Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Inicio no Pedal Fat Bike GTSM1 7V
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Inicio no Pedal Fat Bike GTSM1 7V

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AlexanderFilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2020
Franca
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexanderFilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Inicio no Pedal Fat Bike GTSM1 7V
    Postado: 14 Dez 2020 as 00:44
Boa noite , pretendo iniciar minha vida no pedal no início de janeiro de 2021, e estou pensando em comprar uma fat bike, para uso moderado em asfalto e algumas trilhas leves , vi um modelo e me interessei , a Fat Bike GSTM1 7 velocidades, gostaria de saber se alguém que tenha esse modelo ou já tenha usado ele poderia me recomendar ou dar alguma dica, pois achei legal o preço da bike até 2500 reais pelo que ela oferece. Desde já agradeço.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 00:54
E aí, quem se habilita a ser o primeiro. Tô fora.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 00:56
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 00:59
Bom dia AkexanderFilho! A não ser que você vá pedalar em dunas ou na areia, não aconselho você a iniciar com essa fat

Essa relação não permite subir longos trechos sem descer e empurrar, a geometria é incomum e esses pneus não se acham em qq loja quando estiverem gastos

Em resumo, fat é uma bike de nicho, então só invista se tiver certeza absoluta que vai te atender
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 01:00
Muito melhor a Vizu Wild. Mais barata. Tem as mesmas 7 marchas. Tem um quadro mais leve por ter um cano a menos e é muito mais style.

https://www.google.com/search?q=fst+vike+visu+wild&tbm=isch&ved=2ahUKEwi59v25ysztAhXIA7kGHeXsBuIQ2-cCegQIABAC&oq=fst+vike+visu+wild&gs_lcp=ChJtb2JpbGUtZ3dzLXdpei1pbWcQAzIECB4QClCxE1iMIWCJJGgAcAB4AoAB_wKIAY8XkgEHMC43LjYuMZgBAKABAcABAQ&sclient=mobile-gws-wiz-img&ei=3uLWX7mPHsiH5OUP5dmbkA4&bih=756&biw=412&client=ms-android-samsung-ga-rev1&prmd=vsin#imgrc=qL7eCiqnuGXldM


Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 04:17
Fábio, maneira na ironia, parceiro! Lembra que o autor do post é iniciante. Mas eu tenho que concordar que não tenho mais paciência pra responder esse tipo de pergunta...

Mesmo assim, vou tentar exercitar ela (minha paciência) aqui. Alexander, meu Filho, vc começou escolhendo errado por dois motivos: primeiro, por ser uma GTSM1, que é uma marca notoriamente de péssima qualidade, que faz uma propaganda pesada, mas tem produtos com os piores componentes que já surgiram no mercado: tudo chinês adesivado, falsificado, mal montado e com um péssimo pós venda (eles não tem clientes, tem vítimas); segundo, pq uma fatbike tem pneus difíceis de achar, componentes fora do padrão do mercado (largura do movimento central, por exemplo), além de ser PESADO arrastar esse pneuzão por aí.

Não leve a mal a forma como a galera responde perguntas como essa, é que tá CHEIO de tópicos novos com perguntas do tipo “qual bike eu compro?” ou “essa bike é boa?” por aqui. E o fórum principal tem pelo menos dois tópicos, um em destaque e outro fixado, sobre isso:

https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html

Pra completar, a maioria que faz esse tipo de pergunta acha que a gente é pago ou obrigado a responder de graça. Não somos nem um, nem outro: somos entusiastas que possuem alguma experiência no assunto por já terem cometido erros anteriores. Não estou cobrando uma compensação financeira, mas a atitude de quem pergunta faz toda a diferença: é um saco quando tratam a gente como consultoria (tem uns casos que a galera recebe uma boa resposta, mas aí fica pedindo pra alterar as opções do equipamento, pra fazer orçamento, só falta pedir pra gente comprar a bike...). Além disso, gostamos de ouvir (no caso, ler) um obrigado e ter um feedback da pessoa, queremos uma participação maior dela na discussão tb.

Vc começou com o pé esquerdo, é a forma mais suave que eu tenho pra te dizer. Pesquise nos dois tópicos que eu te indiquei aqui, pesquise por assuntos específicos que surgirem pra você em tópicos mais antigos (a busca do fórum é meio estranha, recomendo que use o Google com o código “site:pedal.com.br” ao final, sem aspas, pra conseguir algo a mais) e, se não achar uma resposta clara, posta as suas dúvidas. Mas por favor, faça as pesquisas e não venha tão leigo no assunto.

