forte de uns 500 m no trágeto do pedal , e o freio esquentou e deixou borrachudo na hora e não parava mais , aí esfriou voltou um pouco mas não totalmente , achei que era problemas na marca do freio , peguei e troquei por um par da marca foss , mesma coisa freio esquentou também nesta descida .. e a bike do meu irmão com freios shimanos não esquenta.. será que pode ser marcas das pastilhas ou problemas de freio mesmo ou até mesmo pelo meu peso, alguém pode me ajudar em relação a esta dúvida ?

Eu tenho um hidráulico na minha 29. Sim, da marca GTS, olha acho que voce cometeu um grande erro em trocar eles, pois no começo os freios são ruins mesmo, é normal, são baixos e freiam muito pouco, e nao pode ficar forçando eles no começo, tem que apertar com força moderada e propositalmente. Com o tempo eles vão melhorando. Meus freios hj são uma maravilha, gosto de empinar com a bike, quase negativo com ela no grau, e adivinha quem ta lá sem eu me preocupar?Sim, os freios hidráulicos da gts. Peguei 71km/h na minha 29, descida daquelas, e no final adivinha, os freios estavam la. Muito pouca coisa baixo, mas estavam excelentes. Não tenho do que reclamar, acho tao bons, que mesmo se tendo dinheiro pra pegar um da shimano como alivio, deore,etc. Nao pego, pq eles sao excelentes mesmo!
Voltar ao Topo
Urf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2018
Barreiras - BA
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Urf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2018 as 20:28
Comprei um GTA hidráulico só foi para ter prejuízo, vazou óleo pelas pinças com pouco uso. O pior que não tem conserto. Tive que comprar o m315, gastei duas vezes. 
Voltar ao Topo
Victor_v.ss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2020
Jundiaí
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor_v.ss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 07:28
Originalmente postado por RS_BIKER RS_BIKER escreveu:

Boa tarde,[DIV]
[/DIV][DIV]Os freios hidráulicos GTS ou GTA são bons, freios hidráulicos de entrada. As pastilha de freios são menores que os de outra marcas, tem menos frenagem mas funcionam bem. O problema também pode estar nos discos de freio.[/DIV][DIV]
[/DIV][DIV]Os freios hidráulicos com melhor custo benefício são:  Veloforce, o novo High One e o Absolute. Eles utilizam as mesmas pinças e pastilhas do Shimano M315.  No caso do Veloforce e do High One eles são praticamente os mesmos do Shimano m315 e tem melhor custo benefício. [/DIV][DIV]
[/DIV][DIV]Já os freios hidráulicos Yamada são bem inferiores e não valem a penas. Não conheço a marca Foss, nunca ouvi falar. [/DIV][DIV]
[/DIV][DIV]Resumindo, todos os freios que utilizam o padrão de pinças e pastilhas Shimano (Veloforce, High One e Absolute) são excelentes e tem a mesma qualidade dos Shimano de entrada. [/DIV][DIV]
[/DIV][DIV]
[/DIV]
Voltar ao Topo
FabioIntSP Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Abr 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioIntSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2020 as 16:54
Não pode ser que seu freio use ou esteja com óleo sintético e o mesmo esteja contaminado com umidade?
Voltar ao Topo
Victor_v.ss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2020
Jundiaí
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor_v.ss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 18:02
Boa tarde,
Vou realizar a compra de um freio hidráulico de entrada, bem simples. Pelo preço acho que vou comprar um freio absolute, mas vi no MercadoLivre que existem dois tipos, um mais semelhante ao MT200 e o outro semelhante ao MT315, gostaria da opinião de vcs. Qual eu devo comprar?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 19:52
Originalmente postado por Victor_v.ss Victor_v.ss escreveu:

Boa tarde,
Vou realizar a compra de um freio hidráulico de entrada, bem simples. Pelo preço acho que vou comprar um freio absolute, mas vi no MercadoLivre que existem dois tipos, um mais semelhante ao MT200 e o outro semelhante ao MT315, gostaria da opinião de vcs. Qual eu devo comprar?


Junte um pouco mais e compre um shimano original de entrada, vale a pena usar original.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Lucas18 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2020
Ponta Porã-MS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2020 as 03:33
Eu comprei um par desse freio absoluta e estou esperando chegar, mas estou receoso quanto à qualidade dele, eu queria comprar mesmo era um shimano, porém nesta época o freio mais simples da shimano tá custando em torno de 450 reais, mas que o dobro do absolute que paguei 170 reais
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2020 as 07:49
Originalmente postado por Lucas18 Lucas18 escreveu:

Eu comprei um par desse freio absoluta e estou esperando chegar, mas estou receoso quanto à qualidade dele, eu queria comprar mesmo era um shimano, porém nesta época o freio mais simples da shimano tá custando em torno de 450 reais, mas que o dobro do absolute que paguei 170 reais

Pq será que custa o triplo??? 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2020 as 08:11
Originalmente postado por Lucas18 Lucas18 escreveu:

Eu comprei um par desse freio absoluta e estou esperando chegar, mas estou receoso quanto à qualidade dele, eu queria comprar mesmo era um shimano, porém nesta época o freio mais simples da shimano tá custando em torno de 450 reais, mas que o dobro do absolute que paguei 170 reais


Relaxa, ele custa 1/3, no maximo ele só vai dar problema na hora de usar, mas pelo menos fica visualmente igual ao shimano.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2020 as 08:38
é um tópico com reclamações de freios mais baratos e cheios de problemas
é feita a recomendação de investir um pouco mais num freio de qualidade e mais durável
a pessoa pergunta porquê é que é mais caro


sério, eu tento entender a linha de raciocínio que a galera usa, mas sinceramente não consigo..
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2020 as 08:44
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:


sério, eu tento entender a linha de raciocínio que a galera usa, mas sinceramente não consigo..


