Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Relação da Absolute de 12 velocidades
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Relação da Absolute de 12 velocidades

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mbrunotr Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Três Rios
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mbrunotr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Relação da Absolute de 12 velocidades
    Postado: 24 Nov 2020 as 16:05
Boa tarde amigos,

Estou interessado nesta relação da Absolute de 12 velocidades.
Seria para minha esposa e minha irmã, que hoje utilizam a relação Shimano Torney.
Pedal de trilha, BR e em ritmo médio. Não é competição.
Gostaria de uma opinião pois não achei muitos relatos sobre o produto.
Não espero a mesma qualidade dos 12v das marcas consolidadas, mas tenho receio de dar problemas e quebra de peças.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1667721675-kit-grupo-absolute-12v-completo-bike-1x12v-corrente-sunrace-_JM#position=11&type=item&tracking_id=36ed0aee-0697-4d6f-8d44-5ed116b4eb7f

Obrigado desde já pela atenção da comunidade !
Abraços, Michel
Voltar ao Topo
joaojvn Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2020
Sertão/RS
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaojvn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2020 as 16:41
cara, por 1500 reais vc pega um shimano deore 11v no ali express, original, eu comprei 1 kit sem o pedivela e paguei 900, com o pedivela deve te sair uns 1300~1400
o meu é original e funcionou perfeitamente e a qualidade do deore é indiscutível
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 11:00
Eu faria essa dica aí em cima, shimano não tem nem comparação, e ainda compraria peça por peça pesquisando muito até achar preço bem em conta no Ali, mesmo com o Dollar nas alturas ainda conseguimos muita coisa em conta, enfim, boa sorte.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 15:36
Se não quer dor de cabeça, fuja das marcas tabajara, se funciona bem não tem durabilidade, se tem durabilidade não funciona bem, vai de SRAM e SHIMANO na pegada do aliexpress e seja feliz.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2020 as 07:33
Eu acho que uma relação shimano alivio 2x9v ou deore 2x10 seriam boas opções também. Até um grupo shimano altus 2x9v não é ruim.


Editado por LeoSilva - 29 Nov 2020 as 07:35
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2020 as 08:44
Concordo absolutamente


Melhor montar 9v, 10v ou 11v da Shimano do que 12v da Absolute, mesmo que tenha que manter 2 coroas na frente
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
andrerolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar andrerolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2020 as 10:18
Pedalei algumas vezes com um colega que colocou esse kit 12v da absolute na bike dele. 

No início achei que o conjunto não seria preciso ou poderia desregular rápido, mas fizemos dois giros:

- Um de estradão de terra, 65Km com 1450m de altimetria 
- Outro de 55km de terra com chuva e muito barro

E em nenhum momento percebi que ele teve dificuldade na troca de marchas, ou que a precisão do conjunto foi modificada.

Não sei como é a durabilidade ou se o nível de qualidade varia entre os lotes da absolute, mas fiquei até que surpreso de ver ele funcionando bem.

Claro, Shimano e SRAM estão acima, mas não dá para comparar um kit Torney com esse da absolute.

Acho que seria bom pegar review de quem usa esse kit para ter feedback de uso.
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2020 as 11:40
Eu gosto que a Absolute exista pra abrir concorrência aqui dentro, mas em geral acho que a marca oferece muiiiito pouco pelo preço que tá cobrando.

Não tem um site pra ver as peças, não tem um setor técnico, não tem controle de lote, de versão, de qualidade, termo de garantia, nada...
Vem uns produtos da China que vc não sabe quando e como foi feito, se é compatível com outras marcas.

Pode até ter muita coisa boa, mas é tudo muito obscuro.

Pra mim, das vezes que comprei coisa de importador (Oxer, Damatta etc), a longo prazo foi prejuízo.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2020 as 14:08
Originalmente postado por rogerio_prazeres rogerio_prazeres escreveu:

Eu gosto que a Absolute exista pra abrir concorrência aqui dentro, mas em geral acho que a marca oferece muiiiito pouco pelo preço que tá cobrando.

Não tem um site pra ver as peças, não tem um setor técnico, não tem controle de lote, de versão, de qualidade, termo de garantia, nada...
Vem uns produtos da China que vc não sabe quando e como foi feito, se é compatível com outras marcas.