Foi mal o puxão de orelha, espero ter sido didático, apesar de irônico em algumas vezes. Bem vindo ao fórum!

Editado por dwsmartins - 14 Dez 2020 as 04:19
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 06:25
Essa bike é um lixo completo. Não compre essa desgraça em hipótese alguma.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 08:06
Vcs sabem o que é a tecnologia de quadro I-VTEC da GTSM1?
Outra dúvida, quanto vai de selante nesse pneu?
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 08:12
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Vcs sabem o que é a tecnologia de quadro I-VTEC da GTSM1?
Outra dúvida, quanto vai de selante nesse pneu?
i-Vtec é uma tecnologia dos motores Honda.

GTS é uma sigla para Gran Turismo Sport usado, por exemplo, pela VW.

M1 é uma referencia à BMW.

O que tem a ver com bicicleta? Nada.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 08:16
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Vcs sabem o que é a tecnologia de quadro I-VTEC da GTSM1?
Outra dúvida, quanto vai de selante nesse pneu?



Algum tipo de comando de válvulas variável com injeção eletrônica.

Aliás, ontem que reparei. Tudo que é produto, de tudo que eu ramo, existe um i minúsculo no final. Você pega um ventilador da China e o modelo é C46i. Um liquidificador e o modelo é 68HKi. E o i sempre minúsculo. Isso só pode ter vindo da indústria automobilística quando começou a usar o i minúsculo nas versões com injeção eletrônica. Coisa que hoje não faz mais sentido, não existe mais carro com carburador sendo fabricado. Última fábrica de carburadoes fechou em 94 no Brasil, se não me engano. Então não faz mais sentido um carro da BMW chamar 540i. Esse i já era. Mas ficou na mente das pessoas como algo moderno, de grande tecnologia. Tem até piada que fiz que Jacareí é um jacaré com injeção eletrônica. E Tatuí um tatu com injeção eletrônica.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 08:55
Sem querer ser chato, alguém notou aquela "junção estranha" do top tube com o tubo da direção, na parte superior?


Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 09:28
GTSM1 
GTSprint
Spaceline
Track
Dropp
Colli
Houston
KSW
WNY
Trinx
South
Sutton
Stark
Uhuul
Woltz

Não são marcas de bicicleta, são bombas e dinheiro jogado no lixo.




Voltar ao Topo
AlexanderFilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2020
Franca
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexanderFilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 09:32
Bom dia DSwMartins, como disse sou iniciante, tinha me interessado no modelo fat pois gostei do estilo da bike, inicialmente procurava algo mais pra trilhas leves , nada muito competitivo, e mais pra frente sim procuraria uma bike mais adequada pra trilhas mais pesadas, porém a minha duvida mesmo era na qualidade do produto, das peças, pois como a maioria tem a marca da GTSM1 não dava pra saber muito a procedência, enfim, vou pesquisar outros modelos aqui no fórum de bikes normais e outras marcas de fat, obrigado pelas dicas.
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 09:33
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

GTSM1 
GTSprint
Spaceline
Track
Dropp
Colli
Houston
KSW
WNY
Trinx
South
Sutton
Stark
Uhuul
Woltz

Não são marcas de bicicleta, são bombas e dinheiro jogado no lixo.




Trinx tem bikes ok...
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 09:35
Olá amigo.

O que seria "trilhas leves"?

Seriam estradinhas de chão no interior, do estilo com graminha no meio? Estradinhas vicinais sem movimento? Estradões?

Trilha é trilha. Geralmente 1 caminho só (o tal do single track), às vezes dois caminhos, no meio da mata fechada ou não, depende da sua região, mas basicamente é um lugar onde carros normais não passam. Se são essas as trilhas leves, não compre essa bicicleta, elas (as fat bikes) foram construídas pra andar na neve e na areia fofa.

Quanto a bicicleta, bom, eu experimentei uma dessas numa loja um tempo atrás. Ela é extremamente pesada, travada e o grupo não supre toda a necessidade de marchas que todo esse peso exige.

Chamativa ela é. A maioria das pessoas fica de olho pela largura dos pneus, mas só isso.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 09:47
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Sem querer ser chato, alguém notou aquela "junção estranha" do top tube com o tubo da direção, na parte superior?






