Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fotos de sua BIKE URBANA: poste aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fotos de sua BIKE URBANA: poste aqui!

 Responder Página  <1234 20>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 17:10
Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:




Nesta foto parece qeu se trata praticamente de uma bicicleta aro 20! Esse cabra é muito grande! Shocked
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 17:11
kkkkkkkkkkkkkkkkk

tenho 1,87 Luciano, hehe
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 17:12
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:





Definitivamente a "bicicleta de peão" com a geometria mais agressiva que já vi na minha vida! Mais agressiva que a bike de muito ciclista do Pro Tour!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 17:50
E cadê a tua, ô do cabelo vermelho?
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 18:23
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:


Definitivamente a "bicicleta de peão" com a geometria mais agressiva que já vi na minha vida! Mais agressiva que a bike de muito ciclista do Pro Tour!


E está longe de ser desconfortável, pelo contrário. Com a utilização de pneus finos (700x28) com pressão elevada (90/95 psi) uma posição mais ereta concentraria os impactos do pavimento na coluna, o que é doloroso, desconfortável e desgastante. Com uma posição bastante inclinada os braços absorvem a maior parte dos impactos, e a coluna por estar flexionada também sofre menos.

É questão de costume, qualquer pessoa que passe a utilizar essa posição vai sofrer no começo, mas com o passar do tempo torna-se natural e confortável.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2011 as 02:55
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Silvio, nesse layout que vc fez, não faz falta uma guia de corrente lá na frente?
Precisa não. A catraca e a coroa estão bem alinhadas e a corrente bem tensionada. Mas ainda não testei direito. Quando acabei de montar diagnosticamos que as esferas do cubo dianteiro estavam moídas. Deixei lá pra arrumar e vou buscar na sexta.

Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2011 as 03:01
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Silvio, nesse layout que vc fez, não faz falta uma guia de corrente lá na frente?
Precisa não. A catraca e a coroa estão bem alinhadas e a corrente bem tensionada. Mas ainda não testei direito. Quando acabei de montar diagnosticamos que as esferas do cubo dianteiro estavam moídas. Deixei lá pra arrumar e vou buscar na sexta.

Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2011 as 16:23
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

É questão de costume, qualquer pessoa que passe a utilizar essa posição vai sofrer no começo, mas com o passar do tempo torna-se natural e confortável.

Puxa Voodoo, não sei não, hein!? Meu pescoço de galinha não aguenta esta posição por muito tempo.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2011 as 16:24
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

E cadê a tua, ô do cabelo vermelho?

Tá num outro tópico perdido por aí. Tô com preguiça de ir atrás para postar aqui! Big smile
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
guilhermerangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2011
Interior de SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermerangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2011 as 03:50


Essa aí é a minha bike, ainda estou procurando uma bike speed pra comprar !

Uploaded with ImageShack.us
"O bravo não é quem não sente medo, mas quem vence esse medo."
Voltar ao Topo
Nanzim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2011
Curitiba PR
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nanzim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2011 as 16:33
minha contribuição
não aguento mais esse pino no meu pulso, é uma ***** parecer um vegetal 
a foto está ruim pq tirei pelo celular
[]'s


Uploaded with ImageShack.us
Ciclocross Nashbar Cromo 105 20v
Voltar ao Topo
SANGELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 15:14

Uploaded with ImageShack.us

Caloi Aluminium. De original só sobraram o quadro, correntes e marchas.
Angelo
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 15:56
Essa aqui é a típica bicicleta urbana brasiliense.
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 15:57
Uma fotinha melhor da minha single speed.
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 17:36
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Essa aqui é a típica bicicleta urbana brasiliense.


Pqp, nunca tinha visto algo assim. Será que feita em cima de qual quadro??

Lembra muuuuuuuuuuuuuuuito vagamente a Cannondale Hooligan, haha!!

Abraço!
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 19:14
Verdugo,

Essa montagem de bicicleta apareceu em Brasília na década de 80. Nunca vi desse jeito a não ser por aqui. Ela é baseada em um quadro de Monareta, acho que dos modelos da década de 70. Quem nem essa daqui:


Como esses quadros acabaram começaram a fazer uma cópia apenas para produzir bicicletas iguais a essa. Esse modelo aqui é chamado de Nuvem e antigamente era considerada bicicleta de "mala" ou de maconheiro.

Eram montadas com uma marcha apenas, freio contrapedal e guidão alto e estreito. Bem limpa, sem nenhum cabo. Agora existe até opção com aro 24.

