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Freio a Disco Gonew Endorphine 5.1 |
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Delatorrea
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Cadastrado em: 12 Ago 2017 Macaé-RJ Offline Mensagens:3 |
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Postado: 12 Ago 2017 as 18:52 |
Boa noite.
Sou novo no fórum e recentemente comprei uma bike indicada pelo próprio fórum num artigo que li. Optei por uma opção que cabia no meu bolso. Sou iniciante e não conheço muito. A bike que comprei foi a Gonew Endorphine 5.1 e ainda vai chegar. Mas fiquei curioso pra saber ate onde posso fazer um upgrade nela no futuro. Ela aceita freio a disco? Agradeço a atenção de todos. |
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Paindinbuu
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Cadastrado em: 19 Abr 2017 junqueirópolis Offline Mensagens:139 |
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O quadro e a suspenção não aceitam freio a disco.
o único upgrade válido é a instalação de um garfo rigido de alumino pra deixar a bike mais leve. Rapid fire Yamada talvez ? (Correto é chamar de EZ-fire esses modelos). Pesquisa no mercadolivre por garfo rigido aro 26 aluminio e deve encontrar, custa em torno de 150 reais. |
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Delatorrea
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Cadastrado em: 12 Ago 2017 Macaé-RJ Offline Mensagens:3 |
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Obrigado! Uma pena a limitação do freio a disco. Mas não tem problema, como eu disse sou leigo e iniciante.
A bike é basicamente para o dia a dia, ir pro trabalho, passeio, enfim. O garfo com amortecedor não é melhor? Sempre achei que fosse... Qual a diferença? Por que colocar um sem amortecimento? Quais os pro e contras? Obrigado pela ajuda. |
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Pra quem vai rodar só em asfalto costuma ser melhor aliviar o peso da bike tirando a suspensão que geralmente pesa acima de 2,5 kg nos modelos mais simples. |
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Delatorrea
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Cadastrado em: 12 Ago 2017 Macaé-RJ Offline Mensagens:3 |
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Show de bola.
Agora com respeito as rodas. Queria colocar uma roda tipo aero com raios brancos. Alguma sugestão de marca? Bom e barato. Obrigado. |
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Paindinbuu
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Cadastrado em: 19 Abr 2017 junqueirópolis Offline Mensagens:139 |
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Cuidado com gastos desnecessários. Essa Gonew 5.1 tem aros de folhas simples ,mas que servem pra alguma coisa. Use a bike até que os aros empenarem, depois troque por um modelo aero e se for preciso troque os raios por raios grossos que aguetão muita porrada. Você comprou uma bike simples para uso urbano e vai fazer uso urbano, não precisa trocar muitas peças. |
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Gryphon
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Cadastrado em: 05 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:805 |
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Tem que tomar muito cuidado com os upgrades. Eles não são baratos e de grão em grão, a galinha enche o papo.
Uma hora é o garfo rígido, depois vê que pode instalar um freio a disco, mas isso já puxa um cubo com suporte a disco, o que por sua vez já puxa um aro novo, de preferência de folha dupla, que é completado com o par para a roda traseira... Essa linha não tem fim. Uma coisa vai puxando outra e no final gastou muito mais que outra bicicleta, mas a bicicleta continua sendo basicamente a que foi comprada. O que eu recomendo é que se gaste dinheiro de uma forma inteligente. Um garfo rígido é uma opção interessante para quem anda em circuito urbano. Perde-se conforto, mas ganha-se em uma bicicleta mais leve e com menos perdas nas pedaladas. Freio a disco? V-Brake segura bem para quem anda na cidade. e por aí vai. O dinheiro economizado nos upgrades pode ser poupado e permite que mais à frente se compre uma bicicleta melhor. Colocar dinheiro numa bicicleta dessa forma, só se for um hobby ou se for a recuperação de um bem de grande valor pessoal. Não é o caso dessa bicicleta. Fica a dica. |
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rafael_rtg
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Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
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Alem das dicas do Gryphon, fica aquela questão, será que vale a pena fazer UP em um quadro com limitações, 26, não da para por freio a disco, etc...
Eu usaria como do jeito que esta também, se for rodar so no asfalto, o garfo rigido é uma opção, e nas 26 ate que acham alguns baratos...
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Gryphon
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Cadastrado em: 05 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:805 |
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É como diz o velho ditado: - Você pode pintar uma onça, mas nunca vai tirar as pintas dela. Eu tenho uma Schwinn Mountain. Meu quadro e suspensão vieram preparados para freio a disco. Num rolo que eu fiz, veio um par de pinças de freio mecânico originais da Caloi. Parece fácil colocar freio a disco no lugar do V-Brake, mas não é tão simples quanto parece. Para instalar os discos, além dos próprios, eu tenho que trocar os cubos para aceitar os discos. Mas teria o custo da desmontagem das rodas originais, sendo que essas rodas tem aros de folha simples. Aí puxa mais um par de aros de folha dupla. Vai gastar com aro de folha dupla, investe um pouco mais e pega um aro VZAN Extreme, mais resistente que o Aero. Fecha a conta: nada, nada, lá se vão de 250 a 300 iReais, mas a bicicleta continua sendo uma bicicleta barata de supermercado. Vai gastar pra colocar um grupo Deore nela? Ela continua sendo o que ela é. Vai colocar uma suspensão sofisticada? Mesma coisa. Mas faça as contas: quanto custa uma bicicleta equipada desse jeito original de fábrica? Garanto que sai mais barato que soma de todos esses upgrades e é um conjunto compatível com essas peças acessórias. |
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