Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freio Hidráulico
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freio Hidráulico

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lucasp2k18 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jul 2018
Campo Grande
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucasp2k18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freio Hidráulico
    Postado: 15 Set 2018 as 12:39
Bom dia, galera!
Comprei uma bike gonew endorphine 6.3 2018 com freio hidráulico e ela chegou hoje. Quando montei ela, percebi que os freios estavam desregulados e fui a uma bicicletária para regular. Mas, mesmo "regulando" o freio continua fazendo aquele barulho chato quando vou frear(igual o das bikes que possuem o freio normal e está molhado). Além disso, é a primeira vez que tenho freio a disco, seria normal ele não deixar a bike derrapar na hora de frear?
Voltar ao Topo
lLLF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2017
RJ
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lLLF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2018 as 22:28
Amigo,
O meu freio a disco ainda é mecânico, porém eu já comprei o par hidráulico e só estou esperando chegar.
As minhas pastilhas eram originais da Shimano de resina e faziam uma "gritaria chata" quando freava e chamava atenção de todo mundo na rua. 
Enfim, eu troquei as pastilhas por um par da Baradine BS01 Mista (resina e metal) e esse barulho parou. No máximo, um baixo assobio quando venho muito rápido e puxo o freio com vontade.
Abs
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 11:49
Uma roda travada praticamente não serve de nada... Então sim, é esperado que o freio não trave com tanta facilidade. O barulho tende a parar assim que o freio se assentar, com o andar da carruagem.

Ao contrário do que o colega disse, pastilhas orgânicas são as mais silenciosas. As metálicas, é quase um caminhão freando...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
lLLF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2017
RJ
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lLLF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 12:38
Pois é... eu também li em diversos fóruns de que as pastilhas orgânicas são mais silenciosas.
No meu caso, pode ser que as pastilhas de resina foram contaminadas pela maresia, pois barulho parava quando eu lavava a bicicleta e depois voltava a gritaria. Parecia um elefante gritando.

Editado por lLLF - 18 Set 2018 as 12:40
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 16:02
Isso acontece com pastilhas novas... Não tem muita receita, é característica... Nos mecânicos principalmente que dá barulho, mas nos hidráulicos quando assenta passa... A Pedaleria deu a receita de passar barro no disco, nunca testei, por não ter tido problema (só uma vez, depois de uma chuva).... Até to surpreso que as do meu M315 na troca de pastilhas, não fizeram nenhum ruído...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X