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Freio a disco mecânico... Troco ?

 Responder Responder Página  12>
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EduNakiri Ver Drop Down


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    Enviado: 27 Jan 2013 as 16:19
Opa galera, beleza ?

Já li alguns tópicos sobre o assunto, mas não cheguei a uma conclusão, então vou pedir umas dicas.

Primeiro, a ficha técnica:
- Meu freio atual é v-brake Deore LX
- Tenho 93 Kg
- Não posso colocar freio hidráulico, pq meu câmbio é dual
- Só faço trilha. Barro, água, subidões, descidões

Bom, eu tô pensando em comprar um freio a disco mecânico. Pelos comentário aqui, me pareceu que os AVID BB5 ou BB7 são uma boa escolha.

O que vocês acham ? Vale à pena trocar, ou é melhor ficar com os meus mesmo ?

Minha vontade de trocar é porque quando pego muito barro, comem os freios. E, com muita água, parece que perde eficiência. Eu estava usando cool stop e agora estou usando uma genérica, mas não achei taaaaanta diferença assim...


Dicas são bem vindas !

Valeu,

Edu Nakiri
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EduNakiri Ver Drop Down


Registrado: 17 Dez 2012
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de EduNakiri Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jan 2013 as 16:24
Completando... Eu também vi um winzip max, barato.... Vale ?


Valeu,

Edu Nakiri
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Eugenioito Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Eugenioito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jan 2013 as 16:36

A minha veio com um freio a disco da vzan, q soh me deu dor de cabeça, dai como nao tinha mt dinheiro, acabei colocando o winzip. Ate agora me pareceu firme (nao posso opinar mt porque nunca usei um hidraulico).

Olhe tbm os da shimano, tem um mecanico na mtbstore.
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newbiciclista Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newbiciclista Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jan 2013 as 19:17
Cara o seu V-Brake é bom pakas!!!!
Se for trocar só se for pra Hidraulico!! Não entendi porque não é possivel, cambio dual??? Se der poste fotos!!
 
Abraço
Ciclismo é uma droga sem efeitos colaterais.... Aaa, não custa nada clicar no obrigado ali em cima da mensagem ^
Valeuuu
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EduNakiri Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de EduNakiri Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jan 2013 as 19:39
Desculpe new, o trocador que é dual. É um Deore LX tb, mas você troca de marcha através do manete de freio (levantando/abaixando).
Por isso não compensa colocar um hidráulico, senão é muita coisa prá comprar...

Ah, sim, meus cubos já são para freio a disco, mas são center lock. Daria prá usar disco shimano nas pinças bb7, ou teria que colocar adaptador ?


Abraço,

Edu Nakiri
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newbiciclista Ver Drop Down
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A entendi!! Cara, existe adaptador mas fica meio fraco..... Eu continuaria com o V-Brake...... Será que não é esquema você comprar os Shifters + o Freio Hidraulico da Shimano???
Ciclismo é uma droga sem efeitos colaterais.... Aaa, não custa nada clicar no obrigado ali em cima da mensagem ^
Valeuuu
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dts Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jan 2013 as 20:21
Se não for hidr. não vejo grande vantagem.
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Amatinho Ver Drop Down
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Originalmente Postado por EduNakiri EduNakiri Escreveu:

Opa galera, beleza ?

Já li alguns tópicos sobre o assunto, mas não cheguei a uma conclusão, então vou pedir umas dicas.

Primeiro, a ficha técnica:
- Meu freio atual é v-brake Deore LX
- Tenho 93 Kg
- Não posso colocar freio hidráulico, pq meu câmbio é dual
- Só faço trilha. Barro, água, subidões, descidões

Bom, eu tô pensando em comprar um freio a disco mecânico. Pelos comentário aqui, me pareceu que os AVID BB5 ou BB7 são uma boa escolha.

O que vocês acham ? Vale à pena trocar, ou é melhor ficar com os meus mesmo ?

Minha vontade de trocar é porque quando pego muito barro, comem os freios. E, com muita água, parece que perde eficiência. Eu estava usando cool stop e agora estou usando uma genérica, mas não achei taaaaanta diferença assim...


Dicas são bem vindas !

Valeu,

Edu Nakiri



    Acho que entendi pelo que vc passa, aquela PRIMEIRA freada debaixo de chuva, que vc puxa o manete com vontade e o FREIO não tá lá essas coisas , acha que tá faltando algo, precisa apertar mais , to certo?????

     realmente , existem modelos V-Brake que são muito eficientes e você tem um deles, talvez até vá sentir o FREIO A DISCO fraco em situações normais , no asfalto, na trilha seca. Mas quando estiver chovendo , e vc tiver usando o FREIO A DISCO , mesmo que mecanico , mas de qualidade, vai sentir diferença. Ele esta sempre lá, a primeira encostada é como se não estivesse chovendo.

