Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro Venzo V-Comp Trincadoo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro Venzo V-Comp Trincadoo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gabrielcmg13 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2020
Tiradentes/MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielcmg13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro Venzo V-Comp Trincadoo
    Postado: 25 Nov 2020 as 14:37
Fala galera! Boa tarde!

Meu quadro Venzo V-Comp aro 26 trincou nessa parte que mostra na foto. 
Gostaria de ouvir sugestões para resolver o meu problema.

Primeiramente: vale a pena soldar nesse lugar que trincou?
Ou compro um outro quadro 26? 

Pensei até em pegar uma 29 dessas mais em conta e trocar os componentes das duas, ja que os componentes da Venzo são de boa qualidade, e depois vender a Venzo com os componentes que pegar da 29.
Valeria a pena?

Obrigado!

Seguem as fotos do trincado e dos componentes:








Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 15:34
3 coisas:
1º )Para a sua segurança e de outros ciclistas, jogue esse quadro fora, não compensa soldar financeiramente e seria uma sacanagem sem tamanho vender uma bike com o quadro quebrado ;
2º )Pode comprar uma aro 29 e migrar as peças melhores para essa nova bike, e tentar revender as peças de pior qualidade.
3º) A melhor opção é outro quadro 26".
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 15:55
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

3 coisas:
1º )Para a sua segurança e de outros ciclistas, jogue esse quadro fora, não compensa soldar financeiramente e seria uma sacanagem sem tamanho vender uma bike com o quadro quebrado ;
2º )Pode comprar uma aro 29 e migrar as peças melhores para essa nova bike, e tentar revender as peças de pior qualidade.
3º) A melhor opção é outro quadro 26".

Tem alguns GIANT pipocando no ML por menos de 1000 reais!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
gabrielcmg13 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2020
Tiradentes/MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielcmg13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 16:03
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

3 coisas:
1º )Para a sua segurança e de outros ciclistas, jogue esse quadro fora, não compensa soldar financeiramente e seria uma sacanagem sem tamanho vender uma bike com o quadro quebrado ;
2º )Pode comprar uma aro 29 e migrar as peças melhores para essa nova bike, e tentar revender as peças de pior qualidade.
3º) A melhor opção é outro quadro 26".

Sim, jamais venderia ele trincado sem avisar ao comprador. No mínimo soldaria ele antes e se caso fosse vender avisaria tbm.

Obrigado pela resposta, também estou pensando mais em comprar um quadro 26 mesmo.
Voltar ao Topo
gabrielcmg13 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2020
Tiradentes/MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielcmg13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 16:06
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

3 coisas:
1º )Para a sua segurança e de outros ciclistas, jogue esse quadro fora, não compensa soldar financeiramente e seria uma sacanagem sem tamanho vender uma bike com o quadro quebrado ;
2º )Pode comprar uma aro 29 e migrar as peças melhores para essa nova bike, e tentar revender as peças de pior qualidade.
3º) A melhor opção é outro quadro 26".

Tem alguns GIANT pipocando no ML por menos de 1000 reais!

Obrigado pela resposta! Estou dando uma olhada mesmo no mercado livre, mas por enquanto estou procurando uns mais em conta, tipo esses:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1721327396-quadro-mtb-aro-26-totem-blitz-laranja-com-preto-tamanho-17-_JM#position=6&type=item&tracking_id=010fdc73-fc7a-41ac-a7f4-a3de8ce49258

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1721327796-quadro-aro-26-absolute-nero-2-preto-com-cinza-tamanho17-_JM#position=6&type=item&tracking_id=f6015956-eac2-46c4-9190-10c8c68e64e6

O que acham? Vale a pena ou melhor investir em marcas renomadas? Pensando em trilhas leves
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 16:56
amigo, esse quadro trincou pq vc abusou dele em trilhas... pegar outro quadro baratinho vai acontecer o mesmo...

Procure um quadro melhor, tipo um GT, Giant... Algo que aguente sua pedalada por mais tempo.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 17:06
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 18:51
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

amigo, esse quadro trincou pq vc abusou dele em trilhas... pegar outro quadro baratinho vai acontecer o mesmo...

Procure um quadro melhor, tipo um GT, Giant... Algo que aguente sua pedalada por mais tempo.


Trilhas com pneus slick?
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 08:15
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

amigo, esse quadro trincou pq vc abusou dele em trilhas... pegar outro quadro baratinho vai acontecer o mesmo...

Procure um quadro melhor, tipo um GT, Giant... Algo que aguente sua pedalada por mais tempo.


Trilhas com pneus slick?

