Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Os "atretas" de início de ano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Os "atretas" de início de ano

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Os "atretas" de início de ano
    Postado: 06 Jan 2021 as 09:20
Atenção que estou falando do espaço no entorno do Engenhão, ok? Não estou generalizando todos os espaços de atividades físicas, que fique bem claro antes de chover as críticas citando outros espaços cujas dependências não sejam como as do Engenhão, com amplos passeios, bem cuidados, sem buracos, sem lixo jogado nas calçadas.

Como já era esperado, fui fazer meu primeiro pedal noturno no entorno do Engenhão e a situação ficou pior do que no ano passado. Uma porrada de gente gorda (não que eu esteja em forma, antes que venham com aquele papinho besta de politicamente correto; se vier alguém, já sabe pra onde ir...) tentando fazer exercícios pra cumprir promessa de fim de ano, lotando a ciclovia (que eu nem uso mais) e agora tb as ruas, na parte de rolagem dos carros.

Na Rua das Oficinas e José dos Reis (duas faixas de rolagem cada, quem é do Rj deve conhecer e entender o que estou falando), que são ruas de quem vem dos lados da Abolição e pra quem vai pro Méier, com entrada para a Linha Amarela e com várias linhas de ônibus e tal, há muito mais pedestres andando/correndo na rua na faixa da esquerda, aos pares ou em trios, lado a lado, na mão e contramão, perturbando tanto o trânsito que por 4 vezes eu vi policiais dando uma dura educada em alguns desses pedestres (alguns filmando as abordagens pra depois falarem mal da polícia nas redes sociais) onde alguns dos argumentos eram "o entorno está muito cheio" (engraçado que não falam isso qdo estão em blocos de Carnaval), "eu presto atenção no que estou fazendo" (pois é, com a cara atolada no celular, inclusive durante a abordagem) e a que eu mais gostei foi "eu tenho o direito de andar na rua", no que um dos policiais falou "e o seu dever de zelar pela sua segurança e a do próximo?". Eu estava numa dessas de sinal fechado do lado de um motorista puto da vida que me disse que não entende pq essa turma deixa um espaço tão grande e tão bem cuidado para ir para a rua tendo a rua um fluxo tão grande e ficam se expondo ao perigo e depois se forem atropelados vão dar dor de cabeça para os motoristas pela imprudência deles (dos pedestres) e apontou para dois cornos vindo na contramão entre os carros parados com o celular na mão filmando a "corrida".

E tem gente que vai dar razão para esses pedestres...


Editado por sidserra - 06 Jan 2021 as 09:22
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2021 as 09:25
Pedestre é igual cliente, sempre tem a razão!!!! E vc está sendo opressor criticando os gordinhos!!!! Seu algumacoisaista!!!! LOL
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2021 as 09:31
Tb sou "cornista" já que eu falei dos "dois cornos vindo na contramão com os carros parados...", hehehe...

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Pedestre é igual cliente, sempre tem a razão!!!! E vc está sendo opressor criticando os gordinhos!!!! Seu algumacoisaista!!!! LOL
Voltar ao Topo
phspeziali Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2018
Belorihils
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phspeziali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2021 as 09:38
Entendo perfeitamente e fico com a mesma pergunta na cabeça.. por q as pessoas fazem isso?

Aqui em BH é semelhante. Na lagoa da pampulha por exemplo, tem um canteiro com pista cimentada para pedestres e corredores, outro para ciclistas, fora o asfalto.

Onde vc acha q as pessoas vão caminhar e correr??.. Na ciclovia ou no asfalto..

Na Av. Andradas tem um trecho de pista totalmente reservado para pedestres e ciclistas, sendo uns 70%(ou mais) da faixa para pedestres. e uma ciclovia bem demarcada.

Onde vc acha q as pessoas vão caminhar e correr??.. Na ciclovia..


Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2021 as 09:41
Originalmente postado por phspeziali phspeziali escreveu:

Entendo perfeitamente e fico com a mesma pergunta na cabeça.. por q as pessoas fazem isso?

Aqui em BH é semelhante. Na lagoa da pampulha por exemplo, tem um canteiro com pista cimentada para pedestres e corredores, outro para ciclistas, fora o asfalto.

Onde vc acha q as pessoas vão caminhar e correr??.. Na ciclovia ou no asfalto..

