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Freio hidráulico shimano m315 x alivio m445

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Gustavorosa95 Ver Drop Down
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    Postado: 23 Mar 2017 as 21:32
Tudo tranquilo galera do pedal?
Então, tenho uma Gios de freehide com Suspensão Rst launch e Aro Vmax 26. Estou querendo trocar meu freio a disco mecânico por um hidráulico. Estava pensando em dois modelos da shimano. O shimano m315 novo e o shimano alivie m445. Qual vcs acham que valeria mais?
Outras infos: meu disco atual eh de 160mm em ambas as rodas. Posso usar o mesmo disco sem problemas? A frenagem vai ficar perfeita?

Obrigado desde já galera!!
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M.CROESY Ver Drop Down
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salvador-ba
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tenho este alivio e é muito bom! o 315 é linha de entrada mas para uso intenso acho q ele nâo é muito indicado!Wink
M.CROESY
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azazel66 Ver Drop Down
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Funcionamento igual, um usa aluminio e o outro aço na fabricação.. 315 aço e 446 alumínio.
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Gustavorosa95 Ver Drop Down
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M.CROESY, estou mais para o alívio mesmo. Qual seria o problema do m315 para uso intenso? Superaquecimento?
Obrigado pela atenção
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Gustavorosa95 Ver Drop Down
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Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Funcionamento igual, um usa aluminio e o outro aço na fabricação.. 315 aço e 446 alumínio.


Azazel66, informação valiosa. Orbigado
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azazel66 Ver Drop Down
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Os dois sofrem com aquecimento, o 315 pouca coisa a mais, pra uso intenso tem que ter tecnologia icetech ou então os deore que são compatíveis com pastilhas icetech, além de discos icetech que concentram o calor no disco e não na pinça, juntamente com pastilhas de resina (que transferem calor pro disco tbm), as resinas são discretamente piores na chuva!
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Binotto Ver Drop Down
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Tenho 90km pedalo na cidade, subidas e descidas fortes e uso o M315 2017. Excelente. Aprovado. Nunca tive problema de "aquecimento".
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BIRA Ver Drop Down
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Cuidado!! RSRSSSSRS
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azazel66 Ver Drop Down
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Eu acredito que tem que ser muito extremo pra ter problemas, ou usar disco nao ventilado... O qie não é facil, uso un 395 que é a mesma coisa tbm, 1000km de trilha e nada de problemas ainda!
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dakurz Ver Drop Down


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Se É e USA como free ride, acho interessante pegar um disco maior! já q troca o freio, troca os discos.
Tenho o m315. Mas se tu tem $ pro alivio, pega ele, claro. 
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VitorMaia Ver Drop Down
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Tenho 2 bikes uma esta com o 315 e muito bom sim , e olha que peso 95kg 
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Gustavorosa95 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavorosa95 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2017 as 16:22
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Os dois sofrem com aquecimento, o 315 pouca coisa a mais, pra uso intenso tem que ter tecnologia icetech ou então os deore que são compatíveis com pastilhas icetech, além de discos icetech que concentram o calor no disco e não na pinça, juntamente com pastilhas de resina (que transferem calor pro disco tbm), as resinas são discretamente piores na chuva!


Entendo. Vou pegar um desses dois modelos mesmo. Talvez mais pra frente pegue um deore e tudo mais. Orbigado pela info
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Gustavorosa95 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Mar 2017
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Originalmente postado por dakurz dakurz escreveu:

Se É e USA como free ride, acho interessante pegar um disco maior! já q troca o freio, troca os discos.
Tenho o m315. Mas se tu tem $ pro alivio, pega ele, claro. 

Talvez um disco de 180mm na dianteira seja uma boa ideia. Mas vou permanecer com o de 160mm na traseira
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Gustavorosa95 Ver Drop Down
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Galera. Obrigado pelas respostas. Já me ajudaram muito.
Mudei um pouco de opinião, e estou mais para o m315 novo (2017). Em questão de custo beneficio fica melhor. Pesa apenas 55kg, oq não é muito difícil de segurar kkk. É quem sabe aumentar o disco dianteiro. Talvez consiga fazer isso com um preço bem próximo de apenas o alívio.
Eh umA boa?
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azazel66 Ver Drop Down
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Atente ao limite de disco que o garfo suporta!
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O 315 usa a mesma pinça do M355,porem o manete,apesar de ser igual(corpo de alu e manete de aço)é 120% made in china.Antes q alguem diga q os outros tbm sao,errado,o M395 nao,o 355 e o 315 sao.O 315 alias ta 110$ no Alibaba e os 40 falsificadores.
Assim com o BR-M355,nao é um freio novo,e sim,ressicitarao pra ter uma opçao contra,primeiro os Tektro,depois,o mar de freios chineses,encabeçado pela Zoom.
Seria entao uma opçao mais barata,antiga,pra bater de frente no preço
Assim tbm veio o M395,q tem a pinça do M446,alias,parece em tudo com o M446,eu diria um "new" M445.Vendo fotos do M447 eu nao vejo diferença.
É como o M505,é um Deore antigo de aço...

O BR-M315 é feito pra treeking.
E o BR-M446 ferve em ladeiras,qdo eu tinha um cansei de fritar disco na descida.Ele sim,perdia um pouco de eficiencia,mas minima,e na epoca,em 2012,eu nao sabia frear usando o dianteiro tbm.Hoje nao

EU talvez pegue um BR-M315 pelo preço.SE SE pegar,daqui um mes,eu postaria o que eu acho,mas pelo preço,se tem uma cois q eu nao tenho é dinheiro,caso queira eficiencia eu iria nos M446 ou 395.ALias,eficiencia mesmo so Deore pra cima,mas ai a icicleta minha nen merece um Deore...
MAs eficiencia pra que e pra quem?

