Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fotos de sua BIKE URBANA: poste aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fotos de sua BIKE URBANA: poste aqui!

 Responder Página  <12345 20>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dilermando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dilermando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2011 as 02:33
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2011 as 15:24
Nossa, fazia tempo que não via uma Mongoose .
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2011 as 19:20
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Tá Nino. As suas explicações são plausíveis. Mas ainda faltou explicar o porque da compra da margarina! Big smile

hehehehe nem gosto de margarina, isso é coisa da patroa! minha fonte de lipídios é outra!Clown

Originalmente postado por lamas lamas escreveu:

Nino, sobre sua bolsa de guidon, vc se importaria em colocar mais algumas fotos?
Pretendo colocar uma dessas, mas a fixação é que me intriga.
Preciso de um suporte que seja fixo.
Se não me engano, a da Topeak é presa por tiras e ficar tirando e colocando cada vez que parar no trabalho e na garagem não vai ser legal. O velcro vai pra vala rapidinho...

lamas, essa bolsa é a da Saikoski. Eu comprei na Ciclourbano. O suporte dela é fixo:



Esse botão q tem aí é o q desconecta a bolsa do suporte. A bolsa tem uma alça, q tlvz boa parte dos usuários não leve junto, mas sempre q uso deixo a alça lá, não atrapalha a guiar e vc carrega a bolsa mais facilmente qndo deixa a bike.

Ela é muito grande mesmo, nessas imagens ela chega a parecer maior q os alforjes (e de fato ela é maior do q cada lado desses alforjes - ela tem 12 litros de capacidade, enquanto cada lado do alforje tem 9, acho):



O aspecto, com essas cores, fica meio baianoBig smile!

Pra instalar esse suporte é simples, basta uma chave allen (nem precisa de chave de boca pois a porca q trava o parafuso fica encaixada no plástico). Eu só tive q acrescentar uns pedaços de câmara velha, envolvendo o guidão, nos dois locais onde o suporte abraça o guidão, pra dar a grossura necessária pra apertar (ui!). Acho q isso tb evita q o suporte 'derrape'.

Se essa bolsa tem uma desvantagem, é justamente a vantagem: o tamanho! é muito grande e faz com q balance um pouco em terrenos chacoalhantes, mas não é algo crítico, o bom é poder botar praticamente tudo q precise de alcance rápido numa viagem ou, como uso mais, ajudar nas compras. Já vi gente reclamando q o esquema de compartimento estanque faz com q não seja a coisa mais prática pra ficar acessando enquanto pedala, mas eu simplesmente ignoro essa ferramente "estanque" e deixo do jeito mais fácil, já q quase nunca ando na chuva e, se eu estive andando na chuva, não sei pq vou ficar abrindo toda hora a bolsa!!

Aí a tampa de cima abre com um velcro, q vc tb não precisa deixar totalmente fechado, o q facilita na hora de pegar alguma coisa, enquanto pedala.

Tb tem uns velcros na parte de cima q serve pra grudar o porta-mapas, teoricamente tb impermeável, mas nunca usei esse acessório e nem sei onde foi parar!

Acho q, aqui do forum, o poneis tb tem essa bolsa, e o fabiotux tb.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2011 as 15:23

Ô Nino,esse suporte da bolsa é de alumínio ou de plástico?

E qual a capacidade máxima dessa bolsa?4KG???
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2011 as 21:38
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Ô Nino,esse suporte da bolsa é de alumínio ou de plástico?

E qual a capacidade máxima dessa bolsa?4KG???
  
Então, é de plástico, e uma das minhas principais preocupações antes de comprar era justamente a qualidade desse plástico, pois eu havia visto meio de relance esse suporte montado num guidão, numa loja em Floripa (della bikes) há bem mais tempo, e fiquei me perguntando se esse plástico não seria daqueles q, ao ficar exposto às diversas intempéries, não ficara ressecado (de tanto sol+chuva) e, consequentemente, propenso a quebras.

Mas não acho q é o caso, não. Não percebo modificação nítida no material nesses meses q tenho usado. Porém, nunca vi qual é o plástico do suporte de um Ortlieb, por exemplo, pra comparar.

Sobre a capacidade de carga em kg, não é um valor informado pelo fabricante, e mesmo os grandes fabricantes acho q não informam isso, pq depende de uma série de variáveis como o formato dos objetos colocados dentro e a distribuição 'dos mesmos'. Eu não arriscaria colocar mais de 2kg nela, aliás acho q isso já é meio demais, pra usar 'socando a bota' seja no dia-a-dia ou em viagens, um peso por volta de 1 kg acho q é mais seguro, podendo passar um pouco - bem, tenho tendência a ser mais cauteloso.

