Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freio ProMax Decipher Hidraulico
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freio ProMax Decipher Hidraulico

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
anacristinaps Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2014
Canaa dos Caraj
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anacristinaps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freio ProMax Decipher Hidraulico
    Postado: 22 Fev 2015 as 15:55
Pessoal boa tarde!
Tenho uma GT Timberline que veio com o freio ProMax Decipher Hidraulico.
Esses dias notei q o freio traseiro está vazando óleo em um suspiro q ele tem em cima.
Nesse vazamento, a alavanca ficou até um pouco mais mole.
Alguém sabe o q ocorreu e o que devo fazer?
Estou morando no interior do Para e não tem muitas oficinas que trabalham com freios a disco.
Grata!!!!
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2015 as 21:17
Se esta na garantia,use.Vai ficar sem a bike um tempo.Se nao,muuito provavel sera preciso sangrar o freio.
Se vc nao suporta ver sangue,ou nao sabe sangrar,vai ter q pagar,como vc disse,sei muito bem do que fala,abdiquei do freio a disco hidro por morar em cidade pequena(to quase comprando de novo)

A parte nao tao ruin é q existem varios videos no Tube de como sangrar,como provavelmente nao existe loja de bike q faça,talvez uma loja de motocicletas,o mecanico vendo ovideo,ele faça,pois o procedimento nao muda muito,mas na moto naos e usa o kit de sangria,no da bike usa.

Reiterando,se estiver na garantia,faça valer.Mas eles,ou consertarao,ou trocarao por outro,entao,procura uma oficina de motos e pergunte a um bom mecanico se ele topa o desafio,diga pra ele q o freio usa o mesmo oleo de motos,o DOT 4 ou 5.1;

Boa sorte(vai precisar)

PS:Analizando o q disse,pode ser q o parafuso sangrador(este q vc disse q vaza)esteja danificado/aberto.Se tiver na garantia,nao deixe q mexao,deppis tera q gastar $$
Voltar ao Topo
anacristinaps Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2014
Canaa dos Caraj
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anacristinaps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2015 as 21:24
Devair, obrigada por tentar me ajudar!
Está sim na garantia, porem acho q acionar a garantia será complicado, visto que me encontro em uma área muito remota no interior do Pará.
Não sei ao certo o motivo pelo qual o freio começou a vazar.
O óleo utilizado nele é o DOT 4.
Tenho medo de fazer a sangria e mesmo assim continuar vazando posteriormente.
Grata!
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2015 as 21:39
Nao so os Promax,mas os Avid tbm tem este problema,ate mesmo os top,na faixa de 1200 reais tem serios problemas,procure aqui mesmo,vc nao foi sorteada,nao esta com azar,procure tbm sobre sues freios aqui,tem muitos donos de GT na sua situaçao.Se em ultima caso,vc precise trocar,vai de Shimano ou Tektro,eles usao oelo nao corrosivo.
No momento,vc tera q acionar a garantia.Sei do q fala qto a localidade,enviei um item para o Acre,demorou so 16 dias uteis(+22 dias),e custou um monte pro rapaz.
Entre em contato com a autorizada.Boa sorte

Uma segunda dica seria,se a loja autorizar vc a somente retirar os freios e enviar(frete seria bem mais barato),comprar um kit disco mecanico,no MercadoLivre tem Tektro Novela usado por 100 reais,manetes e pinças,ou pinaçs Shimano M416 pelo mesmo preço,mais 40 de maçanetas.Assim vc teria um estepe,caso estes derem fading de novo

So uma dica paranoica,eu sou meio paranocio,eu pretendo fazer isto,comprar os Shimano M395 hidro,mas nao vou vender meus Tektro Aquila mecanicos...
E so uma ideia,boa sorte.
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2015 as 00:59
Olá anacristinaps,

Se buscar aqui no forum, verá que este problema é recorrente deste freio da Promax. A solução é acionar a garantia da GT Brasil ou da Promax Americana para trocar os freios.