Isso aí foi para seguir a modinha da MTB Look, que aliás, nem é mais fabricada. Imagina quando entrasse terra no vão entre a mesa e o quadro. Quem faz uma merda dessas não usa na vida real. Só para ser o diferentão e funciona no Brasil.


Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 09:58
Então, gm1987, eu estranhei pelo fato de que aquele ponto de apoio não me parecer ser tão resistente qto uma solda completa nessa parte da bike, como nessa figura, que é meio que padrão:



Outra coisa que tb não me acostumo ver são as suspensões Lefty, esse negócio de usar só uma bengala, sei não, a bike parece perneta, ou "bengaleta", hehehe...


Editado por sidserra - 14 Dez 2020 as 10:15
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 10:10
Aquele projeto é cômico para não ser triste... Se colocar na pauleira de trilha, vai quebrar em pouco tempo. Tanto que tem um reforço grosseiro por fora...

Já as LEFTY, em suspensões existe um fator que é a "massa móvel". Quanto menor a massa móvel, mais eficiente será o funcionamento dela. A Lefty se aproveita disso usando somente uma haste, porém de prejuízo ganha a complexidade e fragilidade do sistema. 
Voltar ao Topo
AlexanderFilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2020
Franca
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexanderFilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 10:10
Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Olá amigo.

O que seria "trilhas leves"?

Seriam estradinhas de chão no interior, do estilo com graminha no meio? Estradinhas vicinais sem movimento? Estradões?

Trilha é trilha. Geralmente 1 caminho só (o tal do single track), às vezes dois caminhos, no meio da mata fechada ou não, depende da sua região, mas basicamente é um lugar onde carros normais não passam. Se são essas as trilhas leves, não compre essa bicicleta, elas (as fat bikes) foram construídas pra andar na neve e na areia fofa.

Quanto a bicicleta, bom, eu experimentei uma dessas numa loja um tempo atrás. Ela é extremamente pesada, travada e o grupo não supre toda a necessidade de marchas que todo esse peso exige.

Chamativa ela é. A maioria das pessoas fica de olho pela largura dos pneus, mas só isso.



Entendi amigo Zaka, essa bike aqui da Sutton seria uma opção melhor pra iniciante ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1137230647-bicicleta-29-sutton-cmbio-shimano-21v-disc-hidraulico-gts-_JM
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 10:14
Mas aí é que está, gm1987, uma bike precisa de "estabilidade vertical", senão ela tomba mais para um lado do que para outro, isso até meio que o ciclista compensa com o uso da bike, é o fenômeno que acontece qdo estamos acostumados com a nossa bike e pegamos outra, tem aquele "estranhamento" inicial mas depois deslancha. Não sei se isso ocorre com a Lefty, a falta de uma bengala seria "muito peso" para ser compensado, não?
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 10:17
Com esse orçamento eu procuraria uma bike usada.


Voltar ao Topo
AlexanderFilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2020
Franca
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexanderFilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 10:17
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Muito melhor a Vizu Wild. Mais barata. Tem as mesmas 7 marchas. Tem um quadro mais leve por ter um cano a menos e é muito mais style.

https://www.google.com/search?q=fst+vike+visu+wild&tbm=isch&ved=2ahUKEwi59v25ysztAhXIA7kGHeXsBuIQ2-cCegQIABAC&oq=fst+vike+visu+wild&gs_lcp=ChJtb2JpbGUtZ3dzLXdpei1pbWcQAzIECB4QClCxE1iMIWCJJGgAcAB4AoAB_wKIAY8XkgEHMC43LjYuMZgBAKABAcABAQ&sclient=mobile-gws-wiz-img&ei=3uLWX7mPHsiH5OUP5dmbkA4&bih=756&biw=412&client=ms-android-samsung-ga-rev1&prmd=vsin#imgrc=qL7eCiqnuGXldM




Dei uma olhada, pena que o anuncio está pausado, porém parece ser uma opção melhor mesmo
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 10:18
Digamos que seja "menos errada", só pela questão dos pneuzões inexistentes.

Mas é uma bicicleta bem genérica também com câmbios, freios, pedivela e outras coisas "importadas" como eles chamam. 

