Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 2020 Tubeless na Speed - Primeiras impressões
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


2020 Tubeless na Speed - Primeiras impressões

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 2020 Tubeless na Speed - Primeiras impressões
    Postado: 26 Nov 2020 as 13:09
Pessoal, os tópicos que achei eram bem antigos e estavam poluídos.
Criei um novo, já que muita coisa evoluiu.

Venho usando há uns 30 dias e as primeiras impressões são bem positivas.
O setup atual é:
- Pneus Vitoria Rubino Pro TLR 25mm (R$ 500)
- Fita de aro tubeless da Vitoria, peguei um rolo de 9M, o suficiente para 2 voltas em cada roda (R$90)
- Par de válvula tubeless de 80mm (R$65 no mercado livre)
- 150ml de liquido selante por roda, da Algoo (R$55 - 500ml)

Desvatagens:
- Praticamente impossível colocar esse pneu da Vitoria em uma roda que não é feita para tubeless, tentei colocar na Vzan porque queria testar os pneus e levei uma surra de 1 hora até que desisti.
- Caso queira usar o pneu com câmara de ar, é muito dificil. Ele entra muito justo no aro, tem que fazer força com a espátula e aumenta o risco de morder a camara. Além disso, é difícil encaixar corretamente o pneu.
- Imagino que um furo maior ou rasgo, se precisar colocar a camara vai dar um baita trabalho na estrada.
- Precisa calibrar os pneus com mais frequência.

Vantagens:
- Venho testando várias calibragens, de 80 até 110, e terrenos. No asfalto novo e lisinho, 100 a 110 PSI é bom. No asfalto mais comum, 90 a 95 fica uma beleza.
- Conforto mesmo com 110psi
- Rolagem suave (acredito que tem mais a ver com pneu do que com o sistema)


Mas é claro que o grande barato é não se preocupar com os furinhos causados pelos arames. Eles grudam no pneu, aí em casa é só puxar com uma pinça, girar a roda e veda instantaneamente sem perder pressão.

Depois posto um vídeo retirando um arame e o liquido agindo.



Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 14:10
Que legal Degan. Obrigado por compartilhar a experiência.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 15:47
Eu usei tubeless por 1 ano na minha speed

O setup era

Rodas Mavic Ksyrium elite UST (nao requerem fita, os aros não tem furos pra niples)
Pneus Continental GP 5000 TL
Selante Stans Race

Olha, funciona bem. Quando fura algo, devido a pressão elevada o spray de selante suja a bike toda, mas de fato sela

Parei de usar por uma razão simples. O preço dos pneus, são caros DEMAIS (500 a 600 conto o pneu). Não dei conta de continuar comprando não

Voltei pra camara de ar, usando os continental grand sport race de 130 reais cada  :D

Mas de fato, é uma mão na roda não se preocupar com furos, mas o CxB pras speed ainda não compensa na minha opinião
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 16:31
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Eu usei tubeless por 1 ano na minha speed

O setup era

Rodas Mavic Ksyrium elite UST (nao requerem fita, os aros não tem furos pra niples)
Pneus Continental GP 5000 TL
Selante Stans Race

Olha, funciona bem. Quando fura algo, devido a pressão elevada o spray de selante suja a bike toda, mas de fato sela

Parei de usar por uma razão simples. O preço dos pneus, são caros DEMAIS (500 a 600 conto o pneu). Não dei conta de continuar comprando não

Voltei pra camara de ar, usando os continental grand sport race de 130 reais cada  :D

Mas de fato, é uma mão na roda não se preocupar com furos, mas o CxB pras speed ainda não compensa na minha opinião

Tenta fazer no continental... O máximo que vai acontecer é gastar 50 reais de selante... No MTB pessoal tem convertido com pneus não tubeless com sucesso em alguns casos.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 16:32
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Pessoal, os tópicos que achei eram bem antigos e estavam poluídos.
Criei um novo, já que muita coisa evoluiu.