Acabei de fazer um testezinho aquiLOL. Peguei um pacote de feijão de 1kg e aquelas 4 pomarolas de 340g. Total: 2,360kg. Não fica bom, além da frente da bike ficar pesada, as costas da bolsa entortam muito (a parte em q é preso por rebites uma peça de plástico q engata no suporte do guidão), não foi feito pra isso tudo. Tirei o pacote de feijão (ficando 1,360kg) e ainda achei meio ruim, obviamente não tão pesado mas dando sensação de estar meio demais. Troquei as pomarolas pelo feijão, ficando só 1 kg, e já achei bem mais aceitável, dá pra andar com isso.

Por isso q falei q, se o ponto forte da bolsa é o tamanho, é o ponto fraco também. Pq só é viável aproveitar todo esse espaço se for pra levar coisas mais leves. Se o material é pesado, não dá pra encher. A não ser q vá usar como bolsa tira-colo, com as alças, aí dá pra levar mais, mas não sei pq uma pessoa compraria uma bolsa de guidão pra usar mais assimErmm.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
lamas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2010
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lamas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2011 as 02:32
Nino, valeu pelas fotos!
Ela é beeeem grande mesmo e as cores são bem chamativas. Para trilha ou compras, é perfeita. Para o trabalho e carregar a tiracolo, é chamativa e grande demais...
Valeu!
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 17:53
Minha coleção.

Urbana: Easy Rider
MTB: Windsor 29er
SS: Caloi Cross Sport

Três estilos diferentes e todas com a mesma medida de aro.

Voltar ao Topo
vcaberlin Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
barra bonita
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vcaberlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 22:26
Minha contribuição, a Gioconda... ainda falta terminar pra ficar 100%


http://imageshack.us/photo/my-images/694/fotosgioconda001.jpg/

abçs

Voltar ao Topo
bil_sohma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2008
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bil_sohma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2011 as 00:44
Ponta Grossa é tanta rua de terra ainda e tanto paralelepipedo que minha urbana é minha mtb mesmo!
Voltar ao Topo
allrepresentacoessf Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 10 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:370
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allrepresentacoessf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 05:41
MINHA CALOI EASY RIDER

27 MARCHAS
GARFO CARBONO
COMPONENTES SHIMANO DEORE
PNEUS 700x28
CX. DIREÇÃO CANE CREEK S2
PINTURA E ADESIVOS NOVOS FEITO POR MIM.

http://imageshack.us/photo/my-images/593/29580316240832383740110.jpg/

ABRÇS A TODOS
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2011 as 15:31
Originalmente postado por allrepresentacoessf allrepresentacoessf escreveu:

MINHA CALOI EASY RIDER

27 MARCHAS
GARFO CARBONO
COMPONENTES SHIMANO DEORE
PNEUS 700x28
CX. DIREÇÃO CANE CREEK S2
PINTURA E ADESIVOS NOVOS FEITO POR MIM.

http://imageshack.us/photo/my-images/593/29580316240832383740110.jpg/

ABRÇS A TODOS


Uploaded with ImageShack.us
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2011 as 19:05
Essa Easy Rider ficou muito legal. Daqui a pouco eu pinto a minha também.
Parabéns.
Voltar ao Topo
willgner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2011
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar willgner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 03:04
Essa é a minha Caloi Supra =]














Voltar ao Topo
Nanzim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2011
Curitiba PR
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nanzim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2011 as 15:45
Willgner, sensacionais suas fotos! Parabéns! Clap
Ciclocross Nashbar Cromo 105 20v
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2011 as 15:58
Pessoal, 

Acabei de comprar uma caloi Aluminum pra ser a minha bike urbana, pretendo colocar, paralamas, pneus slick e até uma cadeirinha de bebê pro meu filho, e pelo peso dele será a traseira.
Sabem me dizer se a caloi Aluminum tem furações pra bagageiro?
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2011 as 18:16
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Pessoal, 

Acabei de comprar uma caloi Aluminum pra ser a minha bike urbana, pretendo colocar, paralamas, pneus slick e até uma cadeirinha de bebê pro meu filho, e pelo peso dele será a traseira.
Sabem me dizer se a caloi Aluminum tem furações pra bagageiro?