Bacana seria você achar alguma coisa com peças Shimano, mesmo que as mais básicas, que pelo menos tem sua funcionalidade e qualidade asseguradas. Essas peças que não tem marca, pra ser breve, não prestam e, quando você aumentar a exigência sobre elas, vão arregar, dar dor de cabeça e deixar você p*** da vida.

Claro que isso tem um custo. Uma bicicleta como essa que falei, nova, vai pagar pelo menos uns 2500 a 3000 dinheiros.

Uma sugestão: fuja dos mercados e das lojas de esporte. Procure em lojas especializadas em bicicletas.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 10:20
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Mas aí é que está, gm1987, uma bike precisa de "estabilidade vertical", senão ela tomba mais para um lado do que para outro, isso até meio que o ciclista compensa com o uso da bike, é o fenômeno que acontece qdo estamos acostumados com a nossa bike e pegamos outra, tem aquele "estranhamento" inicial mas depois deslancha. Não sei se isso ocorre com a Lefty, a falta de uma bengala seria "muito peso" para ser compensado, não?


Junte-se a isso que o coração é deslocado para esquerda, que "homem" que usa brinco usa na orelha esquerda, que o relógio geralmente no pulso esquerdo e que a aliança de casados se usa na mão esquerda. Ferrou. Big smile
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 10:45
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Mas aí é que está, gm1987, uma bike precisa de "estabilidade vertical", senão ela tomba mais para um lado do que para outro, isso até meio que o ciclista compensa com o uso da bike, é o fenômeno que acontece qdo estamos acostumados com a nossa bike e pegamos outra, tem aquele "estranhamento" inicial mas depois deslancha. Não sei se isso ocorre com a Lefty, a falta de uma bengala seria "muito peso" para ser compensado, não?

Se isso fosse considerável, os freios seriam um de cada lado... Mas considerando seu ponto de vista, a LEFTY está toda na esquerda e a relação de marchas toda na direita da bike... Então digamos que equilibra o peso melhor com uma lefty do que uma suspensão tradicional.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 14:24
Originalmente postado por AlexanderFilho AlexanderFilho escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Muito melhor a Vizu Wild. Mais barata. Tem as mesmas 7 marchas. Tem um quadro mais leve por ter um cano a menos e é muito mais style.

https://www.google.com/search?q=fst+vike+visu+wild&tbm=isch&ved=2ahUKEwi59v25ysztAhXIA7kGHeXsBuIQ2-cCegQIABAC&oq=fst+vike+visu+wild&gs_lcp=ChJtb2JpbGUtZ3dzLXdpei1pbWcQAzIECB4QClCxE1iMIWCJJGgAcAB4AoAB_wKIAY8XkgEHMC43LjYuMZgBAKABAcABAQ&sclient=mobile-gws-wiz-img&ei=3uLWX7mPHsiH5OUP5dmbkA4&bih=756&biw=412&client=ms-android-samsung-ga-rev1&prmd=vsin#imgrc=qL7eCiqnuGXldM




Dei uma olhada, pena que o anuncio está pausado, porém parece ser uma opção melhor mesmo

Alexander, meu Filho, saiba reconhecer uma ironia, pelamor do que vc considerar importante!

Eu tô tentando ser sério, mas o Fábio não deixa!!!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
caze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 14:41
Este Tópico esta me lembrando, dos tópicos sobre preparação de Marea 20V....
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 15:22
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Então, gm1987, eu estranhei pelo fato de que aquele ponto de apoio não me parecer ser tão resistente qto uma solda completa nessa parte da bike, como nessa figura, que é meio que padrão:



Outra coisa que tb não me acostumo ver são as suspensões Lefty, esse negócio de usar só uma bengala, sei não, a bike parece perneta, ou "bengaleta", hehehe...




Então nunca entre em um avião. A Lefty foi criada a partir de trens de pouso de aeronaves.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 15:51
Originalmente postado por AlexanderFilho AlexanderFilho escreveu:

Boa noite , pretendo iniciar minha vida no pedal no início de janeiro de 2021, e estou pensando em comprar uma fat bike, para uso moderado em asfalto e algumas trilhas leves , vi um modelo e me interessei , a Fat Bike GSTM1 7 velocidades, gostaria de saber se alguém que tenha esse modelo ou já tenha usado ele poderia me recomendar ou dar alguma dica, pois achei legal o preço da bike até 2500 reais pelo que ela oferece. Desde já agradeço.


