Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - FREIO HYGIA ASPIRE
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


FREIO HYGIA ASPIRE

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BrunoLF Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2018
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoLF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: FREIO HYGIA ASPIRE
    Postado: 29 Set 2018 as 20:27
Boa noite pessoal, andei pesquisando uns freios hidráulicos e acabei achando este FREIO HYGIA ASPIRE. Link: https://www.kfbikes.com.br/freio-a-disco-hidraulico-mtb-hygia-aspire-180mm-vermelho-par2512/p
Não achei nenhum vídeo, tópico ou que falou sobre ele, alguém que tenha ele pode falar se o freio é bom ? Qual o óleo usado nele ? Comentar sobre o freio em geral. Agradeço!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2018 as 20:43
Fluido dot4 está escrito an descrição do freio.
A aparência é umas das suas melhores qualidade já que o freio é vermelho anodizado com mangueiras pretas
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2018 as 10:15
eu ia no confiável shimano, não vejo vantagem em ficar arriscando em algo sem tanta diferença de preço e sem tradição, em outras coisas até vai mas no freio... acho arriscado
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2018 as 17:23
Pelo preço, eu arriscaria. Os rotores saem na faixa dos 50~60 pila, os suportes uns 30~40, o que joga o preço da pinça BEM pra baixo... Se durar 2 500 km já vai ter se pago.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2018 as 21:02
O problema é que não existe peça de reposição, se der problema vai ter que fazer gambiarra.

Quer um freio que não vai te dar dores de cabeça?? Pega um Shimano. É o melhor custo x benefício.
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 17:16
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Fluido dot4 está escrito an descrição do freio.
A aparência é umas das suas melhores qualidade já que o freio é vermelho anodizado com mangueiras pretas

Também gostei dessa descrição.

Visualmente o freio parece ser bem construído, mas eu também preferiria um Shimano básico...
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2018 as 00:26
Originalmente postado por Boca Boca escreveu:

O problema é que não existe peça de reposição, se der problema vai ter que fazer gambiarra.

Quer um freio que não vai te dar dores de cabeça?? Pega um Shimano. É o melhor custo x benefício.


Improvável que tudo dê defeito ao mesmo tempo. Se der problema, não tem essa de fazer gambiarra, vale ver se acha a parte avulsa - certamente as pinças se acha . Se não achar, pode-se pensar em usar uma pinça de outro conjunto, que suporte óleo DOT.
Os básicos da Shimano, também não tem peças de reposição, se acha algumas coisas importadas extra-oficialmente. Nisso, qualquer marca vai dar na mesma, se não for das linhas mais caras.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2018 as 14:17
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:



Improvável que tudo dê defeito ao mesmo tempo. Se der problema, não tem essa de fazer gambiarra, vale ver se acha a parte avulsa - certamente as pinças se acha . Se não achar, pode-se pensar em usar uma pinça de outro conjunto, que suporte óleo DOT.
Os básicos da Shimano, também não tem peças de reposição, se acha algumas coisas importadas extra-oficialmente. Nisso, qualquer marca vai dar na mesma, se não for das linhas mais caras.

Não disse que tudo vai dar defeito ao mesmo tempo.

Quando eu falei de fazer gambiarra é exatamente isso que você mencionou, por exemplo, usar uma pinça de outro conjunto.

Mas se o problema for numa parte de vedação por exemplo?? Nos freios da Shimano (óleo mineral) você compra os reparos em qualquer casa de retentores, mas no caso dos freios como esse que usa fluido DOT 4 as vedações comuns não suportam, pois, esse fluido é corrosivo e é ai que a dor de cabeça começa.

Por isso digo que não vai dar na mesma, ainda que seja nas linhas mais básicas. Isso não é uma suposição, falo com certeza, pois, tenho 16 anos de experiência em freios hidráulicos, inclusive sou certificado pela Shimano e pela Sram.


DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2018 as 07:00
Pergunte a um mecânico onde ele compra os retentores dos carros... Fala sério meu velho, retentor se acha em tudo que é canto, a indústria padronizou isso a bons anos.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 18:06
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Pergunte a um mecânico onde ele compra os retentores dos carros... Fala sério meu velho, retentor se acha em tudo que é canto, a indústria padronizou isso a bons anos.

Novato primeiramente aprenda a interpretar o que está lendo, pois, em momento algum eu disse que "encontra em qualquer canto". O que eu disse é que se encontra retentores em CASA DE RETENTORES, e é exatamente por serem padronizados que é possível encontra-los.

Segundo: Não preciso perguntar aos mecânicos onde eles compram esses componentes, pois, eu projeto o que eles montam todos os dias.


DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 18:17
Parte de vedação que suporta DOT 3, 4 e 5.1 não se encontra assim, quanto as vedações comuns.
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 02:14
Não me informaram que haviam mestres inquestionáveis. Desculpe. Beer
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2018 as 15:47
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Não me informaram que haviam mestres inquestionáveis. Desculpe. Beer

Não se trata de ser inquestionável, mas sim, de dar uma resposta correta e objetiva. E não responder com suposições.
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X