Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Revisão com preço absurdo?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Revisão com preço absurdo?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
omarcosflavio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omarcosflavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Revisão com preço absurdo?
    Postado: 04 Dez 2020 as 20:00
Fala galera do Pedal.com.br, sou o Flavio Menezes, do Pedal Digital (youtube.com/PedalDigital )

Galera eu tenho visto muitas postagens falando sobre o valor das revisões das bikes, a maioria acusando os mecânicos de estrem metendo a faca nos preços

Galera não sou mecânico de bikes e nem "advogado" dos mecânicos, mas mesmo assim resolvi fazer um vídeo falando sobre esse assunto, não com a intenção de criar polemica e sim tentar trazer um pouco de reflexão sobre o assunto

Essa é minha primeira postagem aqui no forum, então não sei se posso postar o link do vídeo, vou postar, mas caso não seja permitido me avisem que apago.

https://www.youtube.com/watch?v=afynxlW-DPA
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2020 as 11:05
faltou colocar os números no vídeo. Custo de tudo, só para nego ter noção da realidade
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2020 as 12:58
Existe um "problema", a maioria das pessoas não sabe diferenciar o preço da revisão com a troca de peças já desgastadas, daí põe tudo na conta e acha o valor caro.

Aqui no fórum mesmo teve um cidadão que, se não me engano, trocou corrente, pastilha de freio, fez sangria, no final pagou por volta de 500,00. Quando fomos "abrindo o preço", ele tinha pago efetivamente menos de 100,00 na revisão.

Em outubro eu paguei 390,00 na revisão, 2 sangrias, refazer o guarda chuva da roda traseira e um disco shimano de 180 mm. Se fosse só a revisão seria 90,00. Sei que em BH na loja do brou é/era 140,00
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2020 as 09:59
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Existe um "problema", a maioria das pessoas não sabe diferenciar o preço da revisão com a troca de peças já desgastadas, daí põe tudo na conta e acha o valor caro.

Aqui no fórum mesmo teve um cidadão que, se não me engano, trocou corrente, pastilha de freio, fez sangria, no final pagou por volta de 500,00. Quando fomos "abrindo o preço", ele tinha pago efetivamente menos de 100,00 na revisão.

Em outubro eu paguei 390,00 na revisão, 2 sangrias, refazer o guarda chuva da roda traseira e um disco shimano de 180 mm. Se fosse só a revisão seria 90,00. Sei que em BH na loja do brou é/era 140,00

Só faltou tu dizer que o cidadão não achou caro o que pagou! que aliás, sou eu!
Elencou mal o exemplo!




Editado por GabrielSL329 - 06 Dez 2020 as 10:01
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2020 as 14:08
Originalmente postado por omarcosflavio omarcosflavio escreveu:

Fala galera do Pedal.com.br, sou o Flavio Menezes, do Pedal Digital (...)

Bem vindo fera

Para postar vídeos no fórum, vc pode usar o comando "tube" e entre o inicio e fim incluir somente os caracteres que levam pro vídeo no YouTube

No seu caso, fica assim



Edit: corrigi o quote que ficou todo zuado, pela edição dos caracteres na msg inicial

Editado por raulino - 06 Dez 2020 as 14:10
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2020 as 18:37
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Existe um "problema", a maioria das pessoas não sabe diferenciar o preço da revisão com a troca de peças já desgastadas, daí põe tudo na conta e acha o valor caro.

Aqui no fórum mesmo teve um cidadão que, se não me engano, trocou corrente, pastilha de freio, fez sangria, no final pagou por volta de 500,00. Quando fomos "abrindo o preço", ele tinha pago efetivamente menos de 100,00 na revisão.

Em outubro eu paguei 390,00 na revisão, 2 sangrias, refazer o guarda chuva da roda traseira e um disco shimano de 180 mm. Se fosse só a revisão seria 90,00. Sei que em BH na loja do brou é/era 140,00

Só faltou tu dizer que o cidadão não achou caro o que pagou! que aliás, sou eu!
Elencou mal o exemplo!