Pode até ter muita coisa boa, mas é tudo muito obscuro.

Pra mim, das vezes que comprei coisa de importador (Oxer, Damatta etc), a longo prazo foi prejuízo.


Aí que está, concorrência com o que? só biker que quer estar na moda de 1x e de bike perereca vai arriscar botar um Cj da absolute, quem quer confiabilidade e durabilidade, sem dor de cabeça, vai no tradicional.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2020 as 14:42
Na minha cabeça existem três fabricantes no mundo para grupos:

- Campagnolo
- Shimano
- Sram

Fora dessa lista é uma loteria.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2020 as 18:11
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por rogerio_prazeres rogerio_prazeres escreveu:

Eu gosto que a Absolute exista pra abrir concorrência aqui dentro, mas em geral acho que a marca oferece muiiiito pouco pelo preço que tá cobrando.

Não tem um site pra ver as peças, não tem um setor técnico, não tem controle de lote, de versão, de qualidade, termo de garantia, nada...
Vem uns produtos da China que vc não sabe quando e como foi feito, se é compatível com outras marcas.

Pode até ter muita coisa boa, mas é tudo muito obscuro.

Pra mim, das vezes que comprei coisa de importador (Oxer, Damatta etc), a longo prazo foi prejuízo.


Aí que está, concorrência com o que? só biker que quer estar na moda de 1x e de bike perereca vai arriscar botar um Cj da absolute, quem quer confiabilidade e durabilidade, sem dor de cabeça, vai no tradicional.


Velhinho, sei que não foi de maldade, mas não acho muito legal chamar a bike dos outros de perereca etc.

O cara só pensou "Se os freios Absolute funcionam bem, vou testar o câmbio" e pediu opinião. Tá tudo certo, essa é a função do fórum.

E realmente não temos concorrência real, o que é uma pena pra todo o país.
Absolute é importador, quase não emprega ninguém aqui, não é capaz nem de contratar uma pessoa a mais pra manter um site com manuais e dados técnicos.

Acabei de ver no Ali Express e tem um câmbio idêntico ao da Absolute, só que com outra marca Chinesa, LTWOO.

Quer dizer que é ruim? Claro que não! Pode ser ótimo.
Mas pode não ser tb, e é um risco que a gente não passa com um Shimano original, por exemplo.

Uma solução de meio termo é economizar no pedivela, que é uma peça que não exige grande engenharia pra fabricar e pegar o câmbio + passador de uma marca mais tradicional. Cassete e corrente já tem boas marcas alternativas a preço bom aqui dentro.

Outra opção é rodar com 10v ou 11v que são mais baratos. Os "buracos" na relação ou a falta de extensão não fazem muita diferença pra uso recreativo.
Voltar ao Topo
Rafaelpebadomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2020
Penha / SC
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafaelpebadomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2020 as 18:39
Estou a procura de bikes 12v e tem muitos vendedores tentando "empurrar" goela abaixo esse kit, se aproveitando do momento atual de mercado, com a falta de peças.

Eu realmente não confio e não compro esse kit, por mais que o preço seja excelente, temos opções mais coerentes no mercado.

Porém, um amigo colocou na bike a suspensão absolute prime, achei ela bem eficiente e honesta, custo benefício excelente, pra quem pedala no estradão, trilhas leves vai muito bem.

talvez o kit seja tão bom quanto a suspensão.
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2020 as 18:56
Originalmente postado por Joao Angú Joao Angú escreveu:

Eu faria essa dica aí em cima, shimano não tem nem comparação, e ainda compraria peça por peça pesquisando muito até achar preço bem em conta no Ali, mesmo com o Dollar nas alturas ainda conseguimos muita coisa em conta, enfim, boa sorte.


Só fiquem espertos que ano passado eu me empolguei com uma promoção e comprei um cambio alivio falso no Ali.

O Ali já foi terra de ninguém, agora tá cada vez mais sério, mas ainda tem uns pombos sujos. Olhem bem o vendedor antes de comprar.

