| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - freio hidraulico - disco pegando na pastilha
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

freio hidraulico - disco pegando na pastilha

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Schuma Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Schuma Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: freio hidraulico - disco pegando na pastilha
    Enviado: 15 Jul 2020 as 19:41
Olá..

Sei que existem inúmeros tópicos no fórum sobre o mesmo assunto porem não encontrei nenhum relatando problema parecido ao meu.

Comprei uma GT e estava montando ela, fiz a técnica do pedaço de cartão entre o disco e a pastilha para alinhar e deu tudo certo, quando tirei o cartão a pastilha não estava pegando no disco, acontece que no primeiro acionamento do freio volta a fazer o barulho do disco raspando na pastilha.

Já desmontei pra ver se o disco não estava empenado e ele esta correto.

Alguém tem alguma sugestão?

Obrigado!
Voltar para o topo
roots_sp Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de roots_sp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2020 as 06:41
Eu faço o seguinte: desaperto os 2 parafusos que fixam a pinça, giro a roda, aciono o freio, com o freio acionado aperto os 2 parafusos.

Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2020 as 07:57
Originalmente Postado por roots_sp roots_sp Escreveu:

Eu faço o seguinte: desaperto os 2 parafusos que fixam a pinça, giro a roda, aciono o freio, com o freio acionado aperto os 2 parafusos.

Faço assim tb, sempre funciona.
Voltar para o topo
RodrigoCasita Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoCasita Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2020 as 08:11
lembre-se apenas de apertar um pouco cada parafuso por vez até dar o torque / aperto final.
Voltar para o topo
Schuma Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Schuma Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2020 as 09:30
Originalmente Postado por roots_sp roots_sp Escreveu:

Opa.. vou tentar essa e comento se deu certo.

Obrigado!

Originalmente Postado por RodrigoCasita RodrigoCasita Escreveu:

lembre-se apenas de apertar um pouco cada parafuso por vez até dar o torque / aperto final.

Ok.. Obrigado! Thumbs Up
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X