Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu “abrindo” com 900km
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu “abrindo” com 900km

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jcbf91 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcbf91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu “abrindo” com 900km
    Postado: 06 Dez 2020 as 16:55
Olá pessoal,

Rodei 900km (+/- 3 meses) com esse pneu traseiro schwalbe (pneu que veio com a bike, Sense Impact Race) e hoje percebi essas “ranhuras amarelas” aparecendo (desculpa se o título está errado, corrijo se for o caso!). O pneu é muito novo para apresentar isso, não? Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Estou rodando com 28 em estradão/trilha e 30 no asfalto (tenho 98kg).



Obrigado!!
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2020 as 19:48
você comprou a bike nova, em uma loja ou internet? era bike de estoque antigo?
caso tenha comprado a bike, acione a garantia!

Se fosse essas "ranhuras" nas laterais, seria mais normal, se utilizasse tubless... pois o pneu tende a dobrar mesmo. agora em cima, essa nao tinha visto! está aparecendo a malha já!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
jcbf91 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcbf91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2020 as 20:12
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

você comprou a bike nova, em uma loja ou internet? era bike de estoque antigo?
caso tenha comprado a bike, acione a garantia!

Se fosse essas "ranhuras" nas laterais, seria mais normal, se utilizasse tubless... pois o pneu tende a dobrar mesmo. agora em cima, essa nao tinha visto! está aparecendo a malha já!


Peguei a bike em loja, no final de setembro! Não acredito que seja de estoque antigo, ela chegou na loja e umas 3 semanas eu fui buscá-la.

Vou mandar mensagem para a loja que me vendeu e ver o que eles falam.
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2020 as 20:20
Podem ser vários fatores. Você é bem pesado. É normal os pneus gastarem mais rápido. Mas é importante uma calibragem correta para seu peso. Tanto para a durabilidade como para a segurança do pedal. Se estiver cheio demais ou vazio demais vai desgastar incorretamente. Chutando assim, vendo a foto, eu imagino que seja a calibragem baixa. Os cravos afundam no próprio corpo do pneu e a rodagem ocorre na parte lisa, fazendo com que a borracha se desgaste mais nessa região expondo os fios. Pneus com cravos são feitos para andar em terra. Quando se anda muito em asfalto eles naturalmente irão se desgastar mais rapidamente. No seu caso até mais de 50% do seu trajeto é asfalto. Então pode ser que os pneus não aguentem tanto asfalto. Existem marcas de pneus com cravo que resistem melhor a asfalto, outras, nem tanto.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2020 as 21:41
Garantia jamais vai cobrir itens de desgaste. É igual pedir garantia para pastilhas de freio. Embora é realmente pouco km para isso, mesmo com o peso.

Uma vez tive um problema com um Schwalbe Thunder Burt com 274km. Nem responderam meu e-mail. Já com Continental, eu consegui a troca com o importador do Brasil depois que o pneu entortou.

Editado por Fabio - 07 Dez 2020 as 09:54
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2020 as 23:48
Isso me parece defeito no pneu. Não era pra aparecer a lona com os cravos desse tamanho.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2020 as 04:50
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Podem ser vários fatores. Você é bem pesado. É normal os pneus gastarem mais rápido. Mas é importante uma calibragem correta para seu peso. Tanto para a durabilidade como para a segurança do pedal. Se estiver cheio demais ou vazio demais vai desgastar incorretamente. Chutando assim, vendo a foto, eu imagino que seja a calibragem baixa. Os cravos afundam no próprio corpo do pneu e a rodagem ocorre na parte lisa, fazendo com que a borracha se desgaste mais nessa região expondo os fios. Pneus com cravos são feitos para andar em terra. Quando se anda muito em asfalto eles naturalmente irão se desgastar mais rapidamente. No seu caso até mais de 50% do seu trajeto é asfalto. Então pode ser que os pneus não aguentem tanto asfalto. Existem marcas de pneus com cravo que resistem melhor a asfalto, outras, nem tanto.

além disso, é pneu para performance, certo? Durabilidade não é o forte
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2020 as 09:02
Verifique qual é o modelo do pneu, essa marca de pneu tem, como as outras,  varias linhas de produto, os que possuem composição de maior resistência, possuem uma linha azul/vermelha na banda de rodagem, provavelmente esse seu seja de composição de baixa resistência, ou seja derrete quando usado no asfalto e fora da pressão ideal.