Não existe linha de raciocínio, como a parte externa é igual, a "lei de gerson" faz o cara pensar que ele é esperto e esta pagando 1/3 pelo mesmo produto.

É igual golpe, 95% acontece porque o que sofre o golpe, acha que o outro é um matuto que nao sabe o que tem na mão, e sinceramente, esses merecem levar golpe mesmo.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Victor_v.ss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2020
Jundiaí
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor_v.ss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2020 as 14:27
Eu também comprei esse, não é tão ruim quanto é falado, é claro, não é igual o Shimano, mas pelo preço que se cobra (paguei 120) entrega o que é justo. Para andar na cidade sem fazer trilha ou alguma modalidade que necessite de um freio muito bom, cumpre bem o que promete. Eu faço uso urbano da bike, e ele supre muito bem minhas necessidades.
Voltar ao Topo
Delumec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2013
Joinville/SC
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 12:04
Vou dar meu pitaco rsrs

Já Usei os Shimano M315 por pouco mais de 1 ano. Muito bom, acionamento suave, bem macio, freava super bem sem pressionar muito os manetes, não tinha sustos com esses freios.

Depois vendi essa bike montados com os m315 e  fiquei parado um tempo e comprei um GONEW 6.3 para recomeçar. Essa veio com freios mecânicos, sem marca. Mas razoavelmente eficientes, nunca me deram sustos, porém a força que tem de aplicar nos manetes era muita! Estou usando esses freios mais de 4 anos e depois da bike rodar 7.500 km, ainda estão excelentes, precisei substituir as pastilha apenas na pinça traseira. 

Montei outra bike para mim e comprei o absulute (cópia do mt200 da shimano), por 170 pila, inclusos os discos (o shimano está beirando os 450/500). Como andei pouco com a bike nova, não posso afirmar sobre durabilidade, mas de antemão digo que estão muito longe de serem parecidos com os shimano. Primeiro, não é tão macio e potente como. Já passei susto, brequei o freio traseiro não segurou bem, tive que socorrer com o freio dianteiro para parar a bike. A força que tem que se aplicar, são próximos do freio mecânico da minha Gonew. Resumo: Se você vai pedalar somente em uso urbano suave ou ainda fazer uns estradões, ele dará conta do recado, se procura algo com mais precisão, qualidade, não tem jeito, vai de Shimano.

Ou seja, existe uma diferença razoável entre os absulute e shimano.
Voltar ao Topo
Marcelo_br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2005
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 14:34
Originalmente postado por Delumec Delumec escreveu:

Vou dar meu pitaco rsrs

Já Usei os Shimano M315 por pouco mais de 1 ano. Muito bom, acionamento suave, bem macio, freava super bem sem pressionar muito os manetes, não tinha sustos com esses freios.

Depois vendi essa bike montados com os m315 e  fiquei parado um tempo e comprei um GONEW 6.3 para recomeçar. Essa veio com freios mecânicos, sem marca. Mas razoavelmente eficientes, nunca me deram sustos, porém a força que tem de aplicar nos manetes era muita! Estou usando esses freios mais de 4 anos e depois da bike rodar 7.500 km, ainda estão excelentes, precisei substituir as pastilha apenas na pinça traseira. 

Montei outra bike para mim e comprei o absulute (cópia do mt200 da shimano), por 170 pila, inclusos os discos (o shimano está beirando os 450/500). Como andei pouco com a bike nova, não posso afirmar sobre durabilidade, mas de antemão digo que estão muito longe de serem parecidos com os shimano. Primeiro, não é tão macio e potente como. Já passei susto, brequei o freio traseiro não segurou bem, tive que socorrer com o freio dianteiro para parar a bike. A força que tem que se aplicar, são próximos do freio mecânico da minha Gonew. Resumo: Se você vai pedalar somente em uso urbano suave ou ainda fazer uns estradões, ele dará conta do recado, se procura algo com mais precisão, qualidade, não tem jeito, vai de Shimano.

Ou seja, existe uma diferença razoável entre os absulute e shimano.


Mas o freio traseiro nunca serviu pra parar a bike. Pra parar bem tem q treinar usar os dois ao mesmo tempo e balancear a pressao entre eles.