Veio uma falsificação bem barata, todo torto e cheio de folgas. Não serviu pra nada... E não quiseram me devolver todo o dinheiro pq disseram que mesmo eu não estando contente com a qualidade, o produto tinha chegado.
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2020 as 12:51
Eu nunca tive problemas com o Ali, e sempre que abri disputa ganhei, sempre me trataram bem, e não tenho do que reclamar.
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2020 as 13:00
Originalmente postado por Joao Angú Joao Angú escreveu:

Eu nunca tive problemas com o Ali, e sempre que abri disputa ganhei, sempre me trataram bem, e não tenho do que reclamar.


Comigo também nunca tinha dado problema até então, nem pelo Ali nem pelo Ebay.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2020 as 13:09
Bike perereca, é um conceito de bike simples sem tradição no mercado, são bikes sem marca consolidada ou com muitas reclamações, são opção de compra por preço e não por qualidade, não é na intenção de desdenhar a bike, a melhor bike, é aquela que você pôde comprar, sempre....

Aliexpress até hoje, só não recebi 2 itens de 2 dolletas cada , taxado somente num rádio PY , e já comprei muita coisa mesmo ....pra uso pessoal somente.

Estão empurrando porque deve ter uns 3 containers de peças encomendadas pela marca sbsolute recém chegado da china... Precisam desovar antes que reponham os estoques da Shimano e SRAm...

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
hslemes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2020
Goiania
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hslemes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2020 as 00:56
As peças da Absolute são de bom custo x benefício.
A relação é Ok.
Já a suspensão prime e os freios são bons e valem a pena, se comparados aos básicos de entrada dos players maiores. Me surpreendeu especialmente a suspensão com trava remota.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2020 as 08:05
Originalmente postado por hslemes hslemes escreveu:

As peças da Absolute são de bom custo x benefício.
A relação é Ok.
Já a suspensão prime e os freios são bons e valem a pena, se comparados aos básicos de entrada dos players maiores. Me surpreendeu especialmente a suspensão com trava remota.

A quanto tempo e qual distância você já rodou com todos estes componentes da absolute?
Voltar ao Topo
Endoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2021
São Lourenço
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Endoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2021 as 11:03
Michel, não sei se a esta altura você já se decidiu e comprou alguma relação de marchas.

Na minha MTB eu estava usando um kit deore 10v com cassete 11x46. Já estava tudo gasto, cambio, cassete corrente..
Comecei a pesquisar então por cassete, corrente de 10v; quando me deparei com esse cambio absolute 12v. Comprei então o cambio absoute 12v por 380,00 no ML, corrente Sunrace 12v e cassete absolute 12v por 299,00 tb no ML. Aproveitei meu pedivela.

Enfim, foi uma ótima surpresa. O câmbio é muito preciso, está funcionando muito melhor que meu antigo deore. Ele não tem trava, porém a mola tem uma boa resistência e é muito dificil bater. Meu uso é estradão e trilhas, gosto de descer rápido, não sou profissional, mas ando bastante até.

Concluindo, para este uso que você mencionou, trilha, BR ritmo médio atende muito bem. O que eu não indicaria é se você fosse pro lado do downhill, aí não vai rolar mesmo.

Eu vejo muita gente falando mal só por ser Absolute, mas nunca testaram realmente.
Voltar ao Topo
Rockymountain29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2014
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rockymountain29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2021 as 12:50
Estou usando o câmbio + passador de 11v da Absolute. É o mesmo produto vendido como LTWOO. Já rodei cerca de 750km em lama, chuva, terra, asfalto, trilhas técnicas e estradão. Eu faço o uso sem dó nem piedade. O que me incomoda é a "bateção" do câmbio traseiro nas descidas esburacadas. O câmbio retém decentemente a corrente, mas não esperem que seja como a tecnologia shadow da Shimano ou Roller Bearing Clutch da Sram.  Paguei R$390,00 no kit de câmbio traseiro e passador. Até o presente momento, o grupo é super honesto e aguenta a pancada. Não desregula e funciona como um relóginho. Segundo o meu mecânico, foi mais fácil de instalá-lo do que os Sram/Shimano de 11/12v. Não precisa de prolongador de gancheira. 


Colham logo seus botões de rosas, pois o tempo vai correndo. Esta flor que hoje sorri cheirosa amanhã estará morrendo.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2021 as 15:54
Originalmente postado por Endoz Endoz escreveu:

Michel, não sei se a esta altura você já se decidiu e comprou alguma relação de marchas.