Eu acho um lixo pneu da continental por rasgar muito fácil a lateral e o talão junto ao aro, (por uso e não por raspar em pedras e afins) mas o meu trail king durou 7.000 km e se não fosse pelo pneu ter entortado por conta dessa desestruturação, ainda tinha borracha pra mais uns 1.500 km, e o uso é misto metade deslocamento asfalto, metade trilha e estrada de terra, e peso na casa do 98 kg.


scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2020 as 09:11
Eu tenho exatamente esse mesmo pneu na minha Caloi Elite 2019, uso desde dezembro de 2019. Tenho 95 kg e uso cerca de 40% no asfalto 60% na terra. E eles "impecáveis" perto dos seus. Andei cerca de 2.500 km com eles, e uso cerca da mesma calibragem que você...


Voltar ao Topo
fssrenan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
Jacinto Machado
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fssrenan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2020 as 09:33
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Garantia jamais vai obrir itens de desgaste. É igual pedir garantia para pastilhas de freio. Embora é realmente pouco km para isso, mesmo com o peso. 

Uma vez tive um problema com um Schwalbe Thunder Burt com 274km. Nem responderam meu e-mail. Já com Continental, eu consegui a troca com o importador do Brasil depois que o pneu entortou.

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Isso me parece defeito no pneu. Não era pra aparecer a lona com os cravos desse tamanho.

 
Concordo com os colegas, embora me pareça defeito do pneu, pois os cravos estão em bom estado, eu acredito que a garantia não irá cobrir.
Eu uso Schwalbe há muitos anos (tenho quase o mesmo peso do colega), depois que vieram estes Addix nunca mais me encomodei com desgaste, isso aí só pode ser algum defeito...

E como disse o Fabio, se fosse Continental acho que você teria mais chance com a garantia, pelo menos o pessoal daqui da região tem tido sucesso. Mas mesmo assim tente acionar a garantia, salvo engano esses Schwalbe aí são os top de linha, pela tinta vermelha e pela banda bege, acho que custa mais de 600 um pneu destes, não é aceitável isso acontecer.




Editado por fssrenan - 07 Dez 2020 as 09:55
Voltar ao Topo
fssrenan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
Jacinto Machado
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fssrenan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2020 as 09:40
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Podem ser vários fatores. Você é bem pesado. É normal os pneus gastarem mais rápido. Mas é importante uma calibragem correta para seu peso. Tanto para a durabilidade como para a segurança do pedal. Se estiver cheio demais ou vazio demais vai desgastar incorretamente. Chutando assim, vendo a foto, eu imagino que seja a calibragem baixa. Os cravos afundam no próprio corpo do pneu e a rodagem ocorre na parte lisa, fazendo com que a borracha se desgaste mais nessa região expondo os fios. Pneus com cravos são feitos para andar em terra. Quando se anda muito em asfalto eles naturalmente irão se desgastar mais rapidamente. No seu caso até mais de 50% do seu trajeto é asfalto. Então pode ser que os pneus não aguentem tanto asfalto. Existem marcas de pneus com cravo que resistem melhor a asfalto, outras, nem tanto.

Não sei não amigo, se você olhar bem as fotos, principalmente da direita, o centro do pneu ainda possui aquela borrachinha sobressalente característica do pneu quando pouco rodado, tipo os "cabelinhos".
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2020 as 09:51
usa solvente (querosene ou outro abrasivo pra limpar a corrente?) ou pretinho de pneu do tipo transparente (que desgasta a borracha pra dar brilho) nas manutenções?

