Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SELIM MTB - Prólogo x Specialized
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SELIM MTB - Prólogo x Specialized

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Joaquimss Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joaquimss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SELIM MTB - Prólogo x Specialized
    Postado: 05 Dez 2020 as 10:10
Qual escolheriam?

Prólogo x Specialized
Voltar ao Topo
Joaquimss Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joaquimss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2020 as 10:12
Prólogo Scratch Rs x Specialized Toupé Sport
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2020 as 11:04
já tive um specialized bem básico, que veio em uma das bikes de entrada da marca. Gostei, teria outro

a outra marca eu não sei
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2020 as 14:05
selim é sorte e é pessoal, mas os dois são bem parecidos no formato

não sei se aqui vc vai conseguir a informação precisa para sua decisão
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2020 as 14:42

De fato um selim é uma escolha muito pessoal.

Eu uso o Spz Toupe Comp Gel tamanho 143 mm, gosto muito dele e notei que fica mais confortável de usar com uma bermuda de forro simples (com um forro mais denso como a da Barbedo Tourmalet, incomoda mais).

Antes da escolha desse modelo da Specialized, tinha testado previamente o Power Comp e não gostei. Na loja que eu compro tem esta opção de testar modelos de selim (devidamente protegido com fita plástica) e facilitou minha escolha pelo Toupe Comp Gel.

Converse com o vendedor da loja, talvez ele aceite fazer esse teste prévio para você sentir efetivamente o conforto do selim nos seus pedais.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2020 as 20:53
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


De fato um selim é uma escolha muito pessoal.

Eu uso o Spz Toupe Comp Gel tamanho 143 mm, gosto muito dele e notei que fica mais confortável de usar com uma bermuda de forro simples (com um forro mais denso como a da Barbedo Tourmalet, incomoda mais).

Antes da escolha desse modelo da Specialized, tinha testado previamente o Power Comp e não gostei. Na loja que eu compro tem esta opção de testar modelos de selim (devidamente protegido com fita plástica) e facilitou minha escolha pelo Toupe Comp Gel.

Converse com o vendedor da loja, talvez ele aceite fazer esse teste prévio para você sentir efetivamente o conforto do selim nos seus pedais.




Parabéns para esse lojista, pois selim a gente só percebe que não é bom depois que compra.

Seu que meu primeiro Specialized, o Henge, dei folga na junção dos trilhos com a base depois de uns 7.000km de trilhas.
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2020 as 22:01
Recentemente adquiri um Prologo Dimension NDR, ainda estou em fase de testes, mas a impressão inicial é muito boa, antes usava um Fabric Scoop Flat que também acho bem confortável!
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2020 as 11:23
eu utilizo phenon há muito tempo,..... gosto bastante...

Nunca usei prologo, mas já usei slr selle italia, um fizik top que não lembro modelo e originais bontrager e syncros.... mas me adaptei ao phenom

tenho curiosidade pelos novos power arc...
Luiz Salles
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2020 as 11:36
Uso o Selim Prologo Zero II PAS... é um otimo selim, mas sinto um desconforto depois de uns 100km de pedal. Gostaria de testar o Power da SPZ, mas o lojista aqui da cidade que representa a marca não "permite" teste de selim... e cá entre nós... pagar 500 e poucos mangos no selim só pra "testar" e nao se adaptar, nao rola neh!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2020 as 11:50
Eu uso um SPZ Power. Comprei no "escuro" de um vendedor do Facebook usando como único parâmetro a largura (143mm).

Já na primeira vez que usei, nem lembrei do selim. É excelente.

Se quiser pagar menos, não se importando com o peso, tem a cópia descarada, digo, réplica, feita pela Absolut (uns 90 reais).
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2020 as 13:17
De todos os selins que á usei e contrariando tudo que já li sobre, o que eu melhor me adaptei foi um de carbono com pouquinho "recheio" para a bunda (se é que pode ser chamado de recheio) comprado no Ali:



Já usei algumas cópias de selins conceituados, como o Argon (cutuca o meu pirulito e fica fazendo barulho, nhéc, nhéc, nhéc) e o Absolute já falado aqui de design "baseado" em um da SPZ (até funciona...). Já o Selle Royal que veio na minha bike (sem canal no meio) me dava dormência ali na "zona do agrião" (área entre o ânus e a base do pinto e saco) e um DDK Snake me faz doer o furico, isso usando bermuda acolchoada.

Compre o que a sua bunda gostar mais, no bom sentido, hehehe...
Voltar ao Topo
Rafaelpebadomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2020
Penha / SC
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaelpebadomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2020 as 05:05
Tive muito problema com o selim, troquei uns 3 ou 4 até me revoltar, ir numa loja conversar com o vendedor e usar o medidor de bunda (isquio) da retul, preciso de selim 155mm troquei o rim esquerdo por um spz Power e comprei um bretelle melhor, resolveu meu problema.
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2020 as 07:51
O medidor de bunda sempre é a melhor solução. Existe até uns vídeos ensinando fazer as medidas em casa, é bem simples.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X