A da foto faz parte da frota que um amigo lojista encomendou com o objetivo de alugar no parque da cidade. Vou tirar uma foto da frota completa.

Um abraço.
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 19:55
Vivendo e aprendendo, dessa eu não sabia. Então o estilão dela é bem famoso aí. Tira foto das outras pra gente ver.
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 20:31
Interessante mesmo SilvioSa...

Por favor, coloque mais fotos, quem sabe não monto uma "Nuvem" dessa aqui em Maringá, kkkk

Quadro de Monareta creio que seja bem fácil de encontrar...

Abraço!!

Abraço!!
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
SANGELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 22:28

Uploaded with ImageShack.us

Angelo
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2011 as 17:32
Vou providenciar umas fotos mas talvez só no final de semana. No google imagens procure por "bicicleta nuvem". Aparecem algumas poucas.

Não tenho bem certeza mas acho que foi por causa dessa bicicleta que aqui em Brasília começaram a chamar bicicleta de camelinho. Que nem na música "Eduardo e Mônica" da Legião Urbana.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2011 as 18:01
Fiz algumas alterações na minha para otimizar o uso da bike no dia-a-dia. Coloquei o bagageiro novamente pois estava fazendo falta. Também troquei o pedivela compacto por outro triplo, de relação 50-40-30.

Isso tudo pois assumi as compras da semana e estou carregando bastante peso todo dia. Com o bagageiro posso aliviar um pouco o peso da mochila e distribuir melhor as coisas, com as mais pesadas e menos frágeis no bagageiro e as mais leves e delicadas na mochila. O pedivela não mudou muita coisa pois o anterior era 50-34 e o atual é 50-40-30, então a marcha mais leve ficou apenas 4 dentes menor na coroa, o que não é muito.
Em breve vou instalar um pedivela Deore integrado 48-36-26, que vai aliviar um pouco mais e permitir que eu uso um cassete 11-25 com menos buracos mas com marchas razoavelmente leves.


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2011 as 22:10
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Vou providenciar umas fotos mas talvez só no final de semana. No google imagens procure por "bicicleta nuvem". Aparecem algumas poucas.

Não tenho bem certeza mas acho que foi por causa dessa bicicleta que aqui em Brasília começaram a chamar bicicleta de camelinho. Que nem na música "Eduardo e Mônica" da Legião Urbana.



Porra, agora que eu consegui entender esse verso da música, pensei se tratar de uma licença poética do Renato Russo...

Abraço!
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 00:03
Voodoo, se você ainda não tiver o pedivela Deore aí eu sugiro você procurar na Evans Cycles. Comprei um lá ontem por um preço muito bom. É só não ter pressa pra chegar.

Verdugo, pois é, por aqui chamamos bicicleta de camelo faz tempo. Até vi um video de animação da música em que o Eduardo aparecia montado num camelo, bicho. Quem produziu obviamente não conhecia o significado que o Renato Russo queria dar.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 00:25
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 00:47
Todas minhas bike são urbanas, mas acho q a ideia aqui seria aquela mais usada no dia-a-dia, e realmente é esta:

Pneu kenda slick 26x1,5 na frente, e schwalbe marathon 26x1,75 atrás.
Paralamas JKS
Bagageiro Wencun
Freios ainda Logan
Relação toda Alivio 27v, com 11-34 atrás e o pedivela 44-32-22 com os braços encurtados de 170mm pra 145 mm, pedais de encaixe.
Não me perguntem q selim é esse, é um sofazão q uso há ânusClownOuch!!!

Assim é sem os acessórios, q é como utilizo na maior parte das vezes. Mas faço rigorosamente TUDO de bike e, assim, como o Voodoo:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Isso tudo pois assumi as compras da semana e estou carregando bastante peso todo dia.

Acho q minha situação é bem mais simples pois sou só eu e minha mulher, a cidade não é grande e o supermercado onde faço a maior parte das compras não fica a mais de 3 km de casa. E ainda tem vários sacolões por perto (não sei se é expressão comum nos outros lugares, tipo "quitanda" ou "feira") e outros mercadinhos menores, então muita coisa dá pra fazer a pé, o q é ótimo e dependo do humor ou da disposição realmente não animo a sair de bike.

Aí, pra carregar mais peso nessas horas, a configuração anterior tava assim:


Fazia todas as compras, mas em geral sem a bolsa de guidão (mas ela ajuda bastante a trazer pães a mais e outras coisas menores). Mas neste último fim de semana voltei das férias e trouxe o alforje q veio junto com minha dobrável (e não trouxe de novo a referida!); ele não é muito maior mas tem sim bem mais capacidade, e aliado à mochila dá pra fazer uma bela compra...