Jamais compre uma Fat para andar no asfalto e eventualmente em trilhas leves. Já vi muitas dessas Fats genéricas na periferia de São Paulo, mas estão ali pelo apelo visual (gosto não se discute). Não gaste seu dinheiro com esse tipo de bicicleta.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 17:25
Aí é que está, zoda, "criada a partir de" não significa ser melhor ou mais segura mas, sei lá, devo estar ficando véio mesmo, se quem usa gosta e acha que é legal, beleza, mas na minha não uso, nem de graça, mesmo que eu andasse em um meio que "pedisse" uma bagaça dessas... LOL

Sei da funcionalidade, das tecnologias usadas (boost, eixo passante e tal) mas esse lance de se ter apenas um ponto de apoio real para a roda (que é a bengala, já que o outro lado é uma continuação mais fina desse ponto de apoio principal do corpo da suspensão), não me parece ser muito segura frente às porradas que a prática de MTB impõe às bikes...





Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:


Outra coisa que tb não me acostumo ver são as suspensões Lefty, esse negócio de usar só uma bengala, sei não, a bike parece perneta, ou "bengaleta", hehehe...




Então nunca entre em um avião. A Lefty foi criada a partir de trens de pouso de aeronaves.


Editado por sidserra - 14 Dez 2020 as 17:59
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 19:01
Este POST merecia ser "pinado" aqui no fórum
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

GTSM1 
GTSprint
Spaceline
Track
Dropp
Colli
Houston
KSW
WNY
Trinx
South
Sutton
Stark
Uhuul
Woltz

Não são marcas de bicicleta, são bombas e dinheiro jogado no lixo.






Editado por raulino - 14 Dez 2020 as 19:01
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 19:16
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Este POST merecia ser "pinado" aqui no fórum
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

GTSM1 
GTSprint
Spaceline
Track
Dropp
Colli
Houston
KSW
WNY
Trinx
South
Sutton
Stark
Uhuul
Woltz

Não são marcas de bicicleta, são bombas e dinheiro jogado no lixo.






Devia de ficar fixo.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 19:17
Nunca ouvi falar nessa GTSprint. Cópia da cópia da cópia.

Se bem que das outras quase não conheço nenhuma também.

Certeza que a bike safada mais famosa é a GTS M1.

Editado por Fabio - 14 Dez 2020 as 19:31
Voltar ao Topo
AlexanderFilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2020
Franca
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexanderFilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 19:25
Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Digamos que seja "menos errada", só pela questão dos pneuzões inexistentes.

Mas é uma bicicleta bem genérica também com câmbios, freios, pedivela e outras coisas "importadas" como eles chamam. 

Bacana seria você achar alguma coisa com peças Shimano, mesmo que as mais básicas, que pelo menos tem sua funcionalidade e qualidade asseguradas. Essas peças que não tem marca, pra ser breve, não prestam e, quando você aumentar a exigência sobre elas, vão arregar, dar dor de cabeça e deixar você p*** da vida.

Claro que isso tem um custo. Uma bicicleta como essa que falei, nova, vai pagar pelo menos uns 2500 a 3000 dinheiros.

Uma sugestão: fuja dos mercados e das lojas de esporte. Procure em lojas especializadas em bicicletas.


Entendi meu brother, obrigado pelas dicas, o foda é que eu curti demais o estilo da fat bike, ai tava querendo uma bike desse estilo pra começar a brincadeira de leve e ai sim daqui uns 2 anos com mais experiência comprar uma bike pra níveis competitivos, é certeza mesmo que todos os componentes dessa bike são ruins assim ? Pq vi pessoas falando bem, e outras mal , digo pessoas que compraram, então fica aquela dúvida, se eu seria premiado com algum defeito de fabricação ou teria a sorte de pegar uma bem regulada e sem defeitos de fábrica... maldito estilo dessa bike, ainda mais pra mim que sou entusiasta de trilhas porém com jeep, realmente é a bike que tem mais a minha cara kk..
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 19:35
Originalmente postado por AlexanderFilho AlexanderFilho escreveu:

Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Digamos que seja "menos errada", só pela questão dos pneuzões inexistentes.

Mas é uma bicicleta bem genérica também com câmbios, freios, pedivela e outras coisas "importadas" como eles chamam. 