Na minha MTB eu estava usando um kit deore 10v com cassete 11x46. Já estava tudo gasto, cambio, cassete corrente..
Comecei a pesquisar então por cassete, corrente de 10v; quando me deparei com esse cambio absolute 12v. Comprei então o cambio absoute 12v por 380,00 no ML, corrente Sunrace 12v e cassete absolute 12v por 299,00 tb no ML. Aproveitei meu pedivela.

Enfim, foi uma ótima surpresa. O câmbio é muito preciso, está funcionando muito melhor que meu antigo deore. Ele não tem trava, porém a mola tem uma boa resistência e é muito dificil bater. Meu uso é estradão e trilhas, gosto de descer rápido, não sou profissional, mas ando bastante até.

Concluindo, para este uso que você mencionou, trilha, BR ritmo médio atende muito bem. O que eu não indicaria é se você fosse pro lado do downhill, aí não vai rolar mesmo.

Eu vejo muita gente falando mal só por ser Absolute, mas nunca testaram realmente.


Curiosidade, quando fala trilha é estradão? ou realmente trilha, onde não passa carro, estou perguntando, porque até o alívio está me decepcionando na trilha, troquei já tem uns 1 mil km e já está abrindo jogo...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Endoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2021
São Lourenço
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Endoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2021 as 16:30
Quando falo trilha é realmente essas decida no meio do mato onde não passa carro. Mas também não saio por ai fazendo saltos de downhill.
Cara, já usei alivio a um bom tempo, era sem trava. Este absolute é bem melhor.
É um grupo bem honesto. Pra mim vale a pena.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2021 as 16:04
Originalmente postado por hslemes hslemes escreveu:

As peças da Absolute são de bom custo x benefício.
A relação é Ok.
Já a suspensão prime e os freios são bons e valem a pena, se comparados aos básicos de entrada dos players maiores. Me surpreendeu especialmente a suspensão com trava remota.

 
eu particularmente achei os freios muito ruins, bem fracos.

ainda não experimentei outra pastilha mas de modo geral deixa muito a desejar.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2021 as 16:10
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:



Curiosidade, quando fala trilha é estradão? ou realmente trilha, onde não passa carro, estou perguntando, porque até o alívio está me decepcionando na trilha, troquei já tem uns 1 mil km e já está abrindo jogo...
kkkkkkk
eu acho engraçado e ao mesmo tempo triste ter que fazer uma pergunta dessas.

realmente tem muita gente q diz q faz trilha e só anda em estrada de chão, nunca nem entrou no mato..
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
vkdePE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2021
PE
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vkdePE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2021 as 15:18
Tenho um BIKE GTI ROMA aro 29. (foto abaixo)
to começando agora no pedal!
acabei achando esse forum hoje, e li todas as respostas...
E to pesquisando justamente isso, se nessa bike esse grupo tbm fica interessante? e o que vocês conseguem melhor indicar e/ou recomendar por gentileza!
E to pesquisando justamente isso se nessa bike esse grupo tbm fica interessante? e o que vocês conseguem melhor indicar e/ou recomendar por gentileza! 

Voltar ao Topo
Delumec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2013
Joinville/SC
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2021 as 16:15
Utiliza o grupo que veio na Sua Roma até desgastar ou pegar muito gosto pelo ciclismo.

Ocorrendo qualquer fato acima, para essa sua bike, recomendo colocar um grupo Shimano Acera ou Altus na configuração 2x9, sendo coroa 36/26 e cassete 11/36, por ser extremamente confiável e por um custo benefício melhor.

Você sendo iniciante, acredito que não irá se adaptar ao sistema de 12v com coroa única.


Editado por Delumec - 31 Mar 2021 as 16:17
Voltar ao Topo
Endoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2021
São Lourenço
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Endoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2021 as 18:05
Originalmente postado por vkdePE vkdePE escreveu:

Tenho um BIKE GTI ROMA aro 29. (foto abaixo)
to começando agora no pedal!
acabei achando esse forum hoje, e li todas as respostas...
E to pesquisando justamente isso, se nessa bike esse grupo tbm fica interessante? e o que vocês conseguem melhor indicar e/ou recomendar por gentileza!
E to pesquisando justamente isso se nessa bike esse grupo tbm fica interessante? e o que vocês conseguem melhor indicar e/ou recomendar por gentileza! 



