Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freio m446 vazamento
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freio m446 vazamento

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tigrib Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Anapolis-GO
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tigrib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freio m446 vazamento
    Postado: 12 Abr 2017 as 10:04
Olá pessoal do forum, estou com um problema no meu freio 446. Levei a bike pra revisão e troquei as pastilhas dos freios, peguei a bike cedinho e a noite percebi um vazamento de oleo na manete dianteira naquela caixa escrito shimano, levei novamente na bicicletaria e o mecanico apertou os parafusos do reservatório e disse que como as pastilhas velhas estavam baixas quando colocou as novas pastilhas pode ter dado mais pressão no sistema então estava expelindo oleo. Bom, trouxe a bike pra casa, continua vazando oleo,não é muito mas constante, o freio ainda não baixou, está normal. A bicicletaria é a melhor da cidade só bike top lá. Alguém sabe se procede isso, tenho que esperar mais tempo pra ver se para de vazar? tem 3 dias isso. Vlw obrigado
Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 10:08
Estranho.. normalmente se troca as pastilhas e nada vaza! 


Voltar ao Topo
mluciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2014
Atibaia
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mluciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 10:26
TIGRIB, se o sistema foi sangrado anteriormente com pastilhas gastas, com certeza existe excesso de óleo no reservatório.
Uma vez aconteceu isso comigo, não chegou a vazar, mas o manete ficou muito duro. 
Como eu tenho o kit de sangria, eu coloquei a mangueirinha no sangrador e abri um pouco para tirar o excesso e o sistema voltou ao normal. Bem pouquinho mesmo. 
Se faz tempo que você sangrou o sistema é melhor mandar sangrar de novo e ai fica tudo zerado.
Não tente fazer você mesmo se não conhecer o procedimento de sangria. 
E em hipótese nenhuma deixe cair óleo na pastilha ou terá que troca-la novamente, é perda total.


Voltar ao Topo
tigrib Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Anapolis-GO
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tigrib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 10:27
Originalmente postado por danjr danjr escreveu:

Estranho.. normalmente se troca as pastilhas e nada vaza! 





Pois é, já troquei 4 vezes pastilhas e nunca aconteceu isso, e troquei as pastilhas na mesma loja as 4 vezes.
Voltar ao Topo
tigrib Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Anapolis-GO
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tigrib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 10:34
Originalmente postado por mluciano mluciano escreveu:

TIGRIB, se o sistema foi sangrado anteriormente com pastilhas gastas, com certeza existe excesso de óleo no reservatório.
Uma vez aconteceu isso comigo, não chegou a vazar, mas o manete ficou muito duro. 
Como eu tenho o kit de sangria, eu coloquei a mangueirinha no sangrador e abri um pouco para tirar o excesso e o sistema voltou ao normal. Bem pouquinho mesmo. 
Se faz tempo que você sangrou o sistema é melhor mandar sangrar de novo e ai fica tudo zerado.
Não tente fazer você mesmo se não conhecer o procedimento de sangria. 
E em hipótese nenhuma deixe cair óleo na pastilha ou terá que troca-la novamente, é perda total.




Então amigo, tenho a bike a 5 anos e nunca precisou fazer sangria, os manetes nunca alteraram a pressão tá na medida.
Voltar ao Topo
mluciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2014
Atibaia
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mluciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 14:32
Originalmente postado por tigrib tigrib escreveu:

Originalmente postado por mluciano mluciano escreveu:

TIGRIB, se o sistema foi sangrado anteriormente com pastilhas gastas, com certeza existe excesso de óleo no reservatório.
Uma vez aconteceu isso comigo, não chegou a vazar, mas o manete ficou muito duro. 
Como eu tenho o kit de sangria, eu coloquei a mangueirinha no sangrador e abri um pouco para tirar o excesso e o sistema voltou ao normal. Bem pouquinho mesmo. 
Se faz tempo que você sangrou o sistema é melhor mandar sangrar de novo e ai fica tudo zerado.
Não tente fazer você mesmo se não conhecer o procedimento de sangria. 
E em hipótese nenhuma deixe cair óleo na pastilha ou terá que troca-la novamente, é perda total.




Então amigo, tenho a bike a 5 anos e nunca precisou fazer sangria, os manetes nunca alteraram a pressão tá na medida.

A Shimano recomenda a troca do óleo sempre que o mesmo perder a cor rosada. Mesmo aparentando estar tudo bem, esse óleo vai perdendo suas propriedades com o tempo e torna o freio menos confiável. Já teve vezes que troquei esse óleo e estava preto como se fosse de fritura velha.
Se você não seguir a recomendação, corre o risco de ficar sem freios prematuramente em caso de logas descidas.
Eu sempre senti o sistema melhor depois de uma sangria bem feita.
Cinco anos é muito tempo. Esse óleo deve estar no mínimo amarelo.
Voltar ao Topo
tigrib Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Anapolis-GO
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tigrib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 20:35

[/QUOTE]

A Shimano recomenda a troca do óleo sempre que o mesmo perder a cor rosada. Mesmo aparentando estar tudo bem, esse óleo vai perdendo suas propriedades com o tempo e torna o freio menos confiável. Já teve vezes que troquei esse óleo e estava preto como se fosse de fritura velha.
Se você não seguir a recomendação, corre o risco de ficar sem freios prematuramente em caso de logas descidas.
Eu sempre senti o sistema melhor depois de uma sangria bem feita.
Cinco anos é muito tempo. Esse óleo deve estar no mínimo amarelo.
[/QUOTE]

Percebi no vazamento que a cor está amarelada mesmo. Mas isso tem a ver com o vazamento será?
Voltar ao Topo
mluciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2014
Atibaia
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mluciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 00:10
Olha, o sistema pode já estar com resíduos que impedem o fluxo normal do óleo.
Vale a pena experimentar sangrar os freios e garantir que o sistema esteja limpo. Já fiz isso em vários freios e sempre obtive bons resultados. Mas o serviço deve ser feito como manda o manual da Shimano.
Apenas aplicar óleo no sangrador com uma seringa não resolve. Tem que sangrar também, como é feito nos carros para garantir que todo ar foi purgado. Está no manual técnico inclusive do próprio kit original de sangria.
Eventulamente seu problema pode ter outra causa. Como um dano no sistema de vedação. Mas o processo de sangria seria a primeira coisa que eu faria se mecanicamente tudo está montado corretamente.
Pelo que você falou está vazando pelo reservatório. É uma peça que normalmente não trabalha sob pressão. Então ou o sistema está retornando excesso de óleo ou está faltando o anel de borracha no parafuso que tapa o reservatório. Sem ele nao adianta apertar com força, vai vazar.

Editado por mluciano - 13 Abr 2017 as 00:18
Voltar ao Topo
cristiano_guedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2010
Caxias do sul
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_guedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2017 as 15:22
Te recomendo fazer a sangria, não é difícil, eu mesmo fiz na minha bike nova mês passado pois troquei meu freio m447 por XT. Tive que fazer pois encurtei os conduítes.

Tome o cuidado de retirar as pastilhas para não contaminar.

Ou leve num mecânico de confiança e que tenha paciência para fazer a sangria, pois as bolhas demoram a sair do sistema.

Verifique o tipo de óleo do seu sistema, o óleo Mineral dá Shimano é Rosa.

Abraço
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X