O tópico não é sobre compras mas não resisto, pois sei q tem muita gente (tlvz não aqui) que tem forte resistência a abandonar o carro pra fazer compras, dizendo q não dá pra fazer compras grandes, ou não dá pra fazer compra de mês... acho estranho esse papo de compra de mês - em 30 dias a pessoa só consegue sair pro supermercado num dia só??


Isso aí foi o q trouxe nos alforjes+mochila daquela foto mais acimaApprove. Faço compras desse tipo, em geral, todos os domingos. Os alforjes vieram bem estufados, mas a mochila não (pois nela levo os pães e evito encher pra não amassar). Se eu tivesse usando um alforje bem maiorzão q tenho, q é de confecção do nosso colega Mario Neto, e ainda tivesse com a bolsa de guidão, e que dirá levando tb umas sacolas penduradas no guidão, dá pra trazer móóóita coisa!! o alforje seria esse, dá mais de 40 litros:


Só q tem tanto espaço q aí vc empolga e faz uma compra meio escrota, a bike fica toda desequilibrada pra sair e pedalar em pé é um desafioConfused!! Tem q pensar q o espaço a mais deve se usar pra levar coisas volumosas mas não muito pesadas, tipo papel higiênico (essa merda ocupa um espaço danado, mas a gente precisa dele pra limpar a merda!!)
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 00:49
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Pneu kenda slick 26x1,5 na frente, e schwalbe marathon 26x1,75 atrás.

Saco esse lance de não poder editar, o traseiro é também 26x1,5; o 1,75 é do aro 20 da dianteira da recli.Wink Q tb é urbana!!Big smile
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 01:44
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Voodoo, se você ainda não tiver o pedivela Deore aí eu sugiro você procurar na Evans Cycles. Comprei um lá ontem por um preço muito bom. É só não ter pressa pra chegar.


Foi lá mesmo que comprei, R$ 137 e pouco com frete grátis. Mas é desencanar de esperar chegar e já estou contando com taxação, mas mesmo assim vale a pena. Wink
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 01:49
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

http://img59.imageshack.us/img59/6242/02082011553.jpg

http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=36154&title=duvidas-na-melhoria-de-uma-c10 Thumbs Up
PARABÉNS DRUIDE. A bike ficou show de bola, os pneus sao schwalbe? Comprei uns Marathon plus com essa faixa, mas 26x2.00 gostei muito.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 01:56
Valeu Western, não é schwalbe, é Michelin City. Thumbs Up
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 15:49
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Voodoo, se você ainda não tiver o pedivela Deore aí eu sugiro você procurar na Evans Cycles. Comprei um lá ontem por um preço muito bom. É só não ter pressa pra chegar.


Foi lá mesmo que comprei, R$ 137 e pouco com frete grátis. Mas é desencanar de esperar chegar e já estou contando com taxação, mas mesmo assim vale a pena. Wink

Eu estou com esperança de não ser taxado. Tenho comprado algumas coisas lá fora, inclusive eletrônicos, e não fui taxado nenhuma vez.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 20:01
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Se eu tivesse usando um alforje bem maiorzão q tenho, q é de confecção do nosso colega Mario Neto...

Nino, o Mario faz bolsas sob medida? Como poderia entrar em contato com ele?

Quanto ao termo camelo, acredito que não seja exclusivo de BSB não. Quando eu era criança em CWB, bem antes de Eduardo & Mônica, chamávamos bicicletas de peão (equivalente a uma Barra Forte ou Barra Circular) de camelo - naquela época, bicicleta boa ou era "(Caloi) 10" ou "bicicleta de cross", e as demais, camelos.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 20:14
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Nino, o Mario faz bolsas sob medida? Como poderia entrar em contato com ele?

Eu escrevi Mario Neto separado, mas o nome de usuário se escreve junto, com o N maiúsculo - é q, qndo escreve junto assim, o fórum transforma esse N maiúsculo em minúsculo, não sei pq, então parei de tentar escrever "certo". Vou tentar mais uma vez: MarioNeto. Deu? Não deu, já vi no "prever mensagem". Não sei q tipo de correção é esta.

Então, ele confeccionou esses alforjes pra fazer o Caminho da Fé (tópico) e, pouco tempo depois de cumprida a cicloviagem, interessado em adquirir uns alforjes mais bala, pôs a venda, e eu comprei! Acabou q recentemente ele comprou uns Ortliebs, acho da Evans.