Se você quiser dar um upgrade para o absolute vai ser um upgrade e tanto. Não aconselho ir pra alivio ou acera, o absolute é bem melhor.
Voltar ao Topo
Pangadaywalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pangadaywalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2021 as 10:46
Tenho tanto freio absolute quanto a suspensao prime. Ambos com 3000 kmtros. Ate agora so alegria. E tanto o freio quanto a suspensao sofrem com meus 120kgs. So vou trocar pastilhas agora, e fazer revisao da suspensao. Nem troca de fluido precisei fazer ainda. 

Nao conheco esse conjunto da Absolute, mas ele se equivaleria a qual]? Pq alguns que vi tem preco de deore, e realmente acho que estao um pouco acima. Mas pensando na forma como a absolute trabalha, tem que ver em qual conjunto ela mirou para cobrar o que cobra. 

Como falaram, ainda é uma incognita, mas de suspensao e freio estou bem tranquilo. 

Suponha que esse kit absolute mirou um SLX ou ate XT por exemplo e tenha durabilidade e precisao consistentes. Valeria pegar um deore ao inves desse absolute? Fica a duvida.
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 10:45
O cassete é muito bom, quanto ao resto não posso afirmar
Voltar ao Topo
Endoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2021
São Lourenço
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Endoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 15:18
Originalmente postado por Pangadaywalker Pangadaywalker escreveu:

Tenho tanto freio absolute quanto a suspensao prime. Ambos com 3000 kmtros. Ate agora so alegria. E tanto o freio quanto a suspensao sofrem com meus 120kgs. So vou trocar pastilhas agora, e fazer revisao da suspensao. Nem troca de fluido precisei fazer ainda. 

Nao conheco esse conjunto da Absolute, mas ele se equivaleria a qual]? Pq alguns que vi tem preco de deore, e realmente acho que estao um pouco acima. Mas pensando na forma como a absolute trabalha, tem que ver em qual conjunto ela mirou para cobrar o que cobra. 

Como falaram, ainda é uma incognita, mas de suspensao e freio estou bem tranquilo. 

Suponha que esse kit absolute mirou um SLX ou ate XT por exemplo e tenha durabilidade e precisao consistentes. Valeria pegar um deore ao inves desse absolute? Fica a duvida.

Ao meu ver o Absolute prime 12v está equivalendo a um sram sx. São até parecidos. O Absolute apesar de ter uma mola firme não tem sistema de trava, assim como o SX.
Uma pesquisa rápida no mercado livre você acha atualmente o Cambio + alavanca SX por 1100,00. O cambio + alavanca Absolute por 390,00.
Ao meu ver, custo beneficio imbativel.
Não é cambio para freeride, all mountain. mas para xc e um trail não muito agressivo é show.
Voltar ao Topo
Endoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2021
São Lourenço
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Endoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 15:21
Uma nova pesquisa rápida pelo deore de 12v se acha mais ou menos pelo preço do SX. Estou falando de cambio + alavanca. Ao meu ver vale a pena ficar no absolute ou ir para o deore, estando na faixa de preço do SX o considero melhor opção.
Voltar ao Topo
Brunoguma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunoguma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 18:28

Recentemente comprei um kit 2x9 Nero da Absolute pelo Mercado livre. O objetivo é colocar em uma bike de cicloturismo . Ou seja é asfalto e estradao de terra. O Cambio dianteiro veio com defeito de fabricação. Como a politica do Mercado Livre ajuda nesses casos de devolução foi facil resolver.

O problema, é que fui começar a pesquisar sobre peça de reposição, e não achei em nenhum canto um cambio da absolute do mesmo modelo. Como é uma marca que ta começando voce não tem muitas referencias. Pra piorar tem a questão da compatibilidade das peças.

Shimano ainda rola peça altus com alivio por exemplo. Absolute ainda não tem essa gama;

Alguns mecanicos falaram que as peças da absolute não sao compativeis com Shimano e aí ta um problema pq de fato uma hora o cambio ou alavanca pode quebrar e pra onde correr nesse caso?