    Guarda os Vbrakes por um tempo, afinal , se não gostar dos DISCO MECÂNICOS, vai pode voltar atras. Vai num de boa qualidade e boa sorte. Afinal , os cubos e manetes vc já tem, vai gastar num par de rotores e num par de pinças, tá muito fácil, não vai nem pesar tanto no orçamento

    
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Vash77 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vash77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jan 2013 as 21:50

Seus freios são bons.


Primeira alternativa: pastilhas de freio "Aqua glide", possuem um design que drenam a água dos aros para fora, talvez isso melhore em situações chuva e água.

Segunda: Freio mecânico BB7 é ótimo caso queira trocar e dá para encontrar bem barato.


Foto da tal pastilha que mencionei:




como vê, o design delas auxilia a remover o excesso de água nos aros em situações de chuva ou de trilhas com rios/lama/poças.

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Fabiof8 Ver Drop Down
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olha, já usei todas as opções citadas (V-brake ruim, V-brake deore com kool stop, freio a disco mecânico ruim, Avid bb7 e Shimano hidráulico deore). Na minha opinião, se vc não pega  lama/chuva/areia com frequencia, V-brake bom, bem regulado e com manetes bons é a melhor opção (o que vc tem hj), agora se for pro barro ou saibro em dia de chuva, as sapatas acabam rapidinho e perde-se a performance do freio rápido, além de comer o aro. (Ano passado numa prova de XCM, à noite e com muita chuva, em situação de saibro e lama, com muitas descidas, terminei a prova sem borracha nas sapatas, que eram zero km antes da corrida. Nessa situação até um freio mecânico meia boca, mas bem regulado é mais eficiente. Se for um BB7 até sobra. 

Muda pra disco mecânico se possível e manda bala!  
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admurinelli Ver Drop Down
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aproveitando o topico do amigo,ha alguma diferença entre os kits anunciados no ebay e mercado livre abaixo.


achei muito grande a diferença e queria saber se o do ebay falta algo,tenho v brake ruim e tava pensando na troca tb, no preço do ebay fica mais barato q um bom vbrake aqui.
valeu galera


Editado por admurinelli - 27 Jan 2013 as 22:24
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Fabiof8 Ver Drop Down
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o kit do mercadolivre não tem rotores, o do ebay vem tudo (pinça, rotor, parafuso), só vai precisar dos manetes (que vc deve ter) e dos cabos/conduites. aliás, manetes, cabos e conduítes bons, em bom estado, limpos e regulados de fora correta são fundamentais para um bom funcionamento dofreio (seja v-brake ou disco mecânico).
lembre que esse do ebay é um leilão, o preço deve subir um pouco, mesmo assim sai mais barato que comprar no ML (embora demore pra chegar, pode por 40 dias de espera, pode ser tributado)


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admurinelli Ver Drop Down
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valeu fabio,eu gosto sempre de comprar o q nao estou precisando de imediato pelo ebay hehehe.
sai muito mais barato.abraço
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Vash77 Ver Drop Down
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Procura o Kit da Fibica, no eBay.

Vem com manetes SpeedDial 7, rotores bons e parafusos. Tudo por em média 280R$.

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andrefub Ver Drop Down
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EduNakiri,

Usei por muito tempo freios avid single digit SL, são leves e muito eficientes. Devido a troca de quadro não pude mais usar v-brake e não época não estava podendo gastar, negociei junto com o quadro um par de Tektro Novela, achei o freio muito honesto e depois que aprendi a regular não tive mais problemas. A unica coisa que me incomoda é o barulho.

Sobre a performance o v-brake no seco fica igual ao disco, mas com umidade não tem comparação.

Eu usei as sapatas de freio da kool stop da cor salmão que são para condições extremas.

Ainda compro meu par de BB7, pois esse é muito melhor que o meu.

Bom Pedal...

Sempre
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HAIRTONNETO Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HAIRTONNETO Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jan 2013 as 09:15
Também passei por esta dúvida, tenho estes mesmos Deore LX. Minha opção foi: coloquei trocadores SLX (pra manter o padrão), câmbio traseiro SLX (você não pode manter o Deore LX porque ele é diferente), e botei os Shimanos Hidráulicos M446. Investimento foi alto, quase mil reais, mas valeu cada centavo.