A confecção desse alforje e de outros está descrita no excelente tópico:

http://www.pedal.com.br/forum/alforjes-caseiro_topic7348.html

Pra quem tem habilidades de costura ou tem pessoas próximas q podem fazer, é uma boa orientação.

A propósito, aqui tb se chama bike de camelo.

PS: a conclusão é a de q acho q o Mario não faz por encomenda, não, já q nem pra ele mesmo, ele anda fazendo, mas não custa perguntar, não lembro mais se foi ele ou alguém da família q fez pra ele.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 20:16
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Vou tentar mais uma vez: MarioNeto. Deu? Não deu, já vi no "prever mensagem". Não sei q tipo de correção é esta.

Deu simLOL, hudhuahuahauhau, é no "prever mensagem" q aparece 'corrigido'! É ver pra crer!! Mistério!!Shocked
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 20:46
Nino, obrigado, vou atrás.
Imaginei um alforge bem simples que resolveria 100% das minhas necessidades: algo dobrável (para sempre ter a mão carregar no top bag), que possa ser usado no bagageiro e que acomode compras. Mas preciso de alguém para confecionar. Se não achar ninguém com experiência mais específica, vou atrás de uma costureira mesmo.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 21:34
Já viu as que tem na DealExtreme? (nunca usei, não sei a qualidade)
http://s.dealextreme.com/search/bike+bag
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 21:51
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:


Isso aí foi o q trouxe nos alforjes+mochila daquela foto mais acimaApprove. Faço compras desse tipo, em geral, todos os domingos.
Compras da semana!? Eu não compro tudo isso em um ano! Shocked
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 22:12
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

 Compras da semana!? Eu não compro tudo isso em um ano! Shocked
Deve ser por isso q tá sub-60kg!!Clown

Pra falar a verdade, isso aí é pouco, e olha q é só minha mulher e eu, e tb não significa q a próxima compra será dos mesmos artigos... vê q não tem produto de limpeza (tirando pasta de dente e saboneteBig smile), não tem arroz e feijão, nem o papel de limpar bunda. Significa q tenho q comprá-los em breve. Mas disso aí o pão já acabou, do leite acho q sobraram dois litros, frutas e legumes foram pro espaço, o monte de grãos virou uma granola louca q não sei qndo acabará, só a massa de tomate q comprei um tanto pra aproveitar a oferta, a gente nem usa muito. Acho q atá a faca já perdeu o fio!!

Já falei em outros tópicos sobre "consumir menos", e por favor, q não pareça q estou fazendo apologia contráriaWink! O bem supérfluo aí mesmo é o Nutella, q foi a primeira vez q comprei na vida, e nunca mais! Isso pq a compra foi domingo, e domingo mesmo acabou! Credo!!!Confused

Mas já caímos tradicionalmente no off-topic! Tá, culpa minha...Embarrassed

LUW, vc q gosta de elegância e garbo: nem faz meu estilo mas eu PIRO nos artigos dessa loja:


Não sei se tudo isso aí é prático. Pro bolso não é!Ouch
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 22:52
Thiago, o que eu quero na verdade são duas sacolas de tecido unidas de tal forma que eu possa por "a cavalo" no bagageiro. Coisa bem simples e que ocupe pouco espaço para poder carregar no top bag, tipo um alforge de sela de cavalo mesmo. Os alforges tradicionais para bike são meio volumosos e até resistentes demais para o que eu quero  - duas simples sacolas para carregar compras.

Nino, muita coisa linda ali (e caras! Shocked). Tem uns top bags lá que ficraiam muito bem na bike peão, especialmente quando eu estier trajando meu paletó de couro caramelo.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2011 as 00:26
Tá Nino. As suas explicações são plausíveis. Mas ainda faltou explicar o porque da compra da margarina! Big smile
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
lamas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2010
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lamas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2011 as 00:47
Druide, bela bike! Alinhando o bagageiro, fica bem do meu gosto, parabéns!Thumbs Up

Nino, sobre sua bolsa de guidon, vc se importaria em colocar mais algumas fotos?
Pretendo colocar uma dessas, mas a fixação é que me intriga.
Preciso de um suporte que seja fixo.
Se não me engano, a da Topeak é presa por tiras e ficar tirando e colocando cada vez que parar no trabalho e na garagem não vai ser legal. O velcro vai pra vala rapidinho...

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 20>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X