Nem reparei nos pneus LOLLOLLOLLOLLOLLOL. Numa outra postagem o rapaz falou em fazer trilhas com a bike, aí associei as coisas... Indiferente disso, se a bike nova ele for fazer trilhas (e que seja trilhas e não estradão) esses quadros mais xingling não aguentam
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 08:38
Esses quadros não aguentam pular guia, e pedalar pesado, são quadros para deslocamento e pra molecada ficar de bobeira por aí...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 11:21
Sempre me disseram que soldar alumínio dá ruim, mas tinha um colega que era bruto, ele fazia pelotão numa C10 de alumínio e pedalava pesado, sempre fazendo médias altas. Um dia voltando de um pedal reparei que o quadro dele tinha uma solda no mesmo lugar que o seu trincou, então perguntei:

- Isso ai é uma solda?
- Sim
- Mas esse quadro não é de alumínio?
- É sim, mas faz anos que eu soldei ai e nunca mais deu problema.

Esse cara ainda usou essa bike por um bom tempo até comprar uma vicini usada, se bobear ele ainda tem a bike até hoje desse mesmo jeitinho.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 11:30
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Sempre me disseram que soldar alumínio dá ruim, mas tinha um colega que era bruto, ele fazia pelotão numa C10 de alumínio e pedalava pesado, sempre fazendo médias altas. Um dia voltando de um pedal reparei que o quadro dele tinha uma solda no mesmo lugar que o seu trincou, então perguntei:

- Isso ai é uma solda?
- Sim
- Mas esse quadro não é de alumínio?
- É sim, mas faz anos que eu soldei ai e nunca mais deu problema.

Esse cara ainda usou essa bike por um bom tempo até comprar uma vicini usada, se bobear ele ainda tem a bike até hoje desse mesmo jeitinho.


Então, precisa ver a espessura e a liga metálica desde quadro da C10, alumínio pode ser soldado, mas com a solda própria para a liga, e se não fizer a têmpera, vai estar enfraquecido no entorno da parte soldada, além do custo de fazer a têmpera, vale muito mais a pena jogar fora o quadro, até se fosse um Trek, SPZ, etc...

Lembrando que esses venzo, vincitech da vida, etc... são quadros de manufatura simples, pode até ser defeito de fabricação.

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
gabrielcmg13 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2020
Tiradentes/MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielcmg13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 15:38
Valeu pelas respostas galera!

Essa bike Venzo era mais pra quebrar um galho mesmo aqui na minha cidade natal, ficava pra todo mundo usar kkkkkk

Agora que aconteceu isso que estou pensando em dar uma ajeitada nela.

Vi um quadro Giant Atx Ltd 26 no mercadolivre, entre R$600 e R$700, acho que vou pegar ele
Voltar ao Topo
montegrotto Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2004
Natal/RN
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar montegrotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 16:03
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Faz um quadro com o Miyamura
Olha aqui


Não cogite essa possibilidade.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 16:13
Originalmente postado por montegrotto montegrotto escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Faz um quadro com o Miyamura
Olha aqui


Não cogite essa possibilidade.

Pq não?
Voltar ao Topo
montegrotto Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2004
Natal/RN
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar montegrotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 21:36
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por montegrotto montegrotto escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Faz um quadro com o Miyamura
Olha aqui


Não cogite essa possibilidade.

Pq não?


Não tive boa experiência. Comunicação e organização são muito abaixo do mínimo aceitável em um processo que deveria ser diferenciado. Depois de quase sete meses de ansiedade joguei a toalha. E tinha pago antecipado. Melhor ter prejuízo do que mais aborrecimento.

Quadros de qualidade tem aos montes no mercado e de várias medidas. Precisa recorrer a nada artesanal não.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2020 as 05:58
Montegrotto, por favor, não interprete que eu esteja invalidando a sua experiência (muito pelo contrário, na verdade), mas é o primeiro relato que eu vejo de problemas com o Miyamura. Ainda assim, eu entendo que as análises negativas acerca de um fabricante/marca sirvam pra gente poder avaliar completamente o serviço prestado, pq é simplesmente impossível não ter problema algum. É na crise que se mostra valor, entende meu ponto?

Vc pode falar mais detalhes sobre o que rolou? Vai ajudar muita gente a tomar uma decisão consciente, inclusive eu, que cogitava um quadro e garfo feitos por ele.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2020 as 08:01
Que o Miyamura demora a entregar os quadros todo mundo sabe, pois até onde sei esse trabalho é tipo um "extra" que ele faz no tempo livre. E também todos que conheço que fizeram quadros com ele e relatos que leio nos fóruns, as pessoas sempre estão cientes disso...

Se você não estava disposto a esperar, poderia ter buscado outro framebuilder... tem vários aí no mercado, inclusive que levam isso como um negócio. O miyamura é mais underground... não chega a ser uma "empresa"
Voltar ao Topo
montegrotto Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2004
Natal/RN
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar montegrotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2020 as 08:21
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Montegrotto, por favor, não interprete que eu esteja invalidando a sua experiência (muito pelo contrário, na verdade), mas é o primeiro relato que eu vejo de problemas com o Miyamura. Ainda assim, eu entendo que as análises negativas acerca de um fabricante/marca sirvam pra gente poder avaliar completamente o serviço prestado, pq é simplesmente impossível não ter problema algum. É na crise que se mostra valor, entende meu ponto?

