Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lubrificante que não precise esperar secar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lubrificante que não precise esperar secar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Lubrificante que não precise esperar secar
    Postado: 26 Nov 2020 as 13:03
Olá,

bom estou precisando mais uma vez da ajuda de vocês aqui no fórum 
Estou usando nesse momento o lubrificante de corrente algoo prime um 
do rótulo azul ,o mais top de cera da algoo,mais como faço uso da bike 
como meio de transporte e para os treinos também,preciso de um lubrificante 
que não precise esperar secar para poder sair,já que esses de cera precisa esperar 
secar.Muita das vezes a corrente já está sem lubrificante e preciso sair na mesma 
hora,então não tenho como esperar secar,passo o algoo e fica uma meleca só
Se alguém poder me ajudar e souber de um que é só passar e sair e não deixe a 
corrente suja agradeço.
Max
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 13:20
Se você achar o Finish Line com teflon é uma boa opção.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 13:35
Esses lubrificantes da Algoo são bem ruins, já que não duram e fazem uma bela sujeira. Se a preocupação for o custo, o Elephant Wax faz um trabalho muito bom. Mantém a relação limpa e dura uns 200km.

Quanto à questão da secagem pós-aplicação, por que não aplicar no dia anterior, ou até após o treinamento/deslocamento?


Editado por hug0.dts - 26 Nov 2020 as 13:36
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 16:18
hug0.dts. Meu problema é que vou ter que lavar a corrente a noite e aqui em 
casa a noite não da certo,por isso queria um que eu possa passar e sair logo 
em seguida.Esse da algoo realmente não é lá essas coisas kkk 

Max
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 16:19
Valeu Zaca vou ver se tem esse aqui na cidade 
Max
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 16:47
na área de manutenção tem um tópico com dezenas de páginas discutindo só sobre lubrificantes, os comentários lá podem te ajudar nessa duvida (além de servir de histórico para futuros usuários)

o algoo é muito liquido e demora pra secar, é ruim msm
o elephant wax seca mais rápido e talvez dê boa
mas quase todo lubrificante é indicado esperar um pouco pra pedalar após aplicação, de preferência algumas horas.. não só pra secar mas pra fixar bem na corrente

e voce nao precisa lavar a corrente antes de toda aplicação.. com o elephant - como não suja muito - eu normalmente faço 2-3 reaplicações do lube (de noite, pra sair pedalar de manhã) e ai sim faço lavagem completa no fds daí que é mais susse
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 16:56
Valeu stefanob ,mais um amigo aqui do fórum falou num tal de 
 finish line seco ,será que essa da pra passar e ir embora sem problemas ? 
Vou ver na página manutenção como você me disse aqui
Max
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 17:54
Todo lubrificante que não agarra sujeira é a base de emulsão de cera. Toda emulsão precisa evaporar o solvente para aderir a corrente e não ser expulsa ao pedalar. Por isso eles precisam esse tempo para "secar".

Você precisa escolher entre aplicar e pedalar ou sujar a corrente. Para aplicar e pedalar, tem que ser lubrificantes a base de óleo, e estes grudam sujeira/deixa a corrente preta
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X