Venho usando há uns 30 dias e as primeiras impressões são bem positivas.
O setup atual é:
- Pneus Vitoria Rubino Pro TLR 25mm (R$ 500)
- Fita de aro tubeless da Vitoria, peguei um rolo de 9M, o suficiente para 2 voltas em cada roda (R$90)
- Par de válvula tubeless de 80mm (R$65 no mercado livre)
- 150ml de liquido selante por roda, da Algoo (R$55 - 500ml)

Desvatagens:
- Praticamente impossível colocar esse pneu da Vitoria em uma roda que não é feita para tubeless, tentei colocar na Vzan porque queria testar os pneus e levei uma surra de 1 hora até que desisti.
- Caso queira usar o pneu com câmara de ar, é muito dificil. Ele entra muito justo no aro, tem que fazer força com a espátula e aumenta o risco de morder a camara. Além disso, é difícil encaixar corretamente o pneu.
- Imagino que um furo maior ou rasgo, se precisar colocar a camara vai dar um baita trabalho na estrada.
- Precisa calibrar os pneus com mais frequência.

Vantagens:
- Venho testando várias calibragens, de 80 até 110, e terrenos. No asfalto novo e lisinho, 100 a 110 PSI é bom. No asfalto mais comum, 90 a 95 fica uma beleza.
- Conforto mesmo com 110psi
- Rolagem suave (acredito que tem mais a ver com pneu do que com o sistema)


Mas é claro que o grande barato é não se preocupar com os furinhos causados pelos arames. Eles grudam no pneu, aí em casa é só puxar com uma pinça, girar a roda e veda instantaneamente sem perder pressão.

Depois posto um vídeo retirando um arame e o liquido agindo.




Bacana de ver os mitos sendo desvendados... Até certo tempo se dizia impossível converter roda de speed para tubeless, somente com as caríssimas TLR.
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 16:53
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Pessoal, os tópicos que achei eram bem antigos e estavam poluídos.
Criei um novo, já que muita coisa evoluiu.

Venho usando há uns 30 dias e as primeiras impressões são bem positivas.
O setup atual é:
- Pneus Vitoria Rubino Pro TLR 25mm (R$ 500)
- Fita de aro tubeless da Vitoria, peguei um rolo de 9M, o suficiente para 2 voltas em cada roda (R$90)
- Par de válvula tubeless de 80mm (R$65 no mercado livre)
- 150ml de liquido selante por roda, da Algoo (R$55 - 500ml)

Desvatagens:
- Praticamente impossível colocar esse pneu da Vitoria em uma roda que não é feita para tubeless, tentei colocar na Vzan porque queria testar os pneus e levei uma surra de 1 hora até que desisti.
- Caso queira usar o pneu com câmara de ar, é muito dificil. Ele entra muito justo no aro, tem que fazer força com a espátula e aumenta o risco de morder a camara. Além disso, é difícil encaixar corretamente o pneu.
- Imagino que um furo maior ou rasgo, se precisar colocar a camara vai dar um baita trabalho na estrada.
- Precisa calibrar os pneus com mais frequência.

Vantagens:
- Venho testando várias calibragens, de 80 até 110, e terrenos. No asfalto novo e lisinho, 100 a 110 PSI é bom. No asfalto mais comum, 90 a 95 fica uma beleza.
- Conforto mesmo com 110psi
- Rolagem suave (acredito que tem mais a ver com pneu do que com o sistema)


Mas é claro que o grande barato é não se preocupar com os furinhos causados pelos arames. Eles grudam no pneu, aí em casa é só puxar com uma pinça, girar a roda e veda instantaneamente sem perder pressão.

Depois posto um vídeo retirando um arame e o liquido agindo.





Bacana de ver os mitos sendo desvendados... Até certo tempo se dizia impossível converter roda de speed para tubeless, somente com as caríssimas TLR.


Mas creio que a roda e Tubeless.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 17:16
Obrigado por compartilhar! Também queria saber mais...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 17:27
Gente, não é conversão, é roda própria para tubeless.
Eu não arriscaria converter uma roda comum. Sei que tem gente que faz e com sucesso.

As rodas TLR estão barateando. Até poucas semanas era possível encontrar as rodas de entrada da Vittoria por Mil reais.



Editado por Degan - 26 Nov 2020 as 17:29
Voltar ao Topo
aprota Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2009
BR
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aprota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 17:51
Tubeless na road é bom em 90% dos casos. Ele veda fácil aqueles araminhos de pneu de caminhão e, portanto, deixa tranquilo quanto à maior parte das situações.