Bacana seria você achar alguma coisa com peças Shimano, mesmo que as mais básicas, que pelo menos tem sua funcionalidade e qualidade asseguradas. Essas peças que não tem marca, pra ser breve, não prestam e, quando você aumentar a exigência sobre elas, vão arregar, dar dor de cabeça e deixar você p*** da vida.

Claro que isso tem um custo. Uma bicicleta como essa que falei, nova, vai pagar pelo menos uns 2500 a 3000 dinheiros.

Uma sugestão: fuja dos mercados e das lojas de esporte. Procure em lojas especializadas em bicicletas.


Entendi meu brother, obrigado pelas dicas, o foda é que eu curti demais o estilo da fat bike, ai tava querendo uma bike desse estilo pra começar a brincadeira de leve e ai sim daqui uns 2 anos com mais experiência comprar uma bike pra níveis competitivos, é certeza mesmo que todos os componentes dessa bike são ruins assim ? Pq vi pessoas falando bem, e outras mal , digo pessoas que compraram, então fica aquela dúvida, se eu seria premiado com algum defeito de fabricação ou teria a sorte de pegar uma bem regulada e sem defeitos de fábrica... maldito estilo dessa bike, ainda mais pra mim que sou entusiasta de trilhas porém com jeep, realmente é a bike que tem mais a minha cara kk..

fat bike: é pra andar na areia e neve. não tem outro uso razoável pra elas.

como não temos neve por longos períodos aqui, então sobra só areia da praia e dunas.

As fat são bikes pesadas demais com rolagem ruim, a posição é bem ruim de pedalar pq os pedais são muito mais largos que uma bike convencional. se vc já montou a cavalo, imagine vc pedalando com os estribos.

Não faz sentido nenhum fatbike se não for nessas condições de areia e neve, por que elas foram pensadas nesse terreno e quem precisa ou quer usar nesses terrenos acaba tendo que aceitar os pontos fracos delas que citei.

Isso falando de fat bikes boas.

Falando dessa porcaria aí, os supostos benefícios que falei provavelmente não funcionarão (imagino uma relação dessa entrando na areia) e vc continuará tendo toda a parte ruim multiplicada por 5 porque as peças são de baixíssima qualidade.

Vc quer praticar o ciclismo de verdade, vai pra uma mountain bike convencional. Esquece fat.

Mas vc quer persistir na sua idéia que gosta do estilo, vai fundo, pelo jeito nada do que for postado aqui vai te convencer do contrário. Nesse caso, seja feliz com sua fat bike gts m1. 


Editado por TheLittle - 14 Dez 2020 as 19:41
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 19:48
se vc gosta de trilhas e tem boas montanhas por perto, compre uma trail bike ou uma enduro. é o que mais se assemelha a um carro offroad,  na minha opinião.
será muito mais feliz. 

essa relação q fez de "jeep" com pneus grandes de bike, não faz sentido nenhum. talvez a fat bike seja parecida com um "buggy", até vai bem na areia e praia mas só isso. pro resto é um veículo meia boca, cheio de problemas e inconveniências.

pneus bons pra trilha para bike são entre 2.3 e 2.6 polegadas, com cravos adequados e composto de borracha mole. não funciona como nos carros em que ter um pneu 35" ou 40" vai ser melhor de trilha que pneus menores. Sugiro vc ler mais, ver mais vídeos, pra entender melhor o que vc realmente quer antes de qualquer investimento.




Editado por TheLittle - 14 Dez 2020 as 20:01
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 20:03
Tu gosta de Jeep? Então, é como você pegar um Bugguy refrigerado a água 1.0, pelo preço de um Pajero Sport a diesel 4x4 (3000 reais leva uma Explorer Sport da Caloi com tudo japonês de boa qualidade, ou uma FUN EVO que é quase isso).
Agora se você prefere andar de madmax com um bugguy refrigerado a água com motor 1.0 de origem chinesa em vez de andar de Pajero Sport 0KM, ai o problema é seu.

1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2020 as 08:05
Originalmente postado por AlexanderFilho AlexanderFilho escreveu:

Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Digamos que seja "menos errada", só pela questão dos pneuzões inexistentes.

Mas é uma bicicleta bem genérica também com câmbios, freios, pedivela e outras coisas "importadas" como eles chamam. 

Bacana seria você achar alguma coisa com peças Shimano, mesmo que as mais básicas, que pelo menos tem sua funcionalidade e qualidade asseguradas. Essas peças que não tem marca, pra ser breve, não prestam e, quando você aumentar a exigência sobre elas, vão arregar, dar dor de cabeça e deixar você p*** da vida.