Muitos que acionaram a garantia diretamente com a Promax Americana, conseguiram novos freios, do mesmo modelo mas sem problemas. Pelo menos os meus até agora estão bons.

O pessoal que acionou a garantia pela GT Brasil, esta conseguindo trocar por freios Promax, Shimano e acho que Trektro de acordo com a disponibilidade.

Detalhe, nos dois casos você não paga nada, nem dos freios nem do frete. Eu recebi os meus da fábrica da Promax em Taiwan por Fedex, sem custo algum.

Entre em contato com a GT Brasil, e se eles não resolverem acione a Promax.
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
guguptb Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 07 Nov 2013
Salvador-BA
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guguptb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 08:21
Comigo foi a mesma coisa. Acionei a garantia da Promax eles me enviaram novos freios, entretanto agora, depois de 3 meses está dando o mesmo problema! Que carniça! Tô tentando trocar pela garantia Caloi...
Voltar ao Topo
anacristinaps Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2014
Canaa dos Caraj
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anacristinaps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 08:45
Eu tentei acionar a assistencia técnica da GT (que é a mesma da Caloi no Brasil) mas eles sequer me responderam.
Entrei em contato com o fabricante Promax e eles sim me responderam e enviaram um novo freio, que deve chegar essa semana.
Não sei se vai ocorrer o mesmo problema, se ocorrer já sabemos que a qualidade do produto é mesmo ruim e não terei outra alternativa a não ser substituir por um shimano.
Mas o que mais me deixou mais insatisfeita foi com a péssima assitencia técnica do grupo Caloi, onde caso o cliente necessite de algum tipo de suporte, é necessário acionar o próprio fabricante de cada peça da bicicleta!!
Voltar ao Topo
Vandeisson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2015
Recife
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vandeisson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2015 as 10:08
Ana por onde você conseguiu fazer o contato com a promax ? tenho o mesmo problema e gostaria de solucionar.
Voltar ao Topo
anacristinaps Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2014
Canaa dos Caraj
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anacristinaps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2015 as 21:52
Fiz o contato com a Promax através do site. Depois de uma semana eles me enviaram um e-mail pedindo fotos mostrando o defeito e o número de serie do produto. Depois de constatado o defeito, me enviaram um novo conjunto de freios via FedEx.
Voltar ao Topo
Vandeisson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2015
Recife
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vandeisson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2015 as 22:44
Eu mandei Email para a promax em português mesmo ( não vou gastar meu inglês escolar kkk ) e fiz contato com a GT ( Caloi ) que pediu que eu levasse na assistência que é aqui perto de casa amanhã irei lá pois hoje não tive tempo. TOMARA QUE ELES ACONSELHEM A SUBSTITUIR e QUE SEJA UM SHIMANO !