Na Av. Andradas tem um trecho de pista totalmente reservado para pedestres e ciclistas, sendo uns 70%(ou mais) da faixa para pedestres. e uma ciclovia bem demarcada.

Onde vc acha q as pessoas vão caminhar e correr??.. Na ciclovia..



É que a pintura em vermelho da ciclovia ativa a área bovina do cérebro das pessoas, e fazem elas seguirem por ali. Igual tourada. 

Eu, pra pedalar em ciclovia, só em passeio. Qualquer outro pedal vou pela rua. 
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2021 as 10:34
A única regra que o povo tá seguindo ultimamente é a que "não existe regra".
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2021 as 11:59
Eu só passo nervoso pedalando no asfalto, não entendo essa tara do pessoal por andar/correr na rua, falo porque quando eu estou a pé fico bem desconfortavel andando na rua, sempre tem um imbecil que vem na contra mão quando não é um doido suicida que fica alternando calçada/rua sem olhar se ta vindo algo
Agora vai pedalar na calçada pra vc ver hehehe
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2021 as 12:33
Originalmente postado por mountainbabylon mountainbabylon escreveu:

Eu só passo nervoso pedalando no asfalto, não entendo essa tara do pessoal por andar/correr na rua, falo porque quando eu estou a pé fico bem desconfortavel andando na rua, sempre tem um imbecil que vem na contra mão quando não é um doido suicida que fica alternando calçada/rua sem olhar se ta vindo algo
Agora vai pedalar na calçada pra vc ver hehehe

Cara, imagino que vc, assim como eu, somos privilegiados de morar em cidade pequena.

Quem mora em capital/cidade grande igual BH, SP, RJ e outras, pra arrumar um mato pra correr ou pedalar, precisar gastar um bom tempo dentro do carro.

Meu pai anda de bike na lagoa da pampulha, sempre volta reclamando de transito de gente e carro durante a semana.
Sábado e domingo ele ta preferindo ir na parte da tarde pq de manhã da pra no máximo passear sem correr o risco de atropelar pessoa, cachorro e etc.




Sense Impact Pro
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2021 as 14:20
esse uso de ciclovia para correr/andar deve ser um problema nacional ou mundial, porque na minha cidade também nas ciclovias tem mais pedestre que ciclista. As 4 amigas andam lado a lado na ciclovia, tem que assobiar para elas darem passagem e ainda reclamam.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2021 as 14:58
Uma coisa bem interessante é que nos espaços de ciclovia e passeio público na orla do RJ (Copacabana, Ipanema e Leblon, por exemplo) não se vê pedestres no meio da rua (Av. Atlântica, Vieira Souto e Delfim Moreira, respectivamente) e os espaços nesses locais são bem menores do que o entorno do Engenhão. Nesses espaços da Zona Sul, tem uns ciclistas punhetas que andam na contramão na rua (sempre tem uns pela-sacos...) e na ciclovia tem de tudo, de cachorro e carrinho de coco até carrinho de entrega, ciclista é o que tem menos, hehehe...

Abaixo uma foto do passeio do Engenhão na parte da rampa de acesso da estação de trem. Esses punhetas precisam usar a ciclovia ou a rua pra fazerem suas atividades físicas (foto tirada no inverno em um dia chuvoso)?



Essa foi à noite, lá pra Junho, noite estrelada e agradável, exceto pelos pedestres, hehehe...



E aqui o espaço de Copacabana, mostrando como o passeio é menor em relação ao Engenhão.


Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2021 as 15:16
Acho que esse é um problema nacional. Ontem a noite voltando na quarto centenário ao lado do Ibirapuera, tinha um pedestre correndo no meio da rua com roupa escura, um SUV passou por mim e não viu o cara lá na frente (acho que carro tem bem menos visão que bike), foi avançando no rumo do pedestre, em cima da hora ele percebeu que tinha um pedestre ali e fez um movimento digno do teste do alce, o carro balançou todo, ele conseguiu deviar do pedestre mas levou um baita susto, numa dessas ainda vai acabar dando ruim. Infelizmente falta muita educação das pessoas, pedalar numa grande cidade é um baita problema e os pedestres fazem questão de deixar o problema ainda maior.
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2021 as 16:14
Eu diria que são os "atretas" de verão, aquele pessoal que começa a praticar atividades físicas em dezembro e param em fevereiro.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2021 as 18:13
Aqui em João Pessoa ocorre o mesmo. Das 05 as 08h da manhã tem um circuito fechado somente para ciclistas. Nessa parte tem um grande acostamento de cada lado (um deles sendo uma ciclovia normal, em outros horários) e ainda um trecho de quase 1 metro de terra batida entre as duas mãos. Mas todos os dias simplesmente alguém escolhe correr exatamente no local que é reservado para os ciclistas nesse horário (e esse lugar, para um pedestre, é horrível).

