Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freehub - Troca
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freehub - Troca

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brunom_martins Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunom_martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freehub - Troca
    Postado: 13 Fev 2021 as 20:42
Estou com uma duvida que não consegui achar a resposta. Para muitos será bastante obvia. Esta fazendo meu pedal quando comecei a pedalar em falso e o diagnostico freehub estourou. Sempre fiz as manutenções em dia acho que chegou seu dia. Grande questão como identificar freehub compatível com meu cubo Axis, quais medidas eu preciso bater. Estou com essa duvida porque fui pesquisar e achei alguns sites informando medidas e me surgiu essa questão.


Voltar ao Topo
Marcelo_br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2005
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2021 as 10:47
Caramba.... em muitos anos de pedal, esta é a primeira vez que ouço sobre um freehub gasto. Tem fotos? Certeza que não é só a mola dele quebrada?
O mecanismo do freehub é relativamente simples. Dá uma olhada neste video aqui https://www.youtube.com/watch?v=T2Ok5I-De6E

ps: acho q vai ser bem dificil achar peça de reposição pra esse cubo. Vai acabar tendo que trocar o cubo inteiro se não consertar.
---------------------------------------------------------
Criando coragem (e condicionamento) para voltar a pedalar... 2011 que me aguarde...
---------------------------------------------------------
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2021 as 10:59
na maioria das vezes quando o frehub estoura é melhor trocar o cubo ou a roda, sai mais barato e é mais fácil de resolver.

Editado por RuanRAC - 14 Fev 2021 as 11:00
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
brunom_martins Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunom_martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2021 as 10:09
Olá,

Cara que faz manutenção da bike deu uma olhada e passou esse feedback, parece que quebrou o burrinho acho que foi isso que ele falou. Infelizmente não tem free para reposição o jeito e comprar outro freehub
Voltar ao Topo
brunom_martins Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunom_martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2021 as 10:14
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

na maioria das vezes quando o frehub estoura é melhor trocar o cubo ou a roda, sai mais barato e é mais fácil de resolver.


Tenho roda futura, optei por comprar cubo novatec F482Sb-Sl  pedi pelo Ali agora e esperar chegar e torce para que as medidas seja a mesma do cubo axis e não precisar trocar os raios. Valew pelo feedback
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X