A informação que foi você não tem relevância nenhuma com o assunto aqui tratado. Não seja presunçoso de se achar tão importante, na verdade o que importa aqui são as informações que você posta. 

Você achar caro é só sua opinião, não produz, novamente, nenhum tipo de informação/argumento que agregue à discussão. A própria comunidade comentou que não fez sentido o seu exemplo (você colocou no mesmo balaio revisão e troca de componentes) naquele tópico, por isso trouxe para cá. 

Nem sabia que foi você ou que você existe. Normalmente eu leio as informações postadas, quem postou é informação secundária que nem me preocupo em lembrar, é irrelevante. 


Editado por jh1991 - 06 Dez 2020 as 18:45
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2020 as 20:01
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Existe um "problema", a maioria das pessoas não sabe diferenciar o preço da revisão com a troca de peças já desgastadas, daí põe tudo na conta e acha o valor caro.

Aqui no fórum mesmo teve um cidadão que, se não me engano, trocou corrente, pastilha de freio, fez sangria, no final pagou por volta de 500,00. Quando fomos "abrindo o preço", ele tinha pago efetivamente menos de 100,00 na revisão.

Em outubro eu paguei 390,00 na revisão, 2 sangrias, refazer o guarda chuva da roda traseira e um disco shimano de 180 mm. Se fosse só a revisão seria 90,00. Sei que em BH na loja do brou é/era 140,00

Só faltou tu dizer que o cidadão não achou caro o que pagou! que aliás, sou eu!
Elencou mal o exemplo!



A informação que foi você não tem relevância nenhuma com o assunto aqui tratado. Não seja presunçoso de se achar tão importante, na verdade o que importa aqui são as informações que você posta. 

Você achar caro é só sua opinião, não produz, novamente, nenhum tipo de informação/argumento que agregue à discussão. A própria comunidade comentou que não fez sentido o seu exemplo (você colocou no mesmo balaio revisão e troca de componentes) naquele tópico, por isso trouxe para cá. 

Nem sabia que foi você ou que você existe. Normalmente eu leio as informações postadas, quem postou é informação secundária que nem me preocupo em lembrar, é irrelevante. 

Ia te responder, mas não irei perder meu tempo com isso. Não traz nenhum valor ao tópico!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2020 as 21:45
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2020 as 09:17
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Existe um "problema", a maioria das pessoas não sabe diferenciar o preço da revisão com a troca de peças já desgastadas, daí põe tudo na conta e acha o valor caro.

Aqui no fórum mesmo teve um cidadão que, se não me engano, trocou corrente, pastilha de freio, fez sangria, no final pagou por volta de 500,00. Quando fomos "abrindo o preço", ele tinha pago efetivamente menos de 100,00 na revisão.

Em outubro eu paguei 390,00 na revisão, 2 sangrias, refazer o guarda chuva da roda traseira e um disco shimano de 180 mm. Se fosse só a revisão seria 90,00. Sei que em BH na loja do brou é/era 140,00

Só faltou tu dizer que o cidadão não achou caro o que pagou! que aliás, sou eu!
Elencou mal o exemplo!



A informação que foi você não tem relevância nenhuma com o assunto aqui tratado. Não seja presunçoso de se achar tão importante, na verdade o que importa aqui são as informações que você posta. 

Você achar caro ou não é só sua opinião, não produz, novamente, nenhum tipo de informação/argumento que agregue à discussão. A própria comunidade comentou que não fez sentido o seu exemplo (você colocou no mesmo balaio revisão e troca de componentes) naquele tópico, por isso trouxe para cá. 

Nem sabia que foi você ou que você existe. Normalmente eu leio as informações postadas, quem postou é informação secundária que nem me preocupo em lembrar, é irrelevante. 

Ia te responder, mas não irei perder meu tempo com isso. Não traz nenhum valor ao tópico!

Agradecemos que conseguiu compreender qual informação importa ao tópico, continue assim, é um grande avanço. 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
omarcosflavio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omarcosflavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2020 as 19:06
Muito obrigado, sou marinheiro de primeira viagem no forum!!! valeu Mesmo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X