Acontece a mesma coisa na praia. A orla daqui é fechada nesse horário. Nesse caso tem a calçada ampla normal, suficiente para correr e caminhar, a ciclovia normal e nesses horários as 2 mãos ficam fechadas, uma para ciclistas e outra para pedestres. Já sabe onde tá cheio de gente caminhando e correndo, né?

No entanto, sobre essas ciclovias em meios urbanos (e até esse da praia aqui) eu realmente acho muito estranho a falta de ciclistas (especialmente se comparar com os pedestres) para a quantidade de ciclovias.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2021 as 19:07
Faz seu treino, passeio e etc e q se f*** o restante.
Ninguém aqui vai conseguir mudar o planeta.
Perder tempo com isso não vai levar a lugar nenhum e causar um stress absolutamente desnecessário.

Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2021 as 21:00
Porra nenhuma, esses "novos punhetas" ficam só Janeiro mesmo, é o pessoal da "promessa de fim de ano", que dizem que vão perder peso e coisa e tal mas veem que não é tão fácil manter a meta e peidam no final de Janeiro, hehehe... LOL

Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Eu diria que são os "atretas" de verão, aquele pessoal que começa a praticar atividades físicas em dezembro e param em fevereiro.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2021 as 21:54
Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Aqui em João Pessoa ocorre o mesmo. Das 05 as 08h da manhã tem um circuito fechado somente para ciclistas. Nessa parte tem um grande acostamento de cada lado (um deles sendo uma ciclovia normal, em outros horários) e ainda um trecho de quase 1 metro de terra batida entre as duas mãos. Mas todos os dias simplesmente alguém escolhe correr exatamente no local que é reservado para os ciclistas nesse horário (e esse lugar, para um pedestre, é horrível).

Acontece a mesma coisa na praia. A orla daqui é fechada nesse horário. Nesse caso tem a calçada ampla normal, suficiente para correr e caminhar, a ciclovia normal e nesses horários as 2 mãos ficam fechadas, uma para ciclistas e outra para pedestres. Já sabe onde tá cheio de gente caminhando e correndo, né?

No entanto, sobre essas ciclovias em meios urbanos (e até esse da praia aqui) eu realmente acho muito estranho a falta de ciclistas (especialmente se comparar com os pedestres) para a quantidade de ciclovias.

Constroem a ciclovia em um local que não leva nada a lugar nenhum então acabam sendo usadas somente nos finais de semana e feriado, que é quando o pessoal sai da toca para se distrair. Já as vias que ligam áreas residenciais (mais humildes principalmente) e as zonas onde elas trabalham costumam ter um movimento bem maior.

Claro que às vezes algum esportista usa o espaço mas o pessoal, assim como eu, normalmente prefere circular fora dela pelos motivos que você citou. Além do pedestre não respeitar o espaço, tem muita gente se deslocando devagar, muito sem noção que para no meio da via do nada e muita criança, que costumam pedalar/patinar sem rumo. É desanimador para quem não está pedalando sem compromisso.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2021 as 22:09
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Uma coisa bem interessante é que nos espaços de ciclovia e passeio público na orla do RJ (Copacabana, Ipanema e Leblon, por exemplo) não se vê pedestres no meio da rua (Av. Atlântica, Vieira Souto e Delfim Moreira, respectivamente) e os espaços nesses locais são bem menores do que o entorno do Engenhão. Nesses espaços da Zona Sul, tem uns ciclistas punhetas que andam na contramão na rua (sempre tem uns pela-sacos...) e na ciclovia tem de tudo, de cachorro e carrinho de coco até carrinho de entrega, ciclista é o que tem menos, hehehe...

Abaixo uma foto do passeio do Engenhão na parte da rampa de acesso da estação de trem. Esses punhetas precisam usar a ciclovia ou a rua pra fazerem suas atividades físicas (foto tirada no inverno em um dia chuvoso)?



Essa foi à noite, lá pra Junho, noite estrelada e agradável, exceto pelos pedestres, hehehe...