OREMOS 
Voltar ao Topo
danielkalil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2015
Florianópolis -
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielkalil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2015 as 14:43
Olá pessoas, vou tentar o contato com o fabricante pois comprei uma bike Breezer na centauro e não tive suporte na primeira vez que tive o problema, e tratar com empresas americanas diretamente, por mais absurdo que possa ser, geralmente funciona e é bem mais rápido que com as brasileiras, infelizmente. Mas enquanto isso, alguém já arriscou a troca completa do fluido DOT 4 pelo DOT 5.1 ?!? Se sim, funcionou? Lembro na primeira vez que tive o problema de ter lido que essa seria uma solução que funciona. Vou fazer contato, esperar resposta e dependendo dela arriscar a substituição pra testar se funciona, vai que sim né! Se alguém experimentou compartilha aí, se não, daqui umas semanas eu volto e conto como está.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2015 as 16:18
Eu nao entendo,nos carros o fluido fica nun recipiente com uma mera tampa de plastico,com um vedador(zin)de borracha,porem parece nao existe um unico fabricante de freios q consiga fazer um freio q usa padrao DOT q preste.
Sim,se seu freio deu fail,se tiver onde levar pode fazer o trabalho.Acredtio q nao invalide garantia,pois nao creio q existe um lacre na abertura do embolo no manete,se houver,nao faça.
Creio q estes freios Promax estao com problemas q nao sao problemas,e sim,recorrentes do tipo de oleo q usa.Nos Avid por exemplo,quem tem,alem de trocar pelo DOT5.1(atençao,NUNCA ponha DOT 5,DOT5 é diferente de 5.1),faz a sangria de forma ,eu diria preventiva,a cada 6 meses.
O kit de sangria "domestica',q inclui um seginga e alguns parangoles(oleo é comprado em qq lugar,é o mesmo dos autos e motos)nao passa de 60 r$.
Fora a encheçao de saco de fazer,logico,o DOT é perigoso,corroi ate tinta de carro.Se for pagar pra fazer a cadda 6 meses,melhor fica socio da oficina...
Voltar ao Topo
Vandeisson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2015
Recife
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vandeisson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2015 as 11:56
Onde fica o número de série do produto ? procurei na caixa do óleo e no manete e não encontrei.
Voltar ao Topo
anacristinaps Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2014
Canaa dos Caraj
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anacristinaps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2015 as 13:26
Fica nas pinças próximo ao disco de freio.
Voltar ao Topo
Vandeisson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2015
Recife
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vandeisson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2015 as 11:21
Demora muito pra eles responderem ? 

Tô agoniado já com essa demora kkkkkkkkkkkk 
Voltar ao Topo
Pedal total Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
Mairiporã
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedal total Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 13:41
Galera....meus freios decipher tbm vieram com este problema de vazamento...Acabei de entrar no site da Promax e enviei uma mensagem relatando o problema e como resolver. Espero que mandem eu enviar os freios pra eles....rsrsrsr Se tiver sucesso aviso.
Voltar ao Topo
Vandeisson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2015
Recife
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vandeisson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 13:46
Eles vão te enviar outro fica tranquilo. Eu entrei na garantia e na promax recebi das duas.
Voltar ao Topo
Silvio Purificacao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2015
Bahia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Purificacao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2015 as 16:39
Pessoal,

Sou novo no grupo mas já chego agradecendo pelas postagens. Não encontrei nenhum problema diretamente igual ao meu mas os que estão aqui já me ajudaram muito. Tenho uma Cannondale Trail 29 6 2014 e ela vem com o freio decipher hidráulico da Promax instalado. Desde que comprei, em abril de 2014, o freio sempre fica pegando (travando sozinho). Acontece isso sempre que deixo a bike muito tempo parada pois preciso viajar a trabalho. Mesmo assim e apesar de ter mais de um ano de comprada, mandei um e-mail para a Promax a fim de saber se ainda tem como reparar isso. Eu, por "achismo", acredito que o problema é com o óleo que vem nela que, segundo um mecânico que já efetuou sangria do freio mais de 5 vezes, trata-de de óleo sintético e é normal acontecer isso quando fica muito tempo sem acionar. Só que já deixei apenas 4 dias sem mexer e já começou a travar. 4 dias parada não acho que seja muito tempo. Enfim, se vocês tiverem alguma idéia ou sugestão relativas a este problema que possa me ajudar, agradeço.

Att,
Voltar ao Topo
rafael_grosa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_grosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 14:10
Acabei de comprar uma GT Karakoram Comp 2014, mas já estou com receio por causa desses freios.....
A da minha irmã deu problema na montagem mesmo.....
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 22:28
A troca por DOT 5.1 é o q dizem q tem remediado o problema dos Avid,que parece um problema identico.
Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2015 as 10:40
Originalmente postado por rafael_grosa rafael_grosa escreveu:

Acabei de comprar uma GT Karakoram Comp 2014, mas já estou com receio por causa desses freios.....
A da minha irmã deu problema na montagem mesmo.....