Se fosse partir pra um mecânico, iria de bb7. Fora isso eu ia preferir continuar de v-brakes, discos mecânicos dão raiva rsrs.
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EduNakiri Ver Drop Down


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Senhores, valeu pelas dicas até agora.
 
Vash77, um dos outros motivos que eu pensei na troca do freio v-brake foi pelo que o Fabiof8 citou... Saibro come os aros. Aí eu tenho que gastar com aros, montagem, alinhamento... De repente o investimento no disco acaba sendo até menor...  Mas bacana essas pastilhas, vou me informar sobre elas.
 
 
Fabiof8, vc acertou na mosca !  É isso aí mesmo que eu estou passando, por isso pensei na troca... rs
 
AMatinho, é por aí mesmo... Falta freio quando tudo tá molhado...
 
 
 
 
Pelo que falei com vocês, acho que vai rolar a troca mesmo.
Esse é um preço bom ? Ou tá caro ? São só os calipers, não tem os rotores nem manetes. 280 dilmas.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459689095-freio-a-disco-mecnico-avid-bb7-mod-2011-xc-down-hill-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459689095-freio-a-disco-mecnico-avid-bb7-mod-2011-xc-down-hill-_JM
 
E eu posso usar discos Shimano mesmo com eles ? Ou tem que ser disco Avid ?
 
 
 
Valeu !
 
Edu Nakiri
 
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Esqueci: se alguém tiver um bb7 semi-novo aí, a gente conversa !  Thumbs Up
 
Fabiof8, ainda não tenho acesso à MP...  Vê se você consegue ver meu e-mail no meu perfil e me acha por lá, ok ? Valeu !
 
 
Abraço,
 
Edu Nakiri
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HAIRTONNETO Ver Drop Down
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Edu... até onde eu sei, o grande SEGREDO dos avid bb7 são as manetes.

Não sei como vai ficar a eficiência deles nos manentes Deore LX.


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Fabiof8 Ver Drop Down
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não tem seu email lá colega, caso deseje me envie no fabioufpr(a)hotmail.com

valeu!
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EduNakiri Ver Drop Down


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Originalmente Postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO Escreveu:

Edu... até onde eu sei, o grande SEGREDO dos avid bb7 são as manetes.

Não sei como vai ficar a eficiência deles nos manentes Deore LX.
 
 
Ô loco ! O que eles têm demais para serem o "segredo" de tudo ?
 
 
 
Fabiof8, mandei. Vê se deu certo...
 
 
 
Valeu,
 
Edu Nakiri
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HAIRTONNETO Ver Drop Down
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Eu estava tentando achar aqui a explicação detalhada mas não encontrei.

Mas parece que a manete SD7 (que a galera usa em conjunto do bb7), possui uma forma de puxar e regulagens de modulagens que tornam o freio tão potente (mais potente até mesmo que alguns hidráulicos de entrada).

Mas isso são os relatos aí do pessoal, eu nunca testei um bb7 pra dizer.
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EduNakiri Ver Drop Down


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Tô achando tão estranho esse troço... rs
Sei lá, como não conheço bem, não posso afirmar nada. É que parece esquisito dizer que o manete que vai fazer toda a diferença pro mesmo freio... Vou pesquisar.
 
Anyway, valeu pela dica !
 
 
 
Abraço,
 
Edu Nakiri
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Vash77 Ver Drop Down
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A manete SD7 tensiona o cabo por dentro dela de maneira a melhorar a modulação, ou seja, a força com a qual é necessaria freiar.

Uso apenas 2 dedos para freiar minha bike com os BB7 e param muito bem.

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paulobardasson Ver Drop Down
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se a parada são os dual control, ta aí uma opção da shimano, o shimano deore LX com trocadores dual control.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460359397-freio-hidraulico-shimano-deore-lx-oferto-passador-dual-_JM
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Edson RL Ver Drop Down
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Tenho um winzip que não deu problemas e um bb5, os dois são legais, mas uso muito pouco. Acho melhores que os vbreaks,
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Originalmente Postado por Vash77 Vash77 Escreveu:

A manete SD7 tensiona o cabo por dentro dela de maneira a melhorar a modulação, ou seja, a força com a qual é necessaria freiar.

Uso apenas 2 dedos para freiar minha bike com os BB7 e param muito bem.


Mas Sr. Koema (rs), você acha que se eu não usar o SD7 e usar os Deore LX vai prejudicar a eficiência dos BB7 ?