E aqui o espaço de Copacabana, mostrando como o passeio é menor em relação ao Engenhão.



Acho incrível como o povo gosta de se amontoar na ciclovia aí no Rio. Em 2019 resolvi pedalar na orla (Copacabana-Leblon) com aquelas bikes do Itaú e passei raiva, viu?! Em uma hora de pedal rolaram no mínimo uns 5 quase acidentes. É gente atravessando sem olhar, outros correndo/pedalando/caminhando olhando pro lado... Sem condições. E a calçada do lado praticamente vazia.


Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2021 as 23:58

Aqui em Floripa na beira-mar norte na parte mais nobre do centro da cidade, a calçada é bem grande e a ciclovia é estreita igual ao da foto acima.

Pedalar nos fins de semana é um congestionamento só na ciclovia: pedestres, skate, roller, trenzinho de carrinho, e até carrinho de bebê.

Já comentei com várias pessoas e fiz uma sugestão: quebra tudo e faz só ciclovia pois todo mundo prefere ela, hahaha!

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 02:42
Em São Paulo, as vezes passo numa rua que tem uma ciclofaixa onde nunca passa bike. Obviamente existe a calçado ao lado e bem mais larga que a tal ciclofaixa, mas mesmo assim, tem pessoa que descem da calçada para ir andando pelo ciclofaixa. Não sei qual o tesão nisso. Acho que a pessoa quer ser bike quando crescer. Sem falar que quando a pessoa anda pela calçada, ela anda com uma velocidade normal, mas quando vai pela ciclofaixa, vai na maior lerdeza como se estivesse passeando no bosque.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 07:14
RJ é muita treta, nem tem o que fazer quanto a isso, nem tem muito a ver com o pessoal ou qualquer outra categoria explicativa

lei no RJ é piada
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 07:24
No Engenhão há locais em que a ciclovia vira faixa compartilhada pois o passeio vira calçada devido ao estreitamento do passeio e à área de moradias e entrada/saída do estacionamento do Engenhão e muito dessa faixa compartilhada fica na rua Dr. Padilha, que é uma rua (bem) mais tranquila e ali não vejo (muito) problema dos punhetas usarem a rua para correrem, inclusive nego chama essa rua de "rua da contramão" pois muitos motoristas, em vez de fazerem o caminho correto para entrarem em seus condomínios, entram na contramão dessa rua e que deve ter uns 500mts de extensão.

Eu tenho várias cicatrizes de quedas por causa de pedestres descuidados (fora as de ossos quebrados dos tempos de MTB e "mais alguma coisa", hehehe) e, como já falei em outro post, não vejo nego surfando em locais escrito "não entre, tubarões" ou então em casas ou sítios com pitbulls à vista... Nós temos é um povo feio, isso sim, a pessoa está errada e qdo é chamada a atenção ainda quer brigar... Ouch


Editado por sidserra - 07 Jan 2021 as 07:25
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 08:59
sid, coloca a bike no carro e vai pra alguma trilha no meio do mato (longe das favelas, por favor), ou vai pro interior rodar nas estradas de chão pra tentar alguma paz. por mais q existam leis e todos os direitos a favor do ciclista, não vale o stress de disputar espaço com carro ou pedestre. Ainda mais na cidade em questão, que parece ter uma proporção acima do normal de gente mal educada e sem noção.

andar de bike na rua ou ciclovia no RJ tem q ter muita, mas muita paciência.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 09:31
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

andar de bike na rua ou ciclovia no RJ tem q ter muita, mas muita paciência.

No BR inteiro, praticamente!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 09:44
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

andar de bike na rua ou ciclovia no RJ tem q ter muita, mas muita paciência.

No BR inteiro, praticamente!

vc n tá entendendo cara. Rj sempre vai ser pior nesses aspectos que a grande maioria dos lugares no Brasil e talvez no mundo. Dirige seu carro no trânsito do Rio por alguns dias e vai entender o que falo. Não aqueles dias q vc vai visitar o Rio e fica rodando só em lugares turísticos e nobres, eu falo do trânsito que o cidadão pega pra  ir e vir do trabalho todos os dias. É lei da selva, você vê um absurdo por minuto acontecendo.

E ainda tem os corajosos que querem ser ciclistas no meio disso. Aí é cada um com suas escolhas.