Olá Sérgio, 

A Caloi Alluminum não possui furação para bagageiro. Você terá que instalá-lo no eixo da roda e no parafuso do canote. 

Mas se você não quiser utilizar essa opção, como foi o meu caso, terá que fazer um serviço parecido com o que eu fiz:


Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
willgner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2011
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar willgner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2011 as 18:37
Originalmente postado por Nanzim Nanzim escreveu:

Willgner, sensacionais suas fotos! Parabéns! Clap


Valeu Nanzim! =]
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2011 as 18:52
Originalmente postado por ricardoxem ricardoxem escreveu:

Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Pessoal, 

Acabei de comprar uma caloi Aluminum pra ser a minha bike urbana, pretendo colocar, paralamas, pneus slick e até uma cadeirinha de bebê pro meu filho, e pelo peso dele será a traseira.
Sabem me dizer se a caloi Aluminum tem furações pra bagageiro?

Olá Sérgio, 

A Caloi Alluminum não possui furação para bagageiro. Você terá que instalá-lo no eixo da roda e no parafuso do canote. 

Mas se você não quiser utilizar essa opção, como foi o meu caso, terá que fazer um serviço parecido com o que eu fiz:


Abraço,
Ricardo.

Ricardo,

Obrigado pelo link... eu já andei lendo uns dias atrás.
A minha Aluminum ainda está encaixotada... rs só no próximo sabado que irei monta-la. Mas as pesquisas já começaram...

Abraço.

Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2011 as 17:16
Essa é a minha Dahon "off road" para terrenos acidentados.



Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2011 as 21:25
galera, tô desesperado atras de um parzinho de para lamas tipo esse do ninocoutinho, q fica rente ao pneu, so to achando akeles estilo "mtb" q ficam mais afastados e são mais curtos...quem tiver a dica ae eu agradeço, abrass
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2011 as 21:41
Originalmente postado por Oldskullx Oldskullx escreveu:

galera, tô desesperado atras de um parzinho de para lamas tipo esse do ninocoutinho, q fica rente ao pneu, so to achando akeles estilo "mtb" q ficam mais afastados e são mais curtos...quem tiver a dica ae eu agradeço, abrass


Esses paralamas do Nino são os JKS, marca nacional, vendidos, por exemplo na ciclo urbano:
http://www.ciclourbano.com.br/acessorios/paralamas/paralamas-jks-mtb-de-plastico-preto.html

Dê uma olhada neste tópico:
 http://www.pedal.com.br/forum/paralamas-jks-de-plastico_topic32088.html
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2011 as 18:01
Minha SPZ Sirrus, ano indefinido (estou pesquisando). Abandonei a híbrida e resolvi rodar só de estradeira agora, se bem que essa está com um perfil mais "touring".

Estou rodando com 700x23 e não vejo necessidade de pneus maiores, o quadro de aço absorve bem os impactos causados pelo pavimento ruim.

Como não podem faltar numa bike de peão coloquei pára-lamas SKS Chromoplastics. Ficaram justos, um pneu 700x25 não vai rodar. Já encomentei um par de SKS Raceblade XL, que dado ao desenho não atrapalham os pneus.

Por fim troquei o selim Selle San Marco Ponza por um Selle Italia Turbo, bem old school, que casou perfeitamente com o perfil vintage da bike e ainda é muito confortável. Legal que é uma edição comemorativa dos 5 Tour de France do Bernard Hinault, ou seja, é contemporâneo com a bike.

A relação está com pedivela Campy Record 52x39, cassete 12-26 de 8v, trocador traseiro de quadro Suntour Accushift e dianteiro STI Dura Ace 7700. O câmbio traseiro é um 105 longo e os cubos são Dura Ace 7700, que giram feito manteiga. Estou aguardando a chegada dos trocadores Dura Ace 9v de quadro que comprei na CRC, assim passo o sistema para 9v e o cassete para 11-28, o que vai habilitar escaladas em rotação maior e menor exigência dos joelhos.

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2011 as 18:25
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Minha SPZ Sirrus, ano indefinido (estou pesquisando). Abandonei a híbrida e resolvi rodar só de estradeira agora, se bem que essa está com um perfil mais "touring".

Estou rodando com 700x23 e não vejo necessidade de pneus maiores, o quadro de aço absorve bem os impactos causados pelo pavimento ruim.

Como não podem faltar numa bike de peão coloquei pára-lamas SKS Chromoplastics. Ficaram justos, um pneu 700x25 não vai rodar. Já encomentei um par de SKS Raceblade XL, que dado ao desenho não atrapalham os pneus.