Vc pode falar mais detalhes sobre o que rolou? Vai ajudar muita gente a tomar uma decisão consciente, inclusive eu, que cogitava um quadro e garfo feitos por ele.

Opa dwsmartins. De forma alguma, por isso é boa a oportunidade de trocarmos experiências.

Encomendei um quadro feito com base em uma geometria conhecida. No primeiro contato, o prazo para entrega era de 20 dias. Estranhei, mas como o prazo inicialmente não era minha preocupação, embarquei na empreitada, já que esperava um certo atraso por ser um processo artesanal. Começa dai: o profissional prometer um serviço desses em 20 dias, sinceramente, não é o correto.

Mas demorou demais. Muito mais do que minha despreocupação inicial com o prazo poderia suportar. A comunicação é deficiente. Promessas não cumpridas, demora na resposta. A organização também é aquém do que se espera. 

Não posso responder sobre a qualidade do produto, pois não cheguei a usufruir pelos motivos expostos acima.

Lhe digo que os relatos de problemas não são tão incomuns. Mas só descobri isso depois, e estão todos relacionados aos aspectos que para mim também estragaram a experiência.

Dei um retorno a ele, dizendo que deveria priorizar esses pontos que reclamei. Ela é um bom profissional e existe demanda no mercado, mas precisa profissionalizar o negócio para que seja bem sucedido. 

O prejuízo, cabe esclarecer, foi decisão minha que desisti do projeto.

Se eu indicaria? Sim, mas com sérias ressalvas. Esgote primeiro as possibilidades no mercado, que são várias, e esteja ciente das dificuldades no percurso.

Voltar ao Topo
montegrotto Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2004
Natal/RN
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar montegrotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2020 as 08:27
Originalmente postado por montegrotto montegrotto escreveu:

Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Montegrotto, por favor, não interprete que eu esteja invalidando a sua experiência (muito pelo contrário, na verdade), mas é o primeiro relato que eu vejo de problemas com o Miyamura. Ainda assim, eu entendo que as análises negativas acerca de um fabricante/marca sirvam pra gente poder avaliar completamente o serviço prestado, pq é simplesmente impossível não ter problema algum. É na crise que se mostra valor, entende meu ponto?

Vc pode falar mais detalhes sobre o que rolou? Vai ajudar muita gente a tomar uma decisão consciente, inclusive eu, que cogitava um quadro e garfo feitos por ele.

Opa dwsmartins. De forma alguma, por isso é boa a oportunidade de trocarmos experiências.

Encomendei um quadro feito com base em uma geometria conhecida. No primeiro contato, o prazo para entrega era de 20 dias. Estranhei, mas como o prazo inicialmente não era minha preocupação, embarquei na empreitada, já que esperava um certo atraso por ser um processo artesanal. Começa dai: o profissional prometer um serviço desses em 20 dias, sinceramente, não é o correto.

Mas demorou demais. Muito mais do que minha despreocupação inicial com o prazo poderia suportar. A comunicação é deficiente. Promessas não cumpridas, demora na resposta. A organização também é aquém do que se espera. 

Não posso responder sobre a qualidade do produto, pois não cheguei a usufruir pelos motivos expostos acima.

Lhe digo que os relatos de problemas não são tão incomuns. Mas só descobri isso depois, e estão todos relacionados aos aspectos que para mim também estragaram a experiência.

Dei um retorno a ele, dizendo que deveria priorizar esses pontos que reclamei. Ela é um bom profissional e existe demanda no mercado, mas precisa profissionalizar o negócio para que seja bem sucedido. 

O prejuízo, cabe esclarecer, foi decisão minha que desisti do projeto. Isso incomodou também, esse profissional não ter valorizado quem lhe depositou confiança, a ponto de pagar adiantado por todo o serviço.

Se eu indicaria? Sim, mas com sérias ressalvas. Esgote primeiro as possibilidades no mercado, que são várias, e esteja ciente das dificuldades no percurso.

Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2020 as 10:58
A relação dos clientes com o Miyamura é de ame-o ou odeie-o. O trabalho dele é muito bom e vem melhorando mas a "comunicação" sempre foi um problema mas vem evoluindo consideravelmente nos ultimos tempos. Ele meio que tentava fazer tudo, da fabricação dos frames a responder emails e isso obviamente não estava dando certo ;)
Voltar ao Topo
brunomedina Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2020
Niteori
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomedina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2020 as 20:41

Eu compreo Um Giant ATX LTD  aro 26 

Quadro muito bom , com manual e garantia , chassi gravado e bate certinho com o site da loja que importa Giant p Br

Fecha o olho e vai.

ML da p parcelar ate em 10x/12x 
Voltar ao Topo
LDelta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDelta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2020 as 21:54
Eu tinha um quadro 26 que trincou no canote. Comprei esse Giant ATX e não me arrependo.

Se quiser soldar, aqui vai a minha história:
---
Blog de cicloturismo pelo Brasil e América do Sul
https://eueamagrela.wordpress.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X