Eu trabalhei pra comprar um carro alto de 2 toneladas e levar minha bike dentro. Tem alguns inconvenientes, claro, mas é incrível como carro grande no trânsito é mais respeitado.
É totalmente o oposto o que os "cicloativistas" pregam, mas quando é a minha pele em jogo, eu deixo essas idéias pro pessoal da Holanda ou Suiça, talvez lá funcione. 
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 10:00
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

vc n tá entendendo cara. Rj sempre vai ser pior nesses aspectos que a grande maioria dos lugares no Brasil e talvez no mundo. Dirige seu carro no trânsito do Rio por alguns dias e vai entender o que falo. Não aqueles dias q vc vai visitar o Rio e fica rodando só em lugares turísticos e nobres, eu falo do trânsito que o cidadão pega pra  ir e vir do trabalho todos os dias. É lei da selva, você vê um absurdo por minuto acontecendo.

E ainda tem os corajosos que querem ser ciclistas no meio disso. Aí é cada um com suas escolhas.

Eu trabalhei pra comprar um carro alto de 2 toneladas e levar minha bike dentro. Tem alguns inconvenientes, claro, mas é incrível como carro grande no trânsito é mais respeitado.
É totalmente o oposto o que os "cicloativistas" pregam, mas quando é a minha pele em jogo, eu deixo essas idéias pro pessoal da Holanda ou Suiça, talvez lá funcione.

Entendo cara, mas o que citei é que não é exclusividade do RJ (apesar de que aí é consideravelmente pior).

Como moro no interior, vejo menos isso!


Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 11:42
A cidade de Canoas, RS, popularizou a ciclovia.

Na verdade quase sempre está cheio de "popular" caminhando por onde deveriam estar só bicicletas...

LOL

Eu já tentei pedalar por ali. Mas desisti por dois motivos:



O primeiro é a quantidade enorme de gente que usa isso para caminhar.  A maioria deles com "Complexo de Inglês". Não sabe o que é isso? É o sujeito que insiste em caminhar e pedalar sempre pela mão inglêsa, também conhecida como "contramão" para nós...

O segundo é que o sujeito que pensou o pavimento dessa ciclovia nunca botou a bunda em um selim. O asfalto (ou seja lá o que que eles usaram para revestir) está cheio de cucurutos que fazerm com o que o ato de pedalar seja um sofrimento só. Além disso já rachou em vários pontos.

Sem falar que a tal ciclovia é muito curta (não deve ter mai do que 1000 metros) parece a tal Ferrovia Norte-Sul do governo Sarney: vai no nada ao lugar nenhum...

Angry

Mas foi um belo gasto do dinheiro público e serviu para ganhar manchetes em vários veículos de comunicação...

Taqueospareo...
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 11:55
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

A cidade de Canoas, RS, popularizou a ciclovia.

Na verdade quase sempre está cheio de "popular" caminhando por onde deveriam estar só bicicletas...

LOL

Eu já tentei pedalar por ali. Mas desisti por dois motivos:



O primeiro é a quantidade enorme de gente que usa isso para caminhar.  A maioria deles com "Complexo de Inglês". Não sabe o que é isso? É o sujeito que insiste em caminhar e pedalar sempre pela mão inglêsa, também conhecida como "contramão" para nós...

O segundo é que o sujeito que pensou o pavimento dessa ciclovia nunca botou a bunda em um selim. O asfalto (ou seja lá o que que eles usaram para revestir) está cheio de cucurutos que fazerm com o que o ato de pedalar seja um sofrimento só. Além disso já rachou em vários pontos.

Sem falar que a tal ciclovia é muito curta (não deve ter mai do que 1000 metros) parece a tal Ferrovia Norte-Sul do governo Sarney: vai no nada ao lugar nenhum...

Angry

Mas foi um belo gasto do dinheiro público e serviu para ganhar manchetes em vários veículos de comunicação...

Taqueospareo...

Essa aí é clássica... O asfalto é um tapete e a ciclovia parece estrada de chão com costeleta... Ando sempre pelo asfalto, por isso nem ligo para os pedestres LOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 12:01
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


Essa aí é clássica... O asfalto é um tapete e a ciclovia parece estrada de chão com costeleta... Ando sempre pelo asfalto, por isso nem ligo para os pedestres LOLLOLLOLLOL


2 X
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 12:02
eu não entendo essas ciclovias no canteiro central. tava reparando em uma outro dia, que pra piorar, é mais estreita q essa da foto e pode estacionar do lado do canteiro. 
A pessoa para o carro, abre a porta e ela já ocupa metade da ciclovia. Aí o motorista tem que descer do carro em cima da ciclovia e atravessar por ela. 