Visualmente me parece uma abrasão química, vi similar na lateral de um pneu apenas no lado da corrente... mas caso tenha ficado molhado e secando em contato com abanda pode ter fragilizado a estrutura.

O relato anterior ocorria em uma oficina que usava solventes desse tipo para limpeza.

Digo isso pois a área afetada, na segunda foto, é intermitente entre os espaços.


Editado por azazel66 - 07 Dez 2020 as 09:52
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2020 as 10:50
Originalmente postado por jcbf91 jcbf91 escreveu:

Olá pessoal,

Rodei 900km (+/- 3 meses) com esse pneu traseiro schwalbe (pneu que veio com a bike, Sense Impact Race) e hoje percebi essas “ranhuras amarelas” aparecendo (desculpa se o título está errado, corrijo se for o caso!). O pneu é muito novo para apresentar isso, não? Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Estou rodando com 28 em estradão/trilha e 30 no asfalto (tenho 98kg).



Obrigado!!


Acabei de olhar minha bike, que usa este mesmo pneu. Comprei ela inicio de outubro, está com 1057km rodado e está assim tb....

Vou tentar garantia.... 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2020 as 11:01
Amigo, isto e defeito!

Isso de pesar 100kg e usar 30psi... nao PODE fazer isto!!!
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2020 as 11:26
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Amigo, isto e defeito!

Isso de pesar 100kg e usar 30psi... nao PODE fazer isto!!!


Penso assim também. 
Peso 100kg e uso o limite inferior informado na borda do pneu, que é 25psi. 

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
jcbf91 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcbf91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2020 as 10:31
Atualizando o tópico, acionei a loja que fiz a compra e eles enviaram o pneu para garantia.

Assim que tiver um posicionamento farei a atualização!
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2020 as 10:41
Boa sorte!
Voltar ao Topo
jcbf91 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcbf91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 18:03
Pessoal,

Atualizando o tópico, após +/- 7 semanas obtive o retorno sobre o pneu: garantia aprovada, realmente houve alguma falha no pneu.

Obrigado a todos pelas contribuições!
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 15:56
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:



Acabei de olhar minha bike, que usa este mesmo pneu. Comprei ela inicio de outubro, está com 1057km rodado e está assim tb....

Vou tentar garantia.... 


Esta semana peguei a bike na revisão. Além da garantia cobrir o defeito no pneu traseiro, veio o dianteiro novo também. 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
jcbf91 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcbf91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 20:50
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:



Acabei de olhar minha bike, que usa este mesmo pneu. Comprei ela inicio de outubro, está com 1057km rodado e está assim tb....

Vou tentar garantia.... 



Esta semana peguei a bike na revisão. Além da garantia cobrir o defeito no pneu traseiro, veio o dianteiro novo também. 


TGTECH, onde vc levou sua bike? Até hoje eu não peguei o pneu e a Shimano enviou dinheiro para comprar outro (me deram 300 reais) pois eles estão sem previsão de recebê-lo..

Mais 1 semana e completo 3 meses desde a abertura do pedido de garantia..
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2021 as 07:42
Originalmente postado por jcbf91 jcbf91 escreveu:

Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:



Acabei de olhar minha bike, que usa este mesmo pneu. Comprei ela inicio de outubro, está com 1057km rodado e está assim tb....

Vou tentar garantia.... 



Esta semana peguei a bike na revisão. Além da garantia cobrir o defeito no pneu traseiro, veio o dianteiro novo também. 


TGTECH, onde vc levou sua bike? Até hoje eu não peguei o pneu e a Shimano enviou dinheiro para comprar outro (me deram 300 reais) pois eles estão sem previsão de recebê-lo..

Mais 1 semana e completo 3 meses desde a abertura do pedido de garantia..


Meu processo de garantia foi feito na loja Ciclomar, Santa Maria. RS Telefone(55) 3025-3232


MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
Orange Oyster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 15:42
até é falha do pneu, mas como outros já comentaram, pneu de perfomance assim dura pouco mesmo
é usar em uma ou duas corridas e trocar por um novo


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X