Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneus para MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneus para MTB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lukas Gabriel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2020
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lukas Gabriel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneus para MTB
    Postado: 04 Dez 2020 as 03:21
comprei uma MTB bem básica e, pelo fato de ser uma bike já pronta, veio com pneus com cravos(não muito altos, mas cravos). Uso ela para ir para o trabalho, 31km diarios, ja consegui rodar 1300km nela.

a questão é: apesar de não ser uma bike pra isso, procuro agilidade, poder competir com alguns veículos motorizados mesmo kk, meu recorde foi 16km em 33mins. E pelo o que sei, cravos não são uma boa ideia pra cidade. A grana ta meio curta aqui, os pneus que estão nela são até que bons, de nylon, leves e sem arames.

a diferença que um pneu slick faz vale a pena o investimento? meu pico foi 61km/h e nunca mais.


acho q preciso de uma speed kkk
Voltar ao Topo
Rafaelpebadomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2020
Penha / SC
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafaelpebadomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2020 as 07:47
Para o uso só no asfalto os slicks são sim, mais rápidos.
Se não anda em terra ou trilhas é uma ótima opção, na minha opinião.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2020 as 08:01
Dependendo o pneu que voce tem eu nao trocaria nao!!!
Slick tira todo o conforto e nao anda tao mais rapido nao!!!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2020 as 08:22
Originalmente postado por Rafaelpebadomtb Rafaelpebadomtb escreveu:

Para o uso só no asfalto os slicks são sim, mais rápidos.
Se não anda em terra ou trilhas é uma ótima opção, na minha opinião.

Depende... Tem muito pneu slick aí que deixa a bike mais freiada do que pneu de cravos bons.


Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2020 as 08:25
Originalmente postado por Lukas Gabriel Lukas Gabriel escreveu:

comprei uma MTB bem básica e, pelo fato de ser uma bike já pronta, veio com pneus com cravos(não muito altos, mas cravos). Uso ela para ir para o trabalho, 31km diarios, ja consegui rodar 1300km nela.

a questão é: apesar de não ser uma bike pra isso, procuro agilidade, poder competir com alguns veículos motorizados mesmo kk, meu recorde foi 16km em 33mins. E pelo o que sei, cravos não são uma boa ideia pra cidade. A grana ta meio curta aqui, os pneus que estão nela são até que bons, de nylon, leves e sem arames.

a diferença que um pneu slick faz vale a pena o investimento? meu pico foi 61km/h e nunca mais.


acho q preciso de uma speed kkk

Sim amigo, você precisa de uma speed! Bike certa para o pedal que vc faz. Você poderia converter sua bike numa hibrida, mas nunca vai andar como uma speed.

Fiz commute por quase 1 ano, 44km ida/volta, em torno de 3 vezes por semana. De speed, pneu 700x25. Nunca tive problemas com furos nem nada. Bike mais estreita para andar no corredor de carros, manobra melhor por ser mais curta, acelera muito mais rápido e mantém melhor a velocidade. Melhor escolha é essa.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2020 as 08:28
quando se fala em pneu "slick" precisa ter uma distinção:

Um pneu de cravos 1.9 vai ser mais rápido que um pneu "slick" 1.9 (pode espernear mas é a verdade)

Agora, um pneu de bike road (700x25 - 1.0") é mais rápido que um pneu de cravo 1.9, obviamente!!!!

Então, quando se fala em ganhar velocidade, tem que partir para pneus de largura 1.0, 1.25 no máximo! Tirar pneu de cravo e por pneu balão (slick 1.9) é muito idiotice (que já cometi, obviamente, para poder estar aqui falando isso)
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2020 as 08:33
Pneus bons que já usei para asfalto são os Kenda K180c (700x38c) e Pirelli Touring 700x45c. Agora, com todo o respeito, não vá nessa de "disputar com veículos motorizados", a probabilidade de acidente e vc virar mingau é muito grande. Vejo muitos vídeos de gente irresponsável ensinando ciclistas a serem irresponsáveis tb no meio do trânsito, cortando no meio dos carros, passando no corredor, avançando sinais, arriscando passar com a bike em espaços estreitinhos entre dois ônibus ou dois carros e isso pode não acabar bem, sendo que há formas certas de se fazer tudo isso. Além da rua, ainda tem os ciclistas irresponsáveis das calçadas, fazendo as maiores cagadas no meio dos pedestres e, por conta disso, acabamos sendo vistos com maus olhos pelas pessoas.

Dia desses em um dos meus pedais noturnos tinha um cara (adolescente de bosta) com uma criança de 4 anos na cadeirinha instalada no top tube "disputando" comigo (ficava colado na minha traseira mesmo falando pra ele passar e outras coisinhas) e vi o cara dar 25Km/h na ciclovia cheia de - óbvio - pedestres, tirando fina de todo mundo, entrando e saindo da calçada e entrando em curvas sem olhar; fui atrás do cara e, depois que alguns pedestres o seguraram pelas merdas que ele estava fazendo, lhe dei um puta esporro sobre o que ele estava fazendo e o cara ainda disse que a culpa era minha pois "estava chamando ele pra corrida". NUNCA confie na habilidade que vc acha que tem, pense na Lei de Murphy: se uma coisa pode dar errada, vai dar errada. Veja que não estou lhe criticando, é um estilo seu pedalar no fio da navalha, é apenas um conselho para que vc e outros ciclistas não entrem para as estatísticas... LOL  


Editado por sidserra - 04 Dez 2020 as 08:36
Voltar ao Topo
Lukas Gabriel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2020
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lukas Gabriel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2020 as 13:18
isso e verdade pakas sidserra, sempre tem um maluco, mas eu sempre vou no acostamento e ciclovia, mas tem alguns trechos que não tem como, temos q ir pro cantinho da pista.

depois dessas dicas, acho que vou manter esse pneu por enquanto, ele tem cravos baixinhos até, e acho que so um bem fininho, estilo road vai ser melhor, e quem sabe no futuro a road n vem? kkk

obrigado pelas dicas, vcs valem ouro
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X