Freios :
Peso do pilotos VS estilo/uso VS tamanho & qualidade do disco.

Freios mais baratos vem com mangueira mais finos,mais moles,freios de DHvem com aeroquip.Qto mais rigido a mangueira de freio,mais eficiente o freio
As dos M395/M446 pelo qli,nao atesto,li em ingles,tem malha de Kevlar mais grossa q os mais baratos.Os Deore XT tem mangueira bemmm mais grossa,e mais caras q os Alivio.
Entao,vai alem de parecerme iguais.
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43679 Ver Drop Down
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BR-M315 110R$,esqueci de por,140 com frete.

https://pt.aliexpress.com/store/product/2017-Newest-BR-M315-MTB-Bike-Hydraulic-Disc-Brake-Set-Mountain-Bike-Oil-Brake-Bicycle-Disc/1763359_32739103583.html?isOrig=true

Aqui tem fotos bem detalhadas,parece igual os outros serei 4xx,salvo a pinça mais feinha.O manete de aço pode ser uma vantagem pois se cair entorta,ao voltar,com cuidado,nao quebra,se for aluminio,ja era,quebra.
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43679 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2017 as 21:40
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Pô Devair , claro que a magrela merece , freio é coisa que se leva , troca a bike leva o freio , vai ate acabar.
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Binotto Ver Drop Down
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Só corrigindo, peso 90kg, e uso disco tektro ventilado 180mm na frente da bike. Nunca tive problema com esse mt315, mas to usando o modelo 2017, não sei se tem diferença. A única coisa que não gostei é que eu acho o manete com ação muito longa, precisa apertar bastante pra chegar lá. Só isso, mas tem potência e nunca tive problema em uma descida forte que tem aqui. Levando-se em conta que uso em uma bike para dia a dia, e paguei 220,00 sem os discos. Achei um excelente investimento.
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Gustavorosa95 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavorosa95 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2017 as 15:21
bom. Restorno a minha posição antiga de pegar o alívio m446. Pois em casos de uso intenso acho que seria o melhor é no alcance do meu bolso. A linha deore realmente eh magnífica, mas muito acima do orçamento kkk quem dera.
Estou quase fechando nesse mesmo. Só penso se seria bom pegar discos novos, pois os atuais da minha bike não sei se de boa qualidade pra esse freio
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BIRA Ver Drop Down
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PARANA
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 08:44
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Só corrigindo, peso 90kg, e uso disco tektro ventilado 180mm na frente da bike. Nunca tive problema com esse mt315, mas to usando o modelo 2017, não sei se tem diferença. A única coisa que não gostei é que eu acho o manete com ação muito longa, precisa apertar bastante pra chegar lá. Só isso, mas tem potência e nunca tive problema em uma descida forte que tem aqui. Levando-se em conta que uso em uma bike para dia a dia, e paguei 220,00 sem os discos. Achei um excelente investimento.



..."acho o manete com ação muito longa, precisa apertar bastante pra chegar lá"...

Já verificou as pastilhas? Pelo seu relato vi que seu seus freios + seu peso + descida = Podem "comer" rapidamente suas pastilhas. Procure pastilhas orgânicas originais shimano, de preferência mudaria os seus freios para um melhor. Conselho.
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lmattosbs Ver Drop Down
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      Aos especialistas esse é original?

Tem muitas fotos de pessoas que já receberam

2016 NOVO SHIMANO BR BL M315 MTB Mountain Bike Freio A Disco Hidráulico Lever Compassos Left
http://s.aliexpress.com/EjqEFRbQ
(from AliExpress Android)
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kzudh Ver Drop Down
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Restrito

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Igarata
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzudh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 15:22

para mim mais vale um shimano fuleiro do que um avid top que trava no meio do role...

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LucianoBsB Ver Drop Down
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Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Os dois sofrem com aquecimento, o 315 pouca coisa a mais, pra uso intenso tem que ter tecnologia icetech ou então os deore que são compatíveis com pastilhas icetech, além de discos icetech que concentram o calor no disco e não na pinça, juntamente com pastilhas de resina (que transferem calor pro disco tbm), as resinas são discretamente piores na chuva!
Olá.
Uma pequena correção.
Não é que os discos mantenham o calor para evitar chegar à pinça. O calor é prejudicial para todo o conjunto. O importante na atuação de freios é que o calor seja transferido para o meio ambiente para que se transfira o menor calor possível para o fluido. O excesso de calor entre pastilhas e discos prejudica em menor monta o poder de frenagem. Mas o grande problema está no fluido.
A ideia do projeto do sistema de freios icetech é de uma atuação conjunta. Os discos tem um material e um formato diferenciado que permitiria a melhor ventilação para dissipar o calor. As pastilhas tem também um dissipador de calor semelhante àqueles que encontramos nos coolers de processadores de computadores. A atuação conjunta entre discos e pastilhas fazem com que o calor da fricção seja transferido para o meio ambiente o máximo possível para que não chegue no fluido, que se ferver, perderá a capacidade de transmitir a força máxima às pinças e, por mais que você aperte os manetes, não conseguiria parar a bicicleta....
Resumindo, a tecnologia icetech tem o projeto voltado para proteger o fluido do aquecimento, não por manter o calor nos discos, mas por fazer com que o calor resultante da fricção entre discos e pastilhas vá da forma mais eficiente possível para o meio ambiente... 
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azazel66 Ver Drop Down
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Concordo, mas falei assim pra ficar mais simples, e que a capacidade do disco de dissipar é maior (maior area de contato

Mas bem detalhada a explicação, muito boa!
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