Por fim troquei o selim Selle San Marco Ponza por um Selle Italia Turbo, bem old school, que casou perfeitamente com o perfil vintage da bike e ainda é muito confortável. Legal que é uma edição comemorativa dos 5 Tour de France do Bernard Hinault, ou seja, é contemporâneo com a bike.

A relação está com pedivela Campy Record 52x39, cassete 12-26 de 8v, trocador traseiro de quadro Suntour Accushift e dianteiro STI Dura Ace 7700. O câmbio traseiro é um 105 longo e os cubos são Dura Ace 7700, que giram feito manteiga. Estou aguardando a chegada dos trocadores Dura Ace 9v de quadro que comprei na CRC, assim passo o sistema para 9v e o cassete para 11-28, o que vai habilitar escaladas em rotação maior e menor exigência dos joelhos.



Paulo,
eu estava sem acessar o fórum há um tempinho devido à correria para concluir a tese, mas por sorte, monitoro este tópico e não pude deixar de entrar para comentar:
àrabéns pela bike! Está um filé!!!
Quando eu crescer quero ter uma bike elegante como esta.
Estou locuco para abandonar as MTBs e partir para uma commuter clássica.
Abraços.
Voltar ao Topo
jj Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2010
RJ - MG
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2011 as 20:42
Muito legal sua bike!
Estou montando uma urbana e queria saber o modelo do bagageiro e do para-lama. Vc lembra?
 
Abraco!
 
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Segue minha contribuição:



Até pouco tempo utiliza esta bike para tudo. Agora comprei uma speed que utilizo para treinos e esta é para deslocamento e ciclotour.
Já comprei bar-end, mas ainda não tive tempo de instalá-los.
Este bagageiro aguenta bem o tranco e semanalmente carrego minhas compras de mercado nele. Ainda não tirei nenhuma foto carregado de compras, mas farei em breve.
Voltar ao Topo
jj Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2010
RJ - MG
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2011 as 20:55
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Segue minha contribuição:



Até pouco tempo utiliza esta bike para tudo. Agora comprei uma speed que utilizo para treinos e esta é para deslocamento e ciclotour.
Já comprei bar-end, mas ainda não tive tempo de instalá-los.
Este bagageiro aguenta bem o tranco e semanalmente carrego minhas compras de mercado nele. Ainda não tirei nenhuma foto carregado de compras, mas farei em breve.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2011 as 21:36
Opa,
o bagageiro é um fabricado na China e vendido aqui com diferentes nomes, depende do importador: Wencun, U-lix.
Segue um link para vê-lo em detalhes:

http://www.pedalnatrilha.com/index.php?site=produtoDetalhe&id=1048

O problema é que não tenho achado esse modelo em lugar nenhum e preciso de outro para a bike da patroa com certa urgência. Se alguém souber de alguma loja com ele em estoque, por favor avisem.

Os paralamas são nacionais, da marca JKS.

Abraço.

Originalmente postado por jj jj escreveu:

Muito legal sua bike!
Estou montando uma urbana e queria saber o modelo do bagageiro e do para-lama. Vc lembra?
 
Abraco!
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2011 as 22:33
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Minha SPZ Sirrus, ano indefinido (estou pesquisando). Abandonei a híbrida e resolvi rodar só de estradeira agora, se bem que essa está com um perfil mais "touring".

Vendeu a antiga?
E não era vc que não carregava nada nas costas? Cadê o alforge?
Bike sóbria e elegante!
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2011 as 13:45
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Minha SPZ Sirrus, ano indefinido (estou pesquisando). Abandonei a híbrida e resolvi rodar só de estradeira agora, se bem que essa está com um perfil mais "touring".

Vendeu a antiga?
E não era vc que não carregava nada nas costas? Cadê o alforge?
Bike sóbria e elegante!


Desmontei e vendi as peças, o quadro ficou para um projeto futuro.

Por enquanto vou me virar com a mochila, estou estudando a possibilidade de usar um bagageiro, mas isso cria um problema de fixação pois só há um par de orelhas no quadro, então bagageiro e pára-lamas ficariam juntos e não é o ideal. Como já encomendei um par de pára-lamas Race Blade que possuem fixação diferente e que deixa as orelhas livres vou esperar eles chegarem para ver a questão do bagageiro.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
fred_aguas_claras Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2011
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fred_aguas_claras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2011 as 01:21
Seguem as fotos da "Creuza",
mas antes um breve historico:
 
Originalmente esta era uma Caloi Red Nose,
com freio contrapedal e componentes de aço.
Ela estava pintada de verde limao.
Pintei de preto ninja(vw) e coloquei 21v (grupo shimano sys+acera)
cubos de rolamentos, banco mais confortavel e freios v-brake gts,
dentre outras. uso apenas para passeios nos parques de aguas claras,
taguaparque, parque sara kubstscheck, etc.
To pensando em vende-la.
Tenho uma MTB para trilhas.
 
