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Freio hidraulico pegando no rotor

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ghd Ver Drop Down
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Registrado: 19 Nov 2016
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    Enviado: 11 Jan 2018 as 22:55
Pessoal, como resolvo este problema?


A bike é nova, rodei nem 50km com ela ainda.
Lembrando que o eixo é thru-axle de 15mm. Freio Shimano M500.

Obrigado!
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bdl Ver Drop Down


Registrado: 15 Dez 2009
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Cara, pode ser roda desalinhada, pneu mal montado, o q desalinha a rolagem ou mesmo a regulagem das pinças. Se vc é iniciante e não quer mexer, leve onde comprou. É simples. Não se preocupem. Acontece pra caramba. Tem muito lugar que a montagem da bike é feita nas coxas por economia de tempo ou relaxo mesmo.
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ghd Ver Drop Down
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Registrado: 19 Nov 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jan 2018 as 23:07
Originalmente Postado por bdl bdl Escreveu:

Cara, pode ser roda desalinhada, pneu mal montado, o q desalinha a rolagem ou mesmo a regulagem das pinças. Se vc é iniciante e não quer mexer, leve onde comprou. É simples. Não se preocupem. Acontece pra caramba. Tem muito lugar que a montagem da bike é feita nas coxas por economia de tempo ou relaxo mesmo.

Eu tenho direito a uma revisão simples grátis dentro de 1 mês da compra.
Como eu planejo levar somente daqui 2 ou 3 semanas queria ver se resolvia em casa, pq o barulho esta incomodando Tongue
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dionei Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dionei Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jan 2018 as 23:28
cara, como o eixo é  thru-axle é pouco provavel ser problema na roda... sobra a pinça fora de posição ou o disco ter entortado. 
primeiro confere se a pinça está bem firme.. tenta mexer ela lateralmente com a mão
se estiver firme, tenta olhar bem reto sobre o disco com a roda girando pra ver se percebe um movimento ondulatório em algum momento. Se for o caso, tem um monte de video ensinando a desentortar o disco.. não é difícil, mas tem que fazer bem aos poucos e com cuidado pra nao piorar tudo.
Se não perceber nada de errado no disco, pode tentar recentrar a pinça. Vc afrouxa um pouco os dois parafusos, só o suficiente pra pinça se mover, gira a roda, trava o freio e, com o freio segurando, aperta os parafusos novamente.
O importante é o caminho :)
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Lucas Portela Ver Drop Down


Registrado: 31 Out 2015
Manaus
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lucas Portela Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2018 as 09:45
Mais fácil checar logo se o disco está empenado, só girar a roda e olhar atentamente pra ele pra checar qualquer minima ondulação. Se não tiver empenado, solta os calipers (pinças) e freia, dai da o aperto nos calipers.
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BIRA Ver Drop Down
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Registrado: 10 Ago 2009
PARANA
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BIRA Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2018 as 14:47
Originalmente Postado por dionei dionei Escreveu:

cara, como o eixo é <span style=": rgb255, 247, 224;"> thru-axle é pouco provavel ser problema na roda... sobra a pinça fora de posição ou o disco ter entortado. </span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">primeiro confere se a pinça está bem firme.. tenta mexer ela lateralmente com a mão</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">se estiver firme, tenta olhar bem reto sobre o disco com a roda girando pra ver se percebe um movimento ondulatório em algum momento. Se for o caso, tem um monte de video ensinando a desentortar o disco.. não é difícil, mas tem que fazer bem aos poucos e com cuidado pra nao piorar tudo.</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">Se não perceber nada de errado no disco, pode tentar recentrar a pinça. Vc afrouxa um pouco os dois parafusos, só o suficiente pra pinça se mover, gira a roda, trava o freio e, com o freio segurando, aperta os parafusos novamente.</span>

Salientando que isso só funciona se o disco não estiver empenado. O correto é apertar a pinça sem a necessidade de ser acionado o freio. Mesmo que o freio esteja acionado para o aperto, a pinça sempre dá uma "caminhadinha", isso é normal.
Eu nunca consegui acertar freio como você citou, somente no método de aperto livre. Mas se você conseguiu, parabéns!
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BIRA Ver Drop Down
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Registrado: 10 Ago 2009
PARANA
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Originalmente Postado por Lucas Portela Lucas Portela Escreveu:

Mais fácil checar logo se o disco está empenado, só girar a roda e olhar atentamente pra ele pra checar qualquer minima ondulação. Se não tiver empenado, solta os calipers (pinças) e freia, dai da o aperto nos calipers.

É quase 100% que o rotor esteja empenado. Esse sistema de eixo não tem folga de encaixe como os eixos mais comuns.
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Lucas Portela Ver Drop Down


Registrado: 31 Out 2015
Manaus
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Poise, já consegui resolver assim com as antigas rodas de eixos de blocagem. Mas ainda não tive problemas com o Thru-Axle.
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RuanRAC Ver Drop Down
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Registrado: 06 Mai 2014
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2018 as 15:38
dá uma queimada no freio pra ver se resolve, pode ser tudo que disseram aqui e ainda assim só umas freadas mais longas já vão resolver.
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Cebo Ver Drop Down
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Registrado: 25 Fev 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cebo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2018 as 18:02
Vale lembrar que muitas suspas vem sem o "faceamento" no apoio da pinça e isso pode levar a desalinhamentos. Provavelmente não é o caso, mas tem até ferramenta espacial para isso. Tente alinhar como falaram acima. Se não der certo leve na bike shop que é simples de resolver.

Tem que prestar atenção se tem tinta onde a pinça apoia no garfo. Se tiver tem que arrumar com isso. 


Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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ghd Ver Drop Down
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Registrado: 19 Nov 2016
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Valeu pelas dicas pessoal.
Chegando em casa vou dar uma olhada e tentar gastar mais a pastilha também.
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ghd Ver Drop Down
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Registrado: 19 Nov 2016
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Desapertei o caliper e apertei de novo pressionando a manete do freio.
Tirou boa parte desse barulho chato, ficou raspando bem pouquinho e praticamente nao fazia barulho.
Pensei que com o desgaste ja ia ficar 100%. Peguei a bike pra dar uma volta, quando chego na rua, começa a chover Angry
Voltei a bike pra dentro de casa e resolvi tirar a roda da frente pra pesar. Quando montei de volta, para minha surpresa estava 100%, sem raspar e sem ruído. 
Vamos ver se permanece assim na próximo rolê com a bike.
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deopainas Ver Drop Down


Registrado: 12 Dez 2017
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Meu freio da frente tbm tá fazendo um barulho fdp.
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