Como meu uso não é pra trilha valeu o risco.  E talvez esse pode ser um publico alvo aqui no brasil, pois temos muito mais ciclista em estradao de terra do que em trilha tecnica , e nesse quesito vale muito a pena apostar na Absolute. 

Colocar tambem um kit  da absolute pra começar em trilhas mais tecnicas pode tambem ser um caminho, acho que só não cabe comparação e ficar achando que vai ser um shimano so pq os dois são fabricados muitas vezes na mesma fabrica na china

Resumindo, alinhe espectativas, veja o quanto tenha de grana e vai pra cima
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 18:37
Originalmente postado por Brunoguma Brunoguma escreveu:


Recentemente comprei um kit 2x9 Nero da Absolute pelo Mercado livre. O objetivo é colocar em uma bike de cicloturismo . Ou seja é asfalto e estradao de terra. O Cambio dianteiro veio com defeito de fabricação. Como a politica do Mercado Livre ajuda nesses casos de devolução foi facil resolver.

O problema, é que fui começar a pesquisar sobre peça de reposição, e não achei em nenhum canto um cambio da absolute do mesmo modelo. Como é uma marca que ta começando voce não tem muitas referencias. Pra piorar tem a questão da compatibilidade das peças.

Shimano ainda rola peça altus com alivio por exemplo. Absolute ainda não tem essa gama;

Alguns mecanicos falaram que as peças da absolute não sao compativeis com Shimano e aí ta um problema pq de fato uma hora o cambio ou alavanca pode quebrar e pra onde correr nesse caso?

Como meu uso não é pra trilha valeu o risco.  E talvez esse pode ser um publico alvo aqui no brasil, pois temos muito mais ciclista em estradao de terra do que em trilha tecnica , e nesse quesito vale muito a pena apostar na Absolute. 

Colocar tambem um kit  da absolute pra começar em trilhas mais tecnicas pode tambem ser um caminho, acho que só não cabe comparação e ficar achando que vai ser um shimano so pq os dois são fabricados muitas vezes na mesma fabrica na china

Resumindo, alinhe espectativas, veja o quanto tenha de grana e vai pra cima


Não se iluda, Absolute é absolute, Shimano é Shimano, absolute é uma marca criada no BR, onde os investidores da Marca, escolheram um fornecedor na China, e compram containers de peças desse fabricante, pode ser uma boa ou péssima surpresa, mas lembre-se que é o mesmo importador da Shimano, então, Shimano da um retorno financeiro , absolute dá 15x mais.... Então vão inundar o mercado com coisas absolute.
Como existe um acordo internacional da Shimano onde só a importadora oficial pode fornecer para o país(SRAm e rockshox e marcas agregadas também) vc ja não consegue comprar nos E.u.a nem Europa importando independente, alguns da china sim.

Ou seja vc tá na mão da Isspa, BLUE Cycles e L.M....

Editado por hurry-gurits - 07 Mai 2021 as 18:38
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Elitecarbon29 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 22 Mar 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elitecarbon29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2021 as 09:28
Originalmente postado por rogerio_prazeres rogerio_prazeres escreveu:

Originalmente postado por Joao Angú Joao Angú escreveu:

Eu faria essa dica aí em cima, shimano não tem nem comparação, e ainda compraria peça por peça pesquisando muito até achar preço bem em conta no Ali, mesmo com o Dollar nas alturas ainda conseguimos muita coisa em conta, enfim, boa sorte.


Só fiquem espertos que ano passado eu me empolguei com uma promoção e comprei um cambio alivio falso no Ali.

O Ali já foi terra de ninguém, agora tá cada vez mais sério, mas ainda tem uns pombos sujos. Olhem bem o vendedor antes de comprar.