Claro que isso tem um custo. Uma bicicleta como essa que falei, nova, vai pagar pelo menos uns 2500 a 3000 dinheiros.

Uma sugestão: fuja dos mercados e das lojas de esporte. Procure em lojas especializadas em bicicletas.


Entendi meu brother, obrigado pelas dicas, o foda é que eu curti demais o estilo da fat bike, ai tava querendo uma bike desse estilo pra começar a brincadeira de leve e ai sim daqui uns 2 anos com mais experiência comprar uma bike pra níveis competitivos, é certeza mesmo que todos os componentes dessa bike são ruins assim ? Pq vi pessoas falando bem, e outras mal , digo pessoas que compraram, então fica aquela dúvida, se eu seria premiado com algum defeito de fabricação ou teria a sorte de pegar uma bem regulada e sem defeitos de fábrica... maldito estilo dessa bike, ainda mais pra mim que sou entusiasta de trilhas porém com jeep, realmente é a bike que tem mais a minha cara kk..

Entendi a associação por causa da largura dos pneus. Mas acredite no que o pessoal falou mais pra cima, as peças são ruins, não dão conta dessa largura toda (leia-se exigência de força) e vão espanar rapidinho.

Além disso, a largura dos pneus vão exigir MUITA, MAS MUITA força do motor, que no caso, são suas pernas. 

Se você pretende em uns dois anos comprar uma outra bike, eu poderia sugerir que faça o contrário: hoje compre uma bicicleta de XC, com pneus 2.2 ou aproximado, e depois, se assim quiser, investir numa FAT (mas de outra marca, por favor) para andar em dunas e areia fofa.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2020 as 08:18
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Aí é que está, zoda, "criada a partir de" não significa ser melhor ou mais segura mas, sei lá, devo estar ficando véio mesmo, se quem usa gosta e acha que é legal, beleza, mas na minha não uso, nem de graça, mesmo que eu andasse em um meio que "pedisse" uma bagaça dessas... LOL

Sei da funcionalidade, das tecnologias usadas (boost, eixo passante e tal) mas esse lance de se ter apenas um ponto de apoio real para a roda (que é a bengala, já que o outro lado é uma continuação mais fina desse ponto de apoio principal do corpo da suspensão), não me parece ser muito segura frente às porradas que a prática de MTB impõe às bikes...





Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:


Outra coisa que tb não me acostumo ver são as suspensões Lefty, esse negócio de usar só uma bengala, sei não, a bike parece perneta, ou "bengaleta", hehehe...




Então nunca entre em um avião. A Lefty foi criada a partir de trens de pouso de aeronaves.

Então você não anda de carro? Pq todo carro, a roda está montada na ponta de eixo, construção exatamente igual a essa!!!!

Na engenharia, tudo é uma questão de dimensionamento. Somente isso!
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2020 as 08:23
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Aí é que está, zoda, "criada a partir de" não significa ser melhor ou mais segura mas, sei lá, devo estar ficando véio mesmo, se quem usa gosta e acha que é legal, beleza, mas na minha não uso, nem de graça, mesmo que eu andasse em um meio que "pedisse" uma bagaça dessas... LOL

Sei da funcionalidade, das tecnologias usadas (boost, eixo passante e tal) mas esse lance de se ter apenas um ponto de apoio real para a roda (que é a bengala, já que o outro lado é uma continuação mais fina desse ponto de apoio principal do corpo da suspensão), não me parece ser muito segura frente às porradas que a prática de MTB impõe às bikes...





Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:


Outra coisa que tb não me acostumo ver são as suspensões Lefty, esse negócio de usar só uma bengala, sei não, a bike parece perneta, ou "bengaleta", hehehe...




Então nunca entre em um avião. A Lefty foi criada a partir de trens de pouso de aeronaves.

Então você não anda de carro? Pq todo carro, a roda está montada na ponta de eixo, construção exatamente igual a essa!!!!

Na engenharia, tudo é uma questão de dimensionamento. Somente isso!

Anos atrás tive um Uno Mille que precisei trocar o rolamento de roda. Acompanhei a troca da peça. O eixo traseiro dele tem exatamente o mesmo sistema, e, pasme, a espessura não deve ser muito mais do que um dedo mindinho...
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X