São 02 os problemas mais graves: 
a) a lambança que acontece quando o furo não veda de pronto... Se prepara pra tomar 1 banho de selante, dar 1 banho de selante em quem estiver nas proximidades e ficar tirando película de látex da bicicleta por meses a fio.
b) qualquer furo um pouco maior (creio que 1mm pra cima) simplesmente não vai ser selado. Ou mete-lhe uma vulcanização, ou terá um pneu clincher regular tendo pagado por 1 tubeless.

Quanto à dificuldade pra colocar/tirar o pneu, não há problema: na primeira vez é um porre, mas depois que ele é montado na roda fica bem mais fácil. Inclusive o pneu que está na roda traseira está com câmara (teve 1 furo que o selante não deu conta, embora pequenininho) e eu tenho trocado câmaras furadas pelos últimos meses sem problemas.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 18:06
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Gente, não é conversão, é roda própria para tubeless.
Eu não arriscaria converter uma roda comum. Sei que tem gente que faz e com sucesso.

As rodas TLR estão barateando. Até poucas semanas era possível encontrar as rodas de entrada da Vittoria por Mil reais.


Ahhh bom, é que como não citou o modelo da roda utilizada e citou o uso de fita, sub-entendi que tinha convertido a roda CryCryCryCryCry
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 18:08
Originalmente postado por aprota aprota escreveu:

Tubeless na road é bom em 90% dos casos. Ele veda fácil aqueles araminhos de pneu de caminhão e, portanto, deixa tranquilo quanto à maior parte das situações.

São 02 os problemas mais graves: 
a) a lambança que acontece quando o furo não veda de pronto... Se prepara pra tomar 1 banho de selante, dar 1 banho de selante em quem estiver nas proximidades e ficar tirando película de látex da bicicleta por meses a fio.
b) qualquer furo um pouco maior (creio que 1mm pra cima) simplesmente não vai ser selado. Ou mete-lhe uma vulcanização, ou terá um pneu clincher regular tendo pagado por 1 tubeless.

Quanto à dificuldade pra colocar/tirar o pneu, não há problema: na primeira vez é um porre, mas depois que ele é montado na roda fica bem mais fácil. Inclusive o pneu que está na roda traseira está com câmara (teve 1 furo que o selante não deu conta, embora pequenininho) e eu tenho trocado câmaras furadas pelos últimos meses sem problemas.

Tentou usar macarrão no furo que não deu conta? 
Voltar ao Topo
aprota Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2009
BR
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aprota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 20:00
Deu nada. Se coloca até uns 60 psi até segura. Se coloca mais, ele logo vaza. Acho que não dá conta da pressão...

Isso já aconteceu com outro pneu também, então acho que é B.O. do tubeless.
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 20:37
Fala, galera. Vou compartilhar minhas experiências de milhares de km rodados com tubeless na road.

De fato, quando acontece de cortar o pneu ("furos maiores"), vai acontecer o que foi relatado por aqui. Suja a bike até baixar a pressão e vedar. Já terminei BRM300 sem precisar parar, rasgou no km 150 e pedalei os 150 km restantes com pressão reduzida, creio que em torno de 60~70 psi. Mas concluí, sem precisar parar. Cheguei a descer a serra de Corupá (SC) com pressão reduzida. Suicidal, rsrsrs.
Já concluí pedais com parafuso no pneu, que só fui ver em casa. Nem senti, fiquei muito surpreso. Arames então, nem sei do que se trata mais. Não aguentava mais chegar de pedal e consertar câmara, sem falar na função de trocar câmara por causa desses famigerados arames.
Comprei meu setup em 2016, importando em promoção rodas Ultegra TLR, e não volto pra câmara nunca mais. Isso se o bolso continuar permitindo, rsrsrs. Os pneus realmente são caros e putz, quando dá esses cortes no pneu, é f*. Na sexta passada fiz um remendo interno no pneu cortado, e rodei uns 160 km de boa.
Converter tubeless em road não rola, as pressões são muito elevadas, e torna-se extremamente perigoso. Rodas e pneus próprios irão permitir que as laterais do pneu encaixem de forma segura no aro, sem riscos.
Isso aí, abçs.