 
 
 
Voltar ao Topo
pauloyvens Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pauloyvens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2011 as 04:00
Execelente tópico, galera!
Esse aqui e o tópico das híbridas vai me ajudar muito na montagem da minha "urbana".
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2011 as 10:20
Seguem as fotos da minha Urbana, é uma Caloi Aluminum "upada":
- Grupo shimano Acera 24v completo;
- Pneus Kenda Slick 1.5;
- Selin Calypso Sentus Point;
- Aros Vzan Aero Escape.

Faltam ainda paralamas e bagageiro.


Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2011 as 10:31
Monark 10 Super, ano 1976, também conhecida como "touring de pedreiro"... LOL
 

 
 
Inicialmente comprada totalmente original por algumas merrecas no Mercado Livre, recebeu alguns upgrades para permitir que fosse pedalada todos os dias no caminho para o trabalho, sem que eu ficasse com saudades da outra bike melhor e que não chamasse tanto a atenção da maloqueirada para um assalto.
 
Evoluiu em seguida para uma "touring de pedreiro" com pneus Schwalbe (que não furam nunca). O golpe de misericórdia foi a colocação de um selim Brooks.
 
Afinal, a bunda é minha e ninguém tem nada com isso  LOLLOLLOLLOL. Conforto é fundamental! Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
pauloyvens Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pauloyvens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2011 as 10:48
Olá marcos_netto,

Deve ser um prazer pedalar essa "máquina"...
Gostei das adaptações... Como todos sabemos, bunda cada um tem a sua... hehehe

Cara, você já teve a curiosidade de pesar essa bike?

Abçs e boas pedaladas por aí!

Paulo Yvens

Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2011 as 12:09
Não, nunca tive curiosidade de pesar a bike. Ela ficou mais leve que a original quando eu substituí as rodas e cubos de ferro por aros Vzan C10 e cubos Shimano Acera. Mas ao colocar os Schwalbe e o Brooks (este sozinho deve pesar mais de 1 kg), a bike voltou a ficar pesada.
 
Mas como eu nunca faço mais do que 20 ou 30 km por dia com ela, o peso não é o fator relevante.
 
Em termos de conforto, a bike ficou imbatível! Compara-se a uma LHT. Apenas aquele pedivela original dá uma canseira se a ladeira for muito forte. O resto é show!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2011 as 18:28
Tesão Marcos, ficou linda!
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2011 as 21:09
Marcos Netto,

Esses dias eu estava voltando do trabalho, de carro, e vi uma caloi 10 das antigas em uma bicicletaria dessas de bairro com um papel de Vende-se colado nela. Minha vontade era parar o carro e perguntar o preço, mas tinha acabado de pegar minha Aluminum da bicicletaria com os novos UPs. Achei melhor não parar porque se o preço fosse bom era capaz de eu compra-la e logo mais tarde conseguir um divórcio... hehehe. Clown
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2011 as 01:19
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Tesão Marcos, ficou linda!
Isso que eu nem mandei pintar essa megera ainda...LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2011 as 01:20
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Marcos Netto,

Esses dias eu estava voltando do trabalho, de carro, e vi uma caloi 10 das antigas em uma bicicletaria dessas de bairro com um papel de Vende-se colado nela. Minha vontade era parar o carro e perguntar o preço, mas tinha acabado de pegar minha Aluminum da bicicletaria com os novos UPs. Achei melhor não parar porque se o preço fosse bom era capaz de eu compra-la e logo mais tarde conseguir um divórcio... hehehe. Clown
 
Convencer a patroa a deixar outra bike entrar em casa: luta inglória e antecipadamente perdida...LOLLOLLOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
rsfalacci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Paulo - Z/L
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsfalacci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2011 as 01:33
Tá quase pronta.....faltam chegar algumas peças que estão em algum lugar nos correios...Angry
 


Rafael
Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2011 as 17:30
A foto da minha dobravel Blitz



Uploaded with ImageShack.us


Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 20>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X