Sem falar que as quadras da cidade tem uns 100m cada, e apesar de terem fechado  várias intersecções pra carros vc não anda 300m sem ter q parar pros carros atravessando ou fazendo o retorno. A ciclovia também atravessa pelo meio de algumas rotatórias, e isso é bem confuso pro ciclista especialmente os inexperientes.

Em outra avenida é pior, tem todas a intersecções a cada 80-100m e a ciclovia é a calçada pintada de vermelho e também pode estacionar carro no lado do canteiro. Abriu a porta já interdita a ciclovia.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 14:56
Quando tem algum pedestre na frente eu grito: bike bike. Eles olham assustados e saem da frente. Kkkkkk.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 15:15
A noite, uma coisa que funciona bem é o farol bem forte no strobo... Sempre se ligam rápido e saem assustados kkkkk
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 15:26
campainha trim-trim vintage também funciona
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 16:03
Eu usei por vários anos isto aqui:

https_:_ //_www.amazon.com/Delta-Cycle-Airzound-Hooter-Rechargeable/dp/B000ACAMJC

Delta Cycle Airzound Very Loud Bike Horn Air Hooter | Rechargeable Bell Siren Alarm Super dB

São 115 dB "nazoeira" de algum desavisado. Big smile

Mas na rua é espetacular, especialmente quando está perto de algum motorista que insiste em ler ou digitar mensagens no celular...

LOL

Depois de muitos anos a mangueira de ar arrebentou. Em breve vou comprar outra.

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 16:12
é preconceito: imagina só se existisse evidência para a minha tese
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 17:37
tem muita gente no planeta, superlotou....kkkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 17:56
RJ é o inferno. Não é a toa que está desse jeito.

Lembro quando fui p Maricá, no caminho até lá fiquei besta de ver a quantidade de adolescentes andando de moto na estrada a mais de 100km/h, sem capacete, sem camisa e chinelo. Passando na frente da policia que nem dá a mínima.

Em SP, nem Diadema é assim. Essa terra sem lei só existe dentro das favelas.

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 18:01
Não é exclusividade do RJ, BH é uma droga confiar em ciclovia, na Pampulha já foi falado o caos que é, principalmente fim de semana. O pior é você ir em dia mais calmo e dar de cara com um pelotão da PM fazendo treino de corrida na orla da lagoa ocupando toda a ciclovia. Já fui xingado por obedecer a lei, não estava montado na bike, caminhando e empurrando na pista de caminhada na minha mão e a mulher correndo em sentido contrário, nem pra estar do lado correto ela estava e veio pagar pau. Esplanada do Mineirão também é loucura, mas lá é para recreação.
Mas sem senso comum.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 19:50
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

RJ é o inferno. Não é a toa que está desse jeito.

Lembro quando fui p Maricá, no caminho até lá fiquei besta de ver a quantidade de adolescentes andando de moto na estrada a mais de 100km/h, sem capacete, sem camisa e chinelo. Passando na frente da policia que nem dá a mínima.

Em SP, nem Diadema é assim. Essa terra sem lei só existe dentro das favelas.


Apontar defeitos nos outros é fácil. Fala aí Paladino da Justiça, o senhor respeita o limite de 20km/h da ciclovia do Rio Pinheiros?
Falando nisso, cansei de escrever aqui que a falta de respeito dos dutos atletas iria dar merda, assim como deu na USP. A merda já começou.
https://www.instagram.com/s/aGlnaGxpZ2h0OjE4MTIzMDY1ODM2MTQyMDYw?igshid=1ojyzza7saose&story_media_id=2396588716590982477_38486417814
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 19:54
Esse tópico me lembra motoristas de automóveis argumentando que ruas são para veículos automotivos.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 19:56
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

RJ é o inferno. Não é a toa que está desse jeito.

Lembro quando fui p Maricá, no caminho até lá fiquei besta de ver a quantidade de adolescentes andando de moto na estrada a mais de 100km/h, sem capacete, sem camisa e chinelo. Passando na frente da policia que nem dá a mínima.

Em SP, nem Diadema é assim. Essa terra sem lei só existe dentro das favelas.



Mais um preconceituoso. Acha que só na periferia as leis não são obedecidas.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X