Edit: uso o selante Effeto Mariposa Caffelatex. Usei vários, mas esse foi o que teve melhor desempenho


Editado por lc.esser - 26 Nov 2020 as 20:38
Voltar ao Topo
aprota Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2009
BR
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aprota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2020 as 19:57
Acaba de chegar meu par de pneus tubeless novo. Vou dar mais uma chance. Não tinha testado ainda o selante indicado pelo colega e também vou fazer isso.

Quanto a selantes, já usei stan's, stan's race e algoo. Desses apenas o Stans race considerei mais eficaz. Os outros falhavam mesmo em furos muito pequenos.
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2020 as 15:51
Eu tô muito zicado com minha ideia de usar tubeless na speed. Ainda nem consegui. A mais recente tentativa foi um par de pneus Hutchinson Fusion Perfomance 5 que a loja dizia que era tubeless. Paguei 160 reais em cada pneu. Depois acabei pagando taxa de importação, mas mesmo assim saiu vantajoso.

Problema que olhando a embalagem a versão do pneu enviada não é compatível com tubeless, segundo a marca e fiquei a ver navios. Loja péssima no pós-venda e nos anúncios do site (me lembra até a BP, que tem problemas sérios nos anúncios, apesar do ótimo pós-venda).

Me senti lesado, mas não tenho muito o que fazer pra ressarcir esse dinheiro. Se eu devolvesse, não me pagariam o imposto, mesmo sendo um erro deles. Enfim, acho que as rodas vão se acabar e eu não vou usar o tubeless...
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2020 as 16:54
que droga! esse é grande risco de comprar fora, que aí se chega errado nem vale a pena devolver.
Voltar ao Topo
Carlitos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2010
Itajubá
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 11:08
Olá pessoal.
Achei este tópico e gostaria de compartilhar minha experiência.
Estou com problemas com esta questão de tubeless.
Tenho uma gravel Specialized Diverge que rodo mais em asfalto.
O pneus que vieram nela são tubeless e só tive problemas na roda traseira.
Quase dois anos com o pneu dianteiro, já o traseiro furou, pus um remendo por dentro
andou mais um tempo e não aguentou.
Tive de comprar outro e não achava do mesmo modelo em nenhuma loja. Acabei comprando dois no Mercado Livre de um ciclista que fez um upgrade na sua gravel.
Feliz da vida pois o preço estava bom, 2 pelo preço de 1, mas quando montei o primeiro, após rodar 5 km este simplesmente explodiu saindo totalmente do aro.
Achei que havia errado na pressão pois a válvula do bico estava meio dura mas montei novamente conferi tudinho. Rodei uns 200 km sem problemas e novamente explodiu, desta vez me deixando na mão no meio da estrada.
Troquei pelo outro pneu achando que havia problemas com este ou que eu o danifiquei com o excesso de pressão.
Rodei feliz da vida por uns 400 km até que novamente explodiu me deixando na mão outra vez sem
sinal de celular na cidadezinha.
O azar foi maior pois a câmera foi mascada pela espátula e não achei o furo. Consegui na cidade num ponto comercial ligar pra casa e pedir resgate.
Minha sorte foi que quando ocorreram as explosões eu estava no plano e olha que já havia descido ladeiras a mais de 60 km/h.
Larguei mão do tubeless e coloquei câmera neste pneu e vou andar para ver até onde vai.
Engraçado que o pneu dianteiro é o mesmo modelo e ando com ele sem problemas.
Entrei em contato com a Specialized e a "desculpa" foi pressão em excesso.
Estranho vir na lateral pressão máxima 80 psi e não poder usar. Não vem escrito que é 80 com câmera e sem câmera é 79 ou menos. É a mesma coisa que ver uma placa de velocidade máxima de 80 km e
ter de andar a menos de 80 para não ser multado. Sem falar que existe uma tolerância para este excesso.


Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 12:13
Originalmente postado por Carlitos Carlitos escreveu:

Olá pessoal.
Achei este tópico e gostaria de compartilhar minha experiência.
Estou com problemas com esta questão de tubeless.
Tenho uma gravel Specialized Diverge que rodo mais em asfalto.
O pneus que vieram nela são tubeless e só tive problemas na roda traseira.
Quase dois anos com o pneu dianteiro, já o traseiro furou, pus um remendo por dentro
andou mais um tempo e não aguentou.
Tive de comprar outro e não achava do mesmo modelo em nenhuma loja. Acabei comprando dois no Mercado Livre de um ciclista que fez um upgrade na sua gravel.
Feliz da vida pois o preço estava bom, 2 pelo preço de 1, mas quando montei o primeiro, após rodar 5 km este simplesmente explodiu saindo totalmente do aro.
Achei que havia errado na pressão pois a válvula do bico estava meio dura mas montei novamente conferi tudinho. Rodei uns 200 km sem problemas e novamente explodiu, desta vez me deixando na mão no meio da estrada.
Troquei pelo outro pneu achando que havia problemas com este ou que eu o danifiquei com o excesso de pressão.
Rodei feliz da vida por uns 400 km até que novamente explodiu me deixando na mão outra vez sem
sinal de celular na cidadezinha.
O azar foi maior pois a câmera foi mascada pela espátula e não achei o furo. Consegui na cidade num ponto comercial ligar pra casa e pedir resgate.
Minha sorte foi que quando ocorreram as explosões eu estava no plano e olha que já havia descido ladeiras a mais de 60 km/h.
Larguei mão do tubeless e coloquei câmera neste pneu e vou andar para ver até onde vai.
Engraçado que o pneu dianteiro é o mesmo modelo e ando com ele sem problemas.
Entrei em contato com a Specialized e a "desculpa" foi pressão em excesso.
Estranho vir na lateral pressão máxima 80 psi e não poder usar. Não vem escrito que é 80 com câmera e sem câmera é 79 ou menos. É a mesma coisa que ver uma placa de velocidade máxima de 80 km e
ter de andar a menos de 80 para não ser multado. Sem falar que existe uma tolerância para este excesso.



Bem estranho mesmo, ele soltar do aro tem caracterpistica mesmo de excesso de pressão.
Uma coisa que pensei aqui é que talvez (de possibilidade) o pneu seja muito largo para o aro.
Qual roda é? Se conseguir achar as especificações dela. Se bem que é a roda original com pneu original, deveria casar certinho.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 12:22
Só atualizando da minha experiência com tubeless.

Inicialmente minha intenção era usar as rodas de alumínio com pneu clincher e ir alternando conforme a necessidade.
Mas em breve vou desistir e rodar só com as rodas de carbono e tubeless. Dá muito trabalho ter que ajustar a largura do freio toda vez que troca de roda. Vira um ritual: troca cassete, troca sapata e perde um tempo ajustando freio e nem sempre fica bom.

Nesse intervalo, por duas eu deixei o pneu muito tempo parado e perdeu a pressão a ponto de desencaixar e secar o liquido. Vou ter que refazer a vedação com a fita de aro tubeless pq ressecou.

Resumindo, não deixem muito tempo parado e sem verificar a pressão.
Voltar ao Topo
Carlitos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2010
Itajubá
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2021 as 16:07
É a mesma situação do Degan.
Se quiser andar no asfalto pneus com câmera com psi alta. Pegar terra pneu com tubeless e baixa pressão. Isso não é certo. Se no pneu está marcado 80 psi porque não posso usar isto. Se pneu é tubeless e a pressão não pode ser 80 psi então que venha outra marcação.
Voltar ao Topo
marcelojns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2007
Paulista - PE
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelojns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2021 as 14:12
Alguém aqui usa tubeless com rodas clincher? 

Estou querendo usar numa roda Vzan Concept com pneu tubeless, mas infelizmente o aro não é (tubeless).
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2021 as 17:52
Originalmente postado por marcelojns marcelojns escreveu:

Alguém aqui usa tubeless com rodas clincher? 

Estou querendo usar numa roda Vzan Concept com pneu tubeless, mas infelizmente o aro não é (tubeless).
ja vi um topico sobre tubeless em rodas não-tubeless por aqui, nao sei se era na área de mtb..
mas é possível sim, tem alguns tutoriais se jogar no google, no youtube tb, você vai precisar "converter" a roda, vedação com fita, válvula, etc.. e claro, usar um pneu tubeless.. ainda assim, precisa cuidar pq tem o risco de não dar certo, ou de dar problema no meio do pedal e ter que se virar pra voltar
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X