Veio uma falsificação bem barata, todo torto e cheio de folgas. Não serviu pra nada... E não quiseram me devolver todo o dinheiro pq disseram que mesmo eu não estando contente com a qualidade, o produto tinha chegado.
Como disse meu cunhado... ''Pq tu não vai lá nessa loja (Aliexpress) reclamar com o cara? '' 
Prestando atenção na reputação e comentários deve correr tudo bem com a compra.
Voltar ao Topo
Roberto As Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2021
Piracicaba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto As Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 20:52
O conjunto Absolute é o Ltwoo, empresa chinesa, que aparentemente está com produtos de bom custo benefício, inclusive li em algum lugar que foi fundada por engenheiros que saíram da Sram, mas não posso confirmar.
Inclusive a Ltwoo tem uma versão com cage de fibra de carbono, muito bonito e bem acabado. Acha fácil no AliExpress.
Não conheço, nunca usei, mas pesquisei bastante, vi muitas pessoas falando bem e ainda não achei ninguém falando mal.
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2021 as 12:06
Bom, eu posso dar um breve parecer sobre o Ltwoo (mesmo Absolute).
Eu precisava muito trocar meu Deore M615 já cheio de folgas e as trocas estavam horríveis, não dava mais regulagem. Comprei ele usado e na minha mão foram 10 mil km, fora antes. Enfim.

Sem grana pra um Deore novo de 12v eu arrisquei nesse Ltwoo de 12v. Só alegrias.
Hoje ele está com 1.175km desde a instalação, e desde então nunca precisei fazer regulagens. Trocas perfeitas no clique, sem engasgo ou trek trek. Clicou sobe, clicou desce e o cassete é um Sunshine 11/52. Nada ali é Original e de marca tradicional.
Eu não faço coisas hardcore. Ele serve pra 100% dos usos com algumas ressalvas. Descer uma trilha onde a bike bata muito em buracos e pedras a corrente balança bastante, principalmente nos cogs menores, ai consequentemente um soco maior ela bate nos raios ou no quadro. Se barulho não for incomodo nem dou bola, pois ela não cai da coroa nessas situações. A corrente que está no kit é uma YBN
A única coisa que reclamo dele é a falta de um clutch, igual a linha Shimano traz no Shadow RD, ou algo similar ao Sram SX que mantem o braço mais rígido, evitando a batelada de corrente.

Pela metade do valor de um kit Deore ele cumpre 95% do que um Deore/SX/NX faz. Agora se vc compete, senta o pau na bike, ou tem grana pra um Shimano/Sram pega um "melhor".

Hoje na promo do Ali peguei um Deore. Esse Ltwoo vai pra bike da minha esposa que está usando meu antigo e aposentado Deore 2x10. Que na dela está 3x10.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2021 as 13:46
Originalmente postado por hslemes hslemes escreveu:

As peças da Absolute são de bom custo x benefício.
A relação é Ok.
Já a suspensão prime e os freios são bons e valem a pena, se comparados aos básicos de entrada dos players maiores. Me surpreendeu especialmente a suspensão com trava remota.

negativo, tem um modelo de freio deles que é muito ruim, muito fraco, não freia nada. E essa suspensão prime é meio loteria, tem muita gente com problemas no cartucho dela. O cartucho original não é barato, e muitos estão importando um modelo de cartucho suntour pra substituir, alguns mesmo até sem problema na suspensão já compram pra "upgrade".

Sobre os freios, abri um tópico esses dias sobre um que comprei e achei péssimo. Pode ter um modelo bom e outro não, aliás é justamente essa uma das queixas dessa marca. Eles não tem padrão, não tem dados técnicos, e vendem diversos produtos diferente como a mesma coisa. Tem uns 2 ou 3 modelos completamente diferentes todos na mesma caixa vendidos como "freio absolute hidráulico". E você recebe o que tem disponível na hora.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2021 as 13:52
Pois então, montei uma bike com freio Absolute esses dias, o traseiro borrachudo, sangrei pra ver se adiantava e nada. O dianteiro até que estava firme, mas não confiaria, o traseiro uma merda, talvez pelo tamanho da mangueira, aquilo ali até o Vbrake da minha bike 26 de cidade é melhor.
Nem perto dos MT200 que tenho na MTB.
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2021 as 14:26
Se fosse optar por um custo/benefício ia para o 1x9 da Sunrace

cassete 11-50, range bom, manutenção e correntes bem mais baratas que os 12v


Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2021 as 15:27
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Se fosse optar por um custo/benefício ia para o 1x9 da Sunrace

cassete 11-50, range bom, manutenção e correntes bem mais baratas que os 12v




O AdventX de 10v e Cassete 11-48 também é boa opção
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X