Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freehubs Shimano - Compatibilidade de casstes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freehubs Shimano - Compatibilidade de casstes

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freehubs Shimano - Compatibilidade de casstes
    Postado: 27 Jul 2017 as 11:38
Bom dia prezados. Acompanho o fórum há bastante tempo e sempre sanei todas as minhas dúvidas apenas lendo. Mas agora me surgiu uma que achei pertinente expressar aqui e de quebra, pode ajudar alguém. Vamos lá.

Tenho um cubo rm 35 e sempre rodei de 8v. Ontem chegou meu cassete de 10v (yamada) e ficou grande no freehub.

A pergunta é: Existe a possibilidade desse cassete ter vindo zuado, ou os freehubs shimano para 10v serem específicos? Tipo, em anúcio de vendas, vemos sempre: Cubo tal p/ 8,9 e 10v...

Espero ter sido claro o suficiente. Grato desde já.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 11:52
Sempre soube que a largura de 8, 9 e 10 eram as mesmas.
Voltar ao Topo
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 12:04
Exato, também. Mas o fato é que não deu. Minha solução pra agora foi fazer um calço e usar 9 engrenagens, 14-36 e tentar descobrir se realmente é o cassete ou se tenho que trocar o cubo.
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 13:08
Olha tem cubo com freehub de 7/8v a venda no mercadolivre, muito comum em rodas de speed aro 700 de entrada, não sei se nesses modelos entra um cassete de 10v.

Pelo que eu ja li os cubos pra 10v tem raiação mais pra dentro pra permitir os dentes maiores do cassete, se for um de mtb tipo um 11-42 por exemplo.

Mas o seu cubo Shimano RM35 é sim compátivel com Cassete 8/9/10v então talvez seja erro de montagem seu, leve a roda em uma bicicletaria e pede a opinião deles, é importante um segundo ponto de vista antes de condenar uma peça.
Voltar ao Topo
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 13:48
Originalmente postado por Paindinbuu Paindinbuu escreveu:

Olha tem cubo com freehub de 7/8v a venda no mercadolivre, muito comum em rodas de speed aro 700 de entrada, não sei se nesses modelos entra um cassete de 10v.

Pelo que eu ja li os cubos pra 10v tem raiação mais pra dentro pra permitir os dentes maiores do cassete, se for um de mtb tipo um 11-42 por exemplo.

Mas o seu cubo Shimano RM35 é sim compátivel com Cassete 8/9/10v então talvez seja erro de montagem seu, leve a roda em uma bicicletaria e pede a opinião deles, é importante um segundo ponto de vista antes de condenar uma peça.


Entendi. Mas também não tem muito o que errar, creio eu. Só entra certo. E realmente é como se o freehub fosse curto. Colocando as 10 engrenagens, a última encosta pouca coisa nos encaixes e é certo se fizer força, vai espanar tudo. Colocando apenas 9 engrenagens, a porca de aperto não prende o cassete. O calço que fiz é mais fino que a engrenagem. Montei aqui e tá tudo certo. Mas com 9 engrenagens e o todo o resto 10v. To bem frustrado.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 13:54
o rm 35 dependendo do ano é até 9 velocidades.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 18:12
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

o rm 35 dependendo do ano é até 9 velocidades.


Então possa ser que seja isso. Por que Grato pela informação.
Voltar ao Topo
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 08:46
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

o rm 35 dependendo do ano é até 9 velocidades.

Olha, nunca vi disso. Se os cassetes são do mesmo tamanho, como que pode ser até 9v?
Freehub rm35 é compativel com 8v, 9v e 10v. Tenho esse mesmo cubo.


Voltar ao Topo
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 08:56
Originalmente postado por AndersonRd AndersonRd escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

o rm 35 dependendo do ano é até 9 velocidades.


Olha, nunca vi disso. Se os cassetes são do mesmo tamanho, como que pode ser até 9v?
Freehub rm35 é compativel com 8v, 9v e 10v. Tenho esse mesmo cubo.




É, realmente tá difícil saber o que foi. Mas já vi anúncios de cubo de 8 e 9v. Mas entendo que os cassetes só mudam a distancia entre engrenagens. Os que aceitam todas as velocidades pode ter uma sutileza no comprimento do freehub, tanto que a diferença não é uma engrenagem completa e sim uns 2.5mm apenas.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 08:56
Originalmente postado por AndersonRd AndersonRd escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

o rm 35 dependendo do ano é até 9 velocidades.

Olha, nunca vi disso. Se os cassetes são do mesmo tamanho, como que pode ser até 9v?
Freehub rm35 é compativel com 8v, 9v e 10v. Tenho esse mesmo cubo.


Não sei, vc vai ter que perguntar na shimano para saber. 
Mas o ponto é, existem alguns RM 35 não são compatíveis com 10 velocidades. 
Um exemplo: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Cubo-Shimano-RM35-32-F-3513
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 12:26
Não é preciso perguntar pq o próprio catalogo da shimano diz q é pra 8v e 9v. Pode ser por outros motivos, mas pelo tamanho não deveria, sendo q o tamanho dos cassetes são igual.

O macânico tentou colocar cassete de 10v de outra marca? Só pra testar.
Voltar ao Topo
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 13:16
Originalmente postado por AndersonRd AndersonRd escreveu:

Não é preciso perguntar pq o próprio catalogo da shimano diz q é pra 8v e 9v. Pode ser por outros motivos, mas pelo tamanho não deveria, sendo q o tamanho dos cassetes são igual.

O macânico tentou colocar cassete de 10v de outra marca? Só pra testar.


Sim e não deu. Tem tipo um limitador no freehub, mas acredito que seja pra não encostar nos raios. Eu já aceitei o fato de haver essa possibilidade de ser pra apenas 8 e 9v. Só não entendo onde tá a diferença. Queria saber até por curiosidade e aprender.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X