Mas concordo com o que a todo mundo falou. Freio é igual paraquedas, nao dá pra economizar. Mais vale um mecanico melhorzinho que um hidraulico barato.
---------------------------------------------------------
Criando coragem (e condicionamento) para voltar a pedalar... 2011 que me aguarde...
---------------------------------------------------------
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2023 as 11:25
Bom dia! Desenterrando o tópico, para não criar outro, gostaria de saber se vocês têm experiência usando freios hidráulicos da marca Nutt. Boas, ruins, etc. Obrigado!

Editado por raulino - 02 Set 2023 as 11:27
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2023 as 11:35
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Bom dia! Desenterrando o tópico, para não criar outro, gostaria de saber se vocês têm experiência usando freios hidráulicos da marca Nutt. Boas, ruins, etc. Obrigado!


Dizem ser melhores que o Absolute, o que não quer dizer que são bons.

Tá pensando em comprar esse freio?
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2023 as 11:51
Salve hug0.dts! Digamos que estou "ganhando" 1 par usado para sangrar e testar, numa bike que tô montando pra XCM (trip trail).

Eu ia canibalizar os freios de outra bike, até poder comprar um par bom, mas meu mecânico qdo soube me ofereceu os Nutt. Disse q outro cliente dele havia trocado por um melhor e não quis levar embora.
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2023 as 12:28
Já usei os semi hidráulicos , horríveis , uma das piores experiências que tive.

Pelo que ouvi os hidráulicos tbm não são grandes coisas , mais de graça até injeção na testa. Só tomar cuidado.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2023 as 12:59
Se não tiver com vazamento, deve dar para usar tranquilo num XCM sem muita descida forte. Talvez pastilhas melhores também ajudem a prolongar o uso dele.
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:446
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2023 as 17:54
"Trocou por um melhor e não levou o antigo embora"...
"O mecânico não vendeu na OLX"...
Sei não, na AliEx tem MT200 a uns 150 reais, eu não arriscaria...
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2023 as 00:31
Obrigado pelas dicas pessoal! Vou cuidar sim, pois será uma fase de experimentação deles e da bike, devo ir bem de boa.

Olhando a construção do freio, tbm pareceu um pouco melhor que o absolute. Ainda não achei nada na net como dados do fabricante e muito menos algum review. Achei só uns poucos anúncios no Aliexpress deles.

É este modelo A1, um pouco mais caro (250 o par, sem discos) que o A2, também anunciado lá (150 o par, sem discos).



Desde que sai do vbreak para discos hidráulicos, uso Shimano, alguns peguei usados e outros novos. Inclusive, já danifiquei uma pinça BR-M446 traseira, quando comecei a fazer descidas realmente longas e sem saber frear direito. Deixei superaquecer várias vezes. até danificar um dos embolos de polímero.

Depois de amargar um reparo de pinça de bobeira, tbm me surpreendi com relatos positivos de amigos usando freios TRP, em condições bem adversas, apresentando bom desempenho e manutenção idêntica ao Shimano (inclusive usando msm óleo e pastilhas).

Como vou usar discos F203/R180 na bike nova, excede a especificação do MT200, e esse Nutt A1 se propõe a trabalhar nestas medidas. Então resolvi dar uma chance a eles, pelo menos até poder fazer um upgrade.
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2023 as 23:34
Boa noite!

Par de freios hidráulicos Nutt modelo A1 foi instalado hj, vou pegar a bike amanhã a noite e começar a testar neste fds.

Achei bacana o visual.








Editado por raulino - 07 Set 2023 as 23:34
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2023 as 00:24
Beleza não põe a mesa hehe.

Comprei uma gt xle , veio com um freio genérico que nem marca tem , bonitinho é , parece o tektro 275 tirei da caixa montei a bike e dei uma volta na área da casa mesmo e o freio já tá vazando óleo .

Essa manete vamos ser sinceros , é meio estranha , parece que não tem reservatório de expansão.

Editado por misera - 08 Set 2023 as 00:27
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2023 as 07:59
tbm achei o manete estranho, até entender que se trata de uma característica de projeto, ele é feito em peça única em alumínio.
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2023 as 07:36
Bom dia! Estou rodando com a bike há uns 15 dias... fiz 98km entre estradão, deslocamento, trilhas e giros urbanos.

Quando me ofereceram achei que era usado, mas estava novo, então não precisou de Sangria. Acabei pagando R150,00 pelo par ao meu amigo e mecânico.

Esse freio Nutt A1 me surpreendeu, freia bem demais. Possui modulação similar ao Shimano M446/M447 e seguram tanto como os Deore M615/M6000. Pra quem gosta ou precisa travar a roda traseira e arrastar em curvas fechadas de trilhas, ele se sai bem também.

Está montado em discos Shimano Deore/SLX (2a mão) de 203/180mm e pastilhas originais de resina.

As pastilhas, inclusive, são compatíveis com a dimensão da série G da Shimano. Então poderei substituir pela mesma reserva que já tenho para os M615/M6000 das outras bikes.

Recomendo quem pegar uma bike com esse freio. Avalie bem e use antes de decidir trocar.

Ou também quem precisar de um freio para AM e Trilhas, mas estiver sem orçamento para um Shimano M6000 ou acima, pode comprar pelo Ali q vale a pena.

Um porém, sempre, será o preço de revenda dele, pois é totalmente desconhecido.
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X