Valeu,

Edu Nakiri

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Originalmente Postado por paulobardasson paulobardasson Escreveu:

se a parada são os dual control, ta aí uma opção da shimano, o shimano deore LX com trocadores dual control.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460359397-freio-hidraulico-shimano-deore-lx-oferto-passador-dual-_JM

Paulo, o negócio não é que eu "adoro" os dual... Eu gosto, mas não é isso. O lance é que eu não quero ter que comprar outros trocadores para poder colocar freio hidráulico... Sacou ? É investimento demais prá pouco ciclista... rsrsrsrs


Abraço,

Edu Nakiri
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Vash77 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por EduNakiri EduNakiri Escreveu:

Originalmente Postado por Vash77 Vash77 Escreveu:

A manete SD7 tensiona o cabo por dentro dela de maneira a melhorar a modulação, ou seja, a força com a qual é necessaria freiar.

Uso apenas 2 dedos para freiar minha bike com os BB7 e param muito bem.


Mas Sr. Koema (rs), você acha que se eu não usar o SD7 e usar os Deore LX vai prejudicar a eficiência dos BB7 ?


Valeu,

Edu Nakiri


Não perde não, ainda sim tem como tu regular só na borboleta em frente a manete. Verá que são bem macios.

Também é bem simples regular as pastilhas de freio dele e alinhar, nem precisa de ferramenta.


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Mais uma vez, valeu à todos pelas dicas.
 
Mais uma dúvida apareceu agora: as pastilhas. Andando nessas condições mais severas (lama, saibro, etc), qual a duração das pastilhas ? Uma trilha ? Dura muito mais que os v-brakes ?
 
E outra: a composição da pastilha (sinterizado, misto, etc) faz diferença em que ? Poder de frenagem, durabilidade, corrosão do disco... Como escolher ?
 
 
 
Valeu !
 
Edu Nakiri
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Vash77 Ver Drop Down
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Usa pastilha metálica, dura muito e vai te atender 100%.

Dura mais que pastilha de V-brake, nem se compara. 

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Obrigado de novo.

Quanto mais eu fuço, mais dúvidas eu tenho.... rs

Pergunta besta: como eu sei qual tamanho de rotor eu pego ? Posso pegar qualquer um, ou a bike aceita um tamanho específico ?


Valeu !

Edu Nakiri
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Interessa o BB5?

Olha aí


http://www.pedalpower.com.br/pedalpower/interface/product.asp?template_id=63&partner_id=2&departamento=freios-a-disco&produto=freio-a-disco-avid-bb5---2011-par-sem-rotor&dept_id=514&pf_id=21043-01
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Usa de 160 com 160, não tem erro. Menos que isso é perigoso, mais que isso tem quem goste e aprove, mas 160mm freia bem e dá conta do recado 100%.


E nem vale a pena olhar este anuncio acima, tá extremamente caro. 

Continua nos V-brakes e compra os BB7 pelo eBay, pela loja da Fibica.

Como disse, sai a 280 e poucos reais o conjunto completo:

Rotores, Manetes SpeedDial 7 e pinças.

Mesmo que tu seja taxado (O que é dificil, pois pela Fibica eles declaram valor menor) tu ainda pagará bem em conta.

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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de EduNakiri Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jan 2013 as 07:25
Opa, eu larguei a preguiça e fucei por aí... Eu estava pensando nos 160 ou 180 mesmo. O que eu achasse mais fácil... 203 é exagero.
 
Vou procurar essa loja. O saco é que eu andei olhando no e-bay e a maioria vem da China. Mas o que pega mesmo é que todos os kits são de rotores de 6 furos, e o meu cubo é center lock.
 
Se a Fibica não tiver anunciado o que eu preciso, mando e-mail prá eles. Vamos ver no que dá.
 
 
Amatinho, não quero os BB5. Decidi que, já que não vou colocar hidráulico, que eu coloque os melhores mecânicos. Assim não posso lamentar e dizer que "poderia ter comprado um melhorzinho".... rs
 
 
Mais uma vez, valeu pela ajuda !
 
 
 
Abraço,
 
Edu Nakiri
 
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SBCampo
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de EduNakiri Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jan 2013 as 07:41
Caraca, me fala o que eu não estou vendo....
 
http://www.ebay.com/itmew-2012-Avid-BB7-Disc-Brake-Calipers-pair-Front-Rear-/330594346918?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item4cf8f567a6 - http://www.ebay.com/itm/New-2012-Avid-BB7-Disc-Brake-Calipers-pair-Front-Rear-/330594346918?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item4cf8f567a6
 
http://www.ebay.com/itmew-2012-Avid-BB7-Mountain-Mechanical-Disc-Brake-Calipers-HS1-rotors-160mm-/230831140772?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item35be9bafa4 - http://www.ebay.com/itm/New-2012-Avid-BB7-Mountain-Mechanical-Disc-Brake-Calipers-HS1-rotors-160mm-/230831140772?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item35be9bafa4
 
 
Porque diabos o kit com rotores é mais barato do que só as pinças ??????????
 