Como estão os seus freios? Nunca tive bike com freio a disco hidraulico então não sei dizer se os meus estão funcionando corretamente ou não.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2015 as 16:23
Se for só vazamento do respiro é só apertar o respiro com a chave correta e repor o óleo.
Os problemas dos Avids nada tem haver com teus freios uma ves que nos Avids não existe reservatório (o que gera grande parte dos problemas). Não faça sangria de DOT em casa pode ser sério se não usar luvas e se este entrar em contato com mucosas ou mesmo a pele.
Sem contar que se escorrer vai danificar sua pintura pois ele é corrosivo.

Melhor levar em uma loja ou acionar a garantia mesmo.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2015 as 16:25
Estas pastilhas vitrificam muito fácil e te deixa sem freio se não souber descer modulando entre os 2 freios.
Recomendo a troca das pastilhas por outras de marca melhor.
Voltar ao Topo
Railander machado Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2016
santa maria /rs
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Railander machado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 12:42
a minha gt chegou ontem dia 25/02/2016 já com vazamento , parece que tem um recall ai da gt caloi

Voltar ao Topo
Railander machado Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2016
santa maria /rs
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Railander machado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 12:43
Originalmente postado por Railander machado Railander machado escreveu:

A minha gt chegou ontem dia 25/02/2016 já com vazamento , parece que tem um recall ai da gt caloi

Voltar ao Topo
FelipeCruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2016
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2016 as 09:00


Onde foi divulgado esse recall ?
Voltar ao Topo
legionariobq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar legionariobq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2017 as 03:19
Originalmente postado por FelipeCruz FelipeCruz escreveu:



Onde foi divulgado esse recall ?

Também não achei notícia de racall, mas enviei email pra Promax  informando meu problema e também enviaram outro modelo de freio, que funciona muitíssimo bem.
Voltar ao Topo
PanchoS3T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2004
POA - RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PanchoS3T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 16:07
Revivendo o tópico.

Adquiri dia 13/04/2018 uma gt karakoram sport 2015 que está sem uso desde que foi adquirida nova no final de 2015.

A bicicleta veio equipada com os famigerados promax decipher, e os mesmos estão com marcas de vazamento de fluído próximos ao respiro, e a qualidade da frenagem está pior que bicicletas equipadas com freios V-brake.

Acredito eu, que apesar de a bicicleta estar zero e sem marcas de uso, a garantia da GT do brasil (Caloi, no caso) vai me negar qualquer tipo de garantia, então segui a dica do pessoal aqui do tópico de enviar uma mensagem diretamente à promax americana.

Eu não fiz nenhum tipo de tentativa de reparo, nem troca de fluído antes de saber se vou ter respaldo da Caloi do Brasil ou mesmo da Promax americana.

Pergunta à quem conseguiu receber novos freios diretamente da Promax:

- Qual modelo de freio foi enviando em garantia ?
- Esses freios utilizam também óleo DOT4 ou utilizam óleo mineral ?
- Os freios enviados voltaram a dar problema com o tempo ?


Pergunto isso, pois um amigo me disse que a melhor solução seria fazer a substituição dos freios por modelos da marcha Shimano, pois estes geralmente não apresentam problemas se tiverem sua manutenção feita de forma correta.


valeu pessoal !
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2018 as 18:07
Originalmente postado por PanchoS3T PanchoS3T escreveu:

Revivendo o tópico.

Adquiri dia 13/04/2018 uma gt karakoram sport 2015 que está sem uso desde que foi adquirida nova no final de 2015.

A bicicleta veio equipada com os famigerados promax decipher, e os mesmos estão com marcas de vazamento de fluído próximos ao respiro, e a qualidade da frenagem está pior que bicicletas equipadas com freios V-brake.

Acredito eu, que apesar de a bicicleta estar zero e sem marcas de uso, a garantia da GT do brasil (Caloi, no caso) vai me negar qualquer tipo de garantia, então segui a dica do pessoal aqui do tópico de enviar uma mensagem diretamente à promax americana.

Eu não fiz nenhum tipo de tentativa de reparo, nem troca de fluído antes de saber se vou ter respaldo da Caloi do Brasil ou mesmo da Promax americana.

Pergunta à quem conseguiu receber novos freios diretamente da Promax:

- Qual modelo de freio foi enviando em garantia ?
- Esses freios utilizam também óleo DOT4 ou utilizam óleo mineral ?
- Os freios enviados voltaram a dar problema com o tempo ?


Pergunto isso, pois um amigo me disse que a melhor solução seria fazer a substituição dos freios por modelos da marcha Shimano, pois estes geralmente não apresentam problemas se tiverem sua manutenção feita de forma correta.


valeu pessoal !

Passei por esse problema com o decipher, é uma porcaria mesmo. Veio em uma cannondale trail 6. Depois de varias sangrias trocaram na garantia ( na loja onde comprei), fiquei 2 meses sem poder usar a bike até eles chegarem. Quando chegou o de reposição, era outro modelo da PROMAX, o SOLVE. E deu problema do mesmo jeito. No final eu mesmo paguei e coloquei o mais básico da shimano o 315. Fazem 2 anos e o Shimano nunca deu problema. Então vai minha dica, não é problema, defeito, é falha de projeto destes promax, tanto o Decipher quanto o Solve. Fuja deles e pegue um da shimano.. 
Voltar ao Topo
PanchoS3T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2004
POA - RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PanchoS3T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 15:27
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Originalmente postado por PanchoS3T PanchoS3T escreveu:

Revivendo o tópico.

Adquiri dia 13/04/2018 uma gt karakoram sport 2015 que está sem uso desde que foi adquirida nova no final de 2015.

A bicicleta veio equipada com os famigerados promax decipher, e os mesmos estão com marcas de vazamento de fluído próximos ao respiro, e a qualidade da frenagem está pior que bicicletas equipadas com freios V-brake.

Acredito eu, que apesar de a bicicleta estar zero e sem marcas de uso, a garantia da GT do brasil (Caloi, no caso) vai me negar qualquer tipo de garantia, então segui a dica do pessoal aqui do tópico de enviar uma mensagem diretamente à promax americana.

Eu não fiz nenhum tipo de tentativa de reparo, nem troca de fluído antes de saber se vou ter respaldo da Caloi do Brasil ou mesmo da Promax americana.

Pergunta à quem conseguiu receber novos freios diretamente da Promax:

- Qual modelo de freio foi enviando em garantia ?
- Esses freios utilizam também óleo DOT4 ou utilizam óleo mineral ?
- Os freios enviados voltaram a dar problema com o tempo ?


Pergunto isso, pois um amigo me disse que a melhor solução seria fazer a substituição dos freios por modelos da marcha Shimano, pois estes geralmente não apresentam problemas se tiverem sua manutenção feita de forma correta.


valeu pessoal !

Passei por esse problema com o decipher, é uma porcaria mesmo. Veio em uma cannondale trail 6. Depois de varias sangrias trocaram na garantia ( na loja onde comprei), fiquei 2 meses sem poder usar a bike até eles chegarem. Quando chegou o de reposição, era outro modelo da PROMAX, o SOLVE. E deu problema do mesmo jeito. No final eu mesmo paguei e coloquei o mais básico da shimano o 315. Fazem 2 anos e o Shimano nunca deu problema. Então vai minha dica, não é problema, defeito, é falha de projeto destes promax, tanto o Decipher quanto o Solve. Fuja deles e pegue um da shimano.. 

Que bomba esses freios promax ein.

Eu vou proceder com o RMA dos meus freios direto com a promax.... mas é bem capaz mesmo de eu substituir eles por um kit shimano.

O kit shimano é compatível com o disco do promax? 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X