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Amatinho Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Amatinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jan 2013 as 08:10
Originalmente Postado por EduNakiri EduNakiri Escreveu:

Opa, eu larguei a preguiça e fucei por aí... Eu estava pensando nos 160 ou 180 mesmo. O que eu achasse mais fácil... 203 é exagero.
 

Vou procurar essa loja. O saco é que eu andei olhando no e-bay e a maioria vem da China. Mas o que pega mesmo é que todos os kits são de rotores de 6 furos, e o meu cubo é center lock.

 

Se a Fibica não tiver anunciado o que eu preciso, mando e-mail prá eles. Vamos ver no que dá.

 

 

Amatinho, não quero os BB5. Decidi que, já que não vou colocar hidráulico, que eu coloque os melhores mecânicos. Assim não posso lamentar e dizer que "poderia ter comprado um melhorzinho".... rs

 

 

Mais uma vez, valeu pela ajuda !

 

 

 

Abraço,

 

Edu Nakiri

 


    Estava dando uma olhada em outras peças e acabei vendo esses BB5 por acaso, kkkkk
    Eu faria o mesmo , ia de BB7 , na verdade , VOU por eles na minha , mas não agora. . Mesmo o Vash77 falando que esse anúncio esta caro, toda vez que vc comparar algum com EBAY , realmente , vai ser caro, nossas lojas tem o CUSTO BRASIL.
    
     Acho até que vou trazer um desses do ebay
     
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lemarco Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lemarco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jan 2013 as 12:01
Originalmente Postado por EduNakiri EduNakiri Escreveu:

Mais uma vez, valeu à todos pelas dicas.
 
Mais uma dúvida apareceu agora: as pastilhas. Andando nessas condições mais severas (lama, saibro, etc), qual a duração das pastilhas ? Uma trilha ? Dura muito mais que os v-brakes ?
 
E outra: a composição da pastilha (sinterizado, misto, etc) faz diferença em que ? Poder de frenagem, durabilidade, corrosão do disco... Como escolher ?
 
 
 
Valeu !
 
Edu Nakiri

Em condição de lama, vai de metálica ou semi-metálica, apesar de serem mais duras e fazerem mais barulho, que as orgânicas, não se desgastam com lama. Já uma orgânica não suporta lama, pode acabar em uma trilha em condições severas.

Uso em todas as minhas bikes pastilhas metálicas, na principal, tem durado coisa de 1 ano, nas demais não faço ideia, mas pra vc ter uma ideia, a Tandem (2 pessoas) que uso pra dar uns roles em estradão com a patroa nunca trocou as pastilhas, deve ter uns 2 anos com o BB5 nela.
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paulino29er Ver Drop Down
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Registrado: 24 Jun 2012
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de paulino29er Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Fev 2013 as 21:40
Olás...
Ví que necessitas de discos Center Lock por causa dos cubos.
Eu coloquei Freios Avid Elixir 3 que eram da minha bike na bike da minha Patroa que está com discos Shimano RT 51 (6 furos) e foi um pouco mais difícil de regular, pois os rotores Shimano são um pouco mais grossos que os rotores Avid.
Outra coisa: os rotores Shimano de "entrada" se não me engano são para "resin pads only", portanto não servem para usar com pastilhas metálicas.
Alguém sabe se as pastilhas do Avid BB7 que o colega deseja colocar são de resina ou são metálicas?
Keep 29eriding
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felipealcure Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de felipealcure Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mai 2015 as 08:24
Ressussitando o tópico =)

Coloquei o BB7 com manetes integradas Deore LX que eu tinha...

O cara colocou conduites de freio novos... e estou usando discos CenterLock da Shimano... Não encontrei o HS1, G3 e H2 CenterLock. Mas vi que existe um adaptador.... Ex.:
http://www.viaexpressabike.com.br/ciclismo/componentes/freio-a-disco-e-rotores/adaptador-de-disco-shimano-sm-rtad05-6-furos-para-p-cubo-center-lock/

A performance ficou aquém do esperado, mas o mecânico falou que preciso de mais alguns passeios pro freio "se acomodar".... Vamos ver....
Felipe Alcure
Spz Stumpjumper